Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Fox
279 seguidores • 227 opiniões • 442 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2013
2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Volkswagen Fox 2013

 
E
Eric Silva
São José do Rio Preto - SP

Ruido estranho, marcha lenta

Pessoal tenho um fox 2012/2013 1.0, estou com um ruído estranho nas marchas lenta, acontece muito na 3° e 4° quando o carro esta em baixa velocidade e acelero, o ruído acaba assim que o carro pega velocidade ou eu reduzo a marcha e vou subindo gradativamente, mais mesmo assim o ruído ainda aparece. Notei que o barulho fica mais evidente quando o carro esta frio. Alguém ja passou por isso. no inicio suspeitei da correia porem a mesma esta em ótimo estado
2 curtidas

Barulho grilando sem local definido

Estou com um barulho “grilando” no momento da partida e em marchas lentas, durante a troca, sempre ele vem. Já troquei correias, kit de embreagem, verifiquei antichamas, catalisador, coxim do motor e suspensão e nada. Estou no quarto mecânico. Arrefecimento tá ok, injeção ok. O som se assemelha com alguma espécie de rolamento danificado. Mas não estou tendo êxito em identificar. Já tô quase sem esperança.
2 curtidas
 
Denis Svp
Santa Vitória do Palmar - RS

Fox Bluemotion

Ola boa tarde! Gostaria de saber se o Fox Bluemotion 1.6 2013 é bom e qual seu consumo pois não tive carro da linha volkswagen ainda esse vai ser o meu primeiro. Atualmente tenho um fiesta 1.6 2006 achei ele meio gastador.
S
Depende o seu trajeto e uso do carro, mas considero o fox um carro "medio termo" em gasto de combustivel, pois ele não é muito economico, mas tampouco é gastador nato! O que ajuda a consumir mais combustivel é trajetos curtos com motor frio, anda e para de congestionamento, andar carregado, cidade com muitos morros etc. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Problema no velocimetro

Fala ai galera blz, peguei a pouco tempo fox itrend 2013 1.0estou com um problema o velocimetro de ponteiro não bate com o velocimetro digital, gostaria de saber se algueém tem alguma dica?! fiz revisão nele: bobina,velas,cabos etc.. Agradeço desde já.
 
Tá extremamente diferente? Pq se tá, vale dar uma olhada no sensor de velocidade que pode estar danificado ou apresentando mal contato. Bem fácil de trocar em casa e barato.
C
Charles Santos
Recife - PE

Falha no sistema Fox Imotion

Prezados, tudo bem? To precisando de ajuda para descobrir um enigma que está ocorrendo no meu carro. Há uns meses troquei o ‘atuador de embreagem’ e a ‘embreagem’ do fox 1.6 ano 2013, assim como o óleo do robô após o mesmo apresentar problemas e me deixar na rua. Sendo que após a troca destes itens, observei que meu carro após 100 a 110km ou acima de 3000 giros dá o mesmo erro de quando houve o problema do câmbio(atuador). “FALHA NO SISTEMA” e o carro trava, voltando ao normal após esfriar um pouco. Outro ponto que observei é que ele trepida após esta velocidade, coisa que não fazia antes. Obs: Troquei as velas e cabos. Já levei em vários lugares e ninguém descobre, se brincar já passei até o Scenner da nasa e nada. Alguém pode me ajudar? Obrigado!!!
1 curtida
Anônimo

Fox prime 1.6 2013 com troca do comando de válvula

Boa tarde galera?? Então levei meu carro para ofina com problemas de perda de potência e saindo muita fumaça no escapamento,as vezes saia e outras não é conseguentemente acendendo a luz de óleo. Foi feito a troca do comando de válvula e o mecânico me entregou o carro andei com ele 30 km e a fumaça saiu de novo e voltou ficar fraco E o mecânico se recusou a pegar o carro pra levar até a Oficina. Alguém te uma luz aí pra saber exatamente oque está acontecendo
M
Perda de potência pode ser muita coisa. Gostaria de sugerir a verificação do sistema de ignição. Se você tiver condições, e dependendo do km do seu veículo obviamente, troque as velas e os cabos. A bobina precisa ser testada tambem, coloque no youtube como testar a bobina. Fumaça e óleo. Quando sai essa fumaça na descarga pode ser por que o óleo está passando pelos aneis de segmento do pistão e queimando junto na camara de combustão. Oleos lubrificantes queimados liberam fumaça branca. Trocar o comando de válvula foi uma sacanagem tremenda que ele fez.
A
Angelina Mouro
São Paulo - SP

