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Chevrolet Corsa Classic
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Fórum Chevrolet Corsa Classic

 

CLASSIC RODA NORMAL E AO DESLIGAR, NÃO PEGA...SÓ VOLTA A FUNCIONAR SE A BATERIA FOR DESCONECTADA.

Pessoal, se alguém puder me ajudar: tenho um classic 2014 que está apresentando o seguinte problema: funciona normal, mas em alguns momentos, como numa parada pra abastecer ou até mesmo, ao desligar o carro e voltar a ligar ele não pega. Sola e não pega. Da a impressão que vai funcionar mas o motor não liga. É necessário desconectar os polos da bateria e conectar novamente, aí ele pega. Passando o rastreador, nenhum erro é encontrado. Alguém pode ajudar? Acontece com o carro frio ou quente, na gasolina ou no gnv, não importa, mas só pega jo gnv. Já desligamos o gnv, mas acontece com o carro só na gasolina. Testamos a cebola, pedal de aceleração, sensor de rotação, SondaLambda...
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Vê se é a própria bateria e verifica se o Terra tá conectado direito.
 
O carro não reconhece a gasolina tem que reprogramar.

Luz de injeção do classic acendendo na serra

Ola gente boa tarde , gostaria de saber se podem me ajudar tenho um classic 2007 e ele vem acendendo a luz da injeção numa rodovia com serra aqui onde eu moro , no raster sempre fica um erro gravado na central de ( aquecedor da sonda lambda sensor 1 banco 1) porem ja foi feita a troca da mesma ,limpeza de bicos e TBI, troca de velas e cabos e nao resolveu. O carro nao da diferença nenhuma quando acende porém esse erro esta intermitente, nao sei oq fazer mais, oq pode ser??
 
As vezes só apagar o erro com um scanner resolve, porque esses erros ficam na memória da ECU. Se apagar o erro voltar, tem que mandar pro eletricista ver, por exemplo, o chicoque da sonda lambda
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Mini scanner Obd2 elm327

Tenho um clássic 2000,2001, gostaria de saber se ele pega esse tipo de obd2 é qual protocolo devo usar por olhando o conector no carro ele não possui o pino 2 somente do pino 3 ao 8 e do outro lado apenas o pino 16.
 
Depende de modelo para modelo, alguns mais antigos são 10 pinos, outros são 16, só vendo a foto que dá pra ver se é OBD2
 
Acho que este não funciona...melhor investir em um opcom é bem completo e não é muito caro , mais precisa de um notebook.
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.:. Consumo Elevado Classic 1.0 VHC E 2011/12 - Dicas para Resolver .:.

Comprei este carro 0Km em fevereiro de 2012 e após quase 9 anos nunca vislumbrei um consumo acima de 9km/l. Hoje, após encher o tanque, fiz o cálculo e deu 8,55km/l na Gasolina trafegando apenas na cidade e sempre com ar ligado em circuito urbano total... Quando vejo experiências de 10, 11 e até 13km/l realmente fico impressionado! Gostaria de algumas dicas do que devo observar, trocar ou mudar para melhorar este consumo! Vale ressaltar que o carro está impecável e com apenas 57300km rodados. Sempre uso o combustível GRID da Petrobrás e de vez quando o aditivo original AC DELCO comprado nas concessionárias. Hoje, devido ao preço do ETANOL e o desconto AME de 10%, enchi o tanque até o talo para observar o consumo neste combustível...! No aguardo das dicas Galera... #tamojunto
 
Talvez uma limpeza de bico e uma revisão na parte da linha de combustível, no mais é adaptar o estilo de pilotagem e andar só na manha
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A forma de dirigir influência transito e tal e é bom não ultrapassar os 2000 giros .
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Temperatura

Tenho um Corsa 1.6 8v completo já fiz cabeçote bomba de água sensores ventoinha e o carro continua trabalhando com a temperatura alto gente não sei mais o que fazer esse meu carro tem vida própria só pode tô quase jogando ele dentro do mar pra tomar um banho de sal pra tirar esse cabrunco de dentro desse Corsa agradeço a atenção de todos que possa me dar alguma resposta
 
No trânsito pesado ele vai a 100 graus e liga o segundo estágio da ventoinha na estrada geralmente fica nos 90 também pode ter ar no sistema de arrefecimento.
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B
Bruno Machado
LocalizaçãoSão Pedro da Aldeia - RJ

