Bom dia, tenho uma Doblo adventure 2005 com GNV e ultimamente ela está parando de acelerar e só volta quando desligo e ligo a chave, sem dar a partida, porém passa alguns minutos e para de acelerar de novo, alguém já teve esse problema?
Alguém sabe me informar a minha Doblo está misturando água com óleo no reservatório o óleo e meio marrom claro porém o óleo do motor estar normal alguém sabe oque que faz isso meu carro tem gnv
Só reabasteça o reservatório de arrefecimento do radiador com liquido refrigerante, nunca com água. Os dutos do radiador e aquecedor interno são muito finos e sujam fácil (ficam marrom) com a oxidação das paredes internas do motor.
Não, os problemas principais seriam a adaptação do motor ao câmbio, e todo o chicote do novo motor. Esse motor 1.8 é da GM, se fosse o 1.6 FIAT, a troca seria mais viável.
Meu Sono o 1.8 16v motor etorq de vez em quando faz barulho na corrente do motor e some derrepwnte também. Quando fica muito forte eu troco além do óleo é o filtro mesmo com baixa quilometragem é o barulho desaparesse em seguida e voltando novamente apos alguns dias. Alguém pode me orientar. Pois os mecânicos não tiveram esse caso em mãos.21 997977902
Boa noite pessoal,
Estou querendo comprar um Doblo 2013 ou 2014 1.8 16v porém estou preocupado com a qualidade deste motor.
Li em alguns sites automotivos que anda quebrando muito os pistões deste motor. Isso procede? Alguém teve esse tipo de problema? Por que isso ocorre?
Abs
Zanoto
Tenho uma doblô 1.8 2015 motor etorque 132 hp. Motor bem possante e econômico. Faço 12,5 km/l com ar na estrada com 7 pessoas e de 9 a 9,5 na cidade. Quanto a quebrar motor acho que é algum caso isolado ou até de má dirigibilidade, ou quem sabe, falta de manutenção. Estou gostando demais de minha doblô. Tenho um Renault Captur zerado e prefiro viajar na doblô.
Boa Noite, pelo que vi o problema é que a Fiat pegou o motor 1.6 e adaptou para 1.8 e não reforçou suficientemente os pistões. Este motor é flex, e como todo flex ele está com taxa de compressão que não favorece nem o alcool nem a gasolina, dai quando se abastece com gasolina o motor grila, da mesma forma com alcool. Ao grilar é que esta o perigo de quebrar/lascar ou trincar os pistões. Por isto, procure colocar gasolina com no minimo 35% de alcool no tanue, ex; se colocar 20 litros de gasolina coloque também junto mais 7 litros de alcool., isto evita de o motor grilar. abraço
Prezados a luz símbolo amarela acesa no canto direito do painel de instrumentos pode ter vários motivos dentre eles: sensores ou atuadores> Tipo Sonda Lambda, Sensor de Temperatura do Motor > Atuador de Velocidade> Falha no Bico Injetor e etc.
O mais certo é levar em uma oficina que tenha o analisador 4000 ou 7000 que faz uma varredura no sistema e mostra com clareza o defeito
Abraços a todos
Ola pessoal tenho uma doblo adventure xingu 1.8 16v etorq e não consigo acertar o motor pois já fiz o motor duas vezes e já troquei cabeçote e o mesmo não para de da problema de mistura e aquecimento....comprei tudo novo.....pistão, anéis, cabeçote, bronzina de biela e de mancal, retentores levei bloco para retifica e nada....estou hiper decepcionado com motor etorq e gostaria de substituir por outro motor.....alguém saberia me informar qual motor da linha da na doblo adventure xingu 2013...
Prezado Marcos concordo com a resposta do nosso amigo troque de mecânico. Saiba que o defeito do seu carro pode estar ligado a outros fatores como sensores que por estarem deficientes enviam falhas a central eletrônica e assim seu carro queima combustível em demasia , aquece e etc.
Leve o carro em uma oficina que tenha computador ou scanner de ultima geração tipo o 7000 que os seus problemas vão se acabar. Abraços e Boa Sorte
Tenho uma doblo adventure 2011 1.8 16 qundo comprei tinha kit gás retirei o gás ai só problemas agora esta sumindo óleo o mecânico me disse que preciso fazer o motor falou que está queimando óleo eu não intendo muito mais ele me cobrou so a mão de obra 1.600,00 fiquei assustado afinal não vejo fumaça saindo do escapamento mais baixa muito óleo e a água tbm mais já baixa menos que o óleo não suja o chão da garagem alguém pode me ajudar?
veja se há vazamento de óleo e no manual quanto é o consumo a cada 1000 km,água pode ser um micro-vazamento que quando entra em contato com partes quentes evapora muito rápido ,procure outra oficina pra ter a segunda opinião ,mas não diga que já foi feita análise em outra oficina!
Tenho o mesmo problema. Mas minha Doblo ADV 1.8 2003 permanece com o kit GNV.
Descobri que o motor foi feito.
