Boa-tarde tenho um c3 exclusive 2014 1.6 automático, estou com uma duvida sobre o ar condicionado quando eu ligo o ar ele já liga direto o segundo estágio da ventuinha e fica ligando e desligando. Mais o primeiro estágio está funcionando normal porq ela liga quando aquece o motor. Só não funciona o primeiro estágio quando eu ligo o ar. Alguém poderia me informar isso. Obrigado
BOM DIA, TENHO UM C3 2008 1.6 16 VALVOLAS TEVE UM PROBLEMA NA VOLVOLA TERMOSTATICA MAIS ATÉ ENTÃO ESTAVA GASTANDO UM POUCO, APOS A TROCA DA MSM O CONSUMO SO CRESSE EXP ANTES FAZ 6,5 E AGORA FAZ 8,0 ESTA MEDIDA ESTA NO COMPUTADOR DE BORDO , O CARRO ESTA ANDANDO BEM SEM FALHAS OU ALGO QUE TENHA NOTADO ATE O MOMENTO , AGRADEÇO PELA ATENÇÃO
Olha Boa noite estou com um problema no meu carro na parte de aquecimento, tem hora que o painel vai no máximo e a ventoinha para o ar para também, não sei se é normal a ventoinha quando que funciona na alta temperatura ela roda de vagar isso é normal? E quanto o sistema de aquecimento esquenta e para tudo alguém pode me da uma solução por favor
Olá Márcio. Tive esse problema com meu C3. O que aconteceu foi que o radiador estava muito sujo e com isso o sistema de arrefecimento não funcionava direito. O primeiro sintoma era o A/C parar de funcionar. Isso porque o compressor desarma quando a temperatura do.motor começa a subir muito. Depois o termômetro no painel mostra a temperatura chegar no máximo. Passei em várias oficinas para descobrir o problema, até que um senhor me aconselhou a fazer a limpeza do radiador e do sistema de arrefecimento não. Problemas resolvidos e o carro ficou filé. Não aquece mais e o ar funcionado direitinho.
Bom dia pessoal, sei que não é para fazer anúncios neste fórum mas preciso de ajuda para vender meu C3 1.4 sonora 2008 poderiam me ajudar?
C3 2008 em perfeito estado bem conservado.
Seguinte pessoal, tenho meu C3 2007/08 a pouco mais de 1 ano e viajo bastante com ele, mais de 40.000 Km rodados desde a compra, 125.000 km no total.
Recentemente rachou/queimou a junta do cabeçote do motor, entrando água e todo transtorno envolvido nesse tipo do problema. Então foi feito a retifica e troca de peças necessárias, agora o motor do carro está funcionando como novo.
Só que a água do radiador está baixando um pouco mais do que de costume, pelo que o mecânico viu não há nenhum vazamento externo nem indo para o motor. Essa semana que percorri aproximadamente 500 km baixou mais ou menos a espessura de um dedo de altura no reservatório, o que deu uns 200 ml, que completei com água destilada.
A minha dúvida é nos primeiros 6 meses com o carro ele nunca havia precisado fazer a reposição do líquido de arrefecimento, aí levei em uma mecânica para realizar a troca do filtro do ar, correia, *líquido de arrefecimento etc. e Algumas peças da suspensão, depois disso percebi que a água baixava um pouco depois de várias semanas rodando, até que passado 6 o problema se agravou até que a água sumia em questão de dias.
Agora depois de trocada a junta e feita a retífica ele continua perdendo água, eu conversei com o mecânico e ele me falou que essa quantidade de perda é normal, que é só cuidar com frequência e repor com água mesmo, sem me recomendar nenhum aditivo ou coisa parecida, dizendo que não precisava e que esse tipo de acontecimento pode deixar sequelas no veículo. Então gostaria de saber a opinião dos participantes daqui qual sua experiência com o líquido de arrefecimento do C3 e se procede essa conduta do mecânico quanto à perda de água. Obrigado
Tive um problema com a correia e precisei plainar o cabeçote. Após isso notei que a água estava baixando do reservatório. Refizeram o serviço, pois estava na garantia. para saber se tem água no motor, abra a tampa do óleo do motor e verifique se tem algo pastoso, uma coloração diferente do óleo. Isso indica que há água misturada com óleo. Desse modo, tem que planinar novamente o cabeçote ou bloco e trocar as juntas para não haver passagem de água. Infelizmente dá trabalho e é caro.
Citroen c3 automático GLX com aceleração e dando tranco.
Olá pessoal!!!
Tenho um Citroën c3 glx 1.6 16 v flex automático 2009.
Eu identifiquei que quando o carro esquenta persebo uma forte aceleração tipo uma dificuldade para a passagem da 1° para a 2° marcha. E quando a marcha entra ele da um certo tranco levei na revendedoura onde o comprei e eles trocaram o óleo todo do câmbio automático, mas mesmo assim ainda tenho notado esse incomodo da aceleração e tranco na passagem da 1 para a 2.
Alguém por favor saberia me dizer que problema é esse na verdade
Agradeço desde já .....
Tenho um c3 1.4 8v 2011, sofreu uma batida frontal, já estar todo recuperado mais não consigo faze-lo pegar, uns já me disseram q era o sensor de inércia, mais eu não consigo localizar esse tal sensor. Alguém pode me informar onde fica esse sensor de inércia ou se pode ser outra coisa?
