Ano:
2020
Versão:
Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Estabilidade
9,6
Instrumentos
9,1
Câmbio
9,1
Freios
9
Desempenho
8,9
Consumo
8,9
Interior
8,3
Motor
8,3
Porta malas
8
Suspensão
8
Custo benefício
7,7
Acabamento
6,3
Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:7,5




É bom: O principal ponto positivo é a força do motor turbo alinhado ao câmbio automático com trocas suaves quase imperceptíveis. A direção é leve e suspensão um pouco rígida para as ruas brasileiras. Tecnologia embarcada muito interessante para o segmento, principalmente o estacionamento semi autônomo. O consumo de combustível é excelente. Com gasolina facilmente se aproxima dos 20km/L na rodovia. Que garante boa autonomia mesmo com o tanque pequeno de 44L.
É ruim: O calcanhar de Aquiles do Onix é o acabamento. Todo o acabamento interno em plástico duro. Até o encosto de braço central. Muitas peças com folgas que fazem muitos barulhos interno aos rodar. Possível de escutar com ar e som ligados. O motor tricilíndrico turbinado causa muitas vibrações no carro. É perceptível o carro todo vibrando e tremendo ao parar no semáforo.
Problemas: Minha unidade apresentou problemas de detecção na chave presencial. O carro acusava chave deixada no veículo mesmo que a chave estivesse fora. Foi resolvido pelas concessionárias. As pinças de freio apresentaram ruídos ao esterçar a direção. Também resolvido pela concessionária. Porém, os ruídos internos nas colunas B do lado passageiro e motorista, ruídos do forro de porta, ruídos nos difusores de ar e ruídos internos do painel, após 7 tentativas de reparo na concessionária não teve jeito. Continuam presentes. São barulhos que incomodam e se ouvem mesmo com ar condicionado e som ligados. O estacionamento autônomo é uma funcionalidade surpreendente para a categoria, porém, já causou um ralado na roda por encostar no meio fio.
Opinião do dono: De forma geral, é um carro muito bonito, econômico e tecnológico. Pra quem não é apegado ao acabamento pode ser um custo benefício. Pra mim não rola, vendi com 10 meses de uso e 8.500km rodados.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,3




É bom: Particularmente acho o carro lindo, por dentro e por fora. Boa visibilidade interna. Consumo excelente basta não ficar dando aceleradas desnecessárias [cheguei a fazer 17.5km/l na estrada usando piloto automático a 110, cidade cheguei a fazer 14km/l evitando trânsito]. Autonomia do tanque me rendeu algo em torno de 650km. Rendeu ultrapassagens seguras e tranquilas, basta ficar atento ao turbo lag.Câmbio de 6 marchas bem preciso.Não possui injeção direta de combustível, o que torna o carro mais tolerante a nossa gasolixo brasileira.Carro muito tecnológico. Multimídia muito fluida e com muitas opções. Android auto e Apple carplay. Por causa do wifi a bordo não fiquei nenhum momento sem sinal de Internet na estrada. Chave presencial, travamento automático. Ótimo carro pra quem valoriza segurança. 6 air-bags, abs, controle de estabilidade e tração. Boa frenagem. Tanto que recebeu nota máxima no teste de colisão da latincap. Ótimo ar-condicionado. Gela até demais. Custos de manutenção programada na concessionária são os mais baixos da categoria. O seguro também ficou num bom valor pro meu perfil. Estou bem satisfeito.
É ruim: Vamos aos pontos negativos. Infelizmente a GM poderia ter caprichado melhor no acabamento interno ao menos do modelo ltz e premier. Mesmo que o plástico seja uma tendência até pela questão de absorção de impacto em uma eventual colisão e redução de custos, poderiam ter, por exemplo, feito o detalhe do meio do painel, o apoio de braço central e o freio de mão com o detalhe em couro como fizeram no volante do carro e com o apoio da porta. O básico.Querendo ou não tem uns leves ruídos internos, mas não vi nenhuma rebarba nos encaixes como vi no concorrente Polo. O farol poderia ser de led pra combinar com os drl. A qualidade de som é boa, mas poderia ser melhor no premier, até pelo valor do carro. Poderia ter freio a disco na traseira, mas o a tambor da conta no dia a dia, sendo ao menos mais barato de manter. Leve ruido no motor em acelerações mais leves. Como carro é turbo, demanda alguns cuidados a mais, como cuidado na troca de óleo e filtros para melhor preservar a turbina.
Problemas: Em quase 6 meses com o carro não tive nenhum, graças a Deus. De acordo com a concessionária, os problemas que apareceram nos primeiros modelos 2019 foram corrigidos nos 2020.
Opinião do dono: Me valeu muito a pena. Minha dica é que quem tiver interesse, faça o teste drive e tenha consciência na compra. No meu teste drive catei buraco, fiz curva brusca e acelerei o máximo pra ver o quanto o carro me entregava. Comprei ciente dos bancos, que muita gente fala ser duro ou desconfortável, mas não me incomodou em nada. Sobre o porta malas de 300L... quer maior, pegue um sedan ou aceite ter o espaço interno prejudicado.Sobre o resto, estou surpreso com a relação potência e consumo do carro.O carro oferece muito pra quem gosta de tecnologia, tanto na multimídia quanto na condução, além de oferecer muita segurança.Poderia ter um acabamento melhor, mas parece que é um mal em todas as categorias [até carro que custa mais de 100mil reais esta vindo cheio de plástico]. Poderiam ter melhorado ao menos nos modelos premier. Ainda acredito também que as futuras manutenções do carro, fora de concessionária, sejam acessíveis, visto ser um modelo com muita venda [líder no segmento até a presente data], o que consequentemente vai aumentar e baratear a oferta de peças e serviços. De modo geral, recomendaria sim o carro.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,6




