A luz da injeção ligou e não desliga, a mensagem do scaner é relacionada a pressão da transmissão, .as o carro está andando bem sem nenhum problema no desempenho ou troca nas marcas. Realizei a troca de óleo da caixa. A injeção continua ligada.
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Boa tarde. Te honho uma freemont 2014, e as vezes o câmbio ao estar andando da um estalo e fica travado como se tivesse em D, só volta ao normal se desligar e ligar o carro? Alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?
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bom dia ! tenho uma Freemont 11/12 ... de repente acenderam as luzes no painel de Freio de mao, tracao e ABS... o veiculo so alcanca ate a terceira marcha , com uma velocidade limitada a 40km ...
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Nao passa marcha. Travado na terceira. Luz amarela acesa no painel. Tava normal, quando de repente apos descer a serra gaucha. Andei 200 km a 60km/h. E tou curioso pra saber o que pode ser. Sendo que esse cambio ja e problematico.
Alguém já conseguiu solucionar este problema? Acende a luz do painel da injeção e o Scaner aponta que está com baixa pressão no fluido da caixa, código 0868. Já troquei os sensores e nada. Configurei o.modulo, apagou e voltou a acender a luz. O mecânico quer abrir a caixa. Alguém já solucionou este problem
Charles, a única solução foi abrir a caixa e trocar as peças internas. Gastei perto de 8 mil em Curitiba. Depois não deu mais problema. Não tem outro jeito
boa noite minha freemont as vezes segura na 3 marcha e não passa a 4 marcha. Desligo e logo a seguir fica normal. Quando o giro passa de 3.000, sei que segurou na terceira. essa semana vou levar em um mecânico mais especializado e já me adiantou que é um problema comum na freemont... e que uma solução está na limpeza de uma válvula que ele não me disse qual é... mas não é definitivo... com o tempo volta. Uma solução mais definitiva passa por um conserto mais profundo. Caso ele resolva o problema volto aqui e falo para a galera. abraços a todos...
Senhores,
Tenho uma freemont desde zero km, ano 2014, 6 marchas. Está com 63 mil km e só ando na cidade. Não rodo mais de mil km mês.
O câmbio começou a falhar e deu erro de lubrificação interna. Não levei na concessionária pois o carro não está mais na garantia.
Ao exame em mecânica especializada, constatou a quebra de um rolamento interno que estilhaçou a danificou outras peças. Conversor de torque com limalha e sujeira teve de ser retificado. Tambor do câmbio com desgaste prematuro teve de ser trocado.
A brincadeira custou 9.600 .
Se fosse na concessionária com certeza o conserto seria efetuado fora e me cobrariam por serviço não realizado.
Alguém teve esse problema ou sabe de outros igual.
Sei que a cx de 4 marchas está dando problema no conversor de torque.
quanto a quebrar peça interna do câmbio nessa km não conheço outro.
Estou pensando em processar a FIAT no Juizado Especial, pois a revisão do câmbio e óleo é somente nos 100 mil km se andar muito em fora de estrada ou aos 200 mil km se andar só em cidade, que é o meu caso.
abraço e aguardo notícias de outros.
Boa tarde. Estou com problema parecido com uma Freemont 2013/2014. Meu carro está com 60 mil km rodados. Acendeu a luz da injeção eletrônica e depois de um tempo o câmbio ficou preso na quarta marcha. Reboquei o carro até a Fiat. O óleo do câmbio está com limalha. O reparo do câmbio ficou em 16 mil pela Fiat, ou 86 mil um câmbio novo. Parece até piada para um carro que vale 50 mil. Abri reclamação na Fiat hoje. Também estou pensando em entrar com processo. Vc processou? Como se resolveu seu caso?
Boa tarde. Tenho uma Freemont 2014 que recentemente apresentou problemas no câmbio, travou acho que na 3ª que vai até uns 70km por hora, se acelerar mais, nada acontece apenas sobe o giro e tamém não trocava de marchasno modo munual.
Está na oficina há dois meses, trocaram a mesa das solenódes, andei 70km e voltou o problema. Trocaram agora o bloco solenóide completo,durou apenas uma noite.
Agora o mecânico falou que se reuniu com "os notáveis" que lhe disseram que o problema é o módulo de injeção que é vinculado ao câmbio. Teria que trocar e reconfigurar novamente.
Alguém que já sofreu com isso, poderia me dar uma orientação mais segura, por favor?
Aloisio boa tarde.
Amigo, estou com problema igual, a minha é 2014 6 marchas, a luz da injeção acende e eventualmente câmbio entrando modo emergência. Aleatório..as vezes ando bastante ate ele entrar. Carro com 80mil km. Bloco solenoide esta ok. O que pode ser? Você encontrou a solução?
