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Fórum Fiat Doblo - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Troca de pneus e rodas Doblò essence

Bom dia galera Tenho uma Doblò essence 2018 pneus 185/60/15 e gostaria de colocar 185/65 ou 195/65/15. Alguém já fez essa troca? Estou receosa por que comprei uns 205/70/15 que são os pneus da Adventure. Jurava que daria da Essence, mas a caixa dela é bem menor do que a adventure! Além da dor de cabeça com a troca desses pneus, agora quero fazer a compra certa. E quanto as rodas? Alguém já trocou de aro 15 para um maior? Do modelo da Essence?? Me deem uma luz! Please!! Lojas, e borracharias nos deixam ainda mais inseguros! ??
1 curtida
C
A medida do pneu original do seu carro é o 175 - 70 - 14. Para vc manter as medidas originais de seu carro, a medida correta com a roda de 15", a medida seria a 175 - 65 - 15. Medida que uso em minha doblo.
F
Flavio Giovannini Silveira
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

aumentar a capacidade de levar peso (Doblò Adventure 2015)

Amigos, tenho uma Doblò Adventure 2015 e uma necessicade de levar um equipamento de 430kg no porta malas (sem o sexto banco). Minha carga é uniforme (de volume e peso equivalente a pouco mais que 8 sacos de cimento de 50kg, distribuídos em 4 camadas de 2 sacos). Além da carga, conto comigo como motorista (90kg) e mais 3 pessoas de 90kg. Assim somos 360kg de pessoas mais 430kg da carga, totalizando 790kg. Pelo manual, o carro suporta até 490kg incluíndo o motorista! Assim eu estaria excedendo a capacidade total em 300kg! Alguém conhece alguma solução para aumentar com segurança a capacidade de carga da Dobló Adventure 2015?
S
Reforce o feixe de molas traseiro, aumente a largura do pneu, amarre bem a carga, trafegue dentro da velocidade da via, faça as revisões dentro do prazo, principalmente de freio.
1 curtida
J
Fiquei surpreso, tenho uma doblo adventure e estou querendo colocar o sétimo banco, fui ver que se eu for viajar com todos os lugares ocupados por adultos, eu irei passar da capacidade e isso sem contar com as malas... gosto muito do carro vou seguir a orientação valeu
E
Eyber Muriel
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Onde reforçar a suspensão traceira da Doblo Adventure, coloquei GNV.

Boa tarde! Preciso reforçar a suspensão da Doblo Adventure, coloquei GNV, alguém poderia-me indicar uma oficina aqui no Rio. Obrigado
R
Bom dia Eyber, Tive o mesmo problema que você, e consegui achar duas lojas que faziam o serviço, mas de forma diferente. A primeira loja fica no Valqueire. Essa loja adaptaria uma mola na suspensão e o serviço sairia por R$ 480 reais. Fiz na segunda loja, chamada de Molas Tigre e fica em Pilares-RJ, eles colocam mais uma lâmina na suspensão original e o serviço saiu por R$ 450 reais. Minha escolha não foi pelo preço, até porque não faria muita diferença. A escolha foi porque me pareceu melhor reforçar a original que fazer uma adaptação. Abs, Roberto Romano
F
Eyber, tenho uma doblo 2010 e fui em uma oficina onde disseram saber fazer o serviço e comprei e instalaram molas de gol quadrado, mas o serviço ficou uma porcaria, as molas vivam caindo, então fui a oficina de lanternagem de um amigo e estudamos a melhor forma e resolvemos retirar os batentes de borracha no eixo traseiro e colocar molas de kadet, foi o que melhor encaixou nos suportes onde se fixavam anteriormente essa borracha e tivemos com isso que inverter "tipo" dois limitadores para que as molas não ficassem encostrando, já estão lá há três anos e sem problemas. Espero que funcione para o que tentarem também.... Porém o meu uso é exclusivamente familiar, não faço trabalhos com a minha que possui 7 lugares e além das viagens normais que faço, vou um vez por ano a Minas sem problemas... Vale Tentar..
M
Tenho uma doblo elx 2008, fiz o serviço de arqueamento da molas no posto de molas boiadeiro, na av. brasil, mendanha na pista sentido centro. La eles avaliam se precisa reforçar ou só arqueamento das molas traseiras.

