Ano:
Todos
Versão:
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
10
Desempenho
10
Motor
9,7
Estabilidade
9,3
Custo benefício
9,3
Interior
9
Instrumentos
8,3
Câmbio
8,3
Acabamento
8
Porta malas
7,3
Consumo
7,3
Suspensão
7
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex 2011
Avaliação:8,0




É bom: Interior com materiais emborrachados, vários porta trecos, luzes de cortesia, som potente de fábrica, vários botões no volante, como para acender luzes de leitura e para o piloto automático [nunca tinha isto num carro manual], farol de xenon automático e direcional, ar condicionado digital automático com saída pro banco de trás e para o porta luvas, sensor de estacionamento tanto atrás quanto na frenteDesempenho do carro é ótimo, 0-100 em 9s, suspensão mais firme somada com pneus largos, freios a disco nas 4 rodas, controle de estabilidade e câmbio de relações curtasConsumo consegue ser baixo se usar as marchas certas [aproveitar que o carro tem torque em baixa, trocar de marcha antes dos 2000rpm e sempre fazer uso de freio motor].Em cidade 7km/l de álcool e 9,5km/l de gasolinaEm estrada 9km/l de álcool e 12km/l de gasolina
É ruim: O espaço do carro não é muito bom, tanto pros passageiros quanto no porta malas [isso levando em conta o tamanho dele, até mais comprido que a Palio Weekend, meu carro anterior, mas para um hatch está ótimo]A desvalorização é absurda, mas eu me beneficiei disso ao comprar usado As concessionárias são ruins, melhor ter um mecânico de confiança
Problemas: Os amortecedores são frágeis, troquei aos 70.000km Ar condicionado digital tem defeito crônico no direcionador, o conserto é simples [qualquer um faz sozinho] mas a peça é cara [pra uma pecinha minúscula de plástico frágil]: 200 reaisLuz de ignição no painel, no final era só um cabo com mau contato
Opinião do dono: Pelo preço, impossível achar um carro melhor.
#C4 Exclusive 2.0 16V Flex
#2011
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex 2013
Avaliação:8,4




É bom: Acabamento. O meu modelo é com couro, alta qualidade, bancos muito confortáveis. Posição de dirigir tem todo os tipos de ajustes, o volante pode mudar a altura e profundidade. Infotenimento, Volante com todos os comandos necessários. USB, Auxiliar e BlueTooth. Computador de bordo e configurações legais. Censor de estacionamento de fábrica e aparece no painel do carro.Estabilidade acima do normal. É um carro muito estável e destrói nas curvas. Esse modelo tem controle de estabilidade ESP. Cuidado se quiser acompanhar um C4 em uma serra, pois o esforço do motorista do C4 é pequeno para segurar o carro nas curvas.Potência muito bacana, entrega bem seus 143cv, no Alcool o brinquedo fica melhor com 150cv para um carro que não é turbo é bem forte. Difícil de morrer mesmo em subidas com a marcha errada o que é condizente com a potência do motor. Não precisa ficar trocando de marcha como carros 1.0, 1.5. Tem uma arrancada bem legal e com o controle de tração é divertido.A potência em subida mais a estabilidade da para brincar em serra com carros bem mais potentes.Consumo, bom meu pé é bem pesado e no transito pesado de hora do hush pode fazer 6 na Gasolina.Suspensão. Bom é um carro super confortável, macio, cambio macio, suspensão macia muito gostoso de dirigir, entrega potência na medida certa. Muito estável. Custo beneficio é um carro com diversos acessórios e com 150cv com um preço de 28.000 é excelente. Manutenção fiz apenas a preventiva e dentro do patamar de um carro 2.0 [Tinha um BORA antes]. Seguro ficou um pouco alto.
É ruim: Acabamento: O simbolo da Citroen do banco esta desgastado. A alça de segurança não é forte, o quebra sol não é com um material do mesmo nível do carro. A luz do para-sol normalmente estão queimadas. Modelos sem couro o desgaste do material é maior.Infotenimento, tem 3 painéis, o de conta-giros com pouca utilidade. Tem um problema cronico quando esta usando o Bluetooth e desliga o carro e liga em menos de 5 minutos o mesmo parada de funcionar. Não tem abertura automática do combustível para abastecer acho isso bizarro para um carro que tem ESP, ajuste eletrônico da altura de farol entre outros mimos.Suspensão não é boa em buracos, bate principalmente a suspensão traseira. Suporte para copos tem apenas um junto ao freio de mão que não da um copo direito. Colocar o celular não tem local, sempre cai nas curvas. Tem 3 portas trecos como gavetinhas mas a falta de porta copos é chato.O automático do limpador de para-brisas é chato, o time é chato. Estava acostumado que no Bora tinha um regulador do tempo automatico do limpador.
Problemas: O Bluetooth para de funcionar se desligar o carro e ligar menos de 5 minutos depois.
Opinião do dono: Muito satisfeito, ótimo custo beneficio para quem gosta de carro porém não quer gastar mais do que 30 mil.
#C4 Exclusive 2.0 16V Flex
#2013
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex 2012
Avaliação:9,4




É bom: Carro com uma aceleração muito boa, com uma boa estabilidade nas curvas e você sente o carro nas mãos, o motor pega facilmente 200km/h, na ultrapassagem é um carro que não vai deixa na mão. Seu design exterior mesmo que para o ano que ele têm continua moderno.
É ruim: A frente dele é bem baixa, caso o terreno seja muito íngreme ou tenha lombada muito alta existe o risco do para-choque enroscar. Compre ciente de que o carro não será usado em terrenos acidentados, caso contrário vai precisar de reparos nos para-choques. Peça como farol é absurdamente caro, para o exclusive que têm xenon direcionável, se você tiver que trocar o custo para cada farol usado é na faixa dos R$1.500,00 cada, novo já orcei por R$3.500,00 cada. Outro ponto negativo seria desvalorização do carro em si, a própria marca joga o preço no chão.
Problemas: Carro apresentou problemas com no bluetooth do rádio [tive dificuldade de encontrar a peça na minha cidade - na concessionária essa peça nova sairia por R$1.600,00], consegui comprar uma peça usada no ML [por R$99,00], do nada o bluetooh parava de conectar com o celular e só funcionava radio FM, o problema foi resolvido com a troca do modulo nômade que fica dentro do porta-luvas [que por coincidência é a mesma peça do Peugeot 307]. Também deu problema com a membrana da tampa de válvula quando tinha 79 mil km, a membrana dessa tampa rompeu e o carro ficava com um barulho agudo [lembrando assovio -problema em si não afeta a mecânica e sim somente um barulho que incomodava], foi trocado na concessionária por um preço bem acessível na época R$700,00 [ valor já incluindo troca de óleo e filtros], atualmente o carro está com 89 mil km. Faço sempre troca de óleo e filtro, como todo carro em um certo momento você terá que fazer a suspensão, troca de discos... Mas também não é algo absurdo.
Opinião do dono: Relação ao preço do mercado para o que o carro oferece é difícil encontrar igual, carro tem uma autonomia aceitável para a sua motorização é um 2.0 seu consumo é de 8.5km/L na cidade com gasolina e na estrada chega a 11km/L. Já tive carro de diversos tipos de motorização [2.0 turbo, 1.0, 1.6 e 1.8], é um carro que no modo geral me agrada muito.
#C4 Exclusive 2.0 16V Flex
#2012