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Fórum Ford Ranger

 
M
Manoel Ferreira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ranger não pega

Estou com uma caminhonete Ranger XLS 2.5 2013 com 40.100kms que acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor e perde potência. Não estava em São Paulo- SP levei a uma oficina (Santos-SP) o mecânico disse que era cabo de velas, solicitei que troca-se, voltei após 4 horas e ele me cobrou e disse que o carro estava ok. Rodei mais cerca 800kms voltou a acontecer a mesma coisa, encostei em um posto de gasolina chamei socorro, quando o guincho chegou fomo ligar para carregar o defeito tinha sumido. Rodei cerca de uns 200kms depois disso, defeito voltou, levei a uma oficina, relaltei tudo,mecânico disse que era memória (?) me cobrou R$ 580,00 pelo serviço. Defeito voltou quando estava chegando no meu prédio, estacionei e não pega mais. Alguém pode me ajudar por favor? com alguma dica? estou cansado de pagar para consertar defeitos e ficar com eles, cansado de ser extorquido por oficinas. Alguém já passou por isso? Alguém com mesmo modelo e defeito? Agradeço a todos.
C
Amigo, ja verificou se o tanque ja foi lavado??? O meu problema foi muito parecido e com a limpeza do tanque e a troca da bomba de combustivel, o problema parou. Eu ja estava ficando com ressaca da ranger kkkk. Abs e boa sorte.
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T
Tulio
LocalizaçãoMacaé - RJ

Ford Ranger XLS 2.2 2014 com perda de potência

Bom dia pessoal. Estou com uma caminhonete Ranger XLS 2.2 2014 que acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor e perde potência. Passou várias vezes pela concessionária que retira a falha, mas o defeito retorna. Foi utilizado apenas diesel S10. Alguém já passou por problema parecido? Algúem sabe se existe atualização para o PCM deste modelo e onde posso conferir a versão instalada? Agradecido!
J
Bem vindo colega a via crucis... A minha vai para a décima entrada, 0 terceiro dpf, vários sensores e nada... Da última vez o carro passou três meses na ccs, ou vc entra com um processo contra a Ford pedindo o dinheiro de volta ou se vc gostar muito do carro vc paga umas duas pilas e desliga todo.o sistema de DPF e acaba com seu transtorno, detalhe se vc tiver fiscalização de emissões na cidade vc poderá levar uma super multa por esta fora das emissões permissíveis... Já coloquei no Procon e nada, eles tiveram a cara de pau de informar que estavam tentando soluciionar... Porém este motor tem excesso de fuligem com pouco km rodado, fazendo com qur o dpf sature, o sistema de regeneração do dpf só funciona em altas rodagens e acima de 80 km/h, daí vc tem que morrer na mão da ccs fazendo regeneração todos os meses ou aquela opção que falei no começo, tb tem um aplicativo desenvolvido por um camarada chamado celso que vc faz a regeneraçao através de um app via bluetooth com uma tomada... Att... José Neto 84 99931-4234
R
Tulio e demais companheiros de surpresas da Ford, tenho uma Ranger XLT, 3.2, Diesel, 2013. Comprei usada, com menos de 80 mil km. Depois de um mês de uso, me apareceu uma engrenagem amrela, no painel e tive perda de potência de algo em torno de 60 por cento. Levei à Ford daqui de João Pessoa, 1, 2 e na 3ª vez ameacei ligar para a Ford nos Estados Unidos, se continuassem a brincar comigo. A concessionário entrou em contato on-line com São Paulo, escaneando o carro com computador e alguns minutos depois, recebemos 8 laudas para que a concessionária fizesse algo em torno de 3.500 e poucos testes. Levaram 3 dias para isso... Conclusão: descobriram que a última sonda lambda, contando a partir do motor para a ponta do escapamento, estava lendo a temperatura errado. As 2 sondas anteriores liam, por exemplo, temperatura de 80 grauas e a última registrava 60 graus. Diante desse contrates de diferenças, a ECU desabilitava a potência do carro para não danificar o motor. Tiraram as sondas e deram uma limpeza. Nuca mais tive esse problema. Isso foi em outubro do ano de 2015 e já estamos em dezembro de 2016. Meu problema agora é água do ar condicionado que está caindo no piso no lado do motorista. Tudo indica que teremos que tirar o painel para avaliar a bandeija e o dreno. Espero ter colaborado. Muita gente tem esse mesmo problema com Ranger e as concessionárias não tem resposta. Uma última observação: na penúltima vez que troquei o óleo, coloquei a quantidade recomendada e adicionei 3 garrafinhas de 200ml, de Militec-1. O motor ficou bem macio e óleo não está sujando como sujava rapidamente antes. Gostaria de que me retornassem informações. Abs.
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J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...
J
opa TENHO O MESMO PROBLEMA,AMINHA RANGER XL 2,2 2014 ESTA PARADA A 3 MESES E NINGUEM CONSEGUE ARRUMAR E AGENTE VAI SO GASTANDO DINHEIRO . ELA SIMPLESMENTE NAO FUNCIONA SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR
A
Tenho uma que com menos de 10000 km apresentou esse defeito e a justificativa foi que eu só rodo na cidade. O consultor ligou a ranger a 3500 rotação por 15 minutos. Após isto nunca mais ocorreu a falha. Já rodei 85000 km na cidade e só alegria pois nunca mais falhou.
B
Bom dia comprei uma Ranger XLS 2.2 2014 a pouco tempo ela está com o mesmo problema porém não ocorre perda de potência e qdo aparece a luz no painel de desligar o veículo a mesma luz da engrenagem não acende mais, já foi feita a regeneração mais precisar, ela está 50.000 km, na auto elétrica foi passado que poderia ser algum sensor ou diesel adulterado, alguém sabe como posso resolver, agradeço desde já, abraço...

