Ano:
1989
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Interior
9,1
Desempenho
9,1
Porta malas
9
Acabamento
8,5
Posição de dirigir
8,5
Estabilidade
8,4
Câmbio
8
Suspensão
8
Instrumentos
7,9
Custo benefício
7,9
Freios
7,8
Consumo
5,8
Chevrolet Monza Classic SE 2.0 1989
Avaliação:7,3




É bom: Confortável, Silêncioso, Estável.
É ruim: Beberrão na versão 2.0, freios, direção muito leve, fácil de ver um Monza queimando óleo. Vidros elétricos acima de 18 anos, encosto do banco traseiro queimado de sol, fárois não iluminam muito bem Geração I
Problemas: Retentor, Carburação, Freios cilindro mestre, regulador de voltagem, rolamento dianteiro e vidros elétricos.
Opinião do dono: É um ótimo carro, desde que pego com procedência, pois os modelos mais antigos um defeito leva ao outro, e as peças não são tão baratas assim.
Chevrolet Monza SL/E 2.0 1989
Avaliação:7,5




É bom: Conforto, acabamento, manutenção não muito cara, confiança em ultrapassagens e retomada ótima
É ruim: O consumo no monza a alcool realmente é um problema, rolamento traseiro com frequente problema, trepida muito quando frio, mas mesmo assim é um carro muito bom
Problemas: O meu deu um problema no rolamento traseiro que sempre tenho que trocar; inclusive conheço alguns proprietários com o mesmo problema; tambor de ignição, valvula cilindro mestre.
Opinião do dono: Um carro pra quem tem pouco dinheiro e não gosta de andar em carros tipo ``queixo duro``excelente. Só não aconselho usa-lo para trabalho pois realmente o consumo é bravo.
Chevrolet Monza SL/E 2.0 alcool 1989
Avaliação:7,8




É bom: MECANICA CONFIAVEL,CONFORTO E ACABAMENTO A ALTURA DE UM SEDAN DA EPOCA.
É ruim: APENAS O CONSUMO É UM POUCO ELEVADO,O QUE É COMPENSADO PELO CONFORTO DO CONJUNTO.
Problemas: QUASE NENHUM,EM SI TRATANDO DE UM USADO COM QUASE 20 ANOS DE USO,OS DEFEITOS APRESENTADOS NAO SAO MUITO RELEVANTES.
Opinião do dono: NO GERAL UM OTIMO VEICULO,SO PRETENDO VENDE-LO QUANDO TIVER CONDIÇOES DE COMPRA UM VECTRA CD 2.2 16V.
Chevrolet Monza SL/E 2.0 4P Autom. Gasol./Gás 1989
Avaliação:8,1




É bom: DURABILIDADE, CONFORTO
É ruim: CONSUMO
Problemas: MIOLO DA IGNIÇÃO QUE PIFOU UMA VEZ
Opinião do dono: ESTE É O SEGUNDO MONZA QUE TENHO NO TOTAL FAZEM 7 ANOS QUE COMPREI MEU PRIMEIRO FIQUEI 4 ANOS E ESTE FAZEM 3 ANOS CARRO EXCELENTE, POUCA MANUTENÇAO MACIO DE DIRIGIR , ME LEVA ONDE EU QUERO IR COM CONFORTO INCLUSIVE AOS PASSAGEIROS
Chevrolet Monza Classic SE 2.0 1989
Avaliação:8,5




É bom: Muito conforto e prazer ao dirigir, parece que você está sentado no sofá de sua casa, carro forte e robusto, porta malas enorme, ótimo para quem tem uma familia grande e gosta de viajar.
É ruim: Alto consumo de combustível, Hodômetro vira depois de 100000 Km, portanto deve-se atentar ao estado das peças na hora da compra para saber a quilometragem verdadeira. Dificuldade para se achar algumas peças originais e algumas são um pouco caras.
Problemas: Algumas mangueiras furadas também, duraram 21 anos, a maioria das manutenções é de rotina e desgaste natural das peças.
Opinião do dono: Ótimo carro, pena que deixou de ser produzido em 1996. Ainda torço para que a GM faça o que fez a Volks. Quem sabe ela não traga o monza de volta assim como a Volks voltou com o Voyage.
Chevrolet Monza SLE 2.0 1989
Avaliação:8,6




É bom: tudo!
É ruim: Preciso vendê-lo!
Problemas: muito pesado!
Opinião do dono: Tenho orgulho do meu monza, pena que cessaram a fabricação dele!
Chevrolet Monza SL/E 1989
Avaliação:8,7




É bom: Potência, manutenção barata
É ruim: Consumo
Problemas: Marcador de combustivel e vidro elétrico
Opinião do dono: Bom
Chevrolet Monza SL/E 1989
Avaliação:9,2




É bom: Não quebra, manutenção preventiva barata e facil,espaçoso,painel completo e de luminosidade agradável silencioso,isento de ipva, motor potente não baixa nível de óleo, não baixa nível de água,freios na medida, suspensão confortável e robusta,os bancos são verdadeiras poltronas,e passa em enchentes sem reclamar, etc, etc.
É ruim: A caixa de direção é o calcanhar de aquiles do sl/e. Muitas voltas de batente a batente e pesada, muito pesada. Já estou na 3º caixa, todas originais de reposição e em pouco tempo ficam com folga e barulho. Tive um Monza SR que tinha uma caixa mais reduzida mas tb não era ideal. O consumo que a maioria reclama, não é problema no meu que é a gasolina e faz 7,5 na cidade e 11,5 na estrada e comparando com a Ecosport 1.6 Flex e uma Montana 1.8 Flex que temos em casa, tá muito bom, às vezes até ganha.Creio que o motor trabalha muito frio e demora a chegar à temperatura ideal, o que aumenta o consumo. Essas medias que comentei melhoram sensivelmente no verão. Se pensarmos que não se paga ipva e a manutenção é quase nula no Monza, ele ganha de novo. Perde no status e algumas modernidades. Outro ponto negativo, mas facil de resolver seria a posição das teclas de acionamento dos vidros elétricos que são no console e não nas portas. E só.
Problemas: Caixa de direção apresenta folgas e barulhos com pouco tempo de uso, pelo menos a mecanica, a servo assistida nunca tive.
Opinião do dono: Carrão muito legal que poderia ser muito melhor se a GM tivesse projetado melhor a caixa de direção que não te dá agilidade no transito e curvas, só é boa de reta a alta velocidade que não exige muita firmeza e consequentemente dá conforto e descanso.Mas no geral,o carro é bom mesmo. O meu está com 135 mil km e tem um vigor danado.É só fazer as trocas de óleo na hora certa com um óleo de 1ª linha e aditivar a água do radiador de tempos em tempos e tá tudo certo. Minhas melhores viagens foram com ele.