Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
A
André Vianna
Rio de Janeiro - RJ

Colocar carro no gabarito

Gostaria de indicação de alguma oficina que eu possa colocar o carro no gabarito para corrigir a suspensão pois a roda traseira está um pouco torta. Trabalho no Rio de Janeiro e moro em São Gonçalo então gostaria que fosse algo próximo a esta região. Fico no aguardo de um retorno em breve. grato.
A
LUMATEL EM MESQUITA- RJ PODE PROCURAR O EMERSON... E TBM PODE FALAR QUE FOI INDICADO POR MIM. ABÇ. BOA SORTE. ANDERSON https://www.facebook.com/lumateleletromecanica
L
É necessário que um profissional que conheça bem o carro da marca RENAULT nessa loja LUMATEL ESPECIALIZADA RENAULT, os caras conhecem melhor do a Concessionária. Procure o gerente ALESSANDRO, ele é muito gente boa. Eles tem uma pagina no facebook, é só procurar !!!!

Acabei de adquirir uma Scenic RXE 1.6, estou achando a embreagem um pouco dura, é assim mesmo ? Ou é "mole" como a de um Celta, Uno por exemplo ? Outra coisa no computador de bordo não está aparecendo a autonomia fica só com uns traços -----, sabem me dizer como arrumar ? Aguardo
A
A embreagem dele é dura mesmo.
F
Ola, realmente alguns dados tem que andar com o carro pois não aparece com ele parado, alguns tem que percorrer uma distancia minima de 400 mt, te mando o manual em pdf se quiser Rsss
N
Não é assim não,troca kit de embreagem que fica bem macia nem vai sentir quando pisar no pedal
C
Cassio Mendes
São Paulo - SP

Olá pessoal, acabei de ser reprovado no teste da Controlar por emissão excessiva de CO e HC. Eu preciso saber onde fica a sonda lambda da Scenic poís estou desconfiado dela, ja que o carro não queima óleo. procurei na saída do escape no motor até o catalizador mas não encontrei. Alguém pode dar uma luz ?? Grato.
#
1 curtida
A
Pode ser problema em algum bico injetor
E
Fica perto da admissão próximo do motor aonde o cano inicia pelo menos o meu e lá.
A
Anderson Pinto
Serra - ES

Senhores bom dia. Estou com oportunidade de comprar um Scenic 2005 Exp.1.6 mec. com 125 mil km rodados, o valor está atrativo (18.000,00). Podem me passar algumas dicas do que observar na compra, sei que a manutenção não é das mais baratas. Desde já obrigado.
#
8 curtidas
B
Amigo Comprei o meu 2005 Flex -06 15.900 aqui no Rio, so tive problemas com suspensão e motor de arranque o resto show !! está com 190.000
 
A manutenção do carro é muito em conta em relação aos carros concorrentes! - Fluidos troque todos (caixa direçã o hidráulica, verifique o sensor da direção, geralmente ele cria vazamento com o tempo, não coloque paralelos... só dor de cabeça) - Buchas de suspenção trazeira, pivôs dianteiros são peças importantes serem trocados nesse carro (125mil... é recomendado) - Polias, correias, rolamentos do esticador etc são recomendáveis trocar com essa kilometragem. - Verifique o "defeito" do aterramento que é um dos poucos defeitos crônicos que existem nesse carro. - Limpeza por retrolavagem dos bicos e troca das bobinas (com essa km é importante a troca para desempenho e economia). Resumindo é carro pra manter e usar, é muito valente, forte e quando bem mantido não dá problema algum! Boa sorte... negocie o preço para 14mil que é o valor que de fato vale!
W
Wladimir Ferres
São Paulo - SP

Ola pessoal,boa noite. Estou reparando meu scenic 2000 2.0 8v após acidente e nas oficinas sumiran com as mangueiras da direção,o carro ja esta quase pronto e não encontro as ditas cujas em nenhum lugar. Sera que alguém pode me ajudar pois não vejo a hora de poder andar na minha nave novamente. Obrigado
A
Se você mora no Rio de Janeiro, se não encontrar na tigrão da Av. lobo Junior, com certeza encontrará em São Cristovão na TEKPARTS na Rua da igrejinha nº14
R
procure em: O site http://www.renotech.com.br/ sempre me ajudou na compra de peças. Eles tem loja aqui no Rio (Meier)
M
Matheus Battochio
São Paulo - SP

Já a algumas semanas tenho reparado um mau cheiro saindo do ar condicionado do meu carro. Tenho usado muito o AC nos últimos dias por causa do calor e esse cheiro vem aumentando. Alguém sabe o que poderia ser? Obrigado.
B
Provavelmente o seu filtro de cabine está sujo, recomendo a troca do elemento filtrante e a higienização do sistema. Esse site possui as peças necessárias para o processo, talvez possa te ajudar: http://www.autoconforto.com.br/ grande abraço!
A
Talvez o problema não tenha nada a ver com o ar condicionado. Peça pro mecânico dar uma olhado no atuador de amrcha lenta. Ela começa soltando um cheiro de queimado, depois começa a sair fumaça até queimar. Jáa passei por esta situação mas não garanto que seja.
Anônimo

boa tarde meu nome é reginaldo tenho um scenic 2001 quando vou ligar ela da partida mas nao pega depois de varias tentativa ela pega alguemm sabe me informar que defeito é este desde ja agradeço a todos
M
Eu tive um clio, e apareceu esse mesmo defeito, levei em um mecanico e ele apenas mexeu num parafuso que fica no motor, 1 min de mao-se-obra e o problema sumiu.Mas pode ser varias coisas: velas, bobinas,cabo de velas,bateria, alternador, combustivel adulterado etc etc etc.
A
Pode ser mau contato no miolo da chave.
 
Sensor de rotação, defeito cronico do "aterramento"... enfim podem ser uma série de defeitos. Pesquise muito e peça indicações de mecânico qualificado e honesto para te atender. Do contrário vc estará sujeito a ser enganado... pois o defeito é muito genérico!

bom dia a todos tenho um senic 99-00 otimo carro mais o meu tem um pobleminha meio chato e que quando paro e desligo ele ele so liga depois de uns 4 a 5 minutos nao adianta nem ficar tentando acende a injecao e nao pega passando este tempo ele pega normal em viajem ja ficou mais de 13hs ligado e nem falha mais se parar tenho que aguardar estes 5 minutos.. se alguem ja passou por isto e poder me dar uma dica desde ja agradeco muito
W
o motor e 2.0 8v
1 curtida
A
Tbm tenho um Scenic 99/00 RXE 2.0 8V em que apresenta este mesmo problema, se conseguir descobrir a solução para isto me ajude por favor. Abs e obrigado.
A
tenho um veículo deste do mesmo ano 2.0 8v seu problema é o sensor de rotação pode trocar. até descobrir já fiquei muito mais tempo que vc na pista.
A
tenta limpar o sensor de rotação eu fiz isso no meu e deu certo