Amanhã mecânico vai abrir a caixa. Ele tirou a mesa de solenoide e não identificou problema algum. Mecânico acredita que seja nas primeiras 3 marchas. Amanha ou sexta dia 08/11 terei uma posição e volto a postar. Realmente é decepcionante, não rodei sequer 10mil km e dia 16 tenho viagem marcada com a família. Olha, estou revendo minha opinião sobre carros automáticos..
Estou exatamente com o mesmo problema. Há 2 meses sem carro e ainda na oficina. Vão abrir o câmbio amanhã, mas gostaria de saber qual diagnóstico do seu. Quando puder responde no fórum, por favor. Isso ajudaria muita gente. Obrigado! Amanhã postarei o diagnóstico da minha Freemont 2013/2014 Precision
Olá Adriano, boa noite!
Hoje o mecânico abriu o câmbio e fui informado que em uma das 6 embreagens da minha freemont está com uma folga. Na tentativa de confimar o problema, ele vai por um calço na peça e depois vai rodar com o carro.
Segunda terei o resultado.
Ola ! Boa noite. Alguma solucao ? Hj descendo a serra no RS, parou de passar marcha, acho que ta em terceira. A minha e uma 15/15 . Se alguem tiver alguma noticia do que possa ser joga aqui pelo amor de Deus kkkk. Abracos.
LUZ DE INDICAÇÃO DE PROBLEMA MECÂNICO ACESSO PAINEL
Problema mecânico câmbio e conversor de torque - MODELO 6 MARCHAS. 62TE
Na última terça feira pela manhã com o carro em movimento a luz de indicação de falha mecânica apareceu no monitor do carro.
Parei o veículo e liguei para a concessionária, que solicitou o envio do veículo para a inspeção. Logo no dia seguinte recebo a informação que se tratava de problema relativo ao câmbio e conversor de torque e que o valor do serviço estava orçado em R$58.000,00(cinquenta e oito mil reais).
Ouvi que " deu azar"e que este problema tende a acontecer com a kilometragem mais alta que a minha de 80.000KM.
Alguém tem algum histórico - para este modelo de 06 marchas? Houve alguma notícia de extensão de garantia para o câmbio, como em outras montadoras foi veiculado? Sinceramente é desmotivador, estressante, e há um que de falta de caso da concessionária, > o problema é este, o valor também e vc resolve o que vai decidir fazer.
Luis meu carro e freemont 2.4 2014/2015,e o problema e exatamente o mesmo que o seu,a concessionaria(EUROBARRA DO RIO DE JANEIRO)me cobrou R$:68.000,00,um descaso total da montadora FIAT!!!
Luis estou com mesmo problema, freemont 14/15 precision AT6... so que esta funcionando normal e eventualmente fica sem força, como se patinase... na autorizada orçamento de pouco mais de 60.000,00 estou apavorado, e quase o valor do carro... algum colega ja teve alguma solucao? desde já agradeço.
Marcos,
no meu caso eu estava dirigindo e a luz de defeito mecânico acendeu no painel.
Concordo com vc é o valor do veículo para reparo, é desesperador e de tirar o sono.
Uma compra de um bem caro, e que se espera uma vida útil, que justifique o valor.
P0868 "Transmission Fluid Pressure Low" Fiat Freemont AWD câmbio automático Chrysler 62TE
Oi pessoal
sou um brasileiro desesperado que mora na Itália com uma Fiat Freemont AWD com câmbio automático 6 marchas Chrysler 62TE sem uma solução para o código P0868 "Transmission Fluid Pressure Low" (Pressão de linha baixa)
Aqui na Itália nem as oficinas Fiat sabem a solução para o código P0868 porque o carro é projeto Dodge e os italianos não entendem carro americano.
Assim pensei de procurar solução no web do Brasil onde o carro existe na versão Fiat Freemont e Dodge Journey e encontrei este fórum. Espero que vocês possam ajudar um brasileiro desesperado dando uma dica sobre quê fazer.
Por enquanto eu não fiz nada porque a carro funciona perfeitamente. Eu só baixei com o técnico da oficina o relatório do código onde aqui segue os principais valores:
Código de falha: P0868 Pressão de linha baixa
Começa após Init: 255
Ângulo da borboleta: 21.607 graus
Código PRNDL: 112
Rotações do motor: 1970 rpm
Velocidade da turbina: 1711 rpm
Velocidade de transferência: 1087 rpm
Velocidade de saída: 792 rpm
Temperatura do líquido de arrefecimento do motor: 89 ° C
Temperatura do óleo da transmissão: 60 ° C
Temperatura do ar: 9 ° C
Tempo decorrido desde o início: 1748.768 segundos
Tensão da bateria comutada: 14,3 volts
Tensão do termistor bruto: 1,804 volts
Pressão de linha desejada: 930,8 kPa
Pressão de linha efetiva: 813,6 kPa
Ciclo de rendimento VFS %ON: 3328%
Este erro P0868 código do OBD-II é clássicos do Fiat Freemont e Dodge Journey?
