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Tenho um Volvo RDesign 2015 e está apresentando problema quando troca da 5a. para a 6a. marcha. O câmbio é o de 8 marchas. Ele não trepida, não dá trancos e passa as marchas suavemente, só que quando chega da 5a. para 6a. marcha aparece no painel a seguinte mensagem:”Transmissão, Serviço Necessário “. Alguém já teve esse problema?? Qual seria a solução??
Rodando normalmente com o carro em estrada, velocidade entre 70-80 kph, a temperatura sobe repentinamente e no painel aparece o alerta e mensagem de temperatura alta - reduza a velocidade. Ocorre que, instantes depois, a temperatura baixa rapidamente para o nível normal.
Alguém já teve este tipo de problema? Ou sabe o que pode ser?
Estou com o mesmo problema, mas o meu está esquentando também em baixa velocidade e trânsito.
O ar para de gelar em seguida vem a mensagem no painel de aquecimento, quando abro o capô, apenas a ventoinha grande está funcionando, a pequena está parada e só depois de um certo tempo ela aciona.
Pesquisando aqui no fórum identifiquei que o problema pode ser o conjunto de ventoinha e modulo.
Bom dia! Tenho um VOLVO XC-60 e apos 70mil KM comecou a apresentar um consumo de oleo anormal, a concessionaria nao se pronuncia mas apurei que eh um defeito de fabricacao de alguns modelos e anos especificos. Um motor desses nao deveria apresentar esse defeito, com uso normal, antes de 150mil km. Como eh carissimo o conserto entendo que a marca deve se pronunciar e reparar, ja que o defeito eh na fabricacao e de pecas, comprovadamente.
Bateria descarregou após quatro dias parado e agora não liga mais
Parei o carro na segunda-feira, e na sexta-feira a bateria descarregou. Agora o carro não liga mais fazendo a partida com bateria auxiliar. Fica comutando, parece ser o automático, mas não liga.
XC60 T5 2018, modelo mais novo.
Olá amigos, também sou um entusiasta da marca, porém estou com minha xc60 2015 internada a 50 dias em uma mecânica, onde não se consegue achar o defeito. desliguei o carro em perfeito estado e quando liguei entrou no modo de emergência, apontando solenoide de tração e solenoide de transmissão. Ai começa minha saga, a oficina já fez vários testes e chegou a conclusão que deve ser defeito do modulo de transmissão ou de injeção, porém para ele ter a certeza precisa ter um carro doador para testar, não sei o que fazer, não consigo tirar o carro e dependo de achar outro para testar. conseguem me ajudar com alguma ideia ou indicação de outra oficina, moro e São Paulo zona norte e o carro esta em Barueri.
Silvio, esse conjunto tem 03 fragilidades, principalmente nas xc60 e s60, conjunto de freios, que superaquece com facilidade. Sentiu que o carro tá amarrado... É a pastilha que super aquece e não volta... Querendo óleo de freio novo. E borrachas novas.
Ele da dois avisos que não podem ser ignorados.
A água abaixou, aparece no painel, baixo líquido refrigerante, ou a água tá baixa, mangueira furou ou vazamento.
E da pressão de óleo de câmbio, que acho que é o seu caso.
Por desconhecimento, colocam 05, 06 litros de óleo no câmbio... O que causa de forma prematura a perda de pressão do óleo do câmbio. O ideal é a partir de 08 litros no câmbio. Se o seu deu esse aviso, provavelmente seu módulo queimou. É só substituir, configurar e colocar no mínimo 08 litros de óleo no câmbio. No meu eu coloco óleo motul multi dctf
Curiosamente o meu Volvo xc 60 2015 , 53000 km apesar de pouco rodado também está consumindo óleo 1 l a cada 800 km , ouvi comentários sobre problemas com retentor de válvulas e da turbina... Independente essa é uma questão séria e que a Volvo não tem se preocupado em resolver e tem empurrado com a barriga, com argumentos descabidos e que não solucionam um problema crônico . Alguém já sabe se há uma ação coletiva contra a empresa..se não houver é hora de iniciarmos.. estarei na disposição de outros proprietários para tomarmos essa postura. Grato Enio
Fala Enio. Ainda está com o carro? Tem um processo coletivo nos EUA. A Volvo está consertando todos os carros sem custo lá. E um problema no projeto dos anéis do pistão. Me manda uma mensagem! Estou com o mesmo problema e entrando com ação.
Olá pessoal!
Comprei uma xc60 anos 2016, e estou com o mesmo problema. Troquei o óleo e não rodei 3mil km e completei duas vezes o óleo.
Estou apavorado.
Qualquer novidade sobre ação coletiva se possível me avisarem.
Obrigado!
Boa tarde. Tenho um volvo xc 60 2015 com start stop. Troquei ontem a bateria por uma moura. Hj apareceu um aviso de falha só sistema de alarme. Oque pode ser?
