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Minha santa fe foi para a oficina. O mecânico desligou a bateria e agora meu carro não trava as portas e nem sobe os vidros com a chave. Alguém pode me dar uma dica?
Olá pessoal.
Alguém poderia me dar uma dica de uma oficina competente, para uma revisão geral (freio, transmissão, injeção, troca de óleo & filtros, etc.), numa Santa Fe 2011, que acabo de adquirir ?
Obrigado.
minha santa fe esta instavel, pricipalmente em pista molhada, ela se joga para os lados, parece que algo puxa o volante, fiz um teste e o awd nao esta funcionado, so traciona na frente e as vezes parece que so uma roda traciona, qualquer buraco minimo ja da pra sentir o volante puxando, os pneus sao novos originais de mesma marca e medida. alguma dica? outra coisa tanto faz ligar ou desligar o botao ESC OFF continua a mesma coisa, chega dar medo quando acontece isso, parece que vou perder o controle a qualquer momento.
Boa tarde estou com uma santa fé e o problema dela é o seguinte eu saio com ela trava as portas só que eu dou uma acelerada mais forte ela começa a dar uns toques nas travas de como estivesse travando e destravando
Andre estou com o mesmo problema na minha , percebi que toda vez que passo de 20km/h ela aciona as travas !! Conseguiu resolver da sua ? Poderia passar a dica ?
Estou querendo comprar uma Santa Fé 2014, porém preciso de um carro com capacidade de reboque com freio acima de 2.000kg.
Poderiam confirmar se essa informação está no manual do proprietario da Santa Fé 2014?
Agradeço muito a ajuda
Boa tarde, o meu carro é 2008 e no manual reboque sem freio no máximo 750kg , acho improvável uma 2014 suportar tanto peso sem freio, lembrando que só o carro pesa 1800kg + 2000kg de reboque é mais pesado que o carro, IMPROVÁVEL.
Alguém saberia informar o melhor procedimento, o carro perdeu a força e a marcha entra na 3ª e não sai e quando engata a Ré ele da um tranco. Santa Fé 11/12 3.5.
Os mecânicos que fui não tinham experiencia e o unico diagnostico foi a troca do cambio, embora nem a indicação de onde comprar eles posuiam.
O meu santa fé 2008, faz um batimento na parte de cima e dei conta que as duas válvulas de óleo cvvt não estão a receber o negativo que sai da placa. Alguém pode me ajudar?
Boa tarde pessoal, primeiramente e um prazer está aqui com vcs!
Tenho uma santa fé gls ano 2006/07 com 161 mil km, uso óleo 5w30, hoje parado no semáforo, percebi que a luz de óleo acendia muito fraca, e piaçava, com o carro na posição D.. coloquei o carro na posição N e a Luz apagou! Chegando em casa, parei o carro e a mesma coisa aconteceu! Alguém poderia me dar uma luz? Uma sugestão? Ou já aconteceu com vc?
Dês de já agradeço a todos a ajuda!
Oi Vitor, não sei se já resolveu o seu problema, mas eu tive um problema parecido e era o sensor de partida que fica atrás do pedal de freio. A peça custa em torno de 100 reais e é facil de trocar.
Pessoal , santa fé acendendo luz de óleo já lenta, pode procurar oficina, junta queimada, ela queima bem pouco e mistura muito pouco água no óleo, e vc não percebe!
Minha experiência com esse carro foi a pior possível, particularmente eu nunca mais teria uma! A começar quebrar consumo não se justifica! Péssimo carro! Tudinho absurdamente caro e difícil de achar!
Bom dia galera,tenho uma sf 2008 2.7, ela esta apresentando o código p0340 ( sensor de fase banco A ) e cortando a ignição acima de 3 mil rpm.
Já foi realizado a troca do sensor,inclusive o de rotaçao tbm,já conferi o ponto de ignição e esta td normal.Nada de encontrar o defeito, gostaria de saber se alguém ja passou por algo parecido
Bom dia, nas conversas antigas teve uma postagem com a mesmo problema, da uma pesquisada nas conversas antigas e você verá a solução que foi utilizado no caso passado, pode ser que sirva para a sua, sucesso.
Tive o mesmo problema na minha santa fé depois da troca de correia e velas comprei as velas no MercadoLivre pensando que era original veio até na caixinha da Hyundai e as velas era falsa aí quando acelerava mais de 3 mil giros dava uma descarga no módulo por causa da vela falsificada e o carro apagava por questão de segurança tirava a chave do contato e colocava novamente o carro funcionava.
ola, minha sf 2010 2.7 esta com vibraçao quando parada em d ou r, somente nessas situaçoes, soltou o freio pra andar para totalmente a vibraçao, em n tambem nao vibra, velas e bobinas foram trocadas recentemente, nada no scanner tambem.
Bom dia, verifica os coxim do motor e do câmbio se não está danificado as borrachas, porém quando eles está danificado acaba passando a vibração do motor para a carcaça do veículo, ISSO É SÓ UMA RECOMENDAÇÃO, porém pode ser outros fatores que seu motor está vibrando, mas de todo o caso consulte seu mecânico de confiança, sucesso.
Boa noite
Tenho uma Santa fé 2011 3.5
O marcador de combustível quando chega em 1/4 cai e fica piscando a reserva, como se não tivesse combustivel
Será q é bóia?
E se for será q é as 2?
Alguém já teve este problema?
Valew abc
Boa noite , tive problema parecido a diferença que o meu só marcava meio tanque ou cheio fora isso ficava na reserva.
Tive que trocar as 2 boias , já que cada boia marca meio tanque , isso é divido ao mal contato causa da gasolina.
Boa noite não sei onde fica a central, mais quando tive que refazer uma das chaves o chaveiro teve que entrar em contato com a Hyundai para pedir o código e utilizando o computador com o programa fez o serviço de codificação.
Comprei santa fe 2012 3.5 v6 a duas semanas, hoje apos o dia rodando, peguei transito pesado e senti o carro diferente, na br rotacao alta a 120km/h e ao rodar na cidade o carro pesado pra sair. Ao chegar no estacionamento casa percebi o carro nao dava ré, no R ao acelar o carro estava igual ao N, coloquei no D e ao passar pra mudanca marcha manual vi que no visor ao inves de marcha 1 estava 4. Desliguei o carro e ao ligar volto ao normal, isso seria problema na caixa marcha??
Acelere rápido em uma subida forte se marcha trocar para quarta e acender a luz da injeção, os discos da transmissão estão estragados, vc vai gastar de 3.500 a 5.000 para trocar o kit.
Isso acontece quando o câmbio está quente, por isso não apresentou problemas quando foi fazer o test-drive na loja. Logo ele vai dar uns trancos quando trocar da 2@ para 3@ marcha, quando ele cai direto pra 4@ é um sistema de segurança para não sobrecarregar o conjunto, vão tentar dizer que é óleo velho, sensor de rotação, mas não é, experiência própria.