Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai HB20
47 seguidores • 7 opiniões • 109 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2022 2021 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013

Fórum Hyundai HB20 - Mecânica - Geral

 
 
Fernando Martinez
Chuí - RS
há 9 meses

Ruído na parte traseira

Bom dia a todos, sou Fernando e sou do Uruguai. Muito feliz com meu hyunday HB20 comfort 1.6 Flex de 2018, comprei em 2020 com poucos km. Sempre ouço barulho vindo de trás em ruas irregulares, não percebo bem se é problema de suspensão ou carroçaria, já verifiquei todos os ruídos possíveis, até isolei algum ruído que fazia a parte de trás do banco traseiro . Outra coisa que gostaria de saber é se tem como adaptar a luz do porta-malas. Saudações
Anônimo

HB20 automático 1.6 falhando

Boa noite pessoal, tenho um HB20 2014/15 Automático 1.6 e já faz quase 8 meses que tenho um problema chatinho nele: quando pego um trecho onde o motor fica trabalhando no mesmo ritmo por muito tempo (por exemplo uma rodovia), ao reduzir (barreira policial, quebra molas, por exemplo) e retomar a aceleração o carro fica "cortando" o giro (independente do RPM... 2000, 3000,...) ou falhando, não sei bem descrever. Coloquei um vídeo para tentar ilustrar mas não sei se dá pra ver bem... Nos 3 segundos é onde dá a falha: https://www.youtube.com/watch?v=wgIneFRIOwA Nunca havia apresentado falha ou erro no painel, aí ontem voltando de viagem eu exigi bastante do motor e ele piscou a luz amarela com o desenho de um motor, falhou bastante e no scanner (Toque) deu erro P0300 e P0301. Essa foi a única vez que deu algum erro na leitura do scanner ou acendeu luz, as outras é como se nada tivesse acontecido. Depois de parar o carro por 5 segundos a luz apagou e tudo voltou ao normal. Outro detalhe importante, se eu parar o carro, desligar o motor e ligar de novo depois de uns 30 segundos. Tudo volta ao normal. O mais curioso que na cidade, mesmo em congestionamento ou trânsito leve, eu não tenho problemas. Acontece só quando o motor trabalha com por um tempo mais longo e com um ritmo constante. Ah, e acontece na gasolina e etanol. Alguém tem noção do que possa ser?
1 curtida
 
Eu penso que poderia ser o caso na mudança de combustível durante a viagem. Os sensores de leitura demoram a ler a nova concentracao de mistura e isso causa erro de interpretação da central.
Anônimo

Líquido Arrefecimento

Queria ver com pessoas que tem o HB20 oq usam np arrefecimento do radiador....se usam água ou o líquido para arrefecimento? Pq me disseram que é melhor obuso de agua no radiador pq o líquido específico causa oxidação. Fico no aguardo....obrigado.
 
Usei aquele aditivo pronto pra usar. E depois é só completando com Água Desmineralizada
 
Quem te falou isso mentiu,na verdade o uso da água sem aditivo é que causa corrosão,e a água tem q ser desmineralizada.
 
O ideal é líquido na composição certa, ou completar emergencialmente com água desmineralizada.