Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota RAV4
90 seguidores • 10 opiniões • 303 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2018 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Toyota RAV4

 

Problema no farol da Rav4 2018

Pessoal tenho uma Rav4 2018, quando pisco a farol alto ele fica acesso direto, sem piscar novamente, para desligar o farol tenho que soltar o cabo da bateria, mesmo desligando o carro o farol fica acesso direto no farol alto. Já fui na autorizada passei o aparelho não constatou erro. Eles ficaram de verificar o esquema elétrico do mesmo. Alguém pode me ajudar?
1 curtida
 
Troca o relê do farol alto

Rav4 2002 falha após esquentar

Tenho uma rav4 2002 2.0 4x4 onde fiz motor e caixa, porém motor fica falhando após a temperatura começar a subir scanner acusou sonda lambida troquei as 4 mas problema continua Alguém já passou por isso ?
T
Bom dia. Pode me fornecer o seu email? Estou com o mesmo problema. Prefiro emai, porque moro em uma chácara e muitas vezes não consigo usar o celular. Grato

4x4 aciona sozinho

tenho um RAV4 4x4 2014. De repende a luz do 4x4 dela ascendeu sozinho e o botão não a desligou. Um determinado momento o 4x4 acionou sozinho e tive a sensação que iria rodar na pista. Já levei a 3 mecânicos inclusive na Toyota e um deles acha que pode ser o sensor de guinada mas não consegue localiza-lo. Alguém teve o mesmo problema e pode me ajudar?
1 curtida
 
Boa noite,a minha está com o mesmo problema.ja achou o defeito?
2 curtidas
 
Um amigo meu teve esse problema ele desativou o sistema 4X4 enquanto não descobri o que está acontecendo.
1 curtida
A
sim, descobri o problema. foi a sonda lambda
A
no meu caso não existia a possibilidade de desativar o 4x4 da rav4. outros veículos podem fazer isso.
J
Leva em outra concessionária
J
Já tive uma 2008 que aconteceu isso, levei na css e constataram que a medida dos pneus traseiro era diferente dos dianteiros um pouquinho mais alto e isso fazia a tração ativar pq dá diferença na quantidade de giros, troquei e resolveu o problema.
2 curtidas
J
Jose Roberto Tecio
Guarulhos - SP

Marcha ré sem força

Olá boa tarde sou novo por aqui Comprei uma RAV 4 ano 2003 o câmbio tem força normal anda bem troca as marchas normais para frente, mas quando vc engata a marcha ré ele não tem força e acende a luz de anormalia obs: mandei fazer o módulo e atualizar achei que poderia ser ....mas não é Amigos me de uma ideia pode ser somente um selenoide ? Se for precisa tirar o câmbio ??? Pois gostaria de ter uma ideia para não ser enrolado pois não sei a onde levar o carro. Obrigado
C
Já achou solução? A minha está fazendo a mesma coisa, e tb luz 4wd amarela acesa!
J
A inda não ,passei o scanner deu celenoide A e B ,agora vou em outro lugar passar o scanner para ver se confirma

Luz do 4wd acesa, ( não apaga) a da injeção também.

Comprei uma Rav4 há dois meses, e hoje acendeu a luz do 4wd e logo após acendeu a da injeção ambas luzes amarelas. Tentei acionar o botão do 4 x 4 pra ver se apagava a luz, mais ele não responde ( acende). alguém passou por algo parecido pra me dar uma luz do que seja esse problema? Grato!
1 curtida
A
Olá, sim já aconteceu com a minha RAV, foi um fusivel queimado, das lâmpadas da ré, troquei e normalizou.
4 curtidas
C
Achou solução ? A minha apresenta a mesma coisa
 
A.minha também acendeu hj do nada dirigindo! Não faço ideia do que poderia ser!
J
A minha aconteceu hj a mesma coisa, só que foi depois da bateria arriar. Dei carga na mesma e surgiu estas luzes, em pleno sábado a noite. Segunda feira irei verificar.
 
Boa noite!! A minha também está com a luz 4wd acesa e não apaga! Vc conseguiu resolver?
 
