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Fórum Fiat Uno

 

Fiat Uno Mille ELX 1994 Falhando ! Peço ajuda !

Pessoal, Tenho um FIAT UNO MILLE ELX 1994, Está muito fraco e notei que ao sair perde muita forca e sucessivamente morre, Quando bombeio o acelerador ou piso fundo morre, Notei que sempre acontece quando esta em 1° , saindo de um Pare ou atravessando um trevo etc.. até mesmo ao sair da garage Oque poderia ser ??? ele esta perdendo muita força ! Desde já Obrigado !

Cambio Uno Mille Smart 2000 CHORANDO!

Boa tarde! Comprei um Uno mille smart 2000 modelo 2001 motor fiasa, ele tinha um choro no cambio desde a compra. Porém consultei um amigo mecânico antes de fechar negócio e ele presumiu que fosse rolamento do cambio, e que eu gastaria no máximo $500 pau pra trocá-lo e tudo mais. Então fechei negócio com esse desconto no pagamento para compensar a perca futura. Em fim, foi oque realmente gastei! troquei os benditos rolamentos do cambio, e coloquei o carro pra rodar... Adivinha? O barulho continua o mesmo! Já estou com o carro a mais de 10 meses, procurei ver se não era rolamento de roda, troquei óleo do cambio, em fim, agora tenho dúvida se devo mandar abrir o cambio novamente para tentar resolver esse problema ou se compro um outro cambio, pois só a mão de obra já sairá quase o preço do cambio. (detalhe: o amigo que trocou o rolamento não cobrou a mão de obra). Segundo o amigo mecânico, as engrenagens estavam intactas, sem marcas ou azuladas... O problema se resume dessa forma: O choro começa a ser percebido após terceira marcha (provavelmente pela velocidade), e vai aumentando, quando coloca 5° ninguém aguenta ficar dentro!!! um choro meio que supersônico que frita os tímpanos! Outro detalhe é que mesmo em 5°, se vc tira o pé ele quase q some. Como se fizesse barulho mesmo quando vc acelera e da o torque... Obs: Sou leigo em mecânica automotiva, (apesar de ser projetista mecânico rs) então peço desculpas caso não tenha sido claro. Aguardo ansiosamente respostas de quem realmente entende. Obg! Abs.

Marcha lenta

Boa noite! Tenho um Uno Mille SX ano 96 Monoponto. Ele tem TBI sem o sensor de marcha lenta, sem sonda lambida, sem o sensor da borboleta, etc. Possui aquelas duas válvulas solenóides e a cápsula de vácuo. Pois bem, ele estava com problema na marcha lenta, estava muito desregulada. Levei num mecânico e ele fez uns ajustes através do aparelho RASTER, também trocou um sensor de temperatura do motor se não me engano, disse que o sensor que estava nele era de outra marca de carro por isso trabalhava de forma incorreta, cobrou uns trinta e poucos reais por esse sensor. Aí no dia seguinte fui ligar o carro que passou a noite inteira e obviamente estava com o motor completamente frio. Quando eu ligo ele fica asselerado durante uns 8 minutos, só depois é que a marcha lenta se estabiliza, fica suave. Gostaria de saber se esse tempo de 8 minutos é normal para o carro atingir sua temperatura ideal fazendo com que o módulo dê a informação para as válvulas solenoides atuarem e fazer a aceleração normaliza, é normal esse tempo todo de oito minutos?? Ou tem algum outro ajuste que o mecânico não fez por isso que leva esse tempo todo? Aguardo alguma resposta sobre esse fato. Obrigado.
W
Wender Silva Ferreira
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Carro bebendo muito

Oi pessoal Aqui pode ser qualquer carro que esteja com um alto consumo.depois de ser verificados e trocados filtros. Velas o motor está no ponto certo. Manutenção e injeção feitas as manutenções tudo ok perfeito e o carro ainda continua bebendo muito. Deve se olhar partes do sistema de ignição principalmente a bobina se está não for a correta e não estiver Boa. Faz o carro exigir mais combustível para funcionar bem e aumentar o consumo de combustível.a mesma deve ser levada a um elétrico de confiança e medida a resistência antes da troca para não ser gasto dinheiro à toa.

UNO MILLE FIRE 2001/2002 FAZENDO 6,5 por litro!!!

