Boa noite, pessoal.
Tenho um fusion 2006 e percebi que a luz de cortesia do retrovisor do lado do motorista nao acende mais. Tbm reparei que nao esta desembaçando.
Será que é algum fusível?
Obrigado pela atenção.
Acabei de comprar meu Fusion e descobri um "grilo" abaixo do painel. Parece ser no centro, logo abaixo do acabamento. Na concessionária me disseram que é um chicote que se solta, mas desmontei meio painel e não achei nada. Alguém pode me ajudar?
De uns tempos para cá, a central multimídia não liga de primeira. Aperto o botão de ligar, no entanto, a central não liga. O que pode ser? alguém já teve esse problema?
Boa a tarde,
Tenho um fuion 2010, ele apresenta uma trepidacao quando é engatado no drive (D), ao parar o carro como carro no drive sempre fica trepidando, ao colocar no neutro (N) ele para com a trepidacao.
S3 alguem puder me ajudar...
Desde ja muito obrigado
Obs. Muito bom esse site.
Boa noite, preciso de uma luz:
Fusion 2.3 - ano 2009:
Após troca de filtro e óleo começou um barulho no motor, preciso de uma orientação do que pode ser? pois consultei o óleo que é 5x30 e o filtro é o LE 106 que foi colocado, já fiz o teste tirando as duas mangueiras e não é motor, alguém poderia me dar ajuda???? abraços.
Olá pessoal. Tenho um Fusion SEl 2007. A tempos ele vem ocorrendo isso. Ao colocar a chave no contado e girar para dar a partida, ele aciona o CODE, no painel e fica piscando. Não libera nem o arranque e nem a bomba de combustivel. eu estou insistindo em ligar e desligar o painel, até que ele libera e funciona. O mais interessante que nos dias frios aqui de Curitiba ele demora mais tempo para liberar o CODE. Nos dias mais quentes ele libera o CODE mais rápido. Ja foi mexido em chave, passado scaner, trocado antena e nada. Falam em ede CAN. Mas se a algum problema porque ele libera depois de insistir muitas vezes.
conto com a ajuda de vocês.
Amigão, já conseguiu solucionar seu problema? Pois estou com um problema no meu Fusion 2007 semelhante ao seu. Quando giro a chave, ele faz um "tec" que da pra se ouvir no motor de arranque mas, nao libera a partida. Depois de insistir ele pega de boa. Pesquisei nesse site http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/motor-de-partida-os-4-defeitos-mais-comuns/ e lá está dizendo que o defeito pode ser no automático do motor de arranque e que a solução é substituir a peça. Mas, é só mais uma pesquisa, caso vc tenha resolvido de outra forma, me avise pois ainda não dei a manutenção no meu Fusion.
Estou com o mesmo problema no fusion 2006. Troquei o motor de partida e não resolveu o problema, ou seja, em duas quentes, ele liga de primeira, em duas frios ou pela manhãzinha, o fusion na funciona.
Bom dia. Estou com alguns problemas na retifica de um motor ford fusion 16v 2.3 , levei em um mecânico que fez uma série de coisas erradas e acabou por danificar meu virabrequim (vários riscos neles) minhas perguntas são :
1 COMPENSA A RETIFICA DO VIRABREQUIM OU COMPRAR UM NOVO ?
2 VI VÁRIOS LUGARES FALANDO DO BALANCEADOR DE MASSA , COMPENSA REMOVE-LO OU NÃO ?
Agradeço a todos desde já.
pode retificar sem problemas ..se o torneiro achar que fica bom...o balanceador nao remova...se estiver rui8m compre outro usado..é barato..
o cabecote vaao falar que nao pode aplainar..se estiver stander..pode dar um pequeno passe
Bom dia Pessoal.
Comprei um fusion 2008 e estou com problema com as maçanetas internas das porta, as cromadas, estou com 3 portas com as maçanetas quebradas. Fui em uma oficina especializada em portas, e me informaram que essa peça do fusion 2008 é o tendão de aquiles do carro, quebra muito por ser muito fraca e frágil, e percebi que o valor da peça é bem salgado. Alguém sabe me dizer se tem no mercado essas maçanetas com o preço mais barato, haja vista que cada uma custa em média R$ 220.00? E se posso tem alguma peça paralela de melhor qualidade, mais durável, tendo em vista que as originais já saem de fabrica uma bela porcaria?!
