Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 

Alerta Sonoro

Boa tarde amigos... Quando ligo meu Fusion 2006 ele apresenta um alerta sonoro de cinco bips seguidos em 5 sequencias e depois para e só volta fazer novamente se o desligá-lo e ligar novamente. Não aparece nada no visor alertando algum problema, é só mesmo o incômodo do som. o QUE SERÁ QUE PODE SER???
M
experimenta usar o cinto de segurança antes de ligar o carro! talvez ajude
J
Boa noite Silvio. Estou com este mesmo problema dos sinais sonoros em FF 2007. Você conseguiu descobrir e corrigir estes bips?
J
Boa tarde amigos. Alguém mais já conseguiu resolver este problema dos bibs no FF? O meu ainda continua com eles e não mostra nada, tanto no painel quanto no aparelho.
S
Silvia de Oliveira Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ

Duvida

O ano do meu Ford Fusion é 2009 2010 modelo 2.5 e está aparecendo ao lado da letra L no painel um ponto de interrogação com parenteses ao lado e um tremos embaixo. O que pode ser e o que faço para apagar esse Luz. O compiutador de bordo só pode ser em ingles, frances e espanhol? Fico no aguardo. grata
F
É A LUZ DE PRESSÃO DOS PNEUS, PASSE EM UM POSTO E CALIBRE

fusion 2.3 2008 aut sel - vareta óleo cambio aut.

Pessoal No meu fusion, aut. sei que para ver nível do óleo tem que ligar o carro e movimentar a alavanca para D e Ré e voltar para N e ver o nível, o meu no estado frio a nível ficou entre as 2 marcas na vareta, é isso mesmo? obrigado

fusion 2.3 2008 aut sel - sensor pressão pneus

Bom dia Está aparecendo no painel que tem pneu vazio, mas não está!! deve ser sensor. Como procedo com o borracheiro para desmontar o pneu para eu olha? valeu gente!!
J
Olá, Já aconteceu comigo. Eu parei no posto e calibrei naquele eletrônico, mas quando pedi pra um borracheiro conferir estava errado; sugiro passar num borracheiro pra coferir. Agora vc está colocando 31 ou 33 conforme placa do fabricante colada na porta do motorista? Pode ser que esteja colocando pouco ar também; afinal é roda 17!

NOVO DE FUSION 2008 2.3 AUT

Bom dia Sou novo de fusion, não resisti, eu tinha um civic lxs manual 2007, e quando andei no fusion, não teve jeito comprei preciso saber se fiz bem, está com 100.000km está lisinho sem barulhos, suspensão sem barulhos ou folgas, cambio lisinho também, tudo funciona. pessoal vou ser feliz? srsrsrsr obrigado
J
Creio que sim! Carro é 100%. Fazendo as manutenções preventivas, você nunca terá problema. Carro tem muito conforto, presença e pessoal de respeita na pista; gosto de ouvir o motor roncar nas saídas de sinal! A criança grita e saí com vontade mesmo... fez uma ótima compra. Vi algumas pessoas reclamando da frenagem de emergência, que o carro não pára e tal! As pessoas esquecem ou não sabem que a redução foi feita pra isso também; só frear rápido e não ativar a redução, fica dificil parar qq carro automático! Já passei por situação que só o freio não daria conta, mas coloquei a redução, a criança parou direitinho! Amigo, só dá uma olhadinha se o óleo da caixa de marcha já foi trocado. Afinal seu carro está com 100.000 KM e só sugiro trocar na concessionaria FORD; é um processo delicado e economizar em outros locais pode sair muito caro pra você!

Porta Malas Nao Fecha

Modelo 2007 Ford Fusion o Porta Malas não fecha quando espero um pouco e solto ele ele fecha mas porem quando o carro esta em movimento ele abre espontaneamente visualizei a trava que é de PLASTICO por sinal e encontra-se um pouco gasta Poderia me Indicar um Site onde posso comprar somente a peça para substituir ou se é o sensor que esta em conflito ele nao pode abrir a porta sozinho ?
L
Luiz Paulo Fragassi
São Paulo - SP

boa noite...gostaria de comprar um fusion realmente e um carro bom ou da muito pau..

