Opa galera bom dia boa tarde a todos sou novo no assunto carro porem comprei meu primeiro carro um verona glx 94/95 quatro portas porem meu carro tem alguns defeitos prla idade o qual avalio como normal pela idade do carro
Gostaria de saber se alguem sabe como posso concertar o contagiros que nao esta marcando qdo giro a chave ele sai da posiçao de descanso mas nao marca e estou com um problema muito estranho as vezes rodo o dia inteiro e o carro nao para porem tem horas q ele para e percebi que é so oi desconctar o plug da bobina e reconctar que o carro volta a funcionar alguem ja passou por isso ?
E a proposito a galera aki tem grupo de whats ?
Bom dia gostaria de comunicar que tem uma senhora vendendo
Um Verona ano 95 com apenas 46mil km, está nessa família
Desde 0km ele é básico, deixo meu fone zap 97.642.9582 levo
Até a local e conheça o histórico do carro.
Obs a kilometragem é original nunca ouve violação em
painel etc.
Tenho um Verona 95...
Ele está muito acelerado..
Já troquei sensor de posição de borboleta,
Sensor de marcha lenta (motor de passo)
Map
Regulador de pressão
Bomba de combustível e nada adianta.
ALGUÉM SABE COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA?
tenho um verona ghia 94 e preciso do radio original. já tentei troca dos capacitores e demais componentes mas não há como restaurar.agradeço se alguém souber onde posso conseguir um original que funcione corretamente.
como destravar o trico da porta traseira do verona 94
comprei um verona 94 e nao estou conseguindo abrir a porta traseira atras do motorista,nem por dentro nem por fora.
alguem poderia me ajudar?
levei em um mecanico,mas ele me disse q teria que "arrebentar"toda a porta!!
desde ja agradeço
Bom dia. Realmente sem um estrago ficará difícil abrir. Mas primeiro tente soltar a maçaneta de dentro por completa e achará o varão que puxa o fecho da porta. Se ele estiver solto tente prendê-lo com muita paciência. Existe a chance de não conseguir por ser muito apertado. Caso não consiga, pesquise o que for mais barato de arrebentar. Se o forro da porta para aí acessar o interior, se deve estourar o vidro para, por cima, empurrar o trinco para baixo ou se deve usar o maçarico na porta (rsrs). Se fosse eu partiria para destruir o forro, mas antes acharia um pra comprar.
Boa sorte
parceiro o meu acontece o mesmo o problema e na mola que destrava ela provavelmente esta quebrado ou sem açao nao presisa quebrar a forraçao retire a borracha da porta, e depois desparafuse a forraçao com jeito e paciencia voçe conseguira abrir
Amigos, tenho um Verona 92 e percebi que quando chove muito entra água do lado do carona por trás do Porta luvas, pinga no tapete. Preciso de uma ajuda para descobrir. Obrigado.
Boa noite amigo estou tendo o mesmo problema. Já me deram a dica pra ver se a caixa de ar esta trincada ou na canaleta da grelha onde fica a batetia esta enferrujado e com buraco. O meu diminuiu muito agora vou mexer nessa semana pra ver o ar pois quando ando com o carro fechado eu sinto um ventinho no pé. Es
pero ter ajudado
Amigos, estou reformando meu Verona 92 LX 1.6 Vermelho e preciso de parachoques originais e a grade frontal do radiador. Alguém sabe me dizer onde encontro?
Pessoal, bom dia!
Gostaria de saber se a informação que existem 10 unidades do Verona GLX com teto solar, ar quente, a/c, direção, vidros e travas elétricas no Brasil procede?
Aguardo.
Obrigado.
Raphael,se for verdade um desses dez é o meu,conservadissimo e lindo demais.Na minha cidade tem outro com teto solar,mais estar muito estragado! Tenta saber quantos existem realmente,eu tbm tenho curiosidade,pois se for verdade eles já são raridade! Vlw
nao estou achando rodas de liga leve para meu verona glx 1.8 ano 90 preto,encontrei um jogo aro 15 da scorro rodas lindas mas nao deu certo a furaçao,alguma dica de modelo, tamanho,marca,e lugar onde posso encontrar ou um modo seguro de adaptar a furaçao 4x100?
Tenho um VERONA 1.8i LX (1994), ele acelerada muito do nada. E volta ao normal quando desligo e ligo novamente. Detalhe que é um problema que acontece de vez em quando, às vezes fica até uma semana sem acontecer nada. O meu mecânico não conseguiu resolver esse problema até agora. Alguém já teve algum problema semelhante para me dar uma dica?
Fernando tem tambem um verona 2.0i 94 que deu esse mesmo defeito e eu troquei o chicote do sensor da borboleta e resolveu. ele resseca e fica mandando informaçao errada pro modolo.blz espero que tenho ajudado.abraço
Boa noite, tenho um verona 94, na primeira partida de manhã ele pega rapidinho, mas se desligar e der a partida novamente ele afoga muito, ja´ troquei a válvula de pressão do sistema mas não adiantou, sera que pode ser a central que pode estar mandando uma informação errada? Bom se alguém puder me dar uma dica eu agradeço muito.
Boa tarde pessoal,
estou restaurando um ford verona 92 que foi do meu avô, estou com grande dificuldade de encontrar a grade frontal com o friso cromado e as calotas originais tipo boca de fogão, alguém poderia me auxiliar?
Pela minha experiencia com o meu segundo verona glx 1.8 90, acredio que o maior pecado cometido pela ford nesse modelo foi a estrutura frágil pra quem gosta de acelerar um pouco, principalmente em cidades com muitas lombadas e valetas, porem com esses itens todos revisados e em ordem se torna um excelente carro, confortavel, espaçoso, e principalmente potente... acredito que o modelo de segunda geração tiverem os mesmos defeitos... são sinais que seu chassis deve apresentar algum lugar trincado... nessas horas eh bom comecer um bom mecanico e um bom funileiro... o mecacanico de confiança colocar o carro no elevador e procurar lugares com sinais de trincados revisar bandejas e borachas.... e o funileiro pra soldar com solda mig o chassis sempre utilizando apos o reparo algum tipo de protetor de ferrugens nas parte reparadas... principalmente pra quem mora no litoral... devido a maresia
fala galera so novo no fórum e keria uma ajuda de vcs
eh o seguinte comprei um verona que era a 15 anos da minha mae mandei fazer motor completo funilaria pintura td parte de estofamento por dentro banco teto forro de porta etc e estou tendo 2 problemas
primeiro quando esterço mto o carro ele fica com a frente meio boba ai qndo freio ele da em estralo e uma puxada pro lado e fica firme novamente ,
o segundo é que coloquei uma roda 17 pneu 195/45 na traseira fico perfeito mas na dianteira a roda do lado do motorista esta ficando mto para traz tipo fica um dedo do paralama e qndo esterço ela pega mto , já do lado do passageiro ela fica 2 qse 3 dedos do paralama e n pega de jeito nenhum alguém sabe como resolvo esses problemas?
detalhe que eu saiba o carro nunca foi batido imaginei que fosse isso e a frente estivesse meio ensacada mas procurei por marcas tbm de ter sido mexido reformado e n tem nada
eduardo boa noite concerteza voce vai ter que levar num eletrecista muito bom e resaldar toda a caixa de fusiveis e outro defeito tambem e o rele verde que fica em cima da caixa as vezes ele dar o mesmo defeito nesse caso e so trocar quem sabe seja so ele. blz acesse la yutobe oragioautomotivo.com.br tem muitas dicas legais tem varios vedios.la ele mostra um escort com esse defeito voce pode acompanhar.blz espero ter ajudado. abraço