Mola da suspensão traseira - Doblo Adventure

Situação problema: Tenho um Doblo Adventure 2008. Em março/2015 sofri uma colisão. O outro veículo bateu exatamente na minha roda traseira, o carro rodou e a outra roda traseira bateu no meio-fio. Resultado: toda a suspensão traseira ficou comprometida. O responsável pela colisão assumiu o conserto do meu carro. Quando o carro foi devolvido, percebi que a traseira estava mais baixa que a dianteira. Visualmente é possível observar que a mola traseira fica encostada no batente. Observando outros Doblos Adventures, verifiquei que a mola fica a uma distância aproximada de 5 a 7 centímetros deste mesmo batente. Ou seja, algo está errado no meu carro. Já perguntei em uma concessionária da Fiat e informaram que as molas de um Doblo normal e de um Doblo Adventure não são as mesmas. Estive na oficina que trocou a mola, a qual não é original, e eles afirmaram que as molas do Doblo normal e do Adventure são as mesmas e o que muda é apenas a curvatura (o "arqueamento") da mola. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar passando uma informação precisa sobre este assunto. Se possível, a especificação técnica das molas, tanto para o Doblo normal, quanto para o Adventure. Também foi sugerido para que eu apenas altere a curvatura da mola ("arqueie" a mola). É uma boa solução? Ou o melhor seria trocar as molas?
C
boa noite irmão eu só sei que eu depois de colocar o gaz na minha doblo adventure,8 meses depois eu tive que reforçar a suspenção traseira , fui nas molas tigres e eles colocaram mais um jogo de barras junto com as orginais , pois as mesmas etavam retas , e batendo no batente.ficou ex.abraços
E
Caso não queira reforça as molas basta arquialas nas oficinas que trabalham com molas.
J
Jose Carlos dos Anjos
LocalizaçãoSão Paulo - SP

descaso da FIAT ruidos internos e principalmente suspensão traseira

Olá, comprei uma doblo adventure 15/15 em julho, porém desde o dia que saiu da concessionária notei vários ruídos no veiculo internos e principalmente na suspensão traseira. Já tive o mesmo problema na suspensão traseira da strada adventure que comprei em 2012 (okm). Mesmo tendo notificado a FáBRICA FIAT, não obtive respostas. O veiculo ficou parado por mais de 3 vezes na concessionaria SINAL, sem que tivesse sido dada solução (apenas nos ruídos internos) este voltaram após 1 mes de uso. Troquei de concessionária e o problema persiste, sob a alegação de que é o cursor do amortecedor que faz tal barulho. Estarei notificando ambas empresas a FIAT novamente (sem resposta da primeira notificação) e a fabricante do amortecedor (esta não consigo identificar no momento). A realidade é que paguei muito caro pelo veiculo, porém a empresa fabricante faz pouco caso no serviço pós venda. Além de não solucionar o problema, o veiculo que ficou parado por mais de 3 dias, a cada vez que foi para a concessionária, me ofereceram como "carro reserva" um fiat uno. Outro absurdo da empresa fabricante. Estou dando nova oportunidade antes de acionar o Poder Judiciário, já que tenho meu direito de resposta e solução do caso. att. José Carlos
I
verefique a fixação dos bancos traseiros no assoalho pois a trava engata nas da barulho,também verefique as buchas dos amortecedores trasereios na parte superior

Suspensão

gostaria de duas respostas. a medida da chave p\ soltar a porca de fixação da homocinética no cubo de roda diant. da doblo 1.8 e também remover e instalar o suporte do alternador do motor, pois estou com muita dificuldade p\ instalar o suporte no lugar pois o semi eixo do lado direito está causando dificuldade na instalação: terceira e ultima pergunta. como eliminar barulhos proveniente da suspensão dianteira da doblo.
F
Francisco Oliveira
LocalizaçãoBrasília - DF

PUXANDO PARA DIREITA QUANDO ACELERA,E PARA ESQUERDA QUANDO FREIA, O QUE SERÁ????

