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Fórum Fiat Doblo - Mecânica - Motor

 

Doblo misturando oleo

Alguém sabe me informar a minha Doblo está misturando água com óleo no reservatório o óleo e meio marrom claro porém o óleo do motor estar normal alguém sabe oque que faz isso meu carro tem gnv
1 curtida
J
Só reabasteça o reservatório de arrefecimento do radiador com liquido refrigerante, nunca com água. Os dutos do radiador e aquecedor interno são muito finos e sujam fácil (ficam marrom) com a oxidação das paredes internas do motor.
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Barulho da corrente motor 1.8 16v

Meu Sono o 1.8 16v motor etorq de vez em quando faz barulho na corrente do motor e some derrepwnte também. Quando fica muito forte eu troco além do óleo é o filtro mesmo com baixa quilometragem é o barulho desaparesse em seguida e voltando novamente apos alguns dias. Alguém pode me orientar. Pois os mecânicos não tiveram esse caso em mãos.21 997977902
A
Alexandre Zanoto
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Quebra de pistão motor Etorq 1.8 16v

Boa noite pessoal, Estou querendo comprar um Doblo 2013 ou 2014 1.8 16v porém estou preocupado com a qualidade deste motor. Li em alguns sites automotivos que anda quebrando muito os pistões deste motor. Isso procede? Alguém teve esse tipo de problema? Por que isso ocorre? Abs Zanoto
C
Tenho uma doblô 1.8 2015 motor etorque 132 hp. Motor bem possante e econômico. Faço 12,5 km/l com ar na estrada com 7 pessoas e de 9 a 9,5 na cidade. Quanto a quebrar motor acho que é algum caso isolado ou até de má dirigibilidade, ou quem sabe, falta de manutenção. Estou gostando demais de minha doblô. Tenho um Renault Captur zerado e prefiro viajar na doblô.
S
Boa Noite, pelo que vi o problema é que a Fiat pegou o motor 1.6 e adaptou para 1.8 e não reforçou suficientemente os pistões. Este motor é flex, e como todo flex ele está com taxa de compressão que não favorece nem o alcool nem a gasolina, dai quando se abastece com gasolina o motor grila, da mesma forma com alcool. Ao grilar é que esta o perigo de quebrar/lascar ou trincar os pistões. Por isto, procure colocar gasolina com no minimo 35% de alcool no tanue, ex; se colocar 20 litros de gasolina coloque também junto mais 7 litros de alcool., isto evita de o motor grilar. abraço
W
Wagner da Costa Garcia
LocalizaçãoSão Gonçalo - RJ

Luz do painel Acesa

Prezados a luz símbolo amarela acesa no canto direito do painel de instrumentos pode ter vários motivos dentre eles: sensores ou atuadores> Tipo Sonda Lambda, Sensor de Temperatura do Motor > Atuador de Velocidade> Falha no Bico Injetor e etc. O mais certo é levar em uma oficina que tenha o analisador 4000 ou 7000 que faz uma varredura no sistema e mostra com clareza o defeito Abraços a todos
M
Marcos Afonso Gomes
LocalizaçãoSão Paulo - SP

troca motor doblo

Ola pessoal tenho uma doblo adventure xingu 1.8 16v etorq e não consigo acertar o motor pois já fiz o motor duas vezes e já troquei cabeçote e o mesmo não para de da problema de mistura e aquecimento....comprei tudo novo.....pistão, anéis, cabeçote, bronzina de biela e de mancal, retentores levei bloco para retifica e nada....estou hiper decepcionado com motor etorq e gostaria de substituir por outro motor.....alguém saberia me informar qual motor da linha da na doblo adventure xingu 2013...
M
boa noite ,se vc fez tudo comprou peças de qualidade não há porque trocar o motor e sim trocar o mecânico!,pois o motor é 1.8 16v etorq igual ao seu
W
Prezado Marcos concordo com a resposta do nosso amigo troque de mecânico. Saiba que o defeito do seu carro pode estar ligado a outros fatores como sensores que por estarem deficientes enviam falhas a central eletrônica e assim seu carro queima combustível em demasia , aquece e etc. Leve o carro em uma oficina que tenha computador ou scanner de ultima geração tipo o 7000 que os seus problemas vão se acabar. Abraços e Boa Sorte
R
Rodnei Mariano
LocalizaçãoJuquitiba - SP

Problema com motor

Tenho uma doblo adventure 2011 1.8 16 qundo comprei tinha kit gás retirei o gás ai só problemas agora esta sumindo óleo o mecânico me disse que preciso fazer o motor falou que está queimando óleo eu não intendo muito mais ele me cobrou so a mão de obra 1.600,00 fiquei assustado afinal não vejo fumaça saindo do escapamento mais baixa muito óleo e a água tbm mais já baixa menos que o óleo não suja o chão da garagem alguém pode me ajudar?
M
veja se há vazamento de óleo e no manual quanto é o consumo a cada 1000 km,água pode ser um micro-vazamento que quando entra em contato com partes quentes evapora muito rápido ,procure outra oficina pra ter a segunda opinião ,mas não diga que já foi feita análise em outra oficina!
A
Tenho o mesmo problema. Mas minha Doblo ADV 1.8 2003 permanece com o kit GNV. Descobri que o motor foi feito. Mas consome 1l por 800km . É água tenho que repor quase todo dia. Sem vazamentos, sem água no escape, sem pingo de oleo. Estou usando oleo Mineirão é aditivo para economizar. Mecânico diz que os anéis estão froxos e óleo passa reto
T
Thais Marques
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Avaria motor Doblò Adv 2012

