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Fórum Ford Focus - Cambio e Embreagem

 
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Marcos Felipe
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG
há 11 meses

Ford Focus 12/13 2.0 Automático

O meu carro está travando a alavanca na letra P! Quando eu destravo manualmente ele anda normal oque pode ser? Tem vezes também que ele fica na letra D e acha que está no manual e não passa de marcha! Alguém consegue me ajudar
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M
Acho que vale a pena você levar num mecânico e pedir para passar um scanner para tentar encontrar a causa do erro.

MUDANCA DE MARCHA, EMBREAGEM SOLTA

Boa tarde, tenho um Ford Focus manual 2012 e as marchas não estão entrando. Fiz a troca do Atuador do pedal de embreagem, troquei o óleo de embreagem, resolveu em partes e agora retornou com mesmo problema. Outro problema é as vezes do nada ele não dá partida. Aparece mensagem Motor Avariado. Aí depois de alguns minutos do nada ele dar partida. Alguém com esse problema e resolveu?
S
Sebastiao Cordeiro
LocalizaçãoItamarandiba - MG

Embreagem com problema

Bom dia a todos. Estou com um problema com meu focus 2014 se 1.6 manual. o problema é que quando vou mudar de marcha a partir da segundra pra terceira, e daí pra frente, ele hora e outra, quando aperto o pedal da embreagem acaba subindo a rotação. já troquei o sensor do pedal da embreagem, porém, nao resolveu o problema. Alguém tem uma opinião sobre essa situação? obrigado.
L
Lucas Araujo
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Demora Troca De Marcha Após Subida PowerShift

Tenho um Focus 2015 PowerShift. Não sei se é só o meu, mas sempre ao subir uma ladeira e após a subida começar uma reta o carro demora a trocar de marcha, vindo a fazer a troca lá pelos 3.500 giros no motor.
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Paulo Miller
há 8 meses
Nna subida ele percebe pelo sensoreamento que necessita esticar a marcha, por causa do maior esforço, e permanece ainda com essa resposta logo após o término da ladeira.
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R
Ricardo França
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Câmbio reduz demais as marchas

Tenho um focus titanium 2017 com 65mil km, e minha mulher tem um jeep compass 2018 limited. Noto que a caixa da compass é muito mais confortável que a do focus, tal como subindo uma ladeira íngrime ou mesmo numa aceleração plana. As trocas são mais suaves. Mas o ponto que mais me incomoda é que o focus reduz demais a marcha. Estando a 40km/h, no plano, se der uma pisadinha no focus ele já dá aquela baita reduzida, sendo que claramente o motor daria conta de ganhar velocidade sem reduzir. Alguém já fez algum tipo de ajuste eletrônico no focus pra melhor isso. Ah, sempre uso a opção “D” do câmbio, não a “S” que, naturalmente, estica mais as marchas e reduz mais seguidamente.
 
a transmissão do Focus é um DCT, cambio de dupla embreagem, diferente da do Compass que é um conversor de torque tradicional. Por padrão, um cambio DCT é mais suave na trocas que um conversor de torque e por isso, pode ser que o seu cambio esteja com problemas. Essa reduzida exagerada poder ser ocasionada pelo cambio estar pulando uma marcha, por falha no atuador ou no módulo de transmissão. Faça o teste, coloque o cambio no modo S, e aperte as borboletas para passar o cambio ao modo manual. a partir daí teste todas as marchas, de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a e veja se todas as marchas se encaixam. Se alguma não encaixar, pode haver problema nos atuadores do cambio ou modulo de transmissão. Se alguma patinar para acoplar, pode haver desgaste prematuro nos discos de embreagem. Caso todas acoplem perfeitamente, sem delays e sem escorregar a embreagem, pesquise no google o procedimento para, em casa mesmo, realizar o reset para as configurações de fábrica do módulo de transmissão. É bem simples e rápido, e ajuda a acabar com alguns vicios que o modulo de transmissão aprende conforme o veículo anda, o desgaste da embreagem é ajustado e etc.
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Ricardo França
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Vibração ao acelerar em baixa velocidade

Tenho um focus titanium 2017 com 65mil km e às vezes, quando acelero em baixa velocidade, sinto ele “patinar” como se fosse a embreagem escapando, e assim que ganha velocidade (e a rotação baixa) isto pára de acontecer. Seria este o sintoma dos famosos problemas com o câmbio? Ou pode ser mesmo algo com a embreagem?
 
sim, caso clássico de desgaste prematuro dos discos de embreagem. Infelizmente nesse caso você terá que trocar o disco de embreagem. É valido lembrar que o cambio DCT, diferentemente de um cambio automatico tradicional, e requer cuidados especiais. O Powershift tem sim problemas de eficiencia e durabilidade, porém, qualquer cambio de dupla embreagem, se tratado como um conversor de torque tradicional, vai apresentar problemas mais cedo ou mais tarde. Se o seu percurso diário envolve muito transito parado, acelera e freia, subidas e etc, um DCT pode não ser o ideal para você. Nesse caso é bom seguir algumas dicas. 1. Em momentos de transito parado, evitar andar com o carro com o pé no freio para dar aquela avançada de alguns metros, fazendo isso você só esta patinando a embreagem assim como num carro manual. Espere o transito andar e abrir um espaço na sua frente para que você possa tirar o pé completamente do freio para o veículo avançar. 2.Em transito intenso, passe o cambio para o modo "S" Manual, com trocas na borboleta e mantenha nesse modo enquanto a velocidade não passar de 30kmh, até 50kmh ou caso você veja que o transito a sua frente ira parar novamente. Isso impede que o cambio fique trocando entre a 1a e a 2a, 2a para 1a, diversas vezes durante um percurso de 50 metros. 3.em subidas, morros e etc, caso você veja que será necessário parar, não avence lentamente em primeira marcha morro acima, novamente, isso seria como segurar um carro manual num morro, somente na embreagem. Em subidas, pare completamente o carro, aguarde o Assistente de Partida em Rampa acionar, tire o pé do freio e inicie a aceleração. 4.o cambio com um sensor de inclinação no modulo de transmissão para saber se precisa segurar o carro numa descida, ou não, levando em conta também a velocidade. Em alguns casos, caso a velocidade seja baixa, e a inclinação pouca, o módulo não vai saber se segura, ou não o carro. Isso é uma falha de programação, e que você vai perceber se estiver no transito avançando lentamente, numa leve inclinação negativa. O carro vai acoplar e desacoplar varias vezes seguidas a embreagem, dando alguns trancos. Nesses casos, é preferível colocar o cambio em N e deixar ele correr sozinho, enquanto a velocidade do transito está baixa. Você pode encontrar outras dicas de como utilizar de forma correta um cambio DCT na internet, e irão ajudar a aumentar a vida útil do seu cambio.
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Informações câmbio powershift

Prezados, bom dia. Estou negociando um Focus 2016/2017 titanium plus, com poucos mais de 60 mil km. O carro é top demais, mas estou preocupado com o câmbio powershift. Fui numa oficina de câmbio automático e falaram que o Focus a partir de 2016 tiveram menos problemas. Os senhores tem algum relato dos problemas do câmbio? E, em caso positivo, qual valor para fazer reparos? Muito obrigado.
R
Eu tenho um titanium 2017 com 65mil km. Eu sinto ele trepidar em acelerações em baixa velocidade, para a embreagem patinando. Este é o sintoma de problemas no câmbio? Alguém sabe dizer. Ainda não acontece tão seguidamente, estou para levá-lo num mecânico.
 
É um baita carro, eu tenho um titanium plus 2018 e não me arrependo da compra. O cambio, quando funcionando corretamente, é uma maravilha. Porém, se ele começar a dar problemas você vai gastar bastante dinheiro. Quando comprei, fiz algumas manutenções preventivas, pedi para abrir e verificar os rolamentos, as engrenagens e os atuadores, troquei o óleo da caixa e troquei os discos de embreagem. Até o momento, rodei 70 mil km com o carro desde essas trocas preventivas e o cambio não apresenta nenhum sintoma de que irá dar problemas. É fato sim que a Ford melhorou o cambio a partir do modelo 2016, e reforçou partes importantes do cambio, porém não significa que os relatos de problemas pararam de aparecer, só são menos comuns que nos modelos 2014 a 2015. Também é importante lembrar, que por se tratar de um cambio de dupla embreagem, existem cuidados específicos para esse tipo de cambio que devem ser tomados para evitar desgaste prematura e dores de cabeça. No seu caso, por estar pegando um carro já com 60 mil km, onde o dono anterior pode não ter cuidado da forma adequada, é bem provável que você perceba um desgaste prematuro dos disco de embreagem, com marchas patinando antes de acoplar. Antes de comprar, teste o carro. Passe o carro para o modo "S" e aciona as borboletas para passar para o modo manual, e teste o acoplamento e a demora para acoplar de cada marcha, avance de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a, repetidamente. Se alguma marcha não encaixar, indica problema no atuador e ai é bomba. o desgaste prematuro, você testa passando da primeira para a segunda em alta rotação. Se o carro manter o giro alto por uns segundos, com dificuldade de encaixar a segunda marcha, você terá que trocar o disco de embreagem, outra bomba. Porém, nesses casos, negocie com o dono, informando que você terá que fazer manutenção e etc, apresente um orçamento da concessionário, para conseguir algum desconto, pois as vezes vale a pena consertar e ter um carrão, com opcionais que nenhum carro zero hoje em dia tem por menos de 200 mil reais
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Troca kit embreagem

Boa tarde tenho Focus sedam 2015 câmbio pauwershift o mesmo está aquecendo a transmissão e cai em ponto morto não anda ao acelera aí tem que espera esfriar para da tração foi detectado troca kit embreagem fica no valor de 13.000 mil reais estou indignado com esse custo alguém consegue me ajudar como proceder se acho mais em conta ?
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Quantos km do seu carro?
 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2174431190-kit-embreagem-powershift-ford-ecosport-focus-2012-a-2019-_JM
 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2174466536-kit-embreagem-powershift-ford-focus-e-ecosport-original-_JM
 
R$ 13.000? oh loco. Alguém ai ta querendo te passar a perna. A troca da Embreagem do Powershift não pode passar muito de R$ 3.000 com o serviço
E
Eric Norat dos Santos
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Problema no câmbio e corte na aceleração

Boa noite, meu focus 2009 automático apresentou 2 defeitos não sei se estão interligados. O câmbio automático não funciona na função manual e acopla para lado direito, vai pra cima e pra baixo porém o carro não faz nada, no modo automático está normal. Em viagens longas mais de 2 3 horas ele simplesmente corta a aceleração, somente após uns 200km rodados aí desligo o carro ele ligo volta ao normal ando mais 30min da o mesmo problema. No dia a dia normal, não aparece o problema , passei scanner e nada de avaria.
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Leandro Wollick
LocalizaçãoPomerode - SC

Problemas câmbio automático 2.0 4f27e

Pessoal.. preciso de uma luz.. ou um padre... Tenho meu Focus 2009 automático GLS 2.0 a 4 anos... Agora recentemente aos 130k as marchas estão dando "tranco" nas trocas e do nada ele desengata a 4 para terceira sem motivo.. e não engata novamente. Porém esses problemas são aleatórios.. as vezes o carro funciona perfeitamente e hora aparece esse conjunto de problemas... Nunca apareceu nenhuma mensagem estranha no painel... Fiz a troca de óleo semana passada.. o mecânico não abriu todo o câmbio.. mas pelo carter do câmbio parecia estar tudo normal... Sem nenhuma marca ou limalha no fluído.. Ele acha que é problema na chave seletora... Porém tenho minhas dúvidas... Alguém já passou por isso e conseguiu uma solução?
 
Opa amigo, achou o problema?

Barulho próximo a roda dianteira direita

Olá, prezados, tenho um focus 2011/2012 1.6 16v modelo glx manual. De um tempo pra cá começou um barulho muito baixo que só acontece com o carro engrenado, um tipo de chiado que acontece pelo lado direito na frente do carro. Já troquei a junta homocinética e a trizeta e tulipa estão boas. Parece um barulho vindo do câmbio, já que quando se pisa na embreagem, com o carro em movimento, ele para. Com o carro parado e em ponto morto pode acelerar que o barulho não acontece. Alguém poderia saber o que é? Se o câmbio pode estar indo pro saco. O carro esta com 128.000km rodados. Muito provavelmente nunca foi trocado o óleo de câmbio e também não sei se tem necessidade.
F
O meu está fazendo um zunido, parecendo um pouco com o som da ré. Já havia percebido há uns anos quando acelerava mais forte em segunda, mas depois que levei pra trocar óleo e correia começou a fazer de segunda a quarta.
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Boa noite mano pode ser o.atuador da embreagem
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E
A amigo do zunido conseguiu diagnóstico?

Focus 2.0 2012/2013 Automático 4F27E retardo na troca da primeira marcha.

Boa tarde, tenho um Focus 2.0 2012/2013 Automático 4F27E único dono, 57000 km rodados funcionando perfeitamente. Mas tenho percebido que ele está trocando a marcha com um pequeno atraso que tem me incomodado, acontece principalmente da 1º para 2º e só dá pra sentir quando vc está andando "tranquilamente". Quando vc anda pisando mais "Esportivamente" ele não tem o atraso. Me parece que antes ele passava com o giro mais baixo, mas agora está passando com o giro mais alto e isso não era assim. Já troquei o óleo e filtro do câmbio. Ele não tem trancos e nem Patina. Alguém pode me dar uma luz? Obrigado.
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E
Boa tarde, conseguiu resolver?
 
Olá! Consegui achar diagnóstico?

Troca de óleo do cambio Focus aut. 2011

No manual dita que a troca do óleo do câmbio não é necessária, meu carro está com 110.000 km rodados e estou em dúvida se devo trocar o óleo ou não, se sim alguma dica de cuidados ao fazê-lo?
 
Seu carro deve ter a vareta para consulta do nível fluído. Você verifica com o motor ligado o nível, a viscosidade e a coloração que normalmente é rosado, se algo estiver diferente disso é bom procurar um profissional.
 
Tenho um 2013 duratec automático que utiliza o mesmo câmbio....na parte de manutenção fala trocar com 120.000 ou 72 meses ....lembre - se que oleo têm validade...procure uma empresa especializada em câmbio automático e faça a troca para não ter problemas
C
Carlos Silva
LocalizaçãoTaubaté - SP

Defeito câmbio automático P0773 e P0986

Focus 2011 automatico apresenta erro apos 3 marcha apresenta motor avariado e luz de injeção no painel acendeu tambem e entra modo emergência
P
Pode ser algum fusível queimado na caixa que fica no cofre do motor, no manual você encontra um mapa, com a localização e função de cada um. No meu caso a mensagem "cambio avariado" aparecia no painel e o carro não ligava, troquei o fusível e voltou ao normal.