Tive este problema no início de 2022. Tive que trocar uma bobina e a junta da tampa; também as velas e cabo de vela. Agora, novamente aa mesmas lâmpadas acesas no painel
1 curtida
 
Alguém conseguiu resolver o problema?
T
Boa noite! A minha acendeu eu consegui apagar desligando a bateria e encostei os cabos para dar um reset, esperei uns dois minutos e apagou, após uma semana acendeu novamente aí fiz o mesmo processo agora vou esperar se acender vou levar para passar o computador ...
J
Bom dia meu nome é Jefferson tenho a RAV 2013 4x4 e esta apresentando as duas luzes acesas tento da injeção e do 4wd já fui em vários mecânicos conhecidos e sempre mesmo diagnostico / descrição abaixo igual a do aparelho SCANNER 1º * avaria * P0741 - solenoide da embreagem do conversor de torque - desempenho ou preso desligado 2º * avaria * P2757 - solenoide pressão embreagem conversor torque - desempenho ou soleniode preso off todos 3 que levei o carro andaram no carro e não perceberam nada de diferente em velocidades até 90 - 100km/h porem como ando todos os dias na Aírton Senna nas velocidades acima de 100km/h o carro não tem força depois de de ouvir 3 opiniões em que todas é de abrir o cambio e avaliar o conversor de torque, valor estimado entre 7 / 12 mil. tem mais alguém que teve este mesmo disgnóstico de falha ?? 11 - 94 01 66 629
D
Douglas
há 7 meses
Tem que limpar os bicos injetores
 
Glaucio Rossi
Rio Verde - GO

Suspensão dianteira e traseira com barulhos incômodos

Pessoal, esta é minha primeira contribuição e estou feliz de participar de um grupo como este. Adquiri mês passado uma RAV4 2014 2.5 4X4 com 60mil km. Optei pela marca Toyota justamente pela fama de robustez e confiabilidade. Entretanto, desde a compra, tanto a suspensão dianteira como a traseira apresenta barulhos fora do normal ao passar por buracos. Na suspensão dianteira tem duas situações anormais (na minha opinião): quando passo por lombadas em velocidade maior, faz-se um barulho como se o amortecedor não segurasse o retorno da mola; o outro é quando passo por buracos e ocorrem barulhos secos como se fossem "socos"... Na suspensão traseira, quando passo por buracos faz um barulho seco muito ruim. Semana passada foi trocado o par de amortecedores (um deles tinha vazamento), mas o barulho continua. Alguém tem este problema? Será problema de buchas e batentes?
4 curtidas
 
Estou na mesma situação
A
Olá pessoal, tenho uma 2015 2.5, infelizmente todas deste modelo 4x4 bate seco, somente quando está bem carregada que desaparece, não minha eu regulei o freio de mão , diminuiu o barulho na traseira, mas não resolveu.
2 curtidas
 
Tenho uma 4x2 2014, tambem faz um barulho alto passando por lombadas em velocidade alta, como se algo estivesse quebrando. As batidas em buracos tambem sao secas, porem melhorou depois que ajustei pressao dos pneus para 28psi frontais e 27 traseiros uso Michelin. Ja revisei suspensão mecanicos disseram que está em ótimo estado.
W
O meu é 2009 e faz a mesma coisa. Qual o amortecedor vc comprou?
 
Coloquei amortecedores Kayaba... Consegui melhorar os barulhos... como os pneus da minha RAV são da marca Prinks 235/55-18, que possuem calibragem regular de 32lb, reduzi para 30lb na dianteira e 27lb na traseira. Como o pneu é muito duro, nem parece que estão com baixa calibragem... mas o conforto ficou melhor.
1 curtida
 
Eu tenho uma Rav4 2014 2.5 4x4 e tem mesmo problema. Já troquei os amortecedores traseiros, batedores e bieletas mas a batida seca continua. Segundo um dono de uma SW4 a diesel o barulho é normal. As bieletas dianteiras já troquei três vezes. Fui informado para trocar as borrachas das bieletas por borrachas de pneus. Ainda não encontrei quem faça.
J
Infelizmente é um problema de fabricação. Todas fazem isso
2 curtidas
V
Cara tenho uma 2014 4x2 comprei tá com 2 semanas . Pensei que era problema do carro kkkk mas já vi que são pontos negativos do carro em si . Pelos relatos dos donos . Menos mau pq já ia mexer na suspensão traseira . Já não mexo mais .
1 curtida
J
Comprei uma 2014 recente e apresenta exatamente o mesmo problema que vc relatou.
1 curtida
 
