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Tadeu Moreira Gonçalves
São Paulo - SP
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Edilson Carvalho Siqueira
Aparecida de Goiânia - GO
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Isso aconteceu com meu Honda CRV 2008 EXL - no meu caso era o fusível da luz de freio que estava queimado. Substituí o fusível (15A) da posição 12 da caixa de fusíveis do compartimento do motor e voltou ao normal.
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Fernando Diniz de Souza
Jandira - SP
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Olá possuo uma CR-V 2010 com o mesmo problema. Existe um motor (Atuador) do lado direito da caixa do ar forçado. Observe esse vídeo <https://www.youtube.com/watch?v=1aVzyMOsArw> do proprietário que resolveu o problema de um Honda CIVIC que funciona da mesma forma. O proprietário comprou outro motor. Alguns vídeos que assisti orientam a retirar o motor elimpar internamente pois com o tempo muita sujeira entra nele e caisa mau contado em um sensor (disco metálico) que determina a posição. O motor deve ser retirado e desmontado para avaliar seu esta OK. Depois de testado e limpo se não funcionar deve ser verificado o painel de comando digital se está mandando sinal para o motor. Epero que resolva. Essa semana vou tentar resolver o problema da minha CR-V e posto aqui o resultado.
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R
Olá novamente. Como havia dito separei um tempinho (em torno de 4h) para tentar resolver o problema de Direcionamento do ar forçado do meu Honda CR-V dito e feito. Conforme o vídeo cujo link coloquei na resposta anterior o problema era mesmo no atuador (conjunto motor+ engrenagens) que fica no lado direito da caixa de ar. Esse conjunto é o de cima. Dá um pouco de trabalho para retirar. Abri a cápsula plástica com cuidado, fiz a limpeza dos contatos do sensor da engrenagem maior e dos contatos de cobre. Aumentei a pressão entortando um pouco os contatos. Montei com cuidado para manter a posição em que estava. E hehe tudo funcionando certinho. Para remover o conjunto é melhor remover antes o tubo que direciona o ar para os pés do passageiro. Um abraço à todos. A Honda está de parabéns pela montagem do carro. Entretanto esse conjunto poderia ter sensores ópticos para determinar a posição em que o motor está. Mas a CR-V 2019 já deve contar com isso kkk. Mas 180 mil é pra qq um não.
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E
R
Olá Edilson. Infelizmente não pois já executei o serviço. Mas não é difícil não viu. Até os dutos de ar em baixo do banco que direciona o ar para os pés dos passageiros de trás estão funcionando agora. Forte abraço.
Bom dia. Muito obrigado pelas dicas Robson, segui os passos da desmontagem igual o video. Retirei o atuador, abri com cuidado, a graxa das engrenagens sujou o terminal de contato, por isso a falha, limpei todos os contatos, fechei e montei novamente e ficou zerado. Obrigado.
C
Sensacional!!!
Consegui resolver sem remover o atuador. Removi o porta-luvas, removi o duto que joga ar nos pés do passageiro e cheguei ao atuador que estava travado, fui mexendo com a mão na parte plástica branca (no meu carro é preta) que o cara mostra no vídeo e pressionando os botões, até que começou a funcionar, fiquei alternando entre as posições, travou mais umas 2 vezes e depois não travou mais.
Este foi o único vídeo que encontrei na internet a respeito deste travamento, vou fazer um em português detalhando passo a passo o que fiz.
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C
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Marcos Neris
Curitiba - PR
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BOM DIA! ESSE BARULHO PODE SER O ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO! NA MINHA ANO 2011 VERSÃO EXL NO MANUAL DIZ QUE DEVO TROCAR COM 20 MIL KMS PRIMEIRA TROCA, NA SEGUNDA EM DIANTE COM 80 MIL KMS. ESSA TROCA PODE VARIAR DE ANO PARA ANO, VERIFIQUE NO MANUAL. INCLUSIVE TEM ATÉ UM VÍDEO NO YOUTUBE FALANDO SOBRE ISSO, DÁ UMA OLHADA! https://www.youtube.com/watch?v=KYrepK88COw
L
Marcos, se ao girar o volante o barulho parece de mola, é bem provável que seja o rolamento do coxim do amortecedor. Geralmente quando troca os amortecedores e kit de borrachas (coxim+coifa+batente), se o rolamento não estão com barulho, utilize os originais. Pois somente os originais não dão barulho, é raro ter um pararelo que não tenha.