Estalo no compartimento do cambio

Boa Tarde Comprei uma Ranger XLT 2013 automatica e percebo não toda hora mas ela da uns estalos não sei se do painel ou no console estalo, alguem sabe do que se trata Obrigado Antonio CArlos
R
Boa noite! Antônio Carlos. Se você mora em Belo Horizonte- MG, nossos profissionais e especialista em Ford, irá solucionar os problemas. Entre em contato conosco.
V
Vitor Lopes
LocalizaçãoBrasília - DF

Ranger XLT 3.2 diesel automatica 2013

Boa noite. Estou trocando a minha ranger 3.0 diesel 2005 por uma 3.2 diesel tb 2012/13. Porém tenho visto muitas reclamações sobre o carro. Gostaria de saber se vale a pena...se o carro e tão ruim quanto tenho ouvido falar. Estou na dúvida e o negócio está quase fechado.. Obridado
R
Vitor, não conheço caminhoneta melhor e mais confortável. O maior problema dela está relacioando a perda de potência em dadas ocasiões. Você está na estrada, aí aparece uma luz de engrenagem amarela no painel, o motor perde potência e você sai se arrastando bem devagar. Isso pode ser resolvido, mantendo sempre limpas as sondas lambdas do escapamento.Com o tempo elas sujam e começam a ler a temperatura diferente uma da outra. Para prevenir não danificar o motor, a ECU desarma a potência. Veja, eu não estou falando de filtro de particulas, mas de sonda lamba. O filtro de partícula se regenera com a alta temperatura da caminhoneta quando você está na estrada e ela chega a 650 graus de temperatura. Se vc já comprou a caminhoneta, na minha opinião fez bom negócio. A minha 2013 tá chegando nos 100 mil km e não pretendo me desfazer dela tão cedo. Abs.
J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...
A
Adriano Goularte Ferreira
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Soquete Sinaleira Traseira Ranger 2008