Qualquer Freemont com câmbio automático Chrysler 62TE com qualquer motor? Ou também aparece o mesmo problema na Dodge Journey?
Precisa trocar o sensor de pressão e temperatura?
Começa quando está começando a estragar a bomba de óleo do câmbio automático Chrysler 62TE ou mesmo o conversor do torque ou é apenas um desperdício interno causado pelas juntas?
Trocar filtro e oleio câmbio ATF+4 parece que não serve para nada...
Caso contrário simplesmente conviver-ignorar este código P0868 porque é um falso positivo típico do Freemont?
Espero que vocês possam ajudar um brasileiro desesperado dando uma dica sobre quê fazer primeiro de desmontar pra nada o câmbio automático Chrysler 62TE...obrigado pessoal...valeu :-)
Amigo, não sei se vc já resolveu, mas estou aqui com o mesmo.problema deste código. Já troquei os sensores e nada. Agora vai abrir a caixa para ver esta bomba de pressão interna e ver se tem mais alguma coisa. Triste mesmo. A aqui a Fiat quase não tem mais peças para o carro, fica tudo no paralelo e caro.
Pessoal,
Tenho uma freemont 12/13 que alguns meses apresentou um problema no Câmbio. No automático em rodovias, da segunda para terceira nao havia troca e subia a rotação demais, e parece que estava rodando em vazio.
No entanto no modo manual (e automático em baixa velocidade) eu podia passar marcha e não tinha problema algum, com o mesmo torque e potência normal.
Coloquei o carro na Fiat, e ficaram 2 meses fazendo testes sem descobrir a causa, ai eles acusaram que a caixa de câmbio era o problema e sugeriram trocar. Ainda não estou convencido e achei em um forum americano (jouney) alguem atribuindo que seria o modulo de transmissão (K56030361AG). Não estou confiante na FIAT, pois se o cambio funciona no manual, isso excluiria problemas na caixa e conversor. Alguem para sugerir um caminho ou indicar um especialista em Freemont?! Parece que a FIAT sabe muito pouco sober o carro.
Glauber, comigo já aconteceu do carro travar e não passar mais marcha, aumentando muito o giro ao acelerar. Na FIAT identificaram problema no câmbio, e disseram que seria o caso de troca da caixa, por custo estimado de 15.000. Levando em um mecânico de confiança da cidade, ele identificou que o problema estava no chicote do módulo de transmissão / câmbio, e resolveu a questão. 2 anos depois aconteceu o mesmo problema. Meu carro está hoje na oficina e o problema identificado até então foi no Bloco de solenóides da caixa, que deverá ser trocado. Estou aguardando o término do serviço para informar aqui no fórum.
Glauber, disseram também que era o Módulo de transmissão do carro, e não mais o bloco solenóide. Onde você comprou ou vai comprar o Mòdulo? Qual valor?
Aconteceu esse mesmo problema com minha Freemont 2014/15 agora no final do ano, levei a concessionária Fiat daqui de minha cidade (Barreiras/BA) e fizeram uma nova configuração e voltou tudo ao normal.
Já rodei quase 2.000 km sem problemas
Boa tarde.
Tenho uma Freemont 2014 que apresentou problemas quase idêntico ao seu (exceto que na minha não trocava de marchas, nem no modo munual).
Está na oficina há dois meses, trocaram a mesa das solenódes, andei 70km e voltou o problema.
Trocaram agora o bloco solenóide completo,durou apenas uma noite.
Agora o mecânico falou que "os notáveis" lhe disseram que deve ser o módulo de injeção que é vinculado ao câmbio. Teria que trocar e reconfigurar novamente.
Alguém que já sofreu com isso, poderia me dar uma orientação mais segura?
Caros colegas.
Meu cliente veio até minha oficina com a freemont, em estado de emergência. A luz no painel, estava acesa. Passei o aparelho e o defeito foi acusado. Era o P0868. Tem algo a ver com a pressão do óleo da caixa. A primeira e segunda marcha, não funcionava.
Levei na oficina de um amigo, e trocamos a caixa. O carro ficou ótimo, por dois dias, depois a luz do painel voltou a ficar acesa.
Esta na oficina do meu amigo, só que até agora não conseguiram resolver esse problema.
foram trocadas as solenóides, óleo da caixa mas, a luz continua acesa.
Alguem já passou por isso? alguem ´pode me dar uma ideía?
Obrigado