Ano:
2020
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Estabilidade
9,2
Desempenho
9,2
Consumo
8,9
Câmbio
8,8
Instrumentos
8,7
Porta malas
8,7
Motor
8,5
Interior
8,5
Posição de dirigir
8,1
Suspensão
8,1
Custo benefício
8
Acabamento
6
Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,5




É bom: Elegante, Moderno, Relação Custo-Benefício
É ruim: Acabamento com muitas peças plásticas, e banco do motorista e passageiro não muito confortáveis para pessoas com estatura acima de 1,85m.
Problemas: Até o momento nenhum.
Opinião do dono: Carro honesto. Muito cedo para críticas e elogios mais aprofundados! Realizei apenas uma viagem de 300 km.
#Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo Automático
#2020
1 curtida
Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo 2020
Avaliação:9,8




É bom: Espaço interno, design, eficiência do motor junto a um conjunto mecânico atualizado e a mais alta economia de combustível, tecnologia, baixo custo de manutenção por ser classificado como um carro com alto numero de vendas, valor de revenda promissor, a opção de ter um carro turbo com cambio manual e combustível flex.
É ruim: O banco dianteiro muito curto e pouco macio.
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Meu pai teve uma Caravan amarela em 1978 e foi a partir daí que eu comecei a conhecer a Chevrolet. Já tive um Omega 1996, um Vectra Elegance 2005 e em 2011 troquei por um Vectra Elegance completaço e ultimo fabricado. Esses tipos de sedã são os carros que mais combinam comigo. Quando fiquei sabendo do lançamento do Onix Plus, assisti vídeos deste carro na China e descobri que no Brasil seria lançado com as mesmas características, comecei a investigar tudo que tinha de noticia atualizada até eu resolver comprar e já pagar o carro a vista no dia 15 de outubro sem amenos vê-lo pessoalmente, simplesmente pelas mais de 60 reportagens e diversas informações que eu juntei, tomando assim a decisão pela confiança que a marca me passou durante estes 20 anos de convivência. Estou mais que satisfeito e parabenizo a ousadia da Chevrolet com seus espetaculares lançamentos em 2019/20.
#Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo
#2020
1 curtida
Chevrolet Onix Hatch LT 1.0 12V Turbo 2020
Avaliação:6,6




É bom: Desempenho muito bom do motor turbo, muito econômico, design atraente.
É ruim: Acabamento é um lixo, vários barulhos de acabamento parecendo carro velho, barulhos na suspensão, bancos duros e desconfortáveis, barulho de lata batendo no motor, pós venda péssimo.
Problemas: Com menos de mil km rodados já apareciam barulhos de acabamento e quanto mais aumenta o uso, mais barulhos aparecem, parecendo uma escola de samba. Houve barulhos de estalos nos tambores dos freios traseiros. Levei na concessionária e não arrumaram, mas com o tempo e o desgaste das lonas o barulho sumiu. Vidros elétricos as vezes não fecham, tem que ficar tentado várias vezes para fechar. Barulho de lata batendo no motor. Levei na concessionária e constataram que era o westgate da turbina. Eles trocaram a turbina e o barulho parou, porém, aos 13 mil km o barulho voltou.
Opinião do dono: Eu estava em dúvida entre o Onix e o HB20 para comprar e fui seduzido pelo design atraente do Onix. Infelizmente fui iludido, deveria ter levado o Hyundai onde os donos só rasgam elogios, apesar de ser feio e parecer um bagre. No caso de veículos, beleza não se põe na mesa não!!!
#Onix Hatch LT 1.0 12V Turbo
#2020
1 curtida
Chevrolet Onix Hatch 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,3