Bom dia
Meu c3 2008 exclusive quando fica muito tempo transito ou situação ligado e parado, situaçao bem extrema se eu desligar ele nao pega mais, tem que aguardar um 10 min . ele nao aparenta aquecimento fora do normal. alguem ja passou por isso ?
boa noite, gostaria de saber se alguem deste grupo sabe me dizer sobre um problema que esta acontecendo com o meu carro, quando eu ligo ele e coloco a marcha no (d) dreve ou na (r) ré, ele morre! o motor apaga!é so tirar o pé do freio que o carro desliga!
aguardo uma resposta que possa resolver este problema.
Olá o que devo fazer meu carro do nada acende toda as luzes do painel e não pega dou partida mas não pega tenho tenho que tirar a bateria do polo pra reservar pra poder dar partida já fui em várias oficina pra ver o módulo mas falam que o módulo está em perfeito estado não sei mais o que fazer!!?!?!
Olá o que devo fazer meu carro do nada acontece toda as luzes do painel e não pega dou partida mas não pega tenho tenho que tirar a bateria do polo pra reservar pra poder dar partida já fui em várias oficina pra ver o módulo mas falam que o módulo está em perfeito estado não sei mais o que fazer!!?!?!
oLÁ!
Tenho um C3 ano 2014, no painel vive acendado uma luz SERVIÇO, a pergunta é o que devo trocar com 35 mil km rodados , troco oleo do motor , freio , como filtros nas datas corretas.
Na verdade quando aciona no painel a luz de serviço não é troca e sim o tempo de revisão que excedeu, vc é primeiro dono? verifique no manual do carro, no meu existe um manual só para revisão. Normalmente essas revisões são feitas na própria concessionaria da citroen, que fazem gratuitamente até uma determinada quilometragem, ou se preferir pagar para a revisão fora da concessionaria tbm é valido, mas se atente no manual e preencha que assim vc não irá se perder nessas revisoes.
Olá boa noite, tirei a habilitação a pouco, e quem me ensinou a dirigir, me disse que tenho que reduzir as marcas a todos momento. PERGUNTA : Tem algum macete pra pilotar o citroen c3 tandance que não precise ficar toda hora, reduzindo as marcas, pergunto por que faz um pequeno ruído a casa passagem das marcas e eu estou aprendendo. Obrigado e desculpa a pergunta é por que estou verde ainda na pilotagem. obrigado
redução de marcha vc quis dizer? a redução de marcha depende do trafego na via. não há uma regra, mas se vc estiver numa via lenta, vc vai sentir o motor falhando, quase querendo morrer, isso é um sinal que deverá reduzir, outro ponto é para carros com motores mais fracos no qual se vc estiver numa subida vc vai sentir que não ganha velocidade, inclusive indo mais devagar, isso é um sinal que precisa diminuir a marcha gradualmente (de 4ª para 3ª, de 3ª para 2ª) até vc sentir que o carro esta pegando velocidade.
Antes de começar a sair por vias mais movimentadas, vá treinando em áreas com menos movimento. isso na verdade é mais adaptação com o carro do que falta de experiência no volante.
O ruido que vc se refere deve ser que vc não está pisando totalmente no pedal da embreagem, ou soltando antes. na troca vc primeiro precisa pisar totalmente, sentir que o pedal não desce mais, após isso fazer a mudança da marcha, pq se estiver "arranhando" na passagem vc terá problema logo com o cambio, precisando trocar todo o jogo.
Se vc achar que está fazendo correto, e o carro sempre faz esse barulho independente quem ta dirigindo, procure o mecânico pq passou da hr de trocar a embreagem.
Espero ter ajudado de alguma forma
Olá tenho um C3 2008 Exclusive e apos eu dar um farol alto para outro carro os Farol auxiliar desligou e não liga mais ... O mais estranho é que nem o indicador dos faróis auxiliares não liga mais no painel.. Já dei uma olhada em todo os fusível que fica em baixo do capô e nenhum se encontra queimado ...Ainda não mexi na parte dos reles até por que não específica no manual do usuário de algum relê responsável pelas funções dos faróis auxiliares... e as lâmpadas tbm nao estão queimadas... A chave dos farões auxiliares simplesmente nao liga .. se alguem poder me ajudar eu agradeço..
Boa noite turma.
Veículo: C3, 2011, 1.4, flex, exlusive.
Primeira dúvida: o computador de bordo está inelegível, porém funcionando todos os comandos (som, quilometragem e consumo). Alguém sabe de algum especialista nesta área?
Segunda dúvida: quando estou acerca de 120km/h e geralmente em uma subida o carro apresenta uma leva falha na aceleração e logo acende a luz da injeção eletrônica. A luz permanece acesa por algum tempo, cerca de 30 min. e logo desliga. Alguém passa ou passou pelo mesmo problema?
Sobre a luz de injeção é problema no corpo de borboleta, qndo está em 120 ou subida o carro precisa de mais potência e o corpo de borboleta é o que manda a potência para o motor.
Vá numa mecânica e peça para passarem o scanner para ter certeza, o problema acusará no scanner. como tudo no carro é um conjunto se não arrumar logo terá problemas em outras coisas.
COMPREI UM C3 2007/2008 - 1.4 - 8V - GLX - FLEX, VEIO COM A MEDIDA DOS PNEUS:
185/65/70 - 86T, ESTÁ CORRETO?
SE NÃO, QUAL É A MEDIDA CORRETA PARA OS PNEUS PARA ESSE ANO?