As fases do intermitente do limpador de para-brisas parou de funcionar, porém, tanto a velocidade lenta como a rápida estão funcionando normalmente. Será a chave seletora?
Boa tarde, tenho uma dodge journey 2009 que está morrendo no D nos primeiros 10km, depois normaliza, alguém tem a solução?
Já troquei o óleo do câmbio e ninguém resolve .
Câmbio troca de marcha parado, começou a andar entra em falha
Gostaria de saber se alguém já teve experiência com as seguintes falhas:
P0706 - Racionalidade do sensor de faixa de transmissão
P0301 - Erro de redução de engrenagem em primeira marcha
Boa noite
Alguém já passou por isso
Tenho um journey RT
Já troquei radiador, bomba d água, válvula termostática, reservatório de água.
Pelo motivo de estar aquecendo, chegando a 110 graus, e o engraçado e que quando acelera baixa a temperatura e em baixa aquece.a ventoinha arma com 104 graus normal e sai vendo frio do radiador e quando acelera sai o ar quente , que e o normal.
Alguma sugestão
Bom dia amigo, tenho uma Journey R/T 2012 com exatamente o mesmo sintomas, além de trocar TD isso q vc trocou minha última troca recente foi o trocador de calor que o antigo estava entupido, melhorou 80% mas ainda não está resolvido, como dica enquanto não resolve anda com o câmbio no tiptronics, vc trocando de marchas ele esquenta menos devido ao giro ser maior.
Sandro o problema é intermitente ? Se for, quando não pegar, leve a alavanca do cambio até a posicao N e depois leve para o P, desligue a chave. Ligue novamente e de partida, se funcionar é o interruptor de neutro do cambio, eu troquei da minha rescentemente, encontra facil no mercado livre, porem a mao de obra para a troca é cara.
Mal contato do conector do motor de arranque, ele fica bem embaixo do carro aconteceu isso comigo alguns meses atrás o eletricista disse que teria que trocar o motor de arranque, só que assim q ele foi olhar o cabo de alimentação tava frouxo, ele usou um alicate para apertar o terminal, reconectou e nunca mais deu problema.
Boa tarde a todos!
Acabei de adquirir uma journey 3.7, 2014. Além de uma boa revisão, o que devo fzr de cara? Alguém indica um bom mecânico na região de Santana, SP?
Para proprietários Dodge, Citroen, Peugeot....antes de tudo passar scanner no carro de duas maneiras:
1 - meia chave para identificar erros já gravados.
2 - com o carro rodando para indentificar os erros que não aparece quando o carro não está em rodagens, que são na maioria sensores que não aparecem quando o carro está parado.
E de preferência usar softwares exclusivo da marca do veículo.
Tenho ima dodge journey SE 2010 coloquei a chave na ingniçao nao deu parte painel nao acende nem mesmo as luzes da porta acende quando abro, a chave esta travada na ingnicao nao sai pq nao tem nenhum tipo de energia no carro. Nao sei se é bateria ou algo do tipo alguém pode ajudar
Boa tarde pessoal, meu nome é Rodrigo e sou proprietario de uma Journey sxt 3.6 2015, estou tendo um problema e não acho solução, a luz da injeção eletronica está acesa, porem passei scaner nela e deu um codigo 07040, apos fazer isso, a luz é apagada e parece que fica normal, o carro não apresenta nenhum problema, pois bem, quando pego estrada depois de uns 150 km a luz acende....alguem já passou por isso?
Bom dia! Verificar a pressão e vazão do combustível na bomba de gasolina dele, empresas de injeção pode fazer isso...quando vai acelerar e passar de 120km ele aumenta a pressão e se não tiver dando Bar suficiente, ele corta e acende a luz de injeção e/ou fica piscando, onde vc pode controlar no pedal de aceleração, diminuindo a velocidade..procure ver a pressão e vazão.. abraço..Obs: caso puder verificar se está carbonizado!
Olá, Estou com a minha Dodge Journey 3.6 R/T 2014 entrou em modo de emergência e apresentou um barulho de cavitação no Bloco de Soleinoide do Câmbio Automatico, e detectei que o filtro de oléo estava obstruido, fiz a substituição do filtro e do oléo ATF+4 Mopar, o barulho de cavitação parou e continua em modo de emergência o código de erro é P083B já verifiquei os cabos do conector que liga a central para o conector do bloco de soleinoide estão tudo ok.
