Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2010
ver ficha técnica
Avaliação:5,9
É bom: - Design, beleza é o carro mais bonito na sua categoria- Conforto comparado com outros modelos é macio e silencioso, comparado ao Focus antigo é uma droga- Garantia de 3 anos- Acabamento do painel- Ser um modelo mundial.
É ruim: - Qualidade de alguns materiais excesso de plástico e controle de qualidade muitos problemas descobertos em pouquíssimo tempo- Isolamento acústico inferior ao modelo anterior- Não possui protetor de cárter original- Posição do extintor de incêncio nos pés do carona- Garantia mediante revisões caríssimas- Acabamento das portas rídiculo para um carro dessa categoria- Ausência de conexão USB num modelo GLX quando até um Uno possui essa opção.
Problemas: O carro não tem controle de qualidade, não é possível crer que tenha com a lista de defeitos apresentados para um motorista cuidadoso como eu, cito alguns:- Primeira semana, carro não liga no álcool e no frio, vários testes, autorizada não encontrou nada e ainda arranhou as carenagens do motor, solução andar à gasolina, parece uma característica desse Sigma, vários relatos semelhantes nas comunidades- Primeiro mês, ruídos nas borrachas que fazem contato com outras borrachas nas portas, e ruídos- Segundo mês, ao trocar às lâmpadas originais por um modelo melhor para condução noturna descubro duas lâmpadas diferentes em cada fárol, absurdo, foi fabricado onde esse carro, numa feira onde se pega a primeira peça à mão?- Terceiro mês, calhas de encaixe para racks soltando, descubro que ao contrário de outros veículos são presas só com fita dupla-face que havia descolado.
Opinião do dono: Me realizei como proprietário de um Focus GL 1.6 2008, em julho de 2010 fiz o test-drive do NF, por alguma razão não notei vários detalhes que viriam a me fazer entender essa compra como um downgrade:O desempenho é inferior ao 1.6 antigo menos potente pouco econômico se tratando de um 1.6 é difícil achar uma posição confortável ao motorista, bancos estreitos para homens com ombros largos suspensão mais barulhenta e o modelo 1.6 foi mal calibrado em função do motor mais leve e sai de dianteira nas curvas, a traseira parece sempre chegar atrasada por fim, a ergonomia é péssima e mal pensada eg., porta-copos que bate no apoio de braço, porta-mapas inacessíveis.O que mais me chamou a atenção foi a falta de controle de qualidade, péssima ergonomia diga-se, burra e desempenho apenas razoável, a sensação é de um projeto inglês/alemão exe cutado por portugueses.