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M
F
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Lichardson da Silva Januário
Belo Horizonte - MG
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Tenho um amigo com o mesmo problema no carro dele, vc conseguiu descobrir o problema?
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Jairo Antonio Ciculano
Campinas - SP
Anônimo
Amigo,
Também tenho uma CRV 2008 e está apresentando o mesmo problema, na porta atrás do banco do motorista. Já conseguiu resolver o seu problema?
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J
Olá amigos, nada de resolver ainda , e o pior que agora o carro tá ficando aberto sem eu perceber...alguém t alguma ideia ? Obrigado
E
tbm estou com o mesmo problema e agora as engrenagens da porta traseira quebraram tbm
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Robson Alves dos Reis
Belo Horizonte - MG
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Denise Benites
Dourados - MS
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Cuidado viu! procure urgentemente uma mecanica especializada! Isso pode te trazer um prejuizo de mais de R$5.000,00
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Ronaldo Costa Torres
Osasco - SP
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Oi, já verificou o óleo do diferencial traseiro? Já experimentou colocar no elevador(bem baixo) e acelerar em alta rotação para simular a situação?
R
Olá Ronaldo. Pode ser pneu deformado. Faz esse barulho ao rodar. E parece com rolamento. Mas na verdade é o pneu.
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Luciano Rodrigues
Goiânia - GO
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Oi, para saber se é problema no cambio ou não, primeiro experimente trocar o fluido da caixa...nem precisa ser em CSS(que cobram caro)...um bom centro de troca de óleo troca facilmente(seja por gravidade ou c/ aquelas maquinas de sucção e com óleo original honda). Agora tenha em mente que se o dono efetuou as trocas anteriores dificilmente vc terá problema, senão ao trocar o óleo poderão aparecer outros problemas(é um risco), mas de qquer forma não tem muito oque fazer...se deixar como está e a caixa estiver danificada o prejuizo poderá ser muito maior. Antes verifique tb o nivel da caixa( com o motor quente, desligue e aguarde cerca de 90 segundos para medição com a vareta, tem no manual...)
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Bruno Vieira
Belo Horizonte - MG
C
Cristiane S dos S
Rio de Janeiro - RJ
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creio que você consiga ligando em uma concessionaria honda, pasando ,o ano e o modelo do carro.
S
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https://radio-navicode.honda.com/
Eu peguei os dados de uma do ano da minha anunciada nos estados unidos e funcionou na boa.
Luiz Antonio da Silva
Itaquaquecetuba - SP
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Precisa trocar o sensor de pressão do câmbio; média de R$ 300,00; abç.
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Eslander Hebert
Itabira - MG
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Estou apresentando a solução para um barulho, de plastico ou borracha batendo e friccionando quando parava o carro mantendo em D, um ruido vindo de baixo do carro, não era constante mas sempre quando parado, estou na segunda CRV com o mesmo problema, proveniente do coxim do escapamento intermediario em formato de oito com dois furos e no centro as borrachas sem encontram, nesse ponto coloquei graxa onde sofre fricção. duvidas whatsApp 45 988073396 tenho fotos.
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Givanildo Fernandes da Silva
Panambi - RS
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Olá acho que vc está confundindo algo. Que eu saiba o CRV LX nesse ano não possui tal sistema. Já confirmou no manual?Se existir o reparo com certeza deve ser caro.
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Rita de Cássia Costa
São Paulo - SP
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Rita, tenho um carro idêntico ao seu e está acontecendo a mesma coisa no meu. Já completei o gás, mas não resolveu.
A
Ola!