A compra destes amortecedores da Kayaba você comprou no Mercado Livre ? Depois de todo este tempo de uso você recomenda ou melhor partir para os originais vendidos na própria Toyota ?
1 curtida
H
como foi dito anteriormente eu tambem ja troquei molas e amortecedores traseiros e o problema persiste, defeitos que não eram para ocorrer pela marca... suspensão dianteira salta e a traseira desaba!
F
Glaucio blz Cara tenho uma Rav 2012 e moro perto da sua cidade , vc indica alguém de Rio verde pra ver à suspensão Troca de óleo do câmbio

Luz de Injeção

boa tarde! gostaria de uma ajuda tenho uma rav4 2010, modelo 2011. ela acendeu a luz de injeção electronica, alguém pode me dar uma dica o que pode ser?
1 curtida
G
Estou com o mesmo problema, mas a minha e 2014, levarei amanhã pra ver e posto aqui o resultado.
 
Boa sorte ai, espero que consiga arrumar o problema!
R
Boa noite amigo, sou novo aqui, não sei se já resolveu o problema da sua, mas na minha foi a Sonda lambda. Valor da mesma em uma concessionária Tpyota R$1400,00, porém comprei a minha pela Internet em uma loja do estado de São Paulo pelo valor de R$720,00. Após a troca problema resolvido.
3 curtidas
D
Douglas
há 7 meses
O meu resolveu com a limpeza de bicos injetores que estavam sujos e estava quase totalmente entupido. Eu já tinha testado a sonda lambda, troca filtro de combustível, troca das bobinas e até do sensor de rotação do motor.
F
A minha 2.4 2011 só apagou a luz da injeção quando trocou o óleo do câmbio automático. Eu não sabia. Saiu 9.7 litros. Era excesso. Marca no manual 8.1. coloquei 8.6 e deu certo. Não adianta botar junta de borracha no carter ela racha com o tempo e vaza. Coloca só cola de silicone preta. a melhor. LoQtite. Não sei escrever este nome. Foi o que o mecânico fez pra resolver.

Luz 4WD não apaga Rav4/2007

A luz do 4WD permanece acesa e o motor falha em baixa. Alguém poderia ajudar a solucionar esse problema?
2 curtidas
C
A minha estava com o mesmo problema, já consegui resolver sobre as falhas do motor, o mecânico diagnosticou que eram as bombas de ignição, comprei logo as 4 no mercado livre com A MESMA ESPECIFICAÇÃO. E resolveu, todavia a luz da injeção eletrônica acende e apaga, e algumas vezes quando engata a ré em aclive ela patina! Estou nessa luta agora resolver essa questão da ré e do 4wd aceso! A concessionária me cobrou 4600 por uma central de controle nova! Mas ainda estou pesquisando sobre!
I
Irineu de Souza Lima
São Paulo - SP

EMBLEMA 'TOYOTA' NA CALOTA/CALOTINHA

Caros Raveiros, boa tarde! Estou precisando do emblema "Toyota" da calota/calotinha, da roda de liga leve original, Aro 17, da RAV4 2011/2012. Agradeço antecipadamente pela ajuda. Irineu
1 curtida
L
Olá, comprei pelo Whatsapp na Concessionária Maggi, 011 94807-8340. É original e o atendimento e entrega nota 10.
2 curtidas
I
Irineu de Souza Lima
São Paulo - SP

ACABAMENTOS TRASEIROS LONGARINA RACK DE TETO

Caros Raveiros, boa tarde! Estou precisando dos acabamentos traseiros, direito e esquerdo, da Longarina Rack de Teto, cor prata, da Toyota RAV4 4x2 ano 2011, modelo 2012. Agradeço a todos pela atenção. Irineu
 
Já conseguiu amigo também estou a procura dos 2 traseiros
M
Uma dica, eu precisa tambem e na concessionaria está mais de 400 Reais, achei por 130 os 4 acabamentos no Ebay.