E ai galera me ajuda ai...vcs que tem um fusion ai....tem algum ponto negativo ai. obrigado
R
Meu amigo, eu também tive essa dúvida, pesquisei muito, percebi que os 2009 e 2010 que deram problemas sérios com cambio, ele vazava oleo e fundia o cambio, o restante para traz só vi bons comentários. eu acabei de comprar um 2008 aut. top mesmo, so não tem teto. vc tem que mandar avaliar, não acredite em kilometragem e sim na procedencia, verifica tudo mesmo no carro. abs
D
O único ponto negativo é a pobretaiada que não tem grana pra gasol ficar ti perguntando quanto ele faz o litro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. R: O suficiente para chegar onde eu quero !!!!
A
Estou no meu segundo Fusion. Comprei um 2009 zero, que troquei por um 2010 2.5. Esse último comprei em 2012 e estava com 58mil KM. O 2009, entreguei com 90mil Km e nunca deu qualquer problema. Claro, sempre com revisões em dia. Este 2010, que possuo até hoje, está com 88mil Km e também nunca deu problema, exceto pelo famoso mal contato que faz com que acenda a luz do airbag no painel, o que foi facilmente resolvido na concessionária. Sei que, por uma questão preventiva, é bom trocar o óleo da caixa entre 90 e 100mil Km, mas isso tem de fazer em qualquer carro. Então, fazendo as manutenções preventivas, não tive experiência com aspectos negativos. Agora, já estou namorando o Tittanium 2.0 AWD. Espero que continue sendo bom. Abraços!
C
Claudiomar P. Mafra
Juiz de Fora - MG

Farol fraco do Fusion

Boa noite galera. Comprei um Fusion 2010 - SEL 2.5, mas estou estranhando muito a eficiência do farol. Achei muito fraco, mesmo no farol alto ainda fica fraco. Vocês também tiveram esta percepção ou será que o meu é que está com algum problema? Eu encomendei as lâmpadas da philips X-Treme Vision 55w pra ver se dá uma melhorada,mas gostaria da opinião dos meu companheiros. Obrigado.
1 curtida
E
boa tarde parceiro.trabalho com auto peças e uma coisa eu te garanto nao tem nenhuma lampada que clareia mais doque a comum veja se a sua lampada nao e super branca se for pode trocar que seu problema vai ser resolvido
1 curtida

EXT TEMP - AR CONDICIONADO

Olá pessoal! Seguinte... Estou tendo problemas com o meu Ar-condicionado, não está gelando. O problema está ocorrendo quando a temperatura externa do carro está a baixo da temperatura desejada... exemplo: Moro em Manaus, aqui a temperatura média é de 30oC, e no painel está dizendo que a temperatura do carro está medindo: EXT TEMP -4oC(o mínimo que chegou), e coloco para gelar no 16oC, e dá vento quente, isso ocorre porque o carro entende que está frio e ele tenta estabilizar a temperatura para 16oC. Já procurei onde fica o Sensor da temperatura externa e não acho, queria apensar saber se ele está sujo ou coisa do tipo. Como resolvo esse problema?
M
nao sei o que pode ser, mas o sensor de temperatura externa fica atrás do para-choque dianteiro no lado esquerdo, tenta trocá-lo, deve resolver
F
Amigo sem dúvida que é a valvula termostática,passei por isso recentimente,a válvula fica por trás do painel.
S
LENNO já efetuei este tipo de serviço varias vezes o problema seu e a sonda de temperatura do evaporador que está danificada e tem que ser trocada o problema e que para trocar ela tem que remover o painel do veiculo
E
Bom dia, segue um descritivo de como jumpear o sinal do sensor do evaporador ou um procedimento mais rápido para trocar o sensor que custa uns R$ 70 na concessionária, mas R$ 600 de mão de obra para trocar (tem que tirar o painel). Qdo este sensor está com problemas ele faz o compressor parar. Boa sorte. http://www.instructables.com/id/Quebra-galho-Ar-Condicionado-Ford-Fusion/
 