É bom: Carro muito ágil, bom de curva, não parece nada com um carro popular, retomadas e aceleração excelente.. aquele 1.0 que anda na frente de muitos 1.6, 1.8..Consumo muito bom, meu faz 9 no etanol no trânsito pesado e 15,5 na estrada.. gasolina média 11 na cidade e 18 na estrada, onde passa as pessoas confundem com seu irmão maior [cruze]..
É ruim: Muito plástico, mesmo o acabamento sendo bom, com o tempo vai fazer barulho [porém os concorrentes são iguais, no caso do polo, HB20, etc]
Problemas: Até o momento nenhum..
Opinião do dono: Recomendo o carro, teve seus recall como qualquer carro lançamento, algumas pessoas falam muito sobre isso e aquilo, porém nunca nem fizeram o test-drive [no meu caso comprei após o teste, já tinha andando no polo TSI, HB20 turbo], Onix ganha disparado, não só pelo design,quantidade de CSS disponível, mas o desempenho é realmente um atrativo muito bom, posição de dirigir, espaço interno, 06 airbags, controle de tração até na versão de entrada, etc.. faz um test-drive, não é a toa que é o mais vendido da categoria..
#Onix Hatch 1.0 12V Turbo Automático
#2020
1 curtida
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: EM PRIMEIRO LUGAR A SEGURANÇA, TECNOLOGIA POR SER VERSÃO PREMIER, O DESIGN REALMENTE CHAMA A ATENÇÃO, CONSUMO X POTÊNCIA, CONFORTÁVEL, ESPAÇO INTERNO E PORTA MALAS, ENFIM EXCELENTE RELAÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO.
É ruim: ANTES DA AQUISIÇÃO LI EM UMA REPORTAGEM/AVALIAÇÃO QUE O ASSENTO DO BANCO DO MOTORISTA ERA UM POUCO CURTO, NA HORA ACHEI UMA BOBAGEM... MAS SABE QUE É VERDADE, PARA O DIA A DIA NADA INTERFERE, MAS DEPENDENDO DA ALTURA/PESO DO MOTORISTA, ASSIM COMO, NA HIPÓTESE DE UMA VIAGEM MAIS LONGA PODE SE TORNAR MAIS CANSATIVO, POR SER MENOS CONFORTÁVEL.
Problemas: ATÉ O MOMENTO EXATAMENTE NADA A RECLAMAR, NENHUM DEFEITO APRESENTADO!!!
Opinião do dono: Sou leitor assíduo deste site, muita gente confunde pontos negativos com defeitos... Antes da compra li várias reportagens/avaliações, para saber o que o veículo realmente oferece, suas características. É inegável não concordarmos que o NOVO ONIX PLUS, principalmente a versão PREMIER, é sim o melhor CUSTO BENEFÍCIO da categoria, o carro ficou muito bom! São várias suas qualidades, POTÊNCIA NECESSÁRIA, ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL, DESIGN, SEGURANÇA E TECNOLOGIA. Estou achando muito útil o sensor de pontos cegos, é bom saber que tenho um carro 5 Stars em segurança, econômico e confortável. Está certo que os plásticos utilizados no interior não são dos mais lindos e nobres... Mas para quem precisa de um SEDAN do tipo pau pra toda obra [trabalho, mercado, família, viagem, etc...], pode ter certeza que é a melhor escolha da categoria!
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,2




É bom: Como o carro ainda é quase 0 km, tudo se torna positivo.Mas o ronco ouvido na cabine é o melhor de todos os carros que já tive. A aceleração dele também é de assustar, você de baixa velocidade para chegar ao limite da via basta segundos. A respeito do banco, vejo em comentários, todos dizem que é curto, isso e aquilo, mas achei perfeito, não fica pegando as dobras do joelho, talvez meu tamanho interfira nisso pois tenho apenas 1,72mt.Chama a atenção por onde passa, apesar de ser um carro popular.
É ruim: Apesar de ser um carro quase 0 km, fica difícil opinar então vamos ao que todos dizem, kkk: O porta-malas com estilo pescoço de ganso. Além de algumas dificuldades para pessoas mais idosas interpretarem determinados ajuste, como o do levantamento de farol, ajuste de velocidade do piloto automático [fiz até um vídeo explicativo https://youtu.be/O4ZmFCWizeQ], mas isso para quem tem dificuldade com tecnologia.Além de um defeito que vou relatar no campo próprio para isso.
Problemas: Com 222km o carro fez um barulhão e acendeu a luz de ignição. Levado na concessionária, fizerem um ajuste em um ítem com nome de sensor de detonação. Esse serviço ficou pronto em 2 dias, além dos dois dias que fiquei parado por ser em um fim de semana, pois como era luz de advertência de erro no motor, resolvi não continuar andando.
Opinião do dono: Carro espetacular, apesar de quase 80 mil reais ser muito dinheiro. Acho que vale a pena o investimento, vamos ver se o consumo se mantém.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Custo beneficio, design arrojado, carro anda muito e consome pouco, conforto e excelente espaço interno, muito bem equipado oferecendo itens que nem mesmo carros muito mais caros oferecem.
É ruim: Bancos dianteiros poderiam ser mais macios, mas isso não chega a ser um problema.
Problemas: Apresentou um defeito na junção do catalizador, o que ocasiona uma vibração metálica de baixo do carro. A peça será substituída em garantia. Fora isso só alegria.
Opinião do dono: Excelente veículo, sem dúvidas.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Agilidade no dia a dia, consumo baixo [é só não socar o pé].
É ruim: Bancos dianteiros com assento curto. Eventuais trancos no cambio nas saídas e durante trocas. As vezes ocorrem trancos na mudança de D para R [claro que sempre com o carro parado]. Poderia ser uns 3cm mais alto para não raspar no chão a parte dianteira inferior.
Problemas: Recall para atualização do software de gerenciamento do motor, por risco de quebra do motor e incêndio.
Opinião do dono: Carro muito bonito e excelente no uso geral. Recomendo a compra.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,1