Mas consome 1l por 800km . É água tenho que repor quase todo dia.
Sem vazamentos, sem água no escape, sem pingo de oleo.
Estou usando oleo Mineirão é aditivo para economizar.
Mecânico diz que os anéis estão froxos e óleo passa reto
Gostaria de ajuda pois meu Doblò está apresentando mensagem de avaria no motor e acende a luz injeção. Percebo que está mais fraco, quando acelero. Já levei a oficina mas nada foi detectado e a mensagem no painel tinha sumido, mas voltou. Veículo 2012 com 22.000 km
Olá tenho uma doblo adventure 2012 que apresentou o mesmo problema, acendia a luz de injeção e apresentava a avaria com limitação de força, pesquisei e descobri q os motores etorq saem com defeito no sensor de fase, troquei e a falha não voltou.
Qual scanner de injeção para celular em um ELX 1.6 ?
Gostaria de saber qual scanner portátil para celular que já foi utilizado neste modelo.
Também estou procurando o manual de manutenção e catalogo de peças.
Obrigado
Boa noite? tenho um doblo adventure 2004 1.8 8v , acho o motor muito fraco para tanto peso, pensei em colocar um motor mais potente, quero saber se a está possibilidade tipo 2.0 16v ou 2.4. pois ñ concordo de ver carros pequeno e ter um motor tão potente e a doblo tão pesada e grande um motor tão fraco. obrigado.
BOA TARDE AMIGOS!! TENHO UMA DOBLO 1.8 ESSENCE ANO 2015 . ESTOU NECESSITANDO DE COLOCAR GNV NELA POIS BEBE MUITO . E COMO O CARRO E PARA TRABALHO NAO TENHO CONDIÇÕES PRA MANTER ELA NA GASOLINA. SERA QUE O KIT GNV 5° GERAÇÃO E BOM MESMO E ECONÔMICO COMO DIZEM ? AQUI NO RIO SAIR QUASE 5 MIL REAIS UM KIT COM 2 CILINDROS DE 8M³ ! E TBM POSSO COLOCAR DEBAIXO DO CARRO ?
COM CERTESA AMIGO,TENHO UMA ADVENTURE COLOQUEI DOIS CILINDROS DE 7 MTS E ESTOU SATISFEITO,PAGO POUCO IPVA E GASTO POUCO COMBUSTIVEL CERCA DE 180 KM COM OS 14 MTS E A MINHA É 1.8
Rodrigo,
Coloquei um kit 5ª geração há 2 anos e estou muito satisfeito.
O meu kit saio a 4 mil e pouquinho e estou muito satisfeito.
Coloquei dois cilintros dentro do carro e mandei fazer um banco de 3 lugares que fica em cima do cilindro.
Obs.: Se sua Doblo é Essence como a minha, seu estepe fica embaixo do carro.
Se você colocar o cilindro na parte de baixo, vai ter que achar um lugar para colocar o estepe.
Dependendo do Detran que você for fazer vistoria, eles são bem chatos. Pelo menos aqui no Rio.
Abs,
Roberto
Olá! Coloquei o gnv de 5ª geração na minha doblo essence 1.8 2014 no dia 03 de Março. Estou avaliando o desempenho com GNV e possiveis ajustes. Durante 3 dias, tive uma evolução e melhoras significativas a qual tive que descobrir por conta propria. Meu GNV funciona perfeitamente com gasolina. Se eu colocar álcool, o gnv fica engasgando. No primeiro dia rodei 45km com um cilindro de 8m. no segundo dia, 56km. Já no terceiro dia, rodei ja mais de 60km. Hoje o gnv está regulado, com o combustivel certo e realizando um bom desempenho e economia com perda de potência impercepitivel. Mas para chegar a esse nível, tive que fazer diversos testes...
Boa noite amigo! Tenho um Doblò Adventure 1.8 2013 e coloquei GNV a um ano atrás. Como o estepe já vem na porta traseira, consegui colocar 2 cilindros de 7m³ em baixo, que nem se percebe eles. Com estes 14m³ tenho rodado em média 150 km, o que considero uma economia de 57% em relação a utilização de etanol ou gasolina em face do consumo menor e o preço mais barato do GNV. Não penso que exista carro que seja mais ideal que o Doblò para oferecer esta economia sem necessidade de perder espaço interno. Estou muito satisfeito.
Tenho uma Dobló 1.4 2010 e estou indignado com a falta de força que esse motor tem. Ladeira à cima com ar condicionado, nem pensar. Chega a exigir a primeira marcha e em alguns casos, se não desligo o ar, morre o carro. Tinha uma outra Dobló 1.3 16 v que subia até coqueiro. Isso é normal nesse motor? Quem tem também acha o carro "amarrado"?
Tenho uma 2010/2011 ELX, 1.4 fire não me dá problema, com ar ligado qualquer carro perde rendimento. Nas subidas desligo o ar e ela sobe em terceira. Faça uma checagem no sistema elétrico, leve em uma oficina e peça para escanear o sistema.