OLÁ AMIGOS,COMPREI RECENTEENTE UMA DOBLO ADV 2010 ,E DE REPENTE ANDANDO NORMALMENTE SENTI QUE QUANDO EU ACELERO ELA PUXA PRA DIREITA,E QUANDO FREIO OU TIRO O PÉ DO ACELERADOR ELA PUXA PARA ESQUERDA, ALGUEM SABE ME DIZER O PODE SER??? OBRIGADO DESDE JÁ
C
Um monte de coisas, Roda torta, eixo torto, Pneu gasto etc, etc, etc. Deixa de ser pão duro, e vá primeiramente fazer um alinhamento e balanceamento. Rs. Mas saiba que toda doblo, principalmente a Adventure, tem que fazer alinhamento e balanceamento a cada 5000 km, em caso de uso normal sem buracos. Se tiver pista ruim, diminua pela metade. A Doblô e os Fiats no geral, tem a característica de desalinhar rapidamente.

Pastilha de freios

Tenho uma Doblò 2010 Adventure e quando piso no freio a roda faz um barulho (vibração) que incomoda, levei ao mecânico o mesmo verificou e disse que as pastilhas de freio estão novas e que pode ser o tipo de material que é muito duro. Alguém pode me indicar outro tipo de pastilha adequada para resolver este problema? Alguém já passou por esta situação e conseguiu achar uma solução?

Pastilha de freios

Tenho uma Doblò 2010 e quando piso no freio a roda faz um barulho (vibração) que incomoda, levei ao mecânico o mesmo verificou e disse que as pastilhas de freio estão novas e que pode ser o tipo de material que é muito duro. Alguém pode me indicar outro tipo de pastilha adequada para resolver este problema? Alguém já passou por esta situação e conseguiu achar uma solução?
V
é bom dar uma olhada se os discos não estão empenados.
C
Carmo Rodrigues
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

estalo na fiat doblo 1.8 adventute

tenho uma doblo adventure 1.8 2005, sempre que viro a direção para esquerda ou direita aparece um estalo, que ninguem consegue descobrir e ja troquei varias peças na suspençao e não resolve.
M
Boa noite qdo isso acontece,normalmente é a Homocinética, que esta em desgaste o risco é qdo tracionar com as rodas viradas ou para a esquerda ou direita, ela pode cair, mas em linha reta o risco é bem menor.
V
melhor coisa que você pode fazer é ir até uma rua declive, sem movimento, deixe o carro rodar desligado devagar, deixe o capu aberto e um colega responsável sentado na parte da frente onde fica o motor, e peça para ele observar atentamente de que lado está vindo este barulho enquanto vece esterça para a direita ou para a esquerda. assim vce irá descobrir de onde vem o barulho.
Y
OLA! VOU TE DAR UMA IDEIA,OBSERVE SE ESSE ESTALO É MAIS QUANDO VC ESTA SAINDO SE DESLOCANDO,SEL DA UM ESTALO AUTO OU MEDIO NÃO EM SEQUENCIA APENAS UM DE CADA VEZ COMO UM TECOOO , TECOOO SEMPRE EM MACHA LENTE NAS SAIDAS. SE FOR ASSIM JA PASSEI POR ISSO TROQUEI JUNTA HOMSSONETICA, BIRROS ,TERMINAL ,MOLAS,PASTILHAS DE FREIO,COCHIM E POR FIM DUAS RODAS NOVAS E NADA ,ME DESESPEREI PENSEI QUE FOSSO CAIXA ,JA ESTAVA CONFORMADO,MAIS PENSEI E VI QUE MEUS ROLAMENTOS ESTAVAM RONCANDO BAIXINHO E IRIA TROCA LOS DEPOIS ,E DECIDI COLOCAR NOVOS LOGO SÓ O QUE FALTAVA ,JA QUE EU ESTAVA FUD.. MESMO FIZ ISSO. SIMPLESMENTE SUMIU ,FICOU PRIMEIRA ERA O ROLAMENTO DA DIREITA,TODA ESSA DOR DE CABEÇA. ESPERO TER AJUDADO.
I
Ivã Gouveia
LocalizaçãoSanto André - SP

Disco de Freio

Bom dia, tenho 01 Doblô Adv 2003/2004 e ao trocar os discos de freio surgiram problemas ao fixar os novos.O mecânico afirma já colocar 06 modelos de discos e os mesmos "travam" no cavalete. Mencionou que já colocou da 2003, da 2004 e travam de ambos lados.Já foi feita a troca levando o disco antigo, medindo com o novo, etc.. gostaria de saber se alguém pegou problema parecido e se possui algum código dos discos apesar que os meus antigos e os novos adquiridos possuem a mesma numeração. Grato!
 
troque, troque de mecânico.