É bom: Beleza, estilo, conforto e motor.Um carro que chama muito a atenção por onde passa e atende bem as necessidades de quem procura um carro que ofereça quase tudo por um preço justo em relação aos concorrentes.
É ruim: Ar condicionado perde a potência quando o motor é muito exigido ou no anda e para do trânsito pesado, fazendo o ambiente ficar apenas fresco. Mas depois estabiliza e volta a gelar muito bem. Os freios quando são adicionados em alta velocidade, puxam um pouco para o lado direito, não sei se é defeito, mas vou reclamar na autorizada.
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Vale a pena comprar! Se a concessionária fizer todos os recalls, e der todo o suporte no pós venda, vai fechar com chave de ouro. O recall é compreensivo em um veículo que é lançamento.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,8




É bom: O veículo tem como destaque o motor 1.0 turbo e o câmbio automático de 6 marchas que casaram muito bem. Com isso o veículo tem um excelente desempenho e um consumo as vezes surpreendente na estrada. Importante observar que na cidade o consumo cai consideravelmente. O conjunto de itens do veículo é muito bom e tem mais coisas até que alguns sedans médios.
É ruim: Falta uma abertura do porta malas externa por botão. Muito plástico.
Problemas: Mensagem de bloqueio do assistente de estacionamento que impedia os avisos gráficos e sonoros do sistema de colisão, além de impedir o funcionamento do estacionamento automático. Teve alguns problemas de fábrica que foram resolvidos com recalls [5 no total]
Opinião do dono: Posso dizer que valeu a compra se comparado aos concorrentes. É um carro muito bonito que realmente chama a atenção, tem um conjunto muito bom, principalmente o motor 1.0 turbo. Este carro é bom para quem quer um desempenho de razoável a bom sem comprometer o consumo.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,1




É bom: O carro é muito bom, o motor 1.0 Turbo responde muito bem para um carro leve [menos de 1.000 Kg]. É bem gostoso de dirigir com uma conectividade bem fácil. Em resumo. um carro bem moderno e que agrada de andar, com baixo nível de ruído e bom consumo para a faixa de preço.
É ruim: O SOLAVANCO DO CÂMBIO. Quando se está andando com esse carro em velocidades menores, consequentemente, em rotações mais baixas, ele dá um solavanco [pulo]. Algo como se, num carro manual você trocasse a marcha em baixa velocidade [20 / 30 KM/h] e soltasse a embreagem de uma vez, porém sem acelerar.Literalmente, um solavanco, pois o câmbio se corrige e, aparentemente, retoma a marcha anterior. Mas, para quem anda muito em circuito urbano, onde as velocidades são menores... INCOMODA.Outro ponto negativo, ao meu ver, é a falta de saída de ar condicionado para o banco traseiro. O carro é tão completo, poderia ter esse detalhe.
Problemas: Após a aquisição, veio informação de recall para o led da alavanca de câmbio e troca de conectores Y do sistema de combustível. Recall realizado em pouco tempo [1 ou 2 horas] e tudo normal.
Opinião do dono: Estou com carro há apenas 3 meses e tenho gostado bastante. Confortável, fácil de dirigir. Contudo, esses trancos têm me incomodado.Perguntado na GM [quando fiz o recall] sobre se as pessoas estavam reclamando disso ou se era um defeito só do meu, fui informado que outros clientes têm se queixado da mesma coisa e que, após diagnósticos realizados nas oficinas das concessionárias, nenhum defeito foi identificado.O que o mecânico me disse é que, provavelmente, é necessária uma atualização do sistema de câmbio, que ainda não foi prevista pela Chevrolet.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,6




É bom: Motor, desempenho, opcionais[ partida e trava/ destrava porta com chave presencial], bancos parcialmente revestidos em couro...], carro muito bonito, consumo muito bom : media cidade/estrada 10 Km/l etanol e 14,3 Km/l gasolina.
É ruim: O acabamento interno é muito bonito, porém, muito plástico [ mostrando muita fragilidade. Suspensão não absorve bem irregularidade no piso, muito silenciosa em pista lisa ...
Problemas: Muito barulho interno de plástico solto, grilos, incomoda bastante[ apenas com 6500 km...]Fora isto até o momento nenhum.
Opinião do dono: Recomendo a compra, a Chevrolet poderia melhorar a montagem eliminando os barulhos, ficaria perfeito.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,0