Vendo Rack de Teto Original Volvo p/ XC60 até 2017 e Engate de reboque Keko para XC60 até 2017. R$ 1000,00 cada, ou R$ 1800,00 ambos. Em Porto Alegre, os 2 em excelente estado.
Turbo compressor de alta e baixa do volvo XC 60 Diesel 19/20
Volvo xc 60 diesel 2019/2020. O carro não desenvolve em baixa. A autorizada GNC salvador informa que o defeito é no turbo compressor de alta e baixa. Valor do conserto foi de 42 mil. O carro só tem 49 mil KM. Um absurdo um carro desse a diesel ter danificados com tão pouco temo de uso. Alguém sabe informar de algo parecido?
Boa noite tenho uma volvo xc60 2016 T5 2.0, e ela falha somente as vezes quando ligo aí apos 3 tentativas o ela pega e estabiliza isso não acontece sempre porém em alta ou andando nunca falhou, porém da esse erro ECM-P008A00 e ECM-P00C600 , e um mecânico falo pra trocar bomba de alta, consegue me dar uma opinião?
Boa noite tenho uma xc60 t5 2016 fazendo um apito tipo um chocalho so quando acelero mais forte, Mas não acendeu nenhuma luz de injeção No painel E nem perdeu força e so apita em rotação acima de 3mil 3 e 500 giros é uma xc60 2.0 t5 2016
Se alguém puder me ajudar o que pode ser gratidão
O meu também, XC60 T5 2015-16, quando acelera forte exigindo bastante do motor parece um chocalho com som meio eletronizado.
E começou consumir Oleo, tenho que colocar meio litro cada 1000 km. O que pode ser cada problema desses?
Ola. Comprei minha xc60 2015 em outubro/2019.
Único dono. Carro com 90 mil km.
Notei que ela está baixando óleo. 1 litro a cada 2000 km.
O antigo proprietário já trocou a membrana separadora do cabeçote. Ele disse que sempre baixou óleo. Desde nova. Alguém já teve esse problema?
Um mecânico disse que seriam o retentores de válvula. 10 mil reais pra trocar. Mas estou desconfiado que não seja. Ele não abriu o motor. Só a parte de admissão.
Denysson bom dia, meu carro apresenta o mesmo problema, o meu carro veio com captador de óleo sem aletas, vou trocar agora pra ver se resolve o problema, pois a Volvo mesmo não fabrica mais sem as aletas, o que mostra que a peça tinha problema
Denysson, teve alguma solução ? Vi algumas pessoas falando que é assim mesmo e tem que ficar fazendo a reposição ... Será que se colocar um óleo com mais viscosidade não diminui quando comprei a minha creio que ela veio com óleo 5w30 ela rodou um ano e não baixou .... Quando fiz o correto 0w20 com 6 meses ela já acusando nível baixo de oleo
Um mecânico abriu a tampa do motor e disse que eu teria que trocar os anéis. Depois disso falei com o mecânico de São Paulo especialista em Volvo. Ele me disse para não mexer no motor porque a retífica custaria em torno de r$ 10000 e se eu mantivesse o nível do óleo sempre de forma razoável não teria problemas e não mexeria na originalidade do carro. O meu carro veio com óleo 5w30. Tentei usar o 0w20. Com o primeiro ele baixava um litro a cada 2.500 km. Com o segundo ele baixava um litro a cada 1.500 km. Também percebi que ele baixava mais óleo na estrada do que na cidade.
E aí pessoal, alguma solução? Tenho uma 2014 T5. Está comigo desde 2017 e agora com 100.000km começou a baixar muito o óleo. 1 litro a casa 2.000km.
Ainda estou sem solução… o orçamento para abrir o motor está em 12… 15.000 reais.
Uso o óleo 0w20 desde que comprei o carro.
Arthur, a minha igualzinho, uma xc 60 t5 2014/2014 que ja é motor e cambio volvo e nao ford. A cada 1.500 ta baixando oleo. Ainda nao tenho a solução. Nao orcei nada ainda. Ainda ja resolveu problema assim ?
Olá. Não é querer assustar nem nada. No meu caso, tenho uma XC60 2012 T5 2.0. Comprei de um único dono a menos de 3 meses (2021) e indo a dois mecânicos de confiança, tive de fazer o motor. Fazer o motor completo. O caso comum da queima de óleo, dizem ser por conta do projeto dos anéis dos pistões e, por isso, é um problema crônico. Um desses mecânicos possuiu outros 2 clientes com XC60 do mesmo ano com km diferentes e eles não se queixam de baixa de óleo. Fica difícil dizer. Cada caso parece ser um caso mesmo.
