É bom: Carro para quem entende, tem bom gosto e adora guiar. Externamente, é muito bonito, chama a atenção quando passa. Internamente, muito conforto e espaço. Os instrumentos estão bem posicionados regulagens de altura dos faróis, banco e volante, só encontrados em categorias superiores. Encontramos inúmeros mimos no seu interior, a lista é grande e todos úteis e interessantes. O silêncio a bordo, o sonzaço que sai das caixas, a pegada no volante, nos leva a crer que vale a pena investir no Ford Focus. Não sei se foi sorte minha, mas o atendimento que recebi e continuo recebendo da concessionária Bezouro Veículos, do Centro do Rio de Janeiro por parte do vendedor Kleber, é fora de série, extremamente profissional. As revisões programadas, com preços pré-fixados, são facilidades que ajudam o cliente a se programar financeiramenmte para as futuras revisões. O seguro do carro, feito na BrasilVeículos do Banco do Brasil, foi muito baixo, que valoriza o veículo ao revendê-lo. Parabéns à Ford!
É ruim: Eu acho o Novo Focus um carro caro, embora esteja dentro dos padrões praticados por aqui. Também sinto a falta de alguns mimos como, por exemplo, USB, ESP, bluetooth, sensor de estacionamento originais de fábrica para o modelo GLX. Vou aguardar, com muita ansiedade, para adquirir a nova geração do Focus chegar ao Brasil, com inúmeras inovações tecnológicas, e que, sem dúvida nenhuma, se tornará em poucos anos um grande sucesso de vendas.
Problemas: Nenhum até o momento. Adquiri o carro em junho de 2010 e, atualmente, encontra-se com 3.500 km, rodando redondinho, com muita disposição, firmeza e segurança na cidade do Rio de Janeiro e nos arredores Petrópolis/Teresópolis/Búzios.
Opinião do dono: Recomendo o Novo Focus. Um carrão em todos os sentidos. Não vai decepcionar, só alegria em pilotar uma máquina destas...