É bom: Desempenho surpreendente, economia também surpreende, ótima estabilidade, silencioso ao rodar, direção muito agradável e leve na cidade, bom espaço interno, bom porta malas, o carro ficou muito bonito, ainda mais nessa versão com rodas iguais as do cruze e detalhes cromados, muita tecnologia a bordo. Eu vim de om onix do modelo anterior 1.4 automatico e a diferença é muito grande, este anda muito mais e consome bem menos, mesmo sendo maior, tendo rodas maiores e pneus mais largos.
É ruim: Se tivesse que criticar algo, seria o acabamento. Poderiam ser usados materiais macios ao toque nas portas traseiras [nas dianteiras tem] e no painel. Acho muito pobre o acabamento para um carro de mais de 70 mil reais que custa a versão premier, mas se for olhar a concorrencia, é tudo a mesma coisa, o virtus em versão equivalente custa 10 mil a mais e o acabamento é até pior. Para ter material de melhor qualidade precisaria subir para um sedan médio que custa mais de 100k no Brasil, infelizmente.
Problemas: Até o momento nada grave, só uma borrachinha que descolou, um acabamento pequeno na porta perto do vidro, mas liguei pra autorizada e logo agendaram a troca sem problemas.
Opinião do dono: Incrível como esta carro anda igual ou mais que qualquer sedan médio aspirado 2.0 [civic, corolla, sentra, cerato e cia] e consegue ter médias de consumo de carro 1.0. Tenho fotos de uma viagem que fiz 19,6 quilometros por litro indo para o litoral, pista plana, 100km/h no piloto automatico e 3 pessoas dentro, e se precisar, tem potencia para ultrapassar e retomar, tanto na estrada como na cidade. Meu amigo tem um audi 1.4 turbo e disse que não sentiu muita diferença para meu carro em desempenho. Uma pena não ter mais qualidade no acabamento, mas ai teria que gastar 30 mil reais a mais para comprar um sedan médio que tem menos equipamentos que meu onix, pois a maioria não tem internet a bordo, onStar, carregador de celular por indução, isso que a versão mais top do onix ainda tem Park Assist, ar digital e alerta de pontos cegos.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,0




É bom: Consumo, motor, equipamentos, design, tecnologia e conforto.
É ruim: Barulhos irritantes em diversos lugares, tipo carro velho.
Problemas: - Sensores sonoros dos cintos de segurança traseiro desregulados, apitam de vez em quando independente se há passageiros ou se estão afivelados- Barulho na parte da traseira ao passar por lombadas [suspensão ou amortecedor]- Muitos barulhos de acabamento no interior [portas, bancos e painel].
Opinião do dono: O carro é excepcional Se melhorar o acabamento interno [menos plástico e barulhos de encaixe], disputaria com o segmento superior Após o lançamento o carro passou por diversos aumentos de preço, então um seminovo têm melhor custo benefício.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:5,1




É bom: Consumo, tecnologia
É ruim: Turbina quebrou com menos de 5 mil km, muito barulho parece uma carroça, pós venda muito ruim
Problemas: Turbina
Opinião do dono: Péssimo carro e péssimo pós venda
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Motor [potência], economia de combustível, seguro de valor baixo, beleza interna e externa, conforto para os passageiros, conectividade, multimídia excelente e ótima suspensão.
É ruim: Como todos os proprietários comentam, há realmente muitos ruídos no interior da cabine. Como a versão é a Premier II, acho q deveria vir com o rebatimento dos retrovisores e a borboleta no volante, itens q vinham no meu Yaris. Porém, o carro é tão bom q, se a Chevrolet disponibilizar esses itens no novo Ônix, ele encalha as vendas do Cruze.
Problemas: Nenhum!
Opinião do dono: Vou usar o meu por dois anos e, em princípio, trocá-lo pelo 2022. A Chevrolet acertou no alvo com esse carro. Ela já liderava as vendas com o antigo modelo [arcaico tecnologicamente] então, agora, ninguém pega mais.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:5,0




É bom: Design, aceleração, espaço interno e consumo.
É ruim: Defeitos aos montes!
Problemas: Ar condicionado, stability trak, detector de ponto cego, multimídia, coluna de direção, etc.
Opinião do dono: Esse comentário é um desabafo. Sou proprietário deste veículo a um ano, comprar ele foi um dos erros que eu mais me arrependo na minha vida. A Chevrolet sabia que esse veículo ia vender igual água mineral, como está vendendo, queriam enfiar dinheiro no rabo de qualquer jeito e fizeram essa bomba. O carro todo chinês com um milhão de recursos tecnológicos que dão falha em todos eles. Nos primeiros 5000km o carro era uma maravilha depois virou um inferno e ja estou a 6 meses tendo dor de cabeça. Limpador de parabrisa, falha no stability trak [carro em movimento, o volante travava 1 segundo], detectores de ponto cego, ar condicionado, multimidia, simplesmente tudo dando falha. Vocês podem pensar assim: isso é um azar com o carro dele especialmente, uma excessão. Não é, eu sei o que e ficar horas e horas numa autorizada, varios dias e ver onix e mais onix chegando com problemas, S10 tb e essa tracker, conversar com os donos sofrendo com o mesmo que eu. Aconteceu de um desses dias eu conversar com o chefe de oficina da autorizada e falar, poxa fulano com oitenta e poucos mil que arrependimento de não ter ido comprar um corolla usado e ele falar baixinho comigo era a melhor coisa que vc devia ter feito mesmo. Por fim continuo aqui na mão do inferno da Chevrolet, que não resolve nada e processar não adianta porque vai levar mais de 4 anos pra começar a fazer acordo. Enfim pensem muito bem antes de comprar esse carro! a médio e longo prazo tudo isso que eu to falando vai aparecer pra todo lado mas que para vc não seja tarde demais como pra mim.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,4




