sim, caso clássico de desgaste prematuro dos discos de embreagem. Infelizmente nesse caso você terá que trocar o disco de embreagem. É valido lembrar que o cambio DCT, diferentemente de um cambio automatico tradicional, e requer cuidados especiais. O Powershift tem sim problemas de eficiencia e durabilidade, porém, qualquer cambio de dupla embreagem, se tratado como um conversor de torque tradicional, vai apresentar problemas mais cedo ou mais tarde. Se o seu percurso diário envolve muito transito parado, acelera e freia, subidas e etc, um DCT pode não ser o ideal para você. Nesse caso é bom seguir algumas dicas.
1. Em momentos de transito parado, evitar andar com o carro com o pé no freio para dar aquela avançada de alguns metros, fazendo isso você só esta patinando a embreagem assim como num carro manual. Espere o transito andar e abrir um espaço na sua frente para que você possa tirar o pé completamente do freio para o veículo avançar.
2.Em transito intenso, passe o cambio para o modo "S" Manual, com trocas na borboleta e mantenha nesse modo enquanto a velocidade não passar de 30kmh, até 50kmh ou caso você veja que o transito a sua frente ira parar novamente. Isso impede que o cambio fique trocando entre a 1a e a 2a, 2a para 1a, diversas vezes durante um percurso de 50 metros.
3.em subidas, morros e etc, caso você veja que será necessário parar, não avence lentamente em primeira marcha morro acima, novamente, isso seria como segurar um carro manual num morro, somente na embreagem. Em subidas, pare completamente o carro, aguarde o Assistente de Partida em Rampa acionar, tire o pé do freio e inicie a aceleração.
4.o cambio com um sensor de inclinação no modulo de transmissão para saber se precisa segurar o carro numa descida, ou não, levando em conta também a velocidade. Em alguns casos, caso a velocidade seja baixa, e a inclinação pouca, o módulo não vai saber se segura, ou não o carro. Isso é uma falha de programação, e que você vai perceber se estiver no transito avançando lentamente, numa leve inclinação negativa. O carro vai acoplar e desacoplar varias vezes seguidas a embreagem, dando alguns trancos. Nesses casos, é preferível colocar o cambio em N e deixar ele correr sozinho, enquanto a velocidade do transito está baixa.
Você pode encontrar outras dicas de como utilizar de forma correta um cambio DCT na internet, e irão ajudar a aumentar a vida útil do seu cambio.