Gustavo Groschke
Novato
gustavo_groschke@hotmail.com 32

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (32)


Problema Renault Clio 2013/2014
Renault Clio  
Pessoal boa tarde. Tenho 2 problemas no meu Renault Clio 2013/2014, gostaria de saber se conseguem me ajudar. 1º O mesmo quando ligo, e o motor está frio, ele fica dando umas engasgadas em marcha lenta, quando ligo o ar condicionado piora, isso na gasolina, no alcool, nada disso acontece, quando o carro esquenta ele não faz mais, saberiam me informar o que pode ser? 2º O carro quando estou saindo em primeira, as vezes dá umas panes, e o carro da um sulavanco como se eu tivesse tirado o pé da embreagem de vez, no meio do processo de embreagem e acelerador na primeira marcha. saberia, me responder o que pode ser? Grato galera! Att, Felipe
Gustavo Groschke
Testei o sensor do pedal de embreagem, está ok, mas aproveitando retirei o sensor do pedal do freio, que não saiu fácil, depois de retirar vi que além das travas ele leva cola de fabrica nos pinos A3 e B1 também tinha oxidação no pino A3, provavelmente a cola reduziu a área de contato do pino e ele esquecia e dava falha, algumas vezes a luz de freio falhava. O que isso tem a ver com o consumo? Não sei! Mas zerei o contador e vou ver como fica a nova média de consumo.

Barulho no ar condicionado
Renault Clio  
Boa noite galera!! Então tenho um Renault Clio ano e modelo 2016 Ele está com 27.000km rodados e percebi que Quando ligo o ar condicionado ele está passando Um ruído bem forte pra dentro do carro bem chato E irritante então desligo o ar fica somente o barulho Normal do motor já fiz todos os teste que me pediram Levei até um concessionária Renault e me informaram Que seria do compressor de ar condicionado o defeito Pois o carro por ser o último ano fabricado o barulho Era característico do carro não tinha muito o que fazer A não ser trocar o compressor ok . Então como carro ainda esta na garantia eles fizeram o pedido Do compressor novo e trocaram pra mim na garantia Eu acompanhei todo o serviço e foi realmente trocado Só que o barulho ainda continua igual o que estava antes Então questionei o chefe de oficina ele me disse que não tinha O que fazer ele poderia pedir outro pra trocar pra mim Que não ia mudar em nada sempre ia ficar esse ruído forte Por que o compressor que vem agora novo eles dão assim A não ser se eu trocasse o compressor por outro de um Clio Até 2014 que foi fabricação nacional . Gostaria de uma ideia de alguém que já passou por isso é conseguiu Resolver de alguma forma se realmente é verdade ou oq devo fazer Pois estou incomodando com esse barulho Alguém pra me dar uma dica Desde já agradeço Att Felipe
Gustavo Groschke
Eu tenho um 2004 e um 2014. e o compressor é o mesmo, mas o 2014 é um carro horrível se comparado ao Clio 2004 que tem isolante acústico no teto e muitos outros itens.







Ar condicionado clio 2014
Renault Clio  
Boa tarde pessoal, Gostaria de saber se o ar condicionado do renault clio 2014 é o mesmo dos modelos mais antigos? Posso instalar por exemplo, o do clio 2008 em um clio 2014? Meu clio é o 1.0 16v Grato!
Gustavo Groschke
É o mesmo compressor, mangueiras, condensadora e evaporadora, mas o painel muda umas coisas. No 2008 tem acionamento elétrico da portinhola de ar de fora e ar de dentro, o 2014 este acionamento é por cabo de aço. Mas se a injeção eletrônica vai aceitar isso eu não sei. Não sei se tem influência.