É bom: Design é um dos diferenciais, espaço interno muito bom. Motor esperto e consumo satisfatório. Na versão premier 2 que adquiri vem sensores de ponto cego e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro que são muito úteis. É um carro que na mesma faixa de preço não há concorrência.
É ruim: Câmbio dá solavancos em baixas rotações, ar condicionado oscila potência gerando menor eficiência no resfriamento. Carro muito baixo, raspa com facilidade. Acabamento muito simplório.
Problemas: Estou com o meu há um ano e com 30 mil km rodados e o defeito apresentado foi apenas uma borracha da pestana cromada da porta que soltou, mas vão consertar.
Opinião do dono: Estou satisfeito com meu carro.
#Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:7,3




É bom: Tem uma boa aparência e estilo
É ruim: O limpador de para-brisa fica acionando mesmo sem ter sujeira ou água no vidro quanto mais aumenta a vibração mais o para-brisa fica acionado mesmo no modo off. O banco dianteiro é muito curto dá uma sensação que você está sentado na ponta do banco. O ar condicionado desliga cinco motor exigido com mais potência fica apenas refrigerando e volta ao normal assim de motor volta na posição normal. O marcador de consumo combustível não tem uma boa precisão sendo difícil fazer média ou usar os parâmetros. Tem um delay muito grande quando pisa no acelerador até adquirir potência dificultando nas ultrapassagens rápidas de pista simples.
Problemas: Ainda não apresentou
Opinião do dono: O carro é estiloso tem um bom perfil mas por ser ainda a primeira geração precisa fazer algumas correções para que ele se torne um carro confiável
#Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:7,1




É bom: Carro muito bonito e gostoso de dirigir. Espaçoso atrás com bom porta malas. Posição da tela do multimídia muito boa
É ruim: Carro apresenta INÚMEROS DEFEITOS de projeto. Só conosco já foram 2 idas a concessionária e está encaminhando uma terceira. Serviço onstar é péssimo. O consumo está muito longe do prometido pela Chevrolet na própira pagina deles. Não chegou a 8.5 km/l ainda!! média está 7,8 km/l. Tenho o pé leve.
Problemas: Com 500 km a bateria morreu, carro não dava nem sinal de vida. Bateria trocada. Rodou mais 500 km apareceu problema no sistema de airbag e a porta destravava sem mais nem menos. Agora é o multimidia, travamentos intermitentes chega a irritar. Algumas falhar na detecção da chave. Em fim perdi a confiança no modelo. Tenho 2 crianças pequenas e não rola pegar uma estrada longa com o carro.
Opinião do dono: Infelizmente era um carro para arrebentar com a concorrência porém está arrebentando com os donos. Não queremos mais este carro, devido a quebra de confiabilidade. Basta pesquisarem um pouco e verão a enormidade de defeitos que este modelo vem apresentando com diversos proprietários. Comprei o carro pensando em durabilidade, conforto e economia. Só tive o conforte. Durabilidade já vi que não vai ter e o consumo nem sinal do prometido. Espero que a Chevrolet se proponha a fazer um acordo decente, pois estou tendencioso a partir para briga judicial. É frustante pagar 72k a vista em um carro zero e não rodar nem 5000 km e só ter dor de cabeça.!!! Acorda Chevrolet.
#Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo 2020
Avaliação:9,3




