Ano:
2012
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
9,5
Interior
9,3
Desempenho
9,3
Instrumentos
8,8
Freios
8,8
Porta malas
8,7
Estabilidade
8
Motor
7,8
Custo benefício
7
Câmbio
6,8
Consumo
6,7
Suspensão
6,3
Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:5,3




É bom: Motor potente pra caramba. E tecnologia demais, completo em tudo.
É ruim: Tudo, carro horrível.
Problemas: Peguei o carro e gastei mais de 6 mil e não acabava, toda vez surgia um problema. Suspensão horrível, pior que fusca, cambio gastão, trava a cada trocada de marcha, cambio nada confiável AL4, toda vez surgia um defeito [ motor com defeito] eu já entrava em desespero, quanto mais grana esse merda ia me levar. Só a correia dentada e troca mais de mil reais, e o resto toda hora, mandei fazer um revisão completa e sai da mecânica referência, menos de um dia depois deu problema em uma peça do motor 650,00 e só autorizada. Isso é uma merda, frances é tudo horrível ,todo mundo dizia, fui burro e levei no lombo.E eu tenho condição de manter, agora imagina um zé que ganha 2 mil por mês pegar essa bomba e não tem nen o dinheiro do IPVA , imagina pra gastar em uma revisão básica. E nem adianta dizer a se pegar de uma pessoa com histórico etc. , que nada esse carro é um poço sem fundo.
Opinião do dono: FUJA IGUAL DIABO , FOGE DA CRUZ. O bom que me vinguei da citroen, fui na concessionária deles e larguei lá na troca e peguei um grand siena com 60 mil km e agora essa bomba cheia de problema é deles, se ferrem pra vender essa bomba .
#C4 GLX 2.0 16V Flex Automático
#2012
Citroën C4 GLX 1.6 16V Flex 2012
Avaliação:6,3




É bom: O carro tem ótima dirigibilidade, estabilidade, posição de dirigir, etc e tal. Depois que coloquei o Multimídia então...Além de ser muito bonito. Motor é forte pra 1.6, não fica devendo em nada. Fiz muitas viagens com carro carregado e nunca fiquei pra trás. Cambio [manual] excelente, nem se compara com o automático. Freios sempre foram ótimos. Muita gente tem preconceito com a marca pois antes era ruim achar peças até em concessionárias, mas eu não tive esse problema. Dependendo a peça consegui comprar até em desmanche. Hoje consegue ter um valor razoável de manutenção.
É ruim: Principal ponto negativo REVENDA. Perdi muita grana pra revender, ainda mais com KM alto ninguém quer. Carro TOP vira uma bucha na sua mão. Estou falando como alguém que acabou de vender, mas se vc vai comprar, pode pechinchar que consegue um preço muuuiito abaixo da tabela. SUSPENSÃO um pouco barulhenta e requer manutenção a cada 6 meses no máximo. Para-choque dianteiro muito baixo e o farol vai preso nele. Com o passar do tempo e a vibração o farol quebra o suporte. Parece que foi feito pensando nisso, FDP´s! Ruídos externos desde o primeiro dia com o carro. Barulho no vidro, parece que fica estralando. A concessionária chegou a trocar a máquina de vidro, mas não adiantou. Se a bateria acabar ou tiver problema no alternador, o carro fica todo louco... não se preocupe, rs
Problemas: Defeito mesmo, só tive um com o motor de arranque. a concessionária demorou 1 mês pra trocar. Após uma troca de para-brisa [oficina particular], mexeram no limpador e tive que trocar o motor do limpador do para-brisa pq queimaram sem-querer. Depois queimou a caixa de fusível de fora. Essa brincadeira me custou R$ 600. Sempre apresenta algum defeitinho elétrico, que na maioria pode ser solucionado trocando um fusível. Forro do teto, saiu todo. Alternador deu problema depois de 8 anos.
Opinião do dono: Baita de um carro, infelizmente rejeitado pelo mercado devido a má fama da marca e do C4 automático. Mas gostei muito do carro. Me atendeu por muito tempo. Olha que sou meio largado com carro e 8 anos quase não tive problema por defeitos. Se vc está querendo comprar, vale o investimento. Foda é pra revender depois.
#C4 GLX 1.6 16V Flex
#2012
Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:8,6




