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Fórum Fiat Siena - Combustível e Sistema de injeção

 
E
Egnaldo Machado
LocalizaçãoRio das Ostras - RJ

Siena tetra fuel embolando no GNV

Boa tarde tenho um Siena tetra fuel 2008 e já fiz troca de velas, cabos, limpeza de bicos e até troca dos bicos do GNV e mesmo assim o problema persiste. Esse problema é só no GNV o carro fica embolando não anda nada, já no combustível líquido ele anda normal. Se tiver alguém que possa me ajudar eu agradeço.

Luz de Injeção

Ola pessoal boa noite. Eu acabei de comprar um siena tetrafuel 1.4 fire. Porem ele esta me apresentando a luz de injeção acesa o tempo todo. Porem hoje quando peguei a estrada com ele e colocava ele acima de 80kmh a luz de injeção começava a piscar e o carro nao desenvolvia. Obs.: tinha momentos que eu parava no sinal e quando eu saia com o carro e passava a segunda marcha eu podia levar o acelerador ate o final que ele nao desenvolvia parece que o carro esta pesado. Mas quando eu o coloco apenas para flex no painel e ele fica apenas na gasolina ele anda normalmente.
F
Boa tarde Luiz! Infelizmente não sei te responder, mas o meu Tetrafuel 2011 esta com o mesmo problema, inclusive quando pego estrada forçando a mais de 100km ele funciona apenas três cilindros, aí tenho que desligar e religa-lo e volta ao quase normal, mas isso me acontece tanto no Flex quanto no Automático, entrei hoje aqui no fórum, pois estou na pesquisa, bico acredito que não seja, caso contrário no meu caso seriam os 8 bicos, pois aconteceu no Flex e Automático, pensei em sonda lambda, mas comprar uma só para verificar não dá pois é muito caro, e quero tentar resolver sozinho antes de ter que levar a um mecânico e gastar, caso tenha conseguido resolver compartilhe por favor. Grato.
F
Amigo. Seu carro deve estar com a correia fora do ponto. Leva num mecânico e passa o scaner, ele vai te falar que a falha(da luz de injeção acessa)vem do sensor de ponto do motor. Tem 2 sensores, mas se não me engano esse sinal vem do sensor de cima. Então manda ele tirar o distribuidor e travar o comendo de válvulas com uma ferramenta própria para isso(ele sabe como fazer com certeza). E manda verificar o ponto do motor, tive esse problema e o meu tava com 3 dentes da correia fora do ponto. A mão de obra para isso é a mesma de substituição das correias, então dependendo de quanto a sua correia já rodou, vale apenas substituir logo.

LUZ DO PAINEL DE TEMPERATURA DO SIENA

Bom Dia ! De um tempo pra cá, o meu carro está subindo a luz de temperatura quando eu passo a 2º macha,aonde momento que eu acelero o carro para desenvolver o veiculo ele morre e a luz da temperatura sobe e desce rapidamente, já foi passado o scaner no veiculo só que o aparelho não informar nada diz que está tudo ok. Alguém pode informar o porquê que está ocorrendo isto, lembro-lhe ainda que não só na segunda e sim em todas as marchas. Christian
S
Sergio Costa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

siena morrendo na descinda

acabei de comprar um Siena 10/11 1.6 etorq , com 45000 KM, e ja me aconteceu do carro morrer 3 vezes quando estou descendo uma ladeira bem íngreme e tenho que diminuir muito a velocidade,quase parar mesmo, é só dar a partida ou tirar o pé da embreagem que ele pega novamente, mas é algo perigoso. já troquei oleo e filtro de oleo achando que podia ser oleo baixo, mas aconteceu novamente. alguém saberia dizer o que pode ser. grato
 
Anônimo
Sérgio....Também tenho um Siena e isso já aconteceu comigo. Pode ter sido combustível adulterado, o que acabou sujando os bicos injetores. Sugiro uma limpeza completa de bicos e corpo de borboleta em alguma oficina de qualidade. Fiz isso no meu e resolveu o problema, porém, quando fiz em oficina desconhecida, o problema não foi resolvido, fiz numa de confiança e solucionei o problema. Boa sorte!
D
Douglas Oliveira
LocalizaçãoCabo de Santo Agostinho - PE