Boa tarde amigos. Comprei um Fiat Uno Mille Fire 2001/2002 recentemente, para uso 80% urbano e 20% estrada. Rodo 38,2km por dia, e precisava de um carro econômico, porém, esse carro está fazendo incríveis, 6,5km/l, e eu nem estou ligando o Ar-condicionado. Me disseram que era problema no corpo de borboleta, precisamente no atuador da marcha lenta, pois o carro estava perceptivelmente acelerado, e o conector desse atuador, estava desligado pois, quando ligado, o carro ficava engasgando. Trocamos o atuador e o carro ficou mais acelerado ainda. Tivemos que colocar alguma coisa tampando parte da entrada de ar do atuador, para eu poder conseguir sair nele. Após isso, acreditamos que o problema seria no TBI por completo, e eu comprei um novo. Após instalar o TBI novo, o carro não ficou mais acelerado, porém, ficou sem força e morrendo. Retiramos o TBI novo e recolocamos o velho. Já verificamos velas, que são novas, bicos estão funcionando bem quando colocados na maquina de teste. Não sei mais o que fazer para resolver. Alguém teria uma ideia do que está ocorrendo? Desde já, agradeço a atenção!
L
Boa noite Thiago. Não sou mecânico, apenas um curioso, pois tenho um Uno Mille SX, 96 e eu mesmo já troquei o radiador dele, eu mesmo faço a limpeza e troca da água(água desmineralizada e não de torneira) e aditivo do radiador, já troquei a válvula termostática, o sensor de temperatura da água do radiador e também já fiz a limpeza geral no TBI(desmontei, limpei, troquei as juntas e montei). Pois bem, como disse não sou profissional da área, e vejo que você está com um problemão. Se você ou o seu mecânico já fizeram de tudo, já passou o Raster pra verificar todo o funcionamento do carro e não resolveu é porque o problema vem de outro local. Agora como você comprou um TBI novo, você tem que usar ele pois já comprou mesmo, e pelo visto ele não é a causa do defeito. Você precisa conversar com um mecânico diferenciado, um cara que manja mesmo, pois está cheio de "mecânicos" que dizem que seu carro já passou da hora de trocar pois ele não tem jeito. Passe longe desses maus profissionais. Será que o problema não pode estar no módulo do seu carro? Já esperimentou levar numa oficina que domine essa área de modulos? Você conhece o site do DR CARRO? Ele conhece muito sobre mecânica. Tenta fazer um contato com ele, ou mandar uma carta ou email explicando tudo que acontece com o carro e tudo que você já fez nele, de repente o DR CARRO, tenha alguma solução. Ok, boa sorte e Deus te abençoe.
A
Afonso Salles
LocalizaçãoCuritiba - PR

Por que meu Uno 95 ELX gasta tanto combustível?

Vejo outros dizendo que o Uno 95 1.0 é um carrinho forte, excelente, bom consumo, etc. Concordo com tudo, gosto do meu Uno eletronic, mas ele tá fazendo 7,5 km por litro! Será que tem algo errado com o meu Uno? Dizem que tem que ter cuidado ao dirigir, saber economizar, etc. Só que mesmo seguindo todas as dicas de economia meu carro continua fazendo menos de 8 km/litro. E olha que dirijo desde 1973. Será que alguém podia me ajudar a descobrir o que está errado? Já mandei dar banho químico no carburador, colocar os giclês e agulha corretos, passei para gasolina V-Power, tudo feito, não adianta. Ele continua fazendo menos de 8 km mesmo na estrada. Qual será o problema? Agradeceria a ajuda de alguém. Obrigado.
A
Afonso Salles
LocalizaçãoCuritiba - PR

Por que meu Uno 95 ELX gasta tanto combustível?

Vejo outros dizendo que o Uno 95 a um carrinho forte, excelente, bom consumo, etc. Concordo com tudo, gosto do meu Uno eletronic, mas ele tá fazendo 7,5 km por litro! Será que tem algo errado com o meu Uno? Dizem que tem que ter cuidado ao dirigir, saber economizar, etc. Só que mesmo seguindo todas as dicas de economia meu carro continua fazendo menos de 8 km/litro. E olha que dirijo desde 1973. Será que alguém podia me ajudar a descobrir o que está errado? Já mandei dar banho químico no carburador, colocar os giclês e agulha corretos, passei para gasolina V-Power, tudo feito, não adianta. Ele continua fazendo menos de 8 km mesmo na estrada. Qual será o problema? Agradeceria a ajuda de alguém. Obrigado.

Troca do conjunto de coletor de escapamento

Bom dia pessoal. .. estou com um probleminha,sao varias peruguntas. 1- o painel do fiat uno ano 95 ascende? 2- por conta da ferrugem esse cano coletor de escapamento Esta com um furo e faz um barulhão fica na parte dianteira no lugar onde parece um y. Essa bifurcação. Nesse caso tenho q trocar todo ele? Onde encontro mais barrato? E ele fica muito tempo parado percebo que Esta acelerado ja pedi pra vereficar . Funcionou por um tempo. Mas voltou a ficar acelerado. Que devo fazer?
G
Gerson Verissimo
LocalizaçãoIbitinga - SP

conexão das mangueiras uno mile fiasa 1993

Bom dia, estou restaurando por conta prorpria meu uno, tudo correu bem mas não consigo achar as posições das mangueiras de forma correta e original principalmente do lado direito, se alguem puder me ajudar desde ja fico extremamente agradecido, para todos um abraço
C
Carlos Marques
LocalizaçãoSão Paulo - SP

tampão traseiro do porta malas do uno 2011

Amigos estou precisando de uma tampa do porta malas do uno 2011 mille economyc fire. Alguém sabe onde posso conseguir a um preço bom... Por favor preciso urgente pois meu uninho é meu meio de trabalho e na batida com o micro ónibus onde fiquei com o prejuiso. obrigado
C
Carlos Marques
LocalizaçãoSão Paulo - SP

os ponteiros do painel - 2011

Amigos os ponteiros do painel do meu possante uno mille economyc flex 2011 pararam de funcionar os três ao mesmo tempo. Alguém pode me ajudar a solucionar o problema, fui em dois eletricistas conhecidos e não tive sucesso.!!! Tudo funciona normalmente bem exceto os ponteiro: - do velocimetro - do marcador e aceleração - do marcador de combustível. pararam ao mesmo tempo. Já aconteceu com alguém ai??? obrigado
 
Boa Noite, o meu tá com mesmo problema, acende as luzes, mas os ponteiros não funcionam.
 
O meu foi resolvido com a troca do painel.