Nesse caso esta fácil , troca o sensor externo que vai resolver .

pra rebaixar

fala rapazeada, alguem sabe se tem algumas mola de algum outro carro que possa dar certo na dianteira do fusion 2007? tem um cara no youtube que diz que da pra por da audi, mas parece que eh diferente. coloquei um jogo de rodas da bmw 19, e o carro ta muito alto, mas nao quero cortar as molas originais por causa do preço. valeu!
J
Jefferson Maleski
Itapoá - SC

DEMORA NA IGNIÇÃO DE PARTIDA

tenho ford fusion v6 2010, às vezes na hora da partida ele alonga a tentativa de ignição, então retorno a chave e aciono novamente e ele da partida imediatamente. No manual parece até estar previsto tal situação, mas gostaria de saber se pode ser algo diferente. Meu mecanico já fez limpeza do TBI. grato jefferson
A
amigo isso acontecia no meu mada olhar seu refil da bomba de combustivel no meu caso deu jeito
L
Jefferson, o meu apresenta o mesmo problema. Meu mecânico ainda não descobriu porque fica falhando a ignição. Se souber a resposta, por favor, compartilhe com a gente. Abs,
M
Tambem tenho um v6 2010 que estava com esse mesmo problema, demorei para solucionar o problema pois passei por duas concessionárias da região e não sabiam revolver, o problema esta na bomba de gasolina, depois que troquei a mesma, resolvida a situação.

Barulho no Painel

É normal o Ford Fusion 2.3 2008 fazer muito barulho no painel quando passa em buracos ou qualquer imperfeição no piso ou em pista que provoque muita trepidação, como uma via de paralelepípedo, principalmente no porta-luvas e no porta objetos sobre o painel ? Obrigado.
J
Não é normal! O meu não bate nada. Será que não tem objeto (parafuso, caneta, etc) no interior? Quando vc passa neste piso, faz muito barrulho mesmo e parece que está tudo caindo; caso negativo, observe se tem folga depois trancado os portas objetos, aí precisa substituir as borrachas/pinos que fazem a vedação. Tem um porta óculos em cima do retrovisor interno, que também gera muito barrulho se estiver mal travado!
M
Marcelo Falk
Divinópolis - MG

fusion awd

Boa tarde dúvida um pouco ingênua quanto ao funcionamento do awd. Será que numa ida ao sítio final de semana onde um fusion comum atolaria, esse percalço não seria problema ara o awd? E num rápido passeio pela areia da praia, será que não atolaria?
I
Na verdade uma pergunta boa.se o seu modelo for AWD você já ta garantido com uma aderência e estabilidade boa melhor ainda se for um equipado com controle de tração (TCS) equipado nos mais novos que vai evitar a patinagem das rodas em pisos de fraca aderência, aumentando a tração e segurança. Mais cá entre nós por um sedã na lama é covardia sem conta que é baixo e se agarrar só sai no guincho.abraço espero ter ajudado
M
Marcelo Falk
Divinópolis - MG

medo da compra

Senhores Boa tarde. Sou feliz proprietário de um fusion 2008, e penso em troca-lo por um v6 2010 ou 2011. Meu receio é tenho visto muitos relatos negativos quanto ao câmbio e meu outro receio é o consumo, sei que o fusion não é econômico o meu faz 8 na Estrada, mas será que o v6 Faria 4 ou 5 na Estrada? ( tenho pé um pouco pesado)
 
