Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio Sedan
200 seguidores • 21 opiniões • 325 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2009 2008 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Renault Clio Sedan

 
R
Ronaldo Ludwig Fidelis
Itapetininga - SP

problemas na parte elétrica

Tenho um Clio Sedã privilege, instalei sensores de ré, e semanas depois começou acender o painel quando pisava no freio, e tmb as vezes não queria funcionar,agora as vezes andando na rua ele desliga do nada, eu paro espero umas meia hora ai funciona de novo . Será alguma pani elétrica grave? pq agora ele ta desligando quando esta andando, antes era somente na hora de dar a partida...
A
Ronaldo seu carro está com alguns problemas. 1 - O pisar no freio e acender o painel significa falta de aterramento la nos aterramentos das lanternas traseiras e/ou mal contato nas tomadas da lanterna ou lâmpadas ruins nas lanternas. (No meu caso foi as tomadas e lâmpadas ruins, limpei as tomadas e troquei todas as lâmpadas) 2 - O andar e desligar significa o sensor de detonação com mal contato ou defeito. RESOLUÇÃO: Compre um limpa contato e use no item 1 e 2. Use o spray limpa contato no sensor e na tomada antes de trocar a peça. Meu clio apresentou alguns defeitos inclusive do item 1. Comprei um limpa contato e usei em tudo de tomada e sensores do carro e nunca mais tive problemas elétricos. Não esqueça de limpar o sensor de freio ele fica localizado na frente do pedal de freio. 3 - DEPOIS DE TUDO LIMPO E TESTADO TIRAR OS POLOS DA BATERIA E DEIXE UM TEMPO DESLIGADO PRA ZERAR OS HISTÓRICOS DE ERROS E PANES DA CENTRAL.
R
Onde fica o ITEM 1 e ITEM 2
A
Eu coloquei número 1 e 2. Leia, preste atenção pra realizar o procedimento, que vai dar certo.