Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2019 2016 2015 2014 2011 2010

Fórum Kia Soul 2012

 
há 6 meses

Problema no Cambio Automático

Tenho um Kia soul 2011/2012 Automático, quando coloco no "R" ele dá um tranco, quando coloco no "D" ele fica na marcha 3 fixa não reduz e nem passa a marcha . Levei no Mecânico e ela disse que pode ser o Módulo de Injeção que é o mesmo do câmbio. Alguém já passou por esse problema ? Como foi resolvido ?
2 curtidas
C
Cristinne da R Freitas
Curitiba - PR
há 7 meses

Problema no painel - injeção eletrônica e gasolina

Comprei uma Kia Soul 2012 e já fiz bastante conserto nele e deu problema na trava e fiz a troca, mas apareceu no painel que o tanque de gasolina estava na reserva e quando abasteço, até encher o tanque não se move o ponteiro. Também fiz um serviço na injeção eletrônica e foi trocada uma sonda, ele perdia a potencia e engasgava e após o serviço foi solucionado. Contudo, ainda aparece no painel a luz da injeção, retornei no mecânico e foi passado o scanner e não deu nenhum sinal de falha. Foi orientado a usar gasolina VPower , fiz o que foi orientado.. e até agora nada... Aquilo não desaparece do painel. Alguma dica ou sugestão?
 
Renato Melo Leite
Rio de Janeiro - RJ

Partida intermitente

Tenho um Kia Sou manual 2011, modelo 2012. 180.000 km rodados, é meu desde 0km. Já fazem alguns meses que a partida falha, só que de uns tempos pra cá isso tem se tornado cada vez mais constante. Não existe muita regra pra essa falha, mas percebo que ele reage como se eu nem tivesse pisando na embreagem para dar partida, mesmo eu pisando. Após algumas tentativas ele acaba pegando normalmente e segue rodando sem outras indicações. Não acende nenhuma luz anormal e já passei o Scan algumas vezes, mas nunca foi apontado nada.
2 curtidas
A
Tive um problema semelhante, era as escovas do motor de arranque!
 
Descobri. Uma pequena peça havia se soltado do pedal e o sensor da embreagem não estava sendo acionado da maneira correta. Após corrigido, funciona normalmente. Gastei 30 reais no reparo.
1 curtida

Tenho um Kia soul 11/12 esta acendendo a injeção e falhando muito.

Boa tarde, tenho um Kia soul 11/12 e esta acendendo a injeção e falhando muito, levei ate um mecânico e ele me passou que queimou a junta de cabeçote, alguém já pegou algo parecido?
P
Tenho um 2010, aconteceu o mesmo comigo. Bobina queimada. Troquei e resolveu!
1 curtida
W
O meu estava assim e era o sensor de rotação, paguei 70 reais em outro e troquei eu mesmo, ficou zero.
1 curtida
J
Bom passar em um escaner. O meu indicou a troca da bomba de combustível.

Kia soul 2012 flex sensor de rotação

Ola tenho um Kia soul 2012 flex ele começou a morrer e não pegava ou pegava e ficava falhando e desligava aí pesquisei em outro grupo e vi que se desconectar a mangueira do vácuo do freio ele pegava e deu certo porém agora ele morre do nada e também está parando o ponteiro do RPM do motor e quando andei essa semana ele acendeu a luz do catalizador passei o Scaner e só deu falha no sensor de rotação esse sensor faz todas essas falhas
 
É a válvula do solenóide, e quanto mais cheio o reservatório de gasolina da partida fria mais piora, custa uns 90 reais a válvula, Rapidão troca e já era acaba o problema. ????
1 curtida
G
Tive problema parecido e no fim era o sensor de rotação que precisei trocar. Já rodei quase um ano e não tive mais o problema. Na reserva ou com o veículo estacionado em declive e no sol forte me ocorria sempre... descartei combustível, bomba e no fim o mecânico de confiança de cara diagnosticou o sensor de rotação. Comprei a marca alternativa por menos de R$ 200.
S
Sidnei Ochner
Araquari - SC

Informação de consumo

Ola, estou namorando a compra de um Kia Soul, porém gostaria de saber informação sobre o consumo de combustível do mesmo, pois tenho uma Sportage 2010 e o consumo é muito elevado, se alguém puder me auxiliar, obrigado!
C
O mecânico 1.6 mecânico em Brasília está fazendo entre 11 e 12 km por litro. Ano 2010/2011
J
Isto aí 11 a 12 na cidade.
1 curtida

Barulho na suspensão traseira

Meu Kia soul tá com tuc tuc na suspensão traseira já troquei a bucha do eixo e não parou levei pensando no amortecedor mas o rapaz falou que tá bom e que poderia ser a bucha do eixo que na hora troca não colocou na posição certa, alguém sabe me informar se está bucha tem posição pra colocar ?
E
Bom dia esse barulho é na barra estabilizadora do eixo eu coloquei duas buchas de poliuretano nas Barras
N
Newman Cavalcanti
Rio de Janeiro - RJ

Kia Soul - caixa de fusível

Bom dia amigos , qual é o fusível e aonde ele fica na caixa de fusível do kia soul, o fusível que atende a luz de salão + luz de mala + travamento das portas no comando da chave. Pois esses comando não estão funcionando , luz de salão + luz de mala, mais acionamento da trava via chave .
F
O meu está com mesmo problema.. porém, já troquei todos os fusíveis e não resolveu.. quem tiver um ideia do que seja, dá um alô aí..!
A
Ariana M Zimmer
Imbé - RS

radiador, a agua volta para o reservatório.

temos o seguinte problema: o liquido do radiador volta para o reservatório e o radiador fica baixo o nível. Fomos no mecânico da cidade mas ele disse que era normal, mas já tivemos vários outros carros, e nunca vi isso, ter que tirar a água do reservatório para colocar novamente no radiador. O que pode estar acontecendo?
E
Bom dia, estou com o mesmo problema e o mecânico me sugeriu trocar a tampa do radiador pois pode estar vazando o que ocasiona o problema mencionado, estou em busca da peça original.
Anônimo

Kia soul

Olá pessoal. Tenho um Kia soul automático 2011/2012 Ta acontecendo de vez em quando, quando ligo o carro que vou troca a marcha ele morre, acontece umas 2 ou 3 vezes ate q consigo engatar a marcha e sair do lugar, é o painel não avisa nenhum erro, alguém tem alguma dica do que possa ser.. Obrigada
D
Explica melhor o que acontece