Doblo com ponteiro de temperatura e locker do painel oscilando
Pessoal, tenho uma Doblo aventure 2009 1.8 motor GM, coincidência ou não, após trocar a bucha que fica debaixo da bateria o carro mesmo desligado, sobe o ponteiro de temperatura, liga a luz do locker e fica subindo e descendo, mesmo sem motor funcionar de forma continua, alguém já viu ou tem noção do que possa ser?
Já passou scanner e não detecta nenhum defeito.
Alguém efetuou a troca da frente das primeiras Doblo para o farol de 2010 em diante?
Pelo que vi é mudar:
Paralamas / capô / farois / parachoque/ grade frontal
Sim, dá certo..fiz aqui...
Farois do modelo novo é diferente o conector da antiga
É tudo parafusado...simples de fazer, dica..depois venda as peças da frente velha.
Apenas a diferença está no forro das portas ..a nova tem uma furação diferente e é maior a cobertura, ela vai até o vidro, a antiga é menor e não tem a furação na parte superior
Situação problema:
Tenho um Doblo Adventure 2008. Em março/2015 sofri uma colisão. O outro veículo bateu exatamente na minha roda traseira, o carro rodou e a outra roda traseira bateu no meio-fio.
Resultado: toda a suspensão traseira ficou comprometida.
O responsável pela colisão assumiu o conserto do meu carro.
Quando o carro foi devolvido, percebi que a traseira estava mais baixa que a dianteira.
Visualmente é possível observar que a mola traseira fica encostada no batente.
Observando outros Doblos Adventures, verifiquei que a mola fica a uma distância aproximada de 5 a 7 centímetros deste mesmo batente.
Ou seja, algo está errado no meu carro.
Já perguntei em uma concessionária da Fiat e informaram que as molas de um Doblo normal e de um Doblo Adventure não são as mesmas.
Estive na oficina que trocou a mola, a qual não é original, e eles afirmaram que as molas do Doblo normal e do Adventure são as mesmas e o que muda é apenas a curvatura (o "arqueamento") da mola.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar passando uma informação precisa sobre este assunto.
Se possível, a especificação técnica das molas, tanto para o Doblo normal, quanto para o Adventure.
Também foi sugerido para que eu apenas altere a curvatura da mola ("arqueie" a mola). É uma boa solução? Ou o melhor seria trocar as molas?
boa noite irmão eu só sei que eu depois de colocar o gaz na minha doblo adventure,8 meses depois eu tive que reforçar a suspenção traseira , fui nas molas tigres e eles colocaram mais um jogo de barras junto com as orginais , pois as mesmas etavam retas , e batendo no batente.ficou ex.abraços