Carro com problema ao engatar a primeira e perdendo força

Boa tarde pessoal, recentemente adquiri um Classic VHCE 2009/2010, e o carro no primeiro dia estava até "bom" só que a partir do segundo dia comecei a ter um pequeno problema, ao tentar engatar a primeira marcha, as vezes o carro simplesmente volta pro ponto morto, ou ao tentar engatar a primeira, engata a terceira e o carro morre, achei que o problema fosse só comigo pois tirei recentemente a CNH, então pedi pro meu chefe tentar usar o carro, e com ele deu o mesmo problema, simplesmente a primeira marcha não engrena, da segunda em diante vai tranquilamente, mas a primeira realmente esta apresentando problemas, ela engata quando quer, oque tem me dado muita dor de cabeça no trânsito, pois as vezes preciso parar em sinais e simplesmente o carro morre e começa a buzinação atrás de mim, alguém teria alguma noção do que possa ser esse problema ? Desde já agradeço as respostas
 
Se tiver sorte é apenas o trambulador, se tiver azar, alguma coisa na caixa de câmbio! De qualquer forma tem que ir no mecânico
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Acho que é os reparos do trambulador e do liame.

Sem força

Olá meus caros, eu sou proprietário de Clássic 2015 que não rodo muito. Mas essa semana fui sair nele e percebi que está sem força quando engato a segunda marcha. Algo que acontecia quando está ligado o ar condicionado. Mas agora tá pior. Por exemplo, eu passo em um má lombada e quando tento acelerar o carro quase para e eu piso fundo e o carro não responde, já depois é que vai desenvolver.
M
Marlon S
LocalizaçãoSão Luís - MA

Elétrica

Olá pessoal tenho um classic 2014 ele começou apresentar um problema elétrico nas travas e as mesmas é original de fábrica elas pararam de funcionar, quando acionado o botão da chave não acontece nada porém quando eu reseto a chave' aquele reset que está no manual ai volta a funcionar normalmente. Porém quando dou a partida até meia chave as travas param de funcionar se alguém ajudar fico muito agradecido já levei em alguns eletricista que não conseguiram arrumar. abraço....
A
Antonio Pedro R Silva
LocalizaçãoRio Branco - AC

defeito cabuloso

tenho um corsa classice 2004, quando tiro o pe do acelerador ele more, ja fiz limpeza no tbi, ja troquei velas e cabos, map, sensor de velocimetro, correia dentada tensoe os 4 bucos, reforcei o aterramento, troquei ate junta do cabeçote guias de válvulas e retentores engrenagem do vira brequim, mas mesmo assim continua dando umas falhadas, e desligando, as vezes o ponteiro do velocimetro da umas pulsadas. me ajudem por favor estou pra ficar doido, meu watts, (68) 999082206 pedro aguardo a ajuda de voces
 
O meu deu esse problema era o pinhão do velocímetro aquele que vai enroscado no câmbio estava estourado
V
Virgilio Torres
LocalizaçãoRecife - PE

RPM - motor acelerado em ponto morto

Boa tarde! Estou com um problema no meu corsa classic. Ele é 2013/2014, 1.0, só utilizo gasolina (não sei se isso é relevante). Se eu acelerar com o carro parado, a rotação funciona normalmente: aumenta de acordo com a aceleração e estabiliza em 1000rpm quando tiro o pé do acelerador. Mas quando estou em movimento, muitas vezes que coloco em ponto morto (e tiro o pé do acelerador) a rpm fica fixa em 2000rpm, outras vezes fica fixa em 1500 rpm, outras vezes fica fixa em mais ou menos 1200rpm, outras vezes ela funciona normalmente e volta para a rpm de ponto morto (1000rpm). Nas situações que a rpm fica fixa acima de 1000rpm, ela só estabiliza quando o carro está quase parando, sempre na mesma velocidade: quando está perto de 10km/h. Se eu ficar, por exemplo, 60 segundos em movimento (no embalo) e a rpm ficar fixa em 2000rpm, ele só vai estabilizar a rpm quando a velocidade estiver perto de 10km/h. Isso varia, não existe um padrão. Isso acontece independente da velocidade, da marcha ou do tempo que eu estiver com o carro em movimento (embalado em ponto morto sem o pé no acelerador). Levei na concessionária autorizada da Chevrolet/GM 3 vezes e passaram o scanner para verificar possíveis falhas. Me informaram que está tudo ok, que o carro não tem defeito algum, que isso é normal. Acredito que existe algum problema que o scanner não está identificando, não acredito que isso é normal pois, no meu entendimento, ao tirar o carro de marcha e tirar o pé do acelerador a rpm deveria baixar e estabilizar em 1000rpm. Gostaria de saber se alguém sabe o que pode estar acontecendo. Obrigado!!
B
O meu TB fica assim, creio que é normal, já andei em outros modelos de carro q é do mesmo jeito, porém o meu nunca chegou em 2000 o máximo é 1400