Anônimo
Olá amigo, reza a lenda que o Fusion ao qual você se refere faz 11,1 na estrada. Se for isso seria mais econômico que o seu atual. Mas não se engane pois um amigo meu tem um e está louco pra vender pois não aguenta por gasolina, muito gastador
 
Anônimo
veja o rapaz mostrando o consumo do fusion v6: http://www.youtube.com/watch?v=7x6VwKM3U24
J
Marcelo, Tenho um 2008 e faço de 12 a 14 km/l na estrada constantemente(Rodovia Dutra/D. Pedro); o segredo é a forma que a gente pisa!! Quando coloco a criança pra andar, faço um consumo de 10km/l entre RJ X SP. Como consigo este consumo? Toda vez que coloco Gasolina (encher o tanque), faço o reset do veículo e vou acompanhando o consumo (se subir eu vou tirando pé e fico de olho na média); com isso encontrei uma faixa que o carro economiza combustível (velocidade de 100 a 119km/h); faça o teste você vai ver a realidade. Outras sugestões: - Eu só uso piloto automático em pista plana, nunca em subida. - Sempre calibre os pneus ( eu só ando final de semana). - Quando passar em quebra-mola ou sair de um sinal, sai normalmente; pisando leve! - Mandei desempenar as rodas do meu, e vi diferença no consumo também... Falaram a mesma coisa desde 2008 quando fui comprar; verdade ou mentira? Pra quem, que colocar o giro nus 7000 rpm, verdade (carro consome mesmo)!!! Pra quem, que andar de boa, mentira.... ótimo carro! Abraço
L
Meu caro, eu tenho um V6 2010. Ele faz 8L na cidade e na estrada se vc não puxar muito ele chega a fazer 11. É um baita carro... Mas a manutenção dele não é lá muito barato. Mas creio que vale a pena pelo porte do carro. Abs, Leandro
R
Marcelo o fusion é um carro pesado se vc pesar muito o pé vai andar e beber na mesma proporção pelo que entendi vc tem um quatro cilindros e esta fazendo 8? O meu é um 2.5 e na estrada chega a fazer 14 portanto se quer economizar combustível acelere o carro gradualmente e vai mudar o consumo, o v6 consome cerca de 30% mais.
C
Cesar Marcelo Gabriel
Guarulhos - SP

ALGUEM JÁ TEVE PROBLEMA COM OS TRILHOS DO BANCO DO PASSAGEIRO E MODULO DO AIRBAG? O MEU 2007 APRESENTOU PROBLEMA E R$ 4.000,00 PARA ARRUMAR. ANDEI VENDO QUE MUITA GENTE TEM ESSE PROBLEMA.
#
M
O meu já ocorreu a luz do bag acende e nada apaga. Na Ford diagnosticaram a mesma coisa, troca do módulo. Fui em uma paralela especializada em bag e foi só troca do conector do chicote, fica dentro do volante e custou 250,00 serviço feito em 2 h. Nunca mais a luzinha do bag deu problema
M
Marcelo Sollon
Fortaleza - CE

Olá Pessoal! Sou novo no clube... Gostaria de relatar um problema no meu Ford Fusion 2009- 2.3 para saber se aguem já teve o mesmo problema que eu. Fui verificar a água do reservatorio do radiado e sempre foi uma agua limpinha e estava totalmente marrom, ou se misturado com óleo do motor.... O mecânico disse que é o radiador do oleo que furou e tem que troca-lo, que para isso tera que tirar a tampa do coletor,etc... em resumo, esta me cobrando R$ 1.500,00. Alguem já teve este problema e como resolvel???
K
O QUE ELE DISSE PODE SER MESMO, MAS É RARO ACONTECER ISSO EM UM CARRO NOVO E O VALOR QUE ELE ESTA PEDINDO É MUITO ACIMA DO SERVIÇO, ACONSELHO IR EM UM OUTRO MECANICO E NAO DIZER QUE JA SABE DO PROBLEMA VER O Q ELE FALA.