Pessoal , tenho um 2014 t5 que comprei com 20.000 km agora aos 70 , apresenta o mesmo problema , consumo de 1 litro de omeo a cada 1500 km , o problema é cronico e a volvo se finge de morta ,bando de fdp , tive uma cherokee 2012 que tinha um problema no cabeçote fab no mexico e a jeep se responsabilizou por tudo ( empresa seria ), acho que seria o caso de fazermos um grupo e propor uma açao em conjunto , ai resolve o problema de todos
A mina nem tem 90 mil km sou única dona e tenho que andar com o óleo e líquido do resfriador do motor no carro apitos ao acelerar mais assim como alguns relatados acima! A Concessionária me passou um orçamento de um motor zero valor total do concerto 160 mil reais 40 mil a mais que a tabela FIP do veículo
Esse problema de abaixar o nível de óleo do motor drive-e é crônico . Existe uma matéria falando que nos Estados Unidos e Canadá a volvo foi obrigada a fazer o Recall do motor. Estou passando pelo mesmo problema , 1 litro a cada 1,5 km . Entrei em contato com a volvo e falaram que nada podia fazer . Consultor técnico disse que somente trocando o motor resolveria , ou seja mais de 50 mil reais, uma vergonha alheia de marca. Tenho uma xc 60 14/14 e totalmente decepcionado com esse consumo , e nada feito pela volvo . Eles cagam e andam. Tem uma matéria na 4 rodas falando exatamente a respeito desse problema e que a volvo não se pronunciou . Volvo nunca mais
O problema está nos retentores das válvulas e o fazer o serviço no meu caso ficou em 20 mil reais. Eu preferi ficar completando igual carro velho , de motor cansado.
Pois estou tendo esse problema, apesar do meu ser um V40 2016 CC, nos últimos 20.000km rodados, está cada vez mais "consumindo" óleo rapidamente, a ultima vez que coloquei óleo foi há 1,5k km rodados, qual óleo vocês usam para repor? O castrol Edge?
Alguém tem essa matéria dos EUA? Se tiverem, me ajuda na coleta de dados para preparar uma ação. Consigam também o nome das oficinas referenciadas que tratam o problema como crônico da volvo. Podemos ser pioneiros no país e ajudar um ao outro aqui. Abraço. WhatsApp 84 98126-4257
Comprei uma XC60 R-Design 2015 com 60 mkm, único dono, muito bem cuidada estou com ela há 2 meses e já está na segunda vez que solicita 1 litro de óleo a cada 1500 km........... alguém teve sucesso na solução desse problema? E essa idéia da ação está andando?
Bom dia. As Xc 60 2015 e 2016 consomem óleo por problema crônico de fabrica nas guias e retentor de cilindro. A Volvo sabe disso , já modificou o projeto para resolver o problema e nós EUA fez recall SEM CUSTO para os proprietários. Aqui na terra tupiniquim nega o problema o NAO FAZEM O REPARO. Indicam a TROCA DO MOTOR, por módicos 60.000,00 reais. Esta na hora de acionamos o MP e entrar com ação coletiva, como foi feito contra a Toyota , onde foram OBRIGADOS a fazer o recall ou a venda seria SUSPENSA em todo o pais
Olá parceiros tenho uma xc60 2014/2014 sou o único dono que está com o mesmo problema baixando o óleo do motor.
Assim desde nova só que agora já com 140.000 km a cada tanque de gasolina pede 1 litro do 0w20 faço as Manutenções na única oficina autorizada aqui no Rio de Janeiro desde nova e eles me dizem ser um problema crônico nos anéis de seguimento. Sem chance de conserto pois é acima de 40 mil abração
Este é um problema crônico que gerou bastante prejuízo para a volvo nos EUA e CANADÁ, onde fizeram o devido reparo! Segue link https://youtu.be/8yJoHgwiwio acredito que uma ação bem
Fundamentada e com muitos assinantes pode ser ter êxito, já que sabem do problema e em outros países resolveram!
O meu XC60, 2016, começou a consumir 1 litro a cada 1300 km, ultimamente estava consumindo 1 lt a cada 600km. Consegui um mecânico especialista em Volvo e constatou que o problema estava nos retentores de válvula e no retentor da turbina. Como rodei demais queimando óleo (em torno de 15.000km) os pistões e válvulas estavam com muita borra e tive que retirar o cabeçote para a limpeza, o que encareceu o serviço. gastei ao todo R$11k. O carro ficou perfeito
Adquiri um XC60 2015 T5 há menos de 1 mês e percebi que está consumindo 1 litro a cada 800 km. Fazendo uma busca pela internet sobre o problema encontrei este forum. Poderiam me dizer se algum processo foi aberto em grupo contra a Volvo para solucionar este problema?
Pessoal! Eu investiguei e descobri o problema! Tem um erro de projeto nos anéis do pistão dos modelos Volvo de 2012 a 2016. A Volvo US está realizando a troca para todo mundo de graça com uso de até 8 anos ou 160mil km. Rolou um processo coletivo por lá. Quem quiser estou entrando com um processo aqui também! Vamos juntos
BARULHO NO AMORTECEDOR DIANTEIRO LADO DO MOTORISTA
OI, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE BONS AMORTECEDORES QUE POSSAM SER UTILIZADOS NA FRENTE DE AMBOS OS LADOS DO VOLVO XC60 2015, SEM SEREM OS ORIGINAIS DA VOLVO? GRATO.