Reset modulo de injeção siena 07/08

Olá pessoal, sou novo no fórum e venho aqui expressar minha dúvida sobre o reset manual do siena ano 2007/2008, é o seguinte; já estou cheio desses mecânicos de meia tigela que existem por aí, a tres meses atras fiz todo serviço de injeção do carro por conta de um defeito na partida do carro, o mesmo não ligava e ficava encharcado, foi trocado velas, cabos de velas, limpeza de bicos injetores e até a troca da sonda lambda, até aí blz, o computador do mecânico acusou problema na sonda lambda de primeira, por isso resolvi fazer a limpeza de todo o sistema, depois da limpeza e todos ajustes ficou normal, porém, após uma viagem o carro voltou a acender a luz de injeção novamente e falhar quando piso no acelerado, ele fica como se quisesse morrer mas isso só quando frio, e mesmo abastecido com gasolina, voltei ao mecânico e o mesmo fez a leitura e deu problema na sonda lambda novamente, o carro voltou e até aí tudo bem, pouco tempo rodado depois o carro começou a falhar e ascender a luz de anomalia novamente, foi trocado mais uma vez a sonda lambda, a partir daí já vi que o mecanico era mesmo um cabaçinho, o carro voltou ao normal, esta do mesmo jeito mas só quando frio, levei a ele novamente e ele nao conseguiu identificar o problema, mas vamos no que interessa, andei pesquisando e quero eu mesmo fazer uns procedimentos simples que consigo fazer em casa, e uma delas é o reset manual do modulo de injeção, onde tiramos os cabos da bateria e deixalos enganxados um no outro de um dia pro outro e ai fazer todo procedimento no outro dia, a minha dúvida é: será que resetar o modulo de injeção dessa maneira pode desconfigurar o fiat code, digo isso pq nao tenho a chave mestre de configuraçoes portanto gostaria de saber a opinião de vocês, desde ja agradeço as respostas!
K
No caso específico de reset do módulo não é procedimento correto estar desligando os cabos de alimentação elétrica;haja visto que quando for feito o religamento dos cabos o sistema voltará com a mesma programação feita pela última vez,contudo,o procedimento principalmente de reset dos parâmetros auto-adaptativos não é coisa complicada e qualquer oficina faz tal coisa por poucos R$.....Existem no mercado alguns scaners abaixo de R$ 1000,00 que atende muito bem à esta necessidade...Sendo este o meu caso.comprei um equipamento legal,barato e que tem me atendido à mais de dois anos já.
D
pois é Kleber, desisti mesmo e vi que esse reset de bateria é tudo balela e lenda, irei usar um descarbonizante no corpo de borboleta pra ver se o problema some, se não irei levar a outro mecânico, abraço e obrigado pela resposta!
M
Reset de bateria funciona sim mas tem q deixar os cabos da bateria desconectados umas três horas ou mais. Os parâmetros da central eletrônica ficam como de fábrica.

Siena Fire ELX 16V 1.0 perdendo a aceleração

Pessoal como vão? meu Siena Fire ELX 16V 1.0 gasolina 2001/2002, de vez em quando ascende a luz da injeção e perde a asceleração, ou seja eu piso no acelerador e o motor não aumenta o giro, fica estavel em mais ou menos 900RPM, daí eu ligo e desligo algumas vezes a ignição e ele volta a funcionar normalmente, e de vez em quando tambem, ele fica oscilando a aceleração, daí acelero um pouco mais fundo e logo ele volta ao normal, que defeito é esse? alguem poderia me ajudar? ja estou tentando resolver faz bastante tempo mas não acho o defeito.
M
ola o meu estava com um problema parecido ai eu tive q troca o sensor de temperatura da agua e tambem troquei a valvula termostatica ai o defeito nao apresento mais espero q posso ter ajudado