É bom: Carro é lindo, chama atenção de todos! Anda muito, muito mesmo, 0 a 100 km/h em menos de 9,5s. Vc chega a 140 km/h muito rápido. Muito confortável, ajustes de banco e volante em altura e profundidade.Câmera de ré é sensacional com alta definição inclusive a noite. Muito econômico:Ciclo urbano Etanol 9,5 / Gas 14,00 KM/L Som de fabrica é bom, mas falta grave. Espaço banco traseiro excelente. Porta objetos e trecos por todas as partes e grandes, mas sem forro. Tela multimídia nota 9,5, conecta com Ipod [todas as gerações], até 7 celulares por Bluetooth. Ligações e envio de msgs por comando de voz. Deveria ter no mínimo duas entradas USB para os bancos da frente. [tem na versão de entrada e não tem nas topo de linha][comprei um hub no aliexpress e espero que ele aceite]Microfone muito bom, quem recebe a ligação não percebe que está no viva-voz.Comando de Android-auto por voz Vidros sobem e descem por um toque Retrovisores gigantes facilitam para manobras, mas é ruim em locais estreitos, mas tem ajuste elétrico. Embreagem leve e de resposta rápida. WI-FI muito bom, velocidade e alcance. Partida por botão, carregador por indução.
É ruim: Alguns itens que deviam ser revistos!1 - Bancos dianteiros com acento curto e inclinação para baixo. Em freadas mais bruscas, se o celular, chave ou qualquer objeto estiver entre as pernas irá direto ao chão. Mas o encosto é OK para a categoria. Dá pra melhorar ctz.2 - Volante, apoio de portas e apoio de braços central sem revestimentos soft ou de couro. Excesso de plásticos[não tem opcional]3 - Falta de sensor de estacionamento dianteiro [não tem opcional]4 - Apenas 1 entrada USB para dianteira somente para conexão com a central. [não tem opcional e na versão sem mídia tem duas entradas... que coisa não?!]5 - Carro raspa a frente com facilidade [existe uma proteção de borracha]em lombadas ou calçadas muito inclinadas. [deveria vir com o protetor de cárter de fábrica]6 - Velocidade Max limitada a 187 km/h. Muito pouco pelo que o carro tem no cofre. 7 - Não tem porta óculos de sol. [vide concorrente VW Virtus]8 - por ultimo e mais importante, os faróis são muito fracos, vou colocar Leds futuramente para corrigir, mas é algo do design do carro.
Problemas: Os freios fazem muita sujeira, slk! E um pouco de ruído tbm ao frear da pra ouvir o acionamento das presilhas.
Opinião do dono: Adorei o carro, muito bom de curvas, de ciclo urbano ou na estrada. Eu estava quase comprando um VW Virtus seminovo pelos mesmos R$65k, mas quando entrei no Onix Plus, não quis mais saber de seminovo. O carro é maravilhoso, muito prazer ao dirigir esse Turbão. Cambio manual de 6 marchas, a 5ª e 6ª são muito over-drive, 2000 rpm a 120km/h, consumo rodoviário excelente!Quem ainda está na duvida, sugiro que realizem o test drive. Quem está com o pé atrás por conta de reclamações de poucos donos no youtube, ou pelo fato dos defeitos das primeiras unidades, pode ter ctz que o carro mais vendido do Brasil se fosse ruim não teria esse titulo. Os que apresentaram defeitos graves eu acho que a maioria foi azar ou culpa dos donos mesmo. São muito tendenciosos nas reclamações. Não acreditem em tudo que falam por aí.
#Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo 2020
Avaliação:8,9




É bom: Excelente espaço interno START/STOP [aciona um botão para ligar o motor do carro sem necessidade do uso da chave] Assistente de rampa [o carro fica parado por 5 segundos em qualquer ladeira quando soltamos os freios com o carro na primeira marcha] Trava e destrava as portas acionando um pequeno sensor na maçaneta Sensor de presença na chave Motor sensacional, parece 2.0 Muito econômico Mala grande Estabilidade Câmara de ré Controle de estabilidade Regulagem de altura e profundidade do volante Multimídia muito boa Carregador de celular por indução Porta USB na traseira Design Faróis de neblina Volante multi funcional Precisão do computador de bordo na medição da autonomia Nível de calibragem dos pneus pelo computador de bordo Abertura interna do tanque de combustível e porta malas Ar condicionado excelente Luz no porta malas
É ruim: As alças do porta malas atrapalha ao tentar fechar se tiver muito cheio. Não entendo porque não copia os carros da Ford. Suspensão ringe ao passar por quebra molas Capacidade do tanque de combustível poderia ser maior Estepe pequeno e Não tem luz na parte de trás para os passageiros
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: RECOMENDO. Excelente custo benefício Um carro sedã com motor 1.0 e desempenho de 2.0 Excelente torque Autonomia na GASOLINA de 23 km/l a 80 km/h na rodovia [Linha Verde] 18 km/l entre [90 e 110] km/l em rodovia [Linha Verde] 14,5 km/l rodovia [Linha Verde] e outro trecho de 60 km ruim com muitas reduções e ladeiras - ida entre [80 e 100] km/h e volta entre [100 e 140] km/h
#Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo 2020
Avaliação:8,3




É bom: Carro econômico, responde rápido aos comandos, na faixa de preço melhor compra da categoria, excelente espaço interno.
É ruim: Apenas os defeitos apresentados, que em sua maioria podem ser corrigidos, porém acredito que a Chevrolet deveria ter sido mais cuidadosa e ter mais respeito com consumidor ao fabricar seus veículos para evitar tamanho desconforto nessa relação.
Problemas: Porta traseira não abre por dentro [já verificado as travas e não resolveu] Ruídos frequentes nas portas e no ajuste do cinto Erro no comando do vidro do motorista, por varias vezes aparece a mensagem pedindo para subir e baixar o vidro, porém nunca resolve Ruídos frequentes nas saídas de ar, [em outro veículo foi dito pela concessionaria que é característico do veículo, ou seja, CRÔNICO] Ao ser ligado pela manhã, um barulho grosseiro vindo do motor, após alguns metros o mesmo deixa de fazer barulho Ao ligar também é liberado um forte cheiro de combustível queimado, sendo que meu veículo anterior só fazia isso depois que passou de 200 mil km Em duas oportunidades que utilizei a embreagem para acionar a ré em ladeira, um forte cheiro de embreagem também marcou presença Central multimídia não estabiliza ao se espelhar um smartphone através do Android auto, em diversos momentos se conecta e desconecta sozinha, fazendo assim o smartphone acionar a tela sozinho por diversas vezes.
Opinião do dono: Pela economia, tecnologia oferecida e conforto, é um excelente veículo, porém pela quantidade de problemas que vem apresentando, fica difícil defender uma compra de R$ 70.000 [LTZ manual no meu caso]
#Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,7