Boa tarde galera!! Tenho um Ranger 2008 Sport e estou procurando o soquete da sinaleira/freio traseiro para trocar e não encontro. É o soquete para lâmpada de 02 pólos. Encontrei apenas o Chicote completo da sinaleira da 2010/11/12. Será que é o mesmo encaixe??? Alguém sabe onde posso encontrar?
M
Michel Conjaud
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ranger 2,5 Flex

Li em revista especializada que o Fusion 2017 com o mesmo motor 2.5 flex da Ranger 2.5 Flex esta com um novo acerto na Central Eletrônica que faz o consumo diminuir 17% em relação ao modelo anterior. É possível atualizar a Central Eletronica na Ranger 2.5 flex 2015? Pode ser feito na proxima revisão? Obrigado pelas respostas Michel

luz alta e baixa

Bom dia galera!!!! Tenho uma Ranger 4.0 V6 1996 americana. Estou com problema na parte elétrica parte de luz baixa e alta. Nao acho o defeito so liga a luz baixa quando aciono a luz alta nada acontece nem no painel. Ja verifiquei a chave de setas nao tem nada quebrado, preciso de ajuda. Uma Luz. Abraços.
R
eai cristiano tudo bem? cara tenta verificar os fusiveis tem em dois lugares. tenho uma ranger igual
A
Artur da Silva Sousa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

problema na ranger

Senhores, boa noite! tenho uma Ranger 4x4 2011 3.0 Diesel, ela está com um problema, o carro não liga, e as vezes que liga quando eu desligo ela não liga mais! já olhei se era na bomba mas a mesma está normal, fiz teste nos bicos injetores e estão funcionando perfeitamente, tambem me falaram que pode ser o sensor de rotação, mas não sei tenho nenhum conhecimento a respeito, temo em levar o carro em uma oficina e não resolverem o problema! comprei o carro para trabalhar e devido a esse problema estou parado, alguem tem alguma dica que eu possa seguir para resolver esse problema? obrigado.
R
cara:tenho uma v6 americana 96/97 gas:gnv otima!!!!tenta Doutor carro e muito bom espero que te ajude!abraco
C
Meu caro Arthur. Verifique o sensor de rotação do virabrequim, isso acontece com a minha viatura..só de mexer no sensor o meu liga fácil..
J
Jones Torres
LocalizaçãoRecife - PE

Dúvidas sobre qual Ranger comprar?!

Olá, pessoal do CarroClub. Estou com uma dúvida muito chata perante minha ignorância com carros principalmente picapes. A dois meses foi na Ford e encomendei a nova Ranger 2017 Limited (a mediana) manual 2x2 gasolina. Só que o vendedor enrolou enrolou e acabou de me falar que só foram fabricada 7 na argentina e que se eu ainda quisesse iria esperar mais e mais para consegui-lá. Então ele me deu outras opções: O que temos hoje no estoque para pronta entrega... - XLS FLEX (BRANCA, PRATA OU CINZA) - XLT FLEX (BRANCA, PRATA, PRETA OU CINZA MOSCOU) - XLT DIESEL (PRATA) - LIMITED DIESEL (BRANCA OU PRATA) Outra opcao é uma seminova extra que recebi. - Limited Diesel 2014 Cor Preta 28.000km R$119.990,00 Tem apenas pequenas morssas e arranhoes superficiais que nao vamos nem mexer! Minha dúvida é; Qual eu devo adquirir. a XLS FLEX ou essa Limited Diesel 2014? Estou dividido. Na verdade com um pouco de medo pelo carro já ter rodado 28.000km e está muito desgastado. Deem suas dicas! Desde já agradeço a atenção! Abração a todos!
R
Qual é o preço das novas flex? Se for igual, acho que vale a pena. 28000 km não é nada para motor diesel. Esse motor alcança rodagens bem maiores que os gasolina. Mas é bom verificar a lanternagem, pintura, e interior. Você não precisa entender muito. Se qualquer ponto do interior estiver com sinais de desgaste, você perceberá. Um veículo com 28000 km geralmente (nem todos), está em ótimo estado. Leve o carro para 2a opinião em oficina mecânica e outra de suspensão. Vale a pena pagar uma vistoria por quem entende de motor e de suspensão.

