Amigo o seu câmbio utiliza o óleo Mercon VI. A marca varia muito de cada um, e é aconselhável que troque o filtro também, é bem simples o processo, apesar de uns afirmarem ser muito complicado chegando a uma " teoria do caos " rssss... A marca vai de gosto. Troco no meu a cada 30.000km, o meu de primeira geração é o Mercon V. Compro no mercado livre com excelente preço e a troca faço com meu mecânico de confiança.
Tenho Ford Fusion 2011, e estou com a luz da injeção ligada direto, passei o scanner e apresenta o erro falha memória ROM, ai excluímos a falha dai apaga a luz no painel, mas logo volta a acender. O que fazer neste caso?
Opa amigo, tbm.estou com o mesmo problema a luz da injeção acende aí quando passa o aparelho a falha é P0605 falha na memória ROM, o meu fusion é 2010 V6 vc sabe me dizer o q fazer pra resolver?
falha dos cilindro, carro entra em modo de segurança, aparece chave de boca no painel
Meu carro esta falhando os cilindros, aceleração fica lenta carro entra em modo de segurança. aparece chave de boca no painel. foi passado scanner apareceu falha p2107 e p2110 as duas referente ao corpo de borboleta, foi trocado a peça mas o defeito continuou. o que pode ser?
Meu fusion 2010 está acendendo permanentemente a luz do ABS e do controle de tração e apresentando a mensagem revise os freios. Passaram o scaner e aparece a mensagem MODULO ECU DEFEITUOSO OU DESABILITADO.
Disseram que pode ser a central queimada, mas como apareceu esse item de DESABILITADO, talvez haja como habilitar ou tenha desconectada, O que acham?
Bom dia Flávio!
Amigo, em relação a ECU esta desligado, essa hipótese pode ser descartada uma vez que ele é responsável por diversas funções em seu veículo inclusive o funcionamento do mesmo! Ele pode ter desconfigurado algumas funções ou queimado algum circuito que controla o sistema de tração e ABS. Seria bom você procurar outra oficina para reavaliar.
Boa tarde. Sou proprietario de um fusion 2.3 sel 2006/2007.
Porque a luz do air bag fica ligado direto?
Se tiverem alguma resposta mande pra mim.
Obrigado pela atenção...
Bom dia amigo!
Deve haver alguma anomalia no sistema e desta forma a luz permanece acesa até que essa falha seja reparada! Para diagnosticar o problema é necessário fazer a leitura do erro com um aparelha scanner .
Olá, estou precisando de uma sonda lambda para meu carro, um fusion 2010 v6 awd, a sonda tem 5 fios, será que consigo encontrar nova em algum lugar aqui por curitiba ou alguém que tenha pego por um preço bacana pode me indicar, obrigado
Olá Rodrigo pesquisei no mercado livre este é de Sta Catarina.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820280587-sonda-lambda-ford-fusion-30-v6-2010-_JM
Pessoal, Bom dia!!
Possuo um ford fusion 2007/2008 e estou com o proposito de substituir as molas helicoidais da suspensão e gostaria de saber qual a melhor marca que devo adquirir?
Desde já agradeço.
Att.:
Pessoal tenho um Ford Fusion 2010 v6 e está apresentando luzes acendendo intermitente no painel de instrumentos ( ABS e controle de estabilidade), já passei um scaner e levei em uma autorizada e não encontraram o problema. O carro não acontece mais nada. Alguém já passou por isso?
amigo, tenho um 2012 e a direção ficou dura, levei em uma oficina e pediram para eu ir até a concessionaria que alguns modelos tem um recall para fazer, o meu será trocado a caixa de direção (sem custo nenhum). quem sabe o seu também tem esse recall a ser feito.
Meu fusion 2010 vem apresentando repetidas vezes problemas no setor da direção. Acende luz indicadora no painel e ao religar o carro a direção emperra.
Um técnico especialista em setor verificou q não tem nada errado no setor, entretanto pessoal da concessionária afirma ter que trocar o setor por 8 mil reais. Um absurdo.
Alguém já passou por isso?
Como resolveram?
O meu não faz parte do recall onde foi trocado o setor soa fusion 2012.
Bom dia! O meu carro desligou a direçao eletrica do nada tambem. Levei em um especialista que me aconselhou levar a concessionaria para ver se tinham feito o recall. Como tinham feito o recall, o atendente da concessionaria me informou que ia atualizar a central do carro e que se voltasse a funcionar iria ficar 400 reais. O meu voltou a funcionar com esse scaner, me livrei de pagar 9 mil reais.
Olá Pablo. Conseguiu resolver o problema? Tenho o mesmo problema e estou prestes a comprar o motor da cx direção ($1400 - mercado livre). Não encontrei solução mais em conta.
Estou com duas mensagens de erro no meu Fusion 3.0 2012. Alguém já viu?
cross traffic system fault
Blind spot system fault
Porém os sensores funcionam normalmente.
Tenho um 2011 e apresenta a mesma mensagem, o cara da Ford me disse q o retrovisor do lado direito foi trocado e não é do mesmo modelo.
