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Fórum Honda CR-V 2008

 
E
Edilson Carvalho Siqueira
LocalizaçãoAparecida de Goiânia - GO

Cambio travado ao ligar o carro, com VSA e ALERTA acesos.

Boa tarde, Fui sair no meu crv 2008 hoje e liguei o rabicho da carreta, na mesma hora acendeu a luz do VSA e luz de ALERTA. agora para ligar o carro as luzes continuam acesas e o câmbio fica travado no P. Mas se desbravar naquele botão interno o carro segue. Estou preocupado. Poderia ser apenas algum fusível, ou pode ser algo mais grave. Alguém pode ajudar?
D
Isso aconteceu com meu Honda CRV 2008 EXL - no meu caso era o fusível da luz de freio que estava queimado. Substituí o fusível (15A) da posição 12 da caixa de fusíveis do compartimento do motor e voltou ao normal.
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Comando dos botões do AC não estão direcionando o ar.

Tenho uma CRV 2008 e os comandos da saída do AC manual não estão direcionando o ar na posição desejada, ou seja, não sai da posição das aletas frontais. Alguém já resolveu essa problema?
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R
Olá possuo uma CR-V 2010 com o mesmo problema. Existe um motor (Atuador) do lado direito da caixa do ar forçado. Observe esse vídeo <https://www.youtube.com/watch?v=1aVzyMOsArw> do proprietário que resolveu o problema de um Honda CIVIC que funciona da mesma forma. O proprietário comprou outro motor. Alguns vídeos que assisti orientam a retirar o motor elimpar internamente pois com o tempo muita sujeira entra nele e caisa mau contado em um sensor (disco metálico) que determina a posição. O motor deve ser retirado e desmontado para avaliar seu esta OK. Depois de testado e limpo se não funcionar deve ser verificado o painel de comando digital se está mandando sinal para o motor. Epero que resolva. Essa semana vou tentar resolver o problema da minha CR-V e posto aqui o resultado.
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R
Olá novamente. Como havia dito separei um tempinho (em torno de 4h) para tentar resolver o problema de Direcionamento do ar forçado do meu Honda CR-V dito e feito. Conforme o vídeo cujo link coloquei na resposta anterior o problema era mesmo no atuador (conjunto motor+ engrenagens) que fica no lado direito da caixa de ar. Esse conjunto é o de cima. Dá um pouco de trabalho para retirar. Abri a cápsula plástica com cuidado, fiz a limpeza dos contatos do sensor da engrenagem maior e dos contatos de cobre. Aumentei a pressão entortando um pouco os contatos. Montei com cuidado para manter a posição em que estava. E hehe tudo funcionando certinho. Para remover o conjunto é melhor remover antes o tubo que direciona o ar para os pés do passageiro. Um abraço à todos. A Honda está de parabéns pela montagem do carro. Entretanto esse conjunto poderia ter sensores ópticos para determinar a posição em que o motor está. Mas a CR-V 2019 já deve contar com isso kkk. Mas 180 mil é pra qq um não.
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E
Teria como fazer um vídeo mostrando isso? O
R
Olá Edilson. Infelizmente não pois já executei o serviço. Mas não é difícil não viu. Até os dutos de ar em baixo do banco que direciona o ar para os pés dos passageiros de trás estão funcionando agora. Forte abraço.
 
Bom dia. Muito obrigado pelas dicas Robson, segui os passos da desmontagem igual o video. Retirei o atuador, abri com cuidado, a graxa das engrenagens sujou o terminal de contato, por isso a falha, limpei todos os contatos, fechei e montei novamente e ficou zerado. Obrigado.
C
Sensacional!!! Consegui resolver sem remover o atuador. Removi o porta-luvas, removi o duto que joga ar nos pés do passageiro e cheguei ao atuador que estava travado, fui mexendo com a mão na parte plástica branca (no meu carro é preta) que o cara mostra no vídeo e pressionando os botões, até que começou a funcionar, fiquei alternando entre as posições, travou mais umas 2 vezes e depois não travou mais. Este foi o único vídeo que encontrei na internet a respeito deste travamento, vou fazer um em português detalhando passo a passo o que fiz.
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C
Foi coisa de uns 40 minutos!
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M
Marcos Neris
LocalizaçãoCuritiba - PR

Barulho Suspençao

Tenho uma CRV 2008 nunca me deu problema, agora de um tempo para cá apareceu um barulho na suspensão quando viro o volante para os dois lados troquei cochim do amortecedor, trizeta, borrachas das molas e continua o barulho tipo como se fosse a mola batendo não sei mais o que fazer preciso de ajuda Obrigado
F
BOM DIA! ESSE BARULHO PODE SER O ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO! NA MINHA ANO 2011 VERSÃO EXL NO MANUAL DIZ QUE DEVO TROCAR COM 20 MIL KMS PRIMEIRA TROCA, NA SEGUNDA EM DIANTE COM 80 MIL KMS. ESSA TROCA PODE VARIAR DE ANO PARA ANO, VERIFIQUE NO MANUAL. INCLUSIVE TEM ATÉ UM VÍDEO NO YOUTUBE FALANDO SOBRE ISSO, DÁ UMA OLHADA! https://www.youtube.com/watch?v=KYrepK88COw
L
Marcos, se ao girar o volante o barulho parece de mola, é bem provável que seja o rolamento do coxim do amortecedor. Geralmente quando troca os amortecedores e kit de borrachas (coxim+coifa+batente), se o rolamento não estão com barulho, utilize os originais. Pois somente os originais não dão barulho, é raro ter um pararelo que não tenha.
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M
Pode ser a caixