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Troquei o para-brisa da minha Outlander 2016 devido a trinca que ocorreu e após troca em loja especialista em vidros o limpador de para brisa estando na posição Auto esta acionando sozinho quando viro a chave para dar partida no veículo. Alguém já passou por esta situação?
Estou com o mesmo problema. Na primeira vez que troquei o parabrisa não tive problema. Infelizmente na segunda vez ficou dessa forma. Acabo deixando desligado :/
Olá a todos, tenho uma Outlander 2015 2.0 4x2 quero colocar o sistema botão start/stop original, já comprei o botão original e percebi que existe chicote no tampão, alguém já fez esse serviço??? É complexo??? Alguém sabe como se faz????
Adquiri uma Outlander V6, ano 2015. Porém no sistema multimídia acioando o NAV ele não entra, não está instalado. Isso é possível, não deveria estar presente neste modelo?
Boa tarde.
Tenho uma Outlander GT 3.0 2014 gasolina.
Estava fazendo uma viagem e quando fui fazer uma ultrapassagem o carro deu um estouro, começou a fumaçar e desligou.
Ao abrir o capô verificamos que o óleo tinha vazado bastante.
O carro foi guinchado até a oficina mecânica e aí abrir o motor foi constatado a quebra de uma das vielas, ocasionando quatro furos no bloco do motor.
Teremos q retificar o bloco, trocar 01 biela e 01 pistão e as juntas, anéis e bronzinas.
Faz três meses que revisamos o carro, inclusive antecipamos a revisão de 100mil km onde foram trocadas velas, Correia dentada, óleo de câmbio, líquido de arrefecimento e etc.
O carro não deu nenhum sinal de pane, não falhou e nem acendeu nenhuma luz de emergência no painel, simplesmente estourou do nada.
Está atualmente com 95mil km.
Alguém já passou por isso?
Olá tudo bom?
Não passei por isso (graças a Deus), mas nos grupos do whatsapp da Outlander, já houveram sim alguns casos.
Pelo o que temos apurado isso tende a ocorrer com quem utiliza daqueles aditivos, parece que eles acabam por remover o revestimento dos bicos. Infelizmente este é um problema que ocorre nas outlanders e pelo o que temos apurado, ocorre nas mais novas (geralmente nas do ano 2014)
É um problema recorrente na Outlander. Temos um grupo de whats que reúne pessoas que passaram por isso tb. Alguns perderam o motor inteiro. Vamos entrar com uma ação no MP sem custo.
Olá Danielle,
Qual combustível costumava usar? Sempre comum, sempre aditivada, as vezes uma as vezes outra, ou somente podium... ? Postos com bandeira? Andava muito na reserva ou no 1/4 Já completava o tanque?
Olá Danielle,
Qual combustível costumava usar? Sempre comum, sempre aditivada, as vezes uma as vezes outra, ou somente podium... ? Postos com bandeira? Andava muito na reserva ou no 1/4 Já completava o tanque?
Marco Lima, já havia trocado um bico injetor (deu problema uns 4 meses antes, travou um bico aberto mas não chegou a dar calço). Então trocamos esse um bico defeituoso e quatro meses depois deu problema de novo, porém sem avisos ou falhas, simplesmente estourou o motor nos dando um “belo” de um prejuízo.
Arrumamos e vendemos o carro, infelizmente Outlander nunca mais...
Que ruim isso, comprei uma tem 6 meses e já me arrependi, se tivesse pesquisado mais, não teria comprado. Pensei em trocar todos para evitar esse problema. Obrigado pelo retorno.
Sim, infelizmente só ficamos sabendo desse problema depois q aconteceu com a gente.
Estávamos na nossa quarta Outlander, tivemos duas 2.4 e essa era a segunda V6, com as outras nunca tivemos problemas, mas infelizmente fomos premiados com esse problemão. Carro excelente, mas esse tipo de problema com um carro dessa qualidade é incabível é inaceitável.
Concordo plenamente. Sempre optei por carros japoneses por conta da durabilidade, mas certeza que será a primeira e última Outlander. Logo mais passo adiante.