Cinto de segurança Traseiro clio 2013-2014
Renault Clio  
Òla galera tenho um clio 2014 porem uma coisa que só fui perceber uns 10,15 dias apos ter pego o carro era que os cintos de segurança traseiros não eram retrateis ai apos algumas pesquisas na internet vi um pessoal falando que existe uns cintos retrateis universal para comprar no mercado livre porem não quis arriscar alguém de vocês saberia me dizer se algum cinto retrátil das versões anteriores dos clio serve para o novo clio aguardo alguma respostas de vocês valeu obrigado...
Gustavo Groschke
O último 2015 veio com o cinto retrátil traseiro, também com os forros laterais do porta-malas. Que raiva! O meu veio com essas merdas de cinto fixo! Comprei os cintos retráteis traseiros de um Clio Hatch mais antigo num ferro velho, tem que ser o conjunto todo os dois laterais e o do meio que é fixo, por conta dos engates, pois não são compatíveis. Não tente cinto traseiro do sedan, eles não servem.




Trocca do capu parachoque grade farol do clio 2004 por pecas do 2015
Renault Clio  
Alguem sabe me diser se eu posso colocar no meu clio 2004 o sas pessas da frente do modelo 2015 sera que encachao pra mim da uma cara nova pra ele ?
Gustavo Groschke
Se não for o cara de sapo, os paralamas são iguais. Precisa farol, para-choques, grade, o capô e conector do farol. Agora o farol do 2015 é uma merda, o 2004 tem uma iluminação excelente. Você irá se decepcionar com a diferença.




filtro ar condicionado
Renault Clio  
Boa noite pessoal sou novo aqui, tenho um renault clio rl 1.6 1999 (argentino) e não consigo descobrir onde é o filtro do ar condicionado para trocar, pois tenho ele a 1 ano e meio e não sei como esta a situação dele. obgd
Gustavo Groschke
Tem uns Clios que não tem o filtro. E onde deveria ter a tampa é fechado. Tem gente que faz adaptação. Procura no mercado livre: Tampa do filtro de cabine Clio. Lá tem até instruções.




clio afogado
Renault Clio  
Olá tenho um Clio 1.0 16 v RN 2002/2003 eu ando nele esta beleza quando menos espera parece que ele afoga. OBS as velas dele estão bem pretas e o consumo dele esta meio alto, me ajudem, por favor. alguns mecânicos dizem ser a sonda lambida será?
Gustavo Groschke
O carro é 2002? Qual a quilometragem? Isso já pode ser anel de segmento ou retentor de válvulas e até mesmo junta de cabeçote, pois as velas pretas indicam óleo na câmara de combustão.

Clio com altíssimo consumo de combustível
Renault Clio  
Meu clio 2006 127.000km está consumindo muito combustível, 5km por litro ??. Já troquei velas, filtros, sonda lambda, e nada resolvido. Alguém pode me ajudar?
Gustavo Groschke
O meu 2014 está assim também, filtros, velas, bobina e cabos novos e scanner, ainda sim consumindo 6 km/l no etanol. Eu vou checar compressão de cilindros para ver se é junta queimada, depois regulagem de válvulas e o sensor da embreagem. Qualquer coisa que der certo pra vc nós avise!




Barra estabilizadora Clio 12/13
Renault Clio  
Oi. Boa noite, tenho um probleminha. Tenho um Clio 12/13 , e vi que não tem barra estabilizadora. Aí não sei si e assim de fabrica. Pois não thia visto um Clio sem isso
Gustavo Groschke
A Renault parou de colocar barra estabilizadora para baratear o Clio. A diferença de tudo que tiraram do Clio comparando um mais novo com um 2004 é revoltante!


Regulagem valvulas após retifica cabeçote
Renault Clio  
Bom dia, boa noite, boa tarde! Mandei fazer o cabeçote do meu Clio sedan 2007 16v 1.0 hiflex! Gostaria de saber de tem quê mandar regular oi regulas as válvulas sozinho? Obrigado.
Gustavo Groschke
Quando mandei o cabeçote do meu 2004 para retifica, eles fizeram o serviço completo, troca de todos os retentores e regulagem das válvulas. É bom confirmar com quem fez a retifica do cabeçote do teu carro.