É bom: Carro extremamente confortável e bem acabado. Apesar de ser um modelo 2012, possui até hoje design interno e externo bem modernos. O tipo de carro que dá gosto de pegar estrada, estável e com torque para ultrapassagens. A minha versão conta com ar condicionado digital, som com Bluetooth e computador de bordo mega completo. Além disso possui comandos do som no volante e controle automático de velocidade, função extremamente útil em viagens longas e que melhora o consumo. O consumo rodoviário é ótimo, média de 13 km/l [gasolina] e 9 km/l [etanol] com ar ligado e 4 pessoas no veículo.
É ruim: Câmbio automático de 4 marchas não deveria ter sido inventado. Carro segura muito na primeira marcha, e mesmo em descidas o câmbio não passa para a segunda. Em altas velocidades fica a sensação que falta marcha, mas que acaba sendo compensado pelo motor 2.o de 151 CV. Como consequência do câmbio ruim o consumo urbano é elevado, especialmente para trajetos curtos, média de 6,8 km/l [gasolina] e 5 km/l etanol. Frente cumprida raspa com facilidade em valetas e rampas de estacionamentos/garagens. Suspensão curta, principalmente a traseira que bate seco até mesmo ao passar por simples tartarugas. Faltou o sensor de ré de fábrica e retrovisores com rebatimento elétrico para ficar completo. Peças de difícil reposição. Precisei realizar a troca do retrovisor direito e fiquei aguardando quase um mês para que a peça chegasse na oficina credenciada pela seguradora.
Problemas: Mal contato nos comandos do controle dos vidros elétricos do lado do motorista. Motor começou a fazer um chiado estranho, como se o carro estivesse assobiando, problema que ainda não arrumei. Pelo que andei pesquisando parece se tratar do diafragma da tampa do comando de válvulas e que não parece ser caro.
Opinião do dono: Analisando os prós e contras, considero que foi uma boa aquisição. Mesmo sendo um carro ruim de mercado, quando você compra ele usado, isso já vem precificado. Preço em geral é por volta de 20% a 30% abaixo da tabela.
#C4 GLX 2.0 16V Flex Automático
#2012
Citroën C4 GLX 1.6 16V Flex 2012
Avaliação:9,0




É bom: Espaço, conforto, acabamento
É ruim: Consumo, suspensão
Problemas: Suspensão batendo
Opinião do dono: Bom
#C4 GLX 1.6 16V Flex
#2012
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex 2012
Avaliação:9,4




É bom: Carro com uma aceleração muito boa, com uma boa estabilidade nas curvas e você sente o carro nas mãos, o motor pega facilmente 200km/h, na ultrapassagem é um carro que não vai deixa na mão. Seu design exterior mesmo que para o ano que ele têm continua moderno.
É ruim: A frente dele é bem baixa, caso o terreno seja muito íngreme ou tenha lombada muito alta existe o risco do para-choque enroscar. Compre ciente de que o carro não será usado em terrenos acidentados, caso contrário vai precisar de reparos nos para-choques. Peça como farol é absurdamente caro, para o exclusive que têm xenon direcionável, se você tiver que trocar o custo para cada farol usado é na faixa dos R$1.500,00 cada, novo já orcei por R$3.500,00 cada. Outro ponto negativo seria desvalorização do carro em si, a própria marca joga o preço no chão.
Problemas: Carro apresentou problemas com no bluetooth do rádio [tive dificuldade de encontrar a peça na minha cidade - na concessionária essa peça nova sairia por R$1.600,00], consegui comprar uma peça usada no ML [por R$99,00], do nada o bluetooh parava de conectar com o celular e só funcionava radio FM, o problema foi resolvido com a troca do modulo nômade que fica dentro do porta-luvas [que por coincidência é a mesma peça do Peugeot 307]. Também deu problema com a membrana da tampa de válvula quando tinha 79 mil km, a membrana dessa tampa rompeu e o carro ficava com um barulho agudo [lembrando assovio -problema em si não afeta a mecânica e sim somente um barulho que incomodava], foi trocado na concessionária por um preço bem acessível na época R$700,00 [ valor já incluindo troca de óleo e filtros], atualmente o carro está com 89 mil km. Faço sempre troca de óleo e filtro, como todo carro em um certo momento você terá que fazer a suspensão, troca de discos... Mas também não é algo absurdo.
Opinião do dono: Relação ao preço do mercado para o que o carro oferece é difícil encontrar igual, carro tem uma autonomia aceitável para a sua motorização é um 2.0 seu consumo é de 8.5km/L na cidade com gasolina e na estrada chega a 11km/L. Já tive carro de diversos tipos de motorização [2.0 turbo, 1.0, 1.6 e 1.8], é um carro que no modo geral me agrada muito.
#C4 Exclusive 2.0 16V Flex
#2012
Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:9,9




É bom: Este foi meu primeiro carro da Citroen, carro excelente, muito bom. Motor potente, carro muito confortável, acabamento excelente. Muitas pessoas reclamam da marca, por outro lado eu só tenho elogios. Eu creio que há pessoas cuidadosas com seus carros e outras nem tanto. Este carro é excepcional eu recomendo a compra. Avaliei muito antes de comprar, pesquisei, estudei, vi pontos fortes, pontos fracos, usei muito o Carros na Web para ver avaliação de outros proprietários. Quando me convenci saí em busca de um hatch AT, até que achei um todo revisado em concessionária. Recomendo tanto a marca quanto este modelo principalmente. Já tive carros da VW, GM, Fiat, Ford, Honda e Toyota. O preço que se paga em um usado ou seminovo da Citroen é o mesmo que se paga em uma categoria inferior [e bota inferior] dos concorrentes.
É ruim: Apenas o câmbio AT que é 4 marchas, não é tão ruim quanto falam por aí. Caso ele dê solavancos nas trocas é só trocar o óleo. Comigo não aconteceu com este carro,mas sim com um Honda Fit.
Problemas: Tive que trocar a tampa de válvulas pois estourou a membrana.Poderia ter trocado apenas a membrana, mas troquei toda tampa. Pecas da Citroen não é tão cara como falam por aí.
Opinião do dono: Excelente carro, um conforto que só andando. Apenas tem que cuidar que realmente é baixo e pode raspar em alguma rampa muito íngrime. Eu recomendo tanto este modelo como a marca.
#C4 GLX 2.0 16V Flex Automático
#2012