Epc

Olá bom dia. Ja tenho a 5 anos o fox modelo 2013/2014 Na tela da kilometragem apareceu uma mensagem de EPC O que seria isso e onde devo procurar ajuda, que tipo de mecanico elétrica. Tirei uma foto mas não consigo anexar. Angelina
L
Estou aguardando um especialista em injeção eletrônica me dar uma resposta quanto ao meu Fox 2011 que está (novamente) com o mesmo problema. Primeira incidência foi em 2013, dois anos após ter retirado o carro 0Km da concessionária. Passados seis anos o pesadelo se repete!
A
Olá, tenho um 2015/2016 e tive um problema no meu que ascendeu a mesma luz, só que no meu caso ele falhava quando acendia. Levei em um mecânico comum mesmo onde o mesmo passou o scanner e identificou que era bobina, fiz a troca já do conjunto completo (bobina, cabos de velas e velas) e resolveu. Obs: da uma conferida nas luzes de freio do seu carro antes, pq eu pesquisei isso antes e tem bastante casos de luzes de freio queimadas que acende o EPC no painel.
P
Olá., segundo Técnicos da VW, isso se dá ao uso de óleo fora da especificação do motor do veiculo, tmos que seguir RIGORAZAMENTE O OLEO INDICADO NO MANUAL DO PROPRIETário. o OLEO INDICADO AO MOTOR DO FOX É O ELAION W50.twnho um Fox Route 2008, com quase 100Mil Km., nunca!!!, essa luz de painel ascendeu nomeu Fox., o que se explica a isso., ao efetuar a troca do oleo e nao exigir o do recomendado o oleo colocado ou ate mais mais barato começa a criar BORRA DE CARBONIZAÇÃO INTERNA DENTRO DO BLOCO DO MOTOR INTUPINDO GALERIAS, onde dificultam a leitura correta de sensores sejam ela qual for., em outra palavra oleo fora de expecificação a não do fabricante do veiculo CONTAMINAM O MOTOR DO SEU CARRO., infelizmente é uma pratica do brasileiro nao seguir o manual, quem ganha com isso são oficinas e as próprias concessionárias.,um mecanico que nao está totalmente atualizado e aquipamentos para atender o diagnóstico do seu veiculo vai acabar trocando colocando mais oleo incorreto, e por sua vez seu veiculo acabará ficando ruim a cada dia pior sem uma solução correta., PROCURE USAR O OLEO VW INDICADO, TROCA SEMPRE O ANTICHAMA DO MOTOR, FILTROS OLEO E COMBUSTIVEL,, terá um veiculo com um custo beneficio incrivel que é o do Fox., tenho o meu FOX/ROUTE/1.6 8V - a 11 anos tirei zero km., é até o momento o melhor carro/custo/benficio. que tive até o momento, sigua o procedimento correto do oleo correto e vc nao terá problema algum com o seu RAPOSINHA.abraço.boa sorte o cuide da criança.
P
Paulo Bezerra
Manaus - AM

Informação

Srs. bom dia. Tenho um veículo fox 1.0, 2013/2014. Minha dúvida é quanto ao uso do oleo, ja que a volks mudou a configuração de seus veículos quanto ao uso do oleo. Gostaria de saber a nova especificação do oleo para o veiculo acima citado. Obrigado.
R
Boa tarde, Você precisa de óleo 5w40 que atenda a norma "VW 508 88" (vai estar escrito bem na frente na embalagem). Fonte: https://www.vw.com.br/pt/servicos/pecas-e-acessorios/oleos-e-fluidos.html Fonte 2: Tenho um Fox 1.0 2014.
C
Carlos A Silva
Guarulhos - SP

Troca do Painel de Instrumentos do Fox 2013 pelo 2014

Amigos! Gostaria de substituir o painel de instrumentos do meu FOX 2013/2013 pelo mais moderno, tipo 2014. Gostaria de saber se essa troca é possível. Meu carro não tem controle de bordo, é o painel simples.
D
Douglas Pavan
São Paulo - SP

Gostaria de saber pra que serve essa peça?

Eu bati o carro e me deparei com uma peça que não sei pra que serve e em que lugar eu prendo ela. Meu carro é um FOX 1.0 4P ano 2013 Segue o link da imagem dessa peça: http://i1144.photobucket.com/albums/o500/Douglas_Pavan/IMG_20140408_170549_zps1f87a2e1.jpg http://i1144.photobucket.com/albums/o500/Douglas_Pavan/IMG_20140408_170532_zpse6c0139c.jpg Obrigado.