Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio Sedan
200 seguidores • 21 opiniões • 325 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2009 2008 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Renault Clio Sedan

 
E
Edmar Amaral
Fortaleza - CE

correia auxiliar clio seda 1.6 16v

a correia auxiliar solcou, devido a polia inferior ter quebrado (aquela borracha soltou e a polia ficou em 2 partes. O mecanico veio na minha casa, retirou a polia que quebrada, funcionou o carro, mesmo sem dire e sem funcionar o altrnador e levou pra oficina, só uns 2 quarteiroes. Trocou a correia e a polia inferior (não trocou esticadores e tal...). uma semana fiquei no prego quando abri o capo, a correia tava toda desfiada. o que houve? e porque o caro nao pegou, pra eu levar ele rodando pra oficina?
A
É o seguinte: O tensor é o responsável pelo desfiado da corrreia. Quando tensor fica ruim começa a comer correia, pois o conjunto de polias e correia fica desalinhado. O certo é: trocou alguma peça desse conjunto trocar logo o tensor. Pq? A vida útil de todas essas peças são as mesmas, e se uma ficou ruim as outras do conjunto estão também. Você economiza tempo, dinheiro de mecânico e de peças também. Se você tivesse comprado correia micro V, Polia c/ rolamento e Tensor tinha feito só uma vez e estava ótimo. Igualmente falo da correia dentada trocou correia troque também os tensores, cada conjunto de correias com as suas polias e os Tensores novos. Em outro grupo vieram me questionar em relação a isso. O rapaz trocou a correia micro v e o rolamento e verificou o tensor (estava bom). Eu falei assim: Leva o seu carro pra concessionária pra ver se eles também não vão trocar o tensor. Esses componentes tem a mesma duração da correia dentada 50 mil km e se ele não trocou o tensor ele não vai aguentar a rodar mais 50 mil km com os componentes novos que ele colocou.