Boa tarde, amigos. Vi alguns casos de "estouro" de motor da Outlander no youtube e agora aqui no grupo. Esse é um problema recorrente, muito comum, ou são exceções? Acomete todos os modelos? Estou avaliando comprar uma Outlander (2010 a 2014), mas fiquei bastante assustado. Ficarei muito grado com as contribuições. Abraço
José Meireles, boa noite.
Esse infeliz incidente aconteceu comigo quando estava em viagem com minha família. Tivemos 4 outlander (duas 2.4 e duas v6) e até então nunca havíamos ouvido falar e nem tivemos qq tipo de problema com nenhuma delas.
Até q aconteceu esse problema nos dando um prejuízo de quase 13mil.
Infelizmente perdemos a confiança no carro, o que é uma pena pq tirando isso é um excelente carro, mas não dá mais pra prosseguir depois de um prejuízo dessa proporção e tbm sem saber se vai acontecer de novo ou não né...
Boa tarde. Acabamos de adquirir uma V6 2014 e vi que tem um recall em aberto, de fevereiro/22, para substituição dos bicos injetores. Isso na teoria resolveria? Outro ponto, se travado aberto, não seria percebido pelo alto consumo de combustível?
Boa noite, vou fazer a troca da Correia dentada da minha Outlander 3.0 , 2012. Gostaria de uma sugestão de marca de correia pois na concessionária está muito caro. Obrigado
Pessoal, minha outlander 2015, 2.0, toda vez que ligo o carro acende o farol, mesmo a chave de luz estando na posição OFF. As luzes no painel acendem e apagam normalmente. Na minha cidade, falaram em configuração, alguém pode me ajudar? Grato
Puxa ainda bem q com o scanner resolveu sem a necessidade de ter gastos com peças ou problemas maiores com parte elétrica, vou levar no mecânico, Obrigado
Bom dia, resolvi problemas desconectando a bateria, deixei umas 15 hrs desligada, encostei os cabos do carro, +- pra tirar energia do módulo, e voltou ao normal
Adoro minha Outlander 2014, mas sempre olhei para ela e percebi oportunidades de melhoria e personalização.
São os detalhes que deixam um carro exclusivo e acabei tomando coragem e colocando em prática meus planos (leia-se: desejo)
Comecei pintando as lanternas traseiras (parachoque, lanternas, e breaklight) de FUMÊ claro. Ficou show no carro preto.
Para preta e branco eu pintaria de VERMELHO com tinta vitral e verniz.
Nos faróis instalei lâmpadas de LED (H11 farol neblina, H7 farol baixo e HB3 farol alto) todas de 6000 K (branca, ligeiramente azulada).
Obs: abaixo de 5000 K é tom amarelo e acima de 6000 K é tom azul
Há anos tenho Outlanders e não me restrinjo ao mercado brasileiro para comprar as peças para manter a manutenção em dia. Lançarei nas respostas abaixo alguns links para compartilhar meus achados. Se alguém tiver mais sugestões, seriam bacana lançarem aqui também
Velas de Ignição NGK FRE6I-D.
Notem que também poderia ser a FRE6I, sendo esta importada do Japão e sem o tratamento banho Níquel-Cromo contra corrosão, que julgo necessário por nosso combustível ter muito álcool e não ter a qualidade garantida.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1363004878-jogo-de-velas-ngk-laser-iridium-tucson-20-16v-flex-fr6eid-_JM
Muito cuidado se quiserem instalar Lampadas de LED no farol. Será necessário um adaptador para encaixar e eu precisei remover parachoque e faróis para conseguir remover uma chapinha metálica do farol, posicionar o adaptador e remontar tudo.
Led Suporte da lâmpada adaptador Mitsubishi Outlander led farol base h7 adaptador
Suporte
https://a.aliexpress.com/_dSSKx19
Lâmpadas H7, H11 e HB3
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1133604368-kit-lampada-farol-ultra-led-6000k-45w-9000-lumens-tipo-xenon-_JM
As presilhas plásticas do carro ressecam e quebram. Sempre tenho presilhas novas para reposição.
Teto
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963014720-presilha-forro-int-cinza-mitsubishi-airtrek-asx-outlander-_JM
Compartilmento do motor e parachoque (Clipes diversos)
https://a.aliexpress.com/_dZ3YOT5
Vibração estranha ao chegar aos 40km/h ou ao acelerar abruptamente para ultrapassar
Adquiri uma outlander gt 3.0, ao atingir 40km/h ela começa uma vibração horrível, de percebi também que quando piso fundo para ultrapassar ela também vibra, inicialmente pensei se tratar de empeno de roda ou balanceamento e até mesmo pneus desagregados, porém revisei todos esses itens e não resolveu, alguém já passou por esse problema? Ao ligar pela manhã sinto uma vibração como se fosse no motor, mas não é, uma batida seca, porém ao colocar no drive ou ré essa vibração para, oque vocês acham?
Olá, Jhonny!
Tive o mesmo problema com a minha, que foi resolvido substituindo os coxins do motor.
Na primeira tentativa, foram trocados os coxins, por novos, mas a vibração continuava. Voltei a oficina e eles identificaram qual estava dando problema, substituíram por um outro, e o problema sumiu. E isso, por que eram coxins originais. O pessoal da oficina precisou ter paciência comigo, hehehe.
Estou com problemas para abrir a porta , tenho uma Outlander 2012 2.0 e descarregou a bateria não consigo abrir nenhuma das portas a chave não destrava a porta do motorista o que fazer??
Galera, tenho uma outlander 2008 e devido a um acidente que tive com ela, a parte dianteira do carro quebrou. Então queria aproveitar e colocar todas as peças dianteiras de uma outlander 2011, gostaria de saber se os encaixes são os mesmos ou teria que fazer alguma adaptação no carro...
Boa tarde.
Possuo uma Outlander GT 2016 FTP. Ela veio com a péssima central multimídia da Dalgas. Quase todas tem problema na tela após 1/2 anos de uso. Com a minha não foi diferente.
Estou realizando a troca em garantia, mas para evitar problemas futuros gostaria de instalar a central dos modelos 18/19, que se não me engano são de fabricação da Clarion.
Alguém sabe qual o modelo da central dos anos 18/19? Há alguma diferença entre a original das 2.0 e das GT (HPE)?
Gente comprei uma outlander 2014 quando estou usado ela toda vez que tenho que parar o carro, ele fica tremendo como se estivesse querendo sair do lugar, isso só acontece quando está em drive é normal, quando para o carro e coloco no neutro ele não treme mais. Alguém saberia me dizer se todas ficam assim
Boa tarde. Não ficam não. Tenho uma 2016 GT e não tem vibração parada em Drive.
Sugiro dar uma olhada no câmbio. Tive uma Pajero Sport que teve o mesmo problema.
A minha tem uma pequena vibração quando paro em D. Porém no semáforo coloco sempre em N e já acostumei quando não é em subida é claro. Já li algo sobre isso em outro site mas disseram que não é grave a menos que a vibração é grande.
Senhores, essa vibração é normal nos motores 2.0 da Mitsubishi. Ocorre que qnd em D e parado, a rotação cai para uns 650 rpm e qq carro vibra nessa condição, mas se colocar em N ou P o motor gira livre próximo de 850 rpm e sai da condição de vibração.
Não é preciso colocar em N toda vez que pára, e nem faz bem ficar nesse tira e põe, vai desgastar seu sistema. Carro automático foi feito para andar sempre engatado. Não se preocupem.
Amigo, coloquei na minha, gt 2010 kit gnv 5 geração, tenho a 1 ano com cilindro de 21 metros cúbicos, tem autonomia de 230km em BR. Também substitui a mola traseira por uma mais grossa, elevando em 3cm, ficou perfeita.
Fabio esse pequena trepidação é normal, uma causa comum a trepidação com carro engrenado e problema no sistema de injeção carro fica tipo falhando, mas no caso do carro automatico ou cvt quando vc para em D geralmente com o AC ligado trepida um pouco, e pode notar toda vez que o compressor do AC desliga para de tremer... Até carro zero faz isso muito pouco quase não dá pra sentir...