Amigo.. já tive essa dor de cabeça com a maçaneta interna do motorista. Tentei recuperar mais não adianta... nesse caso da maçaneta tem que ser original. Depois que comprei ele original, acabou o problema, nunca mais quebrou.
mEUS AMIGOS NO 2011 tbem temos esse carma para resolver, colocar uma nova não resolve,quebra de novo, o meu só parou assim:
https://www.youtube.com/watch?v=GdFD9a_Z1vw
problema no sistema de ar condicionado dual zone do Fusion
Bom dia meu nome e Vitor e possuo um Ford Fusion 2010 V6 que está com um problema no seu sistema de ar condicionado, como vocês sabem ele possui um sistema dual zone que permite controlar a temperatura do passageiro e motorista separadamente, então, não sei oque ouve com o meu pois o lado do motorista esta funcionando perfeitamente mudando de temperatura conforme minha vontade (quente para frio), mas já o lado do carona mesmo com a função dual zone ligada ou desligada não esta trocando de temperatura ( ressaltando que ele gela), eu mudo e ele para uma temperatura elevada exemplo 32 graus e ele continua a gelar. eu creio que não e falta de gás pois um lado funciona normalmente e o outro esta gelando só não muda a temperatura!! alguém já teve o mesmo problema ? oque era e como concertou? e se custou muito? obrigado pela atenção de todos, abraço!!!
Estou com um fusion 2014 2.5 flex com partida a chave. Quando coloco a chave reserva aparece a mensagem de chave não detectada e liga o carro, mas, não dá partida no motor e nem mesmo me dá a opção de desabilitar o mykey da outra chave. A bateria está com carga. Alguém sabe como resolver?
Boa tarde
Comprei este m fusion 2009 e n o teu de uns tempos pra ca o carpete do lado do motorista dianteiro e trazeiro estão molhados e não consigo descobrir por aond entra essa água.
Queria um tok se alguém já passou por essa situação com o fusion?
A iluminação do kit multimidia não acende, porém o radio está funcionando normalmente. Gostaria de orientações para sanar o problema. Pode ser fusível?
Não consigo fazer mais que 5,6 Km/litro na cidade com meu Fusion V6 3.0!
caros amigos!
existe algum jeito de descobrir o por que desse alto consumo? todas as fichas técnicas dizem que esse carro faz 7 Km/litro, e mesmo apenas desfilando, não consigo!
meu carro dá umas tremidinhas esporádicas na marcha lente, mas o mecênico não descobre do que se trata, a concessionária Souza Ramos também não achou nada!
alguém pode me ajudar com alguma dica? algum tipo de scanner de desempenho a sugerir?
no aguardo,
Paulo
Paulo, meu Fusion é de 4cc 2.3 Eu já fiz vários testes com ele e notei que esse carro parece q nao foi desenvolvido pra rodar na cidade, nem com pouca velocidade. Eu ando um trecho de 15km por dia, e nesse trecho tem 23 semáforos, 15 lombadas levo 35 minutos pra fazer esse percurso. Se nao houvesse transito nem essas lombadas e os semáforos eu levaria no máximo 15 minutos andando a uma media de 50km/hora. A primeira e a segunda marcha consomem muito combustível. Precisa evitar ao máximo de pisar fundo nas arrancadas para que a transmissão troque as marchas a no máximo 2 mil giros. Dessa forma seu carro vai fazer de 6 a 8 km/litro. Mas vale lembrar que isso é muito relativo, depende do trecho que vai pegar, quanto tempo vai ficar parado nos semáforos e no transito lento e se vai pegar ladeira que te obriga a pisar um pouco mais. Nesse percurso que descrevi o meu fusion faz 7 km/litro na ida e 8km/litro na volta. A diferença que na volta nao tem trânsito e pego bastante decida que nem preciso acelerar. Mas na estrada andando a 100km/hora ele faz 14km/litros