O sistema de ar condicionado da CRV, pelo menos nesses modelos, 2007 a 2009, o ar desliga quando você precisa de torque, por ex., o ar esta ligado quando esta viajando, numa determinada velocidade constante, quando você vai ultrapassar, mas precisa de torque, que é aquela hora que você pisa no acelerador e o RPM vai lá no 5000 ou 5500 RPM, o ar condicionado desliga, ficando só a ventoinha, para poder usar toda a força no motor, logo apos quando volta ao RPM normal, por volta dos 3000 ou menos, o ar liga automaticamente.
Se caso esta desligando fora dessa situação, ai não tenho resposta pra isso.
Desde ja agradeço.
Anônimo
O ar condi9cionado liga quando dois discos são acoplados magneticamente.
Estes discos tem que ter um afastamento de no máximo 0,6 mm para acoplar perfeitamente com a força magnética.
Se os discos gaastarem com o uso esta diferença aumenta e o acoplamento começa a falhar.
Um disco destes fica sempre girando, quando acvopla magneticamente provoca um desgaste.
Infelizmente este sistema é bem caro na concessionaria.
E
Tenho um 2011 está com mesmo problema,,,desliga sozinho depois liga de novo , as ventoinhas continua ligada mais o compressor desliga
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Sandro Magalhaes Melo
Salvador - BA
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Tacio Dantas Viana
Eunápolis - BA
E
Tenho uma 2010 e estava com o mesmo problema, li neste fórum que poderia ser a falta de óleo do diferencial traseiro (carros 4x4), levei o carro para concessionaria em Mogi das Cruzes eles trocaram o óleo do diferencial traseiro pelo valor de R$ 300,00 (trezentos)em fevereiro de 2016, o barulho sumiu.
Antes de vir ao fórum procurei um especialista que condenou o sistema 4x4 dizendo que eu deveria trocar o sistema por um novo e me cobrou míseros R$ 3.000,00 (TRES MIL REAIS) tome cuidado com os espertalhões
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T
Complementando a resposta do colega...Tem vários mecânicos de confiança que conhecem bem a linha Honda...muitas vezes nem a CSS tem muito interesse em realmente resolver pequenos problemas. É importante ficar atento com o fluido do diferencial e do cambio automatico...se quebrar o conserto sai caro...A CSs dizem que a manutenção(troca de fluidos) é difícil, nada que tirar uns 02 parafusos não resolva.Fazem isso para poder cobrar R$ 200,00 num procedimento simples.
C
Boa noite, comprei semana passada um exl 12,4 x 4 com 55 k, quando fui entrar na garagem de casa , ao virar todo o volante, percebi um barulho como se fosse varios estalos rapidos. Para os dois lados. Levei a uma loja que mexe com pneu ,suspenção e falaram que está tudo ok.
Será que pode ser esse oleo do diferencial traseiro?
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A
Ola. Eu tenho uma CRV EXl, e esse barulho, como comentado, parece o pneu raspando, só da quando esta com o volante todo estercido, correto? Na minha, antes da troca de óleo do cardam, não dava esse barulho, quando troquei, começou a dar, levei na Honda, e me falaram que não tem nada de errado, que por ser um óleo velho, ele fica grosso e acaba ocultando esse barulho, quando colocado novo, ele aparece, mas sai com o tempo. Fiquei meio desconfiado dessa explicação, mas agora, passado 3 meses após a troca, o barulho faz ainda, mas só quando esta frio, depois de andado bastante com o carro, ele não faz mais, e é percebido que cada vez esta diminuindo mesmo esse barulho. No me caso foi assim, caso alguém tem outra explicação pra isso, favor, nos informe.
J
José Vinagre
Rio de Janeiro - RJ
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Edson Florizano
Brasília - DF
V
Pode ser o externo do compressor ou o eixo com folga, não sei de que cidade é, mas se for do RJ, te dou o contato de uma oficina muito competente no seguimento.
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Vitor, eu sou do RJ, gostaria do contato dessa oficina, se for possível me passar, seria extremamente grato!
S
Vitor, sou do Rio de Janeiro e também gostaria desse contato. Se puder me passar, te agradeço.