É bom: Acessórios de série, economia de combustível, interatividade, conforto ao dirigir, carro bonito, segurança bem melhor.
É ruim: Motor de 3 cilindros vibra um pouco, Android auto com alguns bugs, tomada usb dianteira com folga desconecta o Android auto.
Problemas: Por enquanto nenhum.
Opinião do dono: Um carrinho com jeito de carrão, excelente para o trânsito urbano, bem econômico, excelente conectividade, motorzinho com força de 1.8. Estou gostando do carro, espero continuar assim por um bom tempo, se Deus quiser.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: -Motor puxa bem e tem um ronco bacana-Bem econômico, 11,9 km/l na cidade com gasolina, e 15,5 km/l na estrada -Tem 6 marchas-Piloto automático-Estilo esportivo, [não precisa falar] vai do gosto de cada um -Confortável na posição de dirigir, e para passageiros-Controles no volante muito bom-Multimídia completa
É ruim: -Não tem câmbio paddle shift, o manual do câmbio automático tem dois botões na marcha -Preço um pouco alto, mas em comparação com os concorrentes diretos é mais baixo -Porta malas pequeno, o meu é hatch
Problemas: -Apresentou defeitos no medidor de calibragem dos pneus no painel, agendei visita na concessionária e arrumaram em 5 minutos
Opinião do dono: É um excelente carro, de marca confiável com muitas concessionárias, estilo muito bonito, anda muito bem e é bem econômico na cidade, acabamentos fazem jus ao preço, espaço confortável para todos, só peca por não ter o câmbio borboleta....vale a compra
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:5,1




É bom: Potência do motor, recursos eletrônicos.
É ruim: Farol muito baixo para viagens noturnas mesmo com a regulagem mais alta. Barulhos internos muito incômodos, péssimo acabamento interno mesmo na versão topo de linha. Carro muito baixo que raspa em tudo.
Problemas: Muito barulho interno e faróis muito baixos. Ambos são considerados normais pela montadora.
Opinião do dono: Um trator será mais silencioso. Não vale a pena comprar. Após 2 meses de uso e cinco tentativas de corrigir os barulhos apresentados pelo carro na oficina, resolvi trocar o Ônix pelo Polo.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:7,9




É bom: Design, dirigibilidade, tecnologia, beleza, preço de aquisição.
É ruim: a própria GM , não dá uma atenção adequada ao cliente quando chega pra resolver um problema . E o pós venda é péssimo . Na minha opinião falta treinamento dos funcionários. Ele vendem o produto é o cliente que se vire depois . Por isso a Toyota não tem o melhor produto , mas tem o clientes mais satisfeitos.
Problemas: Luz do airbag acesa [300km], engate não mau instalado, não detecta a chave presencial por vais vezes , barulho na coluna do cinto de segurança do passageiro , ar condicionado desliga quando o motor é exigido a fundo, alarme aciona quando se abre as portas, somente depois de 5 segundos para.
Opinião do dono: A GM tem um excelente produto nas mãos , agora que infelizmente apressara vários defeitos . Já tive Polo, etios , Yaris , Cruze , o Polo seria um mini cruze de tão bacana de se andar. Motor mais elástico que o do Polo. Agora acredito que a GM errou em algo no carro , pq não pode um veículo novo apresentar tantos problemas . Se não fosse isso não teria para a concorrência , agora vc comprar umCarro zero , e fica voltando a concessionária pra resolver diversos problemas que nem mesmo ela sabe o que fazer fica complicado. Vc perde totalmente a simpatia pelo carro. A GM tem o melhor produto do mercado em mãos , só não tem capacidade de resolver seus problemas , quem compra um carro novo não quer problemas e sim desfrutar do melhor que o mesmo oferece.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,9




É bom: Carro muito bonito e completo. Dentro da cidade estou conseguindo fazer 12,5 km/l com gasolina. Central multimídia funciona bem, vários itens de segurança e conforto. No meu não precisei passar pelo recall de vazamento de combustível e nem do led da transmissão pois já havia sido feita a troca antes de eu pegar o veículo. Suspensão boa, nenhum barulho de acabamento. Muito satisfeito com o veículo.
É ruim: A transmissão poderia ter aletas para troca de marchas atrás do volante. Porta malas poderia ser maior.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Vale muito à pena, não me arrependo da compra. Super completo e confortável, além disso está se mostrando bem econômico, na estrada andando na faixa de 120 km/h e ar ligado consegui fazer 18 km/l.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020