embreagem

troquei o atuador da ranger 2.5 diesel 99 e a embreagem ficou boa mas quando começo a rodar o pedal vai baixando,ai eu paro e abro o reservatorio do fluido e normaliza,nao tem vazamento,sera que e aquela borracha dentro do reservatorio.
N
Antônio para efetuar a substituição do atuador, e necessário que o mesmo esteja no nível da caixa ou efetuar a troca com uma bomba para ejetar o óleo para evitar possíveis entradas de ar.
A
Adriano da Silva
LocalizaçãoGoiânia - GO

Troquei o sensor de nivel da ranger 2001 2.5 diesel e nao funciona

Preciso saber se os sensores de nível de combustível paralelos da ranger funciona Troquei o meu e nao funciona. Falei com um vendedor na navesa em Goiânia e el me disse que nao adianta comprar paralelos Mais ai procurei pelo sensor original ele me.disse que custa 2.800.00 Como devo fazer pra solucionar o meu problema de uma.forma.mais barata?
C
Amigo. Acredito que o meio mal barato é vc comprar um medido desses que tem disponível no mercado livre e adapta-lo. São bons e bonitos acha um lugar legal e instala ai. Tem em São Paulo uma empresa chama FORDETEM.COM.BR. Da uma procurada eu já comprei muita coisa nessa loja. Abraços
L
Luciano Freire
LocalizaçãoSão Paulo - SP

dificuldade para engatar marcha, depois da troca da embreagem

Eestou tendo um grande problema após trocar o kit de embreagem da Ranger stx 96 4.0 v6 (americana), para engatar a 1 marcha ficou dura e a ré arranha, e quando esquenta vai piorando, o mecânico já mexeu e não está conseguindo resolver, alguém pode me ajudar com esse problema?
1 curtida
R
pode ser ar no sistema para faser a sangria e nessesario retira o escravo da embreagem 1 retire o anel de pressao que prende o pedal em uma vareta que empurra o escravo quando pisamos na enbreagem 2 retire a roda 3 retire a protecao de plastico do paralama ai vc ja vai ver o escravo ele tem duas mangueiras uma vem do resvatorio de fluido e a outra vai para o atuador de enbreagem 4 gire a peca no sentido anti horario + - 1/4 de volta retire a peca e posicione ela na vertical com a vareta virada para baixo bombar a vareta ate endurecer segure firme e peca pa alguem abrir e fexar o sangrado que fica no atuador da embreagem bem ao lado da mangueira que vem do escravo e liga na caixa de marcha repita a sangria de tres a quatro veses e lembre de soltar a vareta so quando o sangrador estiver fechado e nao esqueca virado para baixo e complete o fluido !!!!!!!! um abraco RAFAEL LIMA
1 curtida
M
Marcos Vidal Lucas
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Perda de Potência

Prezados, tenho uma Ranger 2012 / 2013, e constantemente ela acende um luz de advertência no painel, e perde a potência do motor, aí preciso levar ela em uma oficina para passar o aparelho, onde o problema resolve, mas volta em seguida. Pelo que pesquisei, é um problema cronico da Ranger diesel 2.2. Vocês saberiam me ajudar o que posso fazer para resolver o problema em definitivo? Desde já agradeço. Marcos Vidal Lucas
E
Olá Tive esse mesmo problema com 8 caminhonetes e consegui resolver todas. Estou em Pedro Leopoldo/MG
M
Marcelo de Lima
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Compra de ford Ranger

Estou pensando em comprar uma Ford Ranger XLT 4x4 Diesel, alguém pode me ajudar sobre essa pick-up?
I
Marcelo Não sei se ja comprou. Tenho uma 3.2 automática 2015 e é um carro pra casar e não pedir separaçao. O unico problema é o consumo pois se tirar o pé do acelerador ela troca de marcha ao voltar. Fora isso é um carro ótimo e a nova com direçao elétrica esta melhor.