É bom: Motor potente, boa estabilidade, economia, bem equipado, um carro que comprei para ser o segundo, pois tenho um TCross novo. Falam muito em acabamento, mas que carro nessa faixa de preço tem um bom acabamento? Está me surpreendendo muito. Sai de um Polo TSI, só achei esse um pouco mais duro.
É ruim: Por enquanto não tenho o que reclamar, estou satisfeito com tudo.
Problemas: Nenhum defeito
Opinião do dono: Para quem quer um carro econômico, com motor 1.0 que não faz feio perto de 1.8 é o carro ideal.
#Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,4




É bom: 1 - Carro muito bom em retomadas 2 - Consumo baixo de combustível [fiz 17,7 km/l rodovia e 14,2 km/l na cidade, usando gasolina] 3 - Carro muito bonito, tanto externamente quanto internamente 4 - Carro espaçoso [por ser um sedan compacto, possui um bom espaço tanto nos bancos da frente quanto nos bancos traseiros] 5 - Várias funcionalidades tecnológicas [WiFi, Onstar, Mylink 3, etc, etc, etc.] 6 - Silencioso
É ruim: 1 - Não liga o ar condicionado remotamente 2 - Possui limitador de velocidade [o carro chega muito rápido a 187 km/h, mas aparece uma mensagem dizendo que o carro é limitado a essa velocidade] 3 - Sensores de pressão dos pneus acusam que estão murchos, mas fui em vários calibradores, enchendo os pneus com 35 Libras, mas mesmo assim o carro continua informando baixa calibração.
Problemas: 1 - Sensores dos pneus acusam que estão murchos, mas fui em vários calibradores, enchendo os pneus com 35 Libras, mas mesmo assim o carro continua informando baixa calibração
Opinião do dono: Excelente carro, sem dúvidas o melhor disparado da categoria.
#Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo Automático 2020
Avaliação:7,4




É bom: Consumo excelente e espaço da mala considerável.
É ruim: Deveria ser um pouco mais alto e suspensão mais macia. O encosto de cabeça do banco é inaplicável para quem possui mais de 1,80 de altura. Barulho do motor é desconfortável.
Problemas: Até então apenas solavancos no câmbio em baixa rotação, sem muita frequência.
Opinião do dono: Bom custo benefício. Oferece muito em relação aos concorrentes quando comparado valor e revenda.
#Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo Automático
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo 2020
Avaliação:6,7




É bom: Bonito, motor forte, econômico.
É ruim: Pós venda da GM. Altura do solo.
Problemas: Recall por risco de incêndio. Os vidros perdem a programação e não fecham.
Opinião do dono: Adquiri meu Chevrolet Ônix Plus 0 km em 24/09/19, na concessionária Planeta Chevrolet, em Anápolis GO. Logo após a compra começou a aparecer um problema nos vidros elétricos, que quando acionados para subir com o controle, não subiam e permaneciam abertos. Um problema aparentemente simples. Levei para a concessionaria para conserto, mas o carro retornou com o mesmo problema. No ano de 2019 foram duas tentativas de conserto e não resolveram o problema. Em Janeiro de 2020 retornei a concessionaria, o carro ficou 3 dias para conserto, quando me foi devolvido, o mesmo problema retornou. No dia 24/01/20, levei novamente o carro à Planeta Chevrolet, onde se encontra até hoje dia 08/05/20. Neste período entendo que houve uma paralização de serviços durante a pandemia do corona vírus, mas o meu problema foi recorrente e permaneceu mais de 40 dias sob os cuidados da concessionaria antes do começo dos decretos de fechamento por conta da pandemia. Então, não justifica todo esse tempo sem uma solução. Durante todo esse tempo recebi pouquíssimos retornos quanto à situação do meu veículo. Estive no PROCON Anápolis, no dia 06/03/2020 para pedir meu reembolso e devolução do veículo. Porém por causa dos decretos de isolamento, não aconteceu a audiência de conciliação, e não a previsão para quando será. Essa semana procurei a Chevrolet para tentar solucionar o problema, eles não quiseram. E eu sigo sem o meu veículo. MAIS DE 6 MESES. Deram-me um reserva, mas um veículo inferior ao que eu adquiri. Quero meu dinheiro de volta! Não confiem no pós venda da GM, eles se importam com o cliente apenas até o momento da compra. Meu carro está com um defeito vicioso e eles não conseguem solucionar. Comprei um sedan estou andando de hatch. Chevorlet nunca mais!
#Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V 2020
Avaliação:9,9




É bom: Antes de fazer a aquisição desse carro, pesquisei bastante. Andei e avaliei todos os seus concorrentes. E falo com precisão, com tudo anotado na ponta do lápis, que não é só a beleza dele que chama a atenção. Toda a parte de informações e entretenimento que o carro fornece é completo. Sem dúvida alguma falo com propriedade a respeito de seu consumo, pois já tenho cerca de 4.000km rodados, sem dúvida alguma é um carro extremamente econômico, o meu é o seguinte modelo: LT4 1.0 ASPIRADO SEDAN TOP DE LINHA, tem feito na estrada com ar condicionado ligado e 04 pessoas cerca de 18,9km/l [gasolina] e fiz 15.7km/l [álcool] nunca passando de 100km/h, já na cidade com gasolina tem feito com ar condicionado 13,9km/l e com álcool 11,7km/l. Fiquei com dúvida na hora da compra, se seria TURBO ou ASPIRADO, resolvi arriscar no ASPIRADO e não me arrependi, mesmo vindo de carro 1.6 [VERSA SV AT]. O ONIX é confortável, espaçoso e transmite segurança. E de fato é um carro muito bonito, chama atenção por onde passa. Comprei esse carro pela mala e por ter acreditado na promessa do consumo baixo e superou as minhas expectativas em tudo! Sem dúvida alguma eu aconselharia a compra para qualquer um que eu conhecesse.
É ruim: Até agora com 4.000km e 4 meses de uso não encontrei um ponto negativo nele.
Problemas: Nenhum até agora.
Opinião do dono: O carro sem dúvida é muito bonito. Mas não foi só por isso que o comprei, acreditei na promessa de consumo e não me arrependi. Passa muita segurança na estrada, é um carro para família. O seguro achei que fosse ter uma surpresa quanto ao valor, mas ficou abaixo do que eu esperava, para mim ficou em R$1.700,00. Se eu pudesse resumir tudo sobre o carro em uma palavra, está seria Satisfeitíssimo!!
#Onix Sedan Plus LT 1.0 12V
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V 2020
Avaliação:7,3




É bom: Pontos positivos mesmo somente a tecnologia, como carregador sem fio, wi-fi, essas coisas assim, o carro a principio é bom, porem nessa faixa de preço não aconselho a compra.
É ruim: Carro problemático sim, o carro esta com 1.000 km rodados e estou querendo devolver para a concessionária.
Problemas: Luz da injeção acendeu com 200km. Muitooooossss ruidos internos, o carro parece uma carroça. Vidros apresentaram defeito logo depois de sair da loja, ao acionar o alarme ele subia e descia sozinho ate a metade. Suspensão bate muito seca, sente muito imperfeições do asfalto.GPS como waze, nao tem condições de usar ele fica louco, quando conecta o cabo, se quiser passar as entradas esse e o carro certo.
Opinião do dono: Infelizmente fui realizar um sonho e sai completamente arrependido, o carro e bonito e tudo mais, mas a GM erro grotescamente na produção desse carro, sinceramente não vale a pena a compra, ele e econômico, muito mesmo faz 15 na cidade fácil, porem o de mais do carro e puro stress....
#Onix Sedan Plus LT 1.0 12V
#2020
Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V 2020
Avaliação:9,2




É bom: O que mais me chamou atenção no carro foi a tecnologia, são mimos que só encontramos em carros de mais de 100 mil reais, confesso que comprei o aspirado com a pulga atrás da orelha pensando que iria me arrepender mas graças a Deus estou satisfeitíssimo, carro tem uma boa saída, muito esperto pra ser 1.0 aspirado sedã. Outra coisa que não acreditei no papo do vendedor foi a economia, ele me disse que o carro faria 14km/L na cidade, na hora pensei esse cara acha que sou idiota, mas acreditem amigos, meu aspirado ta fazendo 14.4km/L na cidade e com o ar ligado.
É ruim: Deveria ter vindo rodas de liga leve ao invés de calotas, assento do banco é curto, encosto de cabeça deveria ser separado do banco, não sei de onde tiraram essa história de fazer um puxadinho no banco pra fazer de encosto, não tem iluminação nem difusores de ar condicionado no banco de trás.
Problemas: O que me deixou paranoico foi meu carro ter vindo com o ar condicionado sem gelar, a css pediu a peça de fabrica pra fazer a reposição, pensei que minha experiência com o carro não fosse das melhores por ja ter começado com o pé esquerdo. Apareceu 2 grilinhos também que vou mostrar quando for trocar a peça do ar condicionado.
Opinião do dono: Bem, depois de pesquisar muito sobre o carro decidi comprar a versão LT3, confesso que fiquei muito triste e desapontado com o ar condicionado com defeito, mas que o problema foi resolvido, o carro tem seus pontos negativos mas se for comparar com a concorrência no Brasil este carro está muito na frente, é um carro muito bonito, tem presença, tecnologico, econômico, motor esperto... tirei meu carro da css no dia 21/07/2020 e já rodei 1400km e até agora ta entregando o que prometeu.
#Onix Sedan Plus LT 1.0 12V
#2020
Você possui um Chevrolet Onix? Dê sua opinião