Leve vibração/falha quando o câmbio está no D (Drive) em marcha lenta (carro parado)
Olá amigos, tudo bem?
Minha DJ RT 2015 apresenta um leve vibração/falha quando o câmbio está no D (Drive) em marcha lenta (carro parado), mas quando está no N (Neutro) fica normal, sem falha. O diagnóstico da oficina é de problema no câmbio.
Alguém já passou por isso? O que acham?
Já fiz a revisão e trocas das velas, bobinas, revisão dos cabos e teste dos bicos injetores, e está tudo ok. Passei o scanner na oficina e não apresenta nenhum código de erro. O motor está funcionando bem, sem falhas, o carro anda perfeitamente.
Um abraço.Obrigado.
Bom dia! É sempre assim, alguns mecânicos condena que por muitas vezes é para cobrar mais caro e outros por falta de treinamento, eu aconselho verificar os sensores solenóide do câmbio (controla pressão), cabos sensores de rotação do câmbio( controla qual estágio está o câmbio velocidade), sensores ESP/ABS e por último sensor de posição do câmbio (identifica qual posição está o câmbio). Neste carro a maioria dos problemas são os sensores.
Boa noite!
Estou prestes a adquirir um RT AWD 2015, estou muito receoso com as manutenções . Não conheço aqui no Rio nenhuma oficina especializada em Journey,se alguém souber , compartilhe.
Olá. Dodge journey 3.6 rt 2014
Carro acendeu luz de injeção, sem alterações aparente, ao passar o escaner apresentou erro P06DA falha no circuito elétrico de controle de pressão de óleo do motor (circuito aberto) carro aparentemente segue "normal" luz de injeção acende após um percurso de uns 30km ou mais. carro em temperatura de trabalho de 90° a 104° arrefecimento, óleo está ficando 95° +ou- pressão (Bar) 1.6 carro quente, parado.
Carro andando a pressão varia com o ritmo mas a sobe normalmente para 3.0 até 6.0 bar.
Alguém já teve esse erro apresentado ?
Bom dia a todos!o erro pode estar no sensor de pressão de óleo da caixa de câmbio, seria uma tomada com 4 tipos de conectores, onde variam de cores: rotação, posição, pressão e velocidade. Indentificar a tomada de pressão do óleo do câmbio, pode estar ruim ou sujo, normalmente muitos usam limpa contato para tentar dar sobrevivência, mas prefiro trocar logo porquê da um trabalhinho para ter acesso.
Após troca deve ligar meia chave e apagar o erro no DTC (usando software adequado para marca) e se trocar óleo com filtro, fazer o mesmo procedimento e zerar o contador de km do óleo do câmbio. Espero ter dado uma luz.
Gente me ajuda aí, meu journey 2010 misturou óleo no reservatório de água. E depois disso o carro ficou fervendo, tipo, ele não esquenta. Antes de chegar nos 90° a água sobe no reservatório..
Mandei fazer a limpeza do sistema de arrefecimento para ver se muda alguma coisa...
Verifica o trocador de calor, pode estar danificado e passando óleo para água, e verifica como está a eficiência da tampa do reservatório do arrefecimento, se ela não estiver boa, pode ocasionar esse problema também, água subindo e borbulhando no reservatório.
tenho uma Dodge jouney 2009
carro quando pega uma pista e entra na 6 marcha ao parar fica iqual carro manual sem embreagem morre coloca no n fica quando coloca no D morre na ré fica normal quando esfria fica tudo normal até pegar a pista de novo o velocímetro para e volta a funcionar quando da esse defeito
já coloquei outro módulo e coloquei outra caixa continua o defeito
Olá boa tarde! Tenho uma Dodge journey 2010, estava fazendo um ronco como se estivesse seco de Óleo, troquei filtro e óleo mas ainda está sinalizando luz do Óleo no painel e barulho continua.. Alguém já passou por este problema saberia esclarecer o que pode estar ocorrendo. Obrigada desde já ????