Gostaria de ajuda pois meu Doblò está apresentando mensagem de avaria no motor e acende a luz injeção. Percebo que está mais fraco, quando acelero. Já levei a oficina mas nada foi detectado e a mensagem no painel tinha sumido, mas voltou. Veículo 2012 com 22.000 km
1 curtida
A
O chicote do TBI, tive o msm problema
2 curtidas
E
Olá tenho uma doblo adventure 2012 que apresentou o mesmo problema, acendia a luz de injeção e apresentava a avaria com limitação de força, pesquisei e descobri q os motores etorq saem com defeito no sensor de fase, troquei e a falha não voltou.
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trocar o motor

Boa noite? tenho um doblo adventure 2004 1.8 8v , acho o motor muito fraco para tanto peso, pensei em colocar um motor mais potente, quero saber se a está possibilidade tipo 2.0 16v ou 2.4. pois ñ concordo de ver carros pequeno e ter um motor tão potente e a doblo tão pesada e grande um motor tão fraco. obrigado.
R
Rodrigo da Silva Alexandre
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

GNV 5° GERAÇÃO

BOA TARDE AMIGOS!! TENHO UMA DOBLO 1.8 ESSENCE ANO 2015 . ESTOU NECESSITANDO DE COLOCAR GNV NELA POIS BEBE MUITO . E COMO O CARRO E PARA TRABALHO NAO TENHO CONDIÇÕES PRA MANTER ELA NA GASOLINA. SERA QUE O KIT GNV 5° GERAÇÃO E BOM MESMO E ECONÔMICO COMO DIZEM ? AQUI NO RIO SAIR QUASE 5 MIL REAIS UM KIT COM 2 CILINDROS DE 8M³ ! E TBM POSSO COLOCAR DEBAIXO DO CARRO ?
C
COM CERTESA AMIGO,TENHO UMA ADVENTURE COLOQUEI DOIS CILINDROS DE 7 MTS E ESTOU SATISFEITO,PAGO POUCO IPVA E GASTO POUCO COMBUSTIVEL CERCA DE 180 KM COM OS 14 MTS E A MINHA É 1.8
R
Rodrigo, Coloquei um kit 5ª geração há 2 anos e estou muito satisfeito. O meu kit saio a 4 mil e pouquinho e estou muito satisfeito. Coloquei dois cilintros dentro do carro e mandei fazer um banco de 3 lugares que fica em cima do cilindro. Obs.: Se sua Doblo é Essence como a minha, seu estepe fica embaixo do carro. Se você colocar o cilindro na parte de baixo, vai ter que achar um lugar para colocar o estepe. Dependendo do Detran que você for fazer vistoria, eles são bem chatos. Pelo menos aqui no Rio. Abs, Roberto
F
Olá! Coloquei o gnv de 5ª geração na minha doblo essence 1.8 2014 no dia 03 de Março. Estou avaliando o desempenho com GNV e possiveis ajustes. Durante 3 dias, tive uma evolução e melhoras significativas a qual tive que descobrir por conta propria. Meu GNV funciona perfeitamente com gasolina. Se eu colocar álcool, o gnv fica engasgando. No primeiro dia rodei 45km com um cilindro de 8m. no segundo dia, 56km. Já no terceiro dia, rodei ja mais de 60km. Hoje o gnv está regulado, com o combustivel certo e realizando um bom desempenho e economia com perda de potência impercepitivel. Mas para chegar a esse nível, tive que fazer diversos testes...
E
Boa noite amigo! Tenho um Doblò Adventure 1.8 2013 e coloquei GNV a um ano atrás. Como o estepe já vem na porta traseira, consegui colocar 2 cilindros de 7m³ em baixo, que nem se percebe eles. Com estes 14m³ tenho rodado em média 150 km, o que considero uma economia de 57% em relação a utilização de etanol ou gasolina em face do consumo menor e o preço mais barato do GNV. Não penso que exista carro que seja mais ideal que o Doblò para oferecer esta economia sem necessidade de perder espaço interno. Estou muito satisfeito.
E
Evandro da Rosa
LocalizaçãoNovo Hamburgo - RS

Sem torque

Tenho uma Dobló 1.4 2010 e estou indignado com a falta de força que esse motor tem. Ladeira à cima com ar condicionado, nem pensar. Chega a exigir a primeira marcha e em alguns casos, se não desligo o ar, morre o carro. Tinha uma outra Dobló 1.3 16 v que subia até coqueiro. Isso é normal nesse motor? Quem tem também acha o carro "amarrado"?
W
Boa tarde. Se o seu doblo 1.4 não for 16v., é isso mesmo.
W
Tenho uma 2010/2011 ELX, 1.4 fire não me dá problema, com ar ligado qualquer carro perde rendimento. Nas subidas desligo o ar e ela sobe em terceira. Faça uma checagem no sistema elétrico, leve em uma oficina e peça para escanear o sistema.