Sera q tem como apagar ou desligar esses sensores?
Boa noite a todos!!
Tenho um Fusion 2011, e gosto muito do carro. O grande problema é que ele é muito baixo, e raspa com muita facilidade, mesmo parando nas lombadas, as vezes ele ainda rela!
Já sondei colocar calço nas molas, mas desisti, pensei melhor e resolvi não adulterar a altura original com calços.
No entanto, na próxima troca de PNEUS, que já está chegando, gostaria de colocar um pneu mais alto, 225/60/R17, ao invés do 225/50/R17 original.
A altura do assoalho vai se elevar em 2,2 cm, e pra mim já seria suficiente.
Alguém já fez isso, ou sabe me dizer se existe algum problema?
Grato, Emanuel.
Boa tarde Emanuel!
Amigo, você tem que se certificar de que quando o carro estiver com a capacidade máxima de passageiros os pneus não fiquem roçando nas caixas de roda! Em relação aos calços, fiz isso no meu, na dianteira ficou muito bom, porém na traseira a carro começou a apresentar um rangido e acabei retirando os calços e deixando na altura normal.
Prezado Ademar, obrigado pela resposta.
Vou fazer o teste.
Pensei melhor, acho que vou colocar um 235/55/R17, que ao invés de aumentar 2,3cm, vai aumentar apenas 1,2 cm.
Essas novas medidas que vc mencionou não são aconselháveis. A mais indicada seria 225/55 R17. Se a traseira tiver muito baixa também vc pode colocar molas para carro GNV que são mais reforçadas
Adquiri recentemente um FORD FUSION 3.0 V6 AWD e estou com um problema no ar condicionado - mais sinceramente no sensor do evaporador. Li um artigo na internet sobre um quebra galho para não precisar desmontar o painel da trocar o sensor. Só que no meu carro o plug verde não apresenta fio no pino 3 (da esquerda para a direita parte superior) e não achei nada falando da ligação do resistor neste meu caso.
Alguém sabe ?
Boa tarde pessoal tenho fusion 2010 v6 caixa direção. Quando ando na cidade é normal mais quando pego estrada ele aparece uma informação mais não endurece ai quando desligo a chave fica muito duro alguem,poderia me dar uma dica obs rodei mais de 100 km na cidade
O meu tb acontece a mesma coisa.
Dizem que é perigoso pois pode trancar com o carro em movimento.
Concessionária diz q tem que trocar o setor.
Custa mais de 8 mil.
Olá amigos! Tenho um Ford fusion 2.3 ano 2006 e possivelmente meu motor travou. Segundo o mecânico ele tirou o alternador e ele está travado. Estava subindo a serra o carro foi ficando franco conforme eu acelerei deu um estouro e parou, quando abri o cupu atrás estava com uma pequena labareda de fogo. Diante do relato alguém pode me disse se realmente o motor travou ou se pode ser alguma outra coisa. E se alguém tem ideia de quanto custa pra fazer um motor deste. Abraço a todos.
Boa tarde Rafael!
Você já verificou o sistema de alimentação de combustível do seu carro? Um motor quando fundi, não tem por que apresentar fogo sem a presença de substancia inflamável no caso a gasolina. Com falha ou ate mesmo a falta de combustível por algum vazamento o carro tende a falhar e para. O fato do alternador esta travada, não tem relação com o travamento do motor, pois são sistemas distintos! Como andava a troca de óleo do seu carro? Qual óleo você utilizava em seu carro? O sistema de arrefecimento esta com o nível correto? Você verificou se existe algum vazamento de óleo do motor ou se o óleo apresenta o nível indicado?
Olá, tenho um Fusion 2.3 2008, preciso fazer o motor dele, no entanto, me disseram que esse motor tem um defeito de fabricação, falha na lubrificação, e que compensa colocar o motor 2.5, que o defeito foi corrigido. Alguém já passou por isso ou sabe se essa informação procede? Desde já agradeço.
Boa noite.fiz o motor do meu 2006 com 111 mil km em dezembro.Do nada pela manhã começou a rajar.Desmontando achamos a bronzina do primeiro cilindro muito danificada.As demais e de mancal perfeitas como se tivessem sido colocadas hoje.O carro nao esquentou nem faltou óleo e também não tenho o hábito de andar em altas rotaçoes ,portanto não houve mal uso.
Tenho um bom conhecimento em mecanica e analisando junto com o pessoal da retifica chegamos a conclusão que a causa é a folga no conjunto compensador de massa.Uma folga no eixo compromete a lubrificação do primeiro cilindro.Optei por eliminar o conjunto.Abrimos uma rosca no furo de lubrificação e fechemos com um bujão.não percebi nenhuma diferença na vibração do motor,ficou um pouco mais esperto de saida e as trocas de marcha mais suaves.A ranger,a edge e a ecosport não tem esse conjunto e nem por isso vibra mais que o fusion.Gastei 2800 reais fazendo só a parte de baixo,não abrimos em cima.Nesse custo também foi trocado a bomba dagua.O que achei muito caro foi o retentor traseiro,o restante custa o mesmo de qualquer outro motor.