Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio Sedan
200 seguidores • 21 opiniões • 325 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2009 2008 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Renault Clio Sedan

 

Carro falhando/encharcado pela manhã,o que pode ser?

Olá amigos do carroclub! Sou proprietário de um renault clio 1.6 16v 2005/2006, pela manhã ou quando o mesmo passa muitas horas desligado quando dou partida o motor fica "cortando/falhando" como se o carro estivesse encharcado, notei que sai um pouco de água do cano de escape (o mecânico falou que era normal) junto com uma fumaça azulada/preta e um cheiro de gasolina, tenho que ficar acelerando até o motor esquentar para que o carro funcione. Já troquei as velas, fiz serviços de planagem na retifica etc. O mecânico me informou sobre a sonda lambda e cabos de velas para trocar, já que o carro após o esquente ele funciona normalmente, mas diariamente estou passando por este processo para poder sair no carro, alguém já passou por essa situação, e podem me ajudar? Obs.: a luz da injeção eletrônica não apaga, já foi passado o scanner e não indentificou nem problema.
J
Verifique se vai centelha em todas as velas, se tiver centelha, acho que deve limpar os bicos injetores.
A
O problema da injeção é: 1 - limpeza de bicos injetores 2 - Verificar se a bomba de combustível não está fraca. 3 - Verificar o regulador de pressão de combustível. 4 - Verificar se tem vazamento de combustível. Referente a queima: 1 - Se o seu motor for K4M o sensor atrás do motor é responsável pelo mal funcionamento. 2 - De uma olhada nas bobinas também. Funcionando assim 1 e 3 e depois 2 e 4 elas emitem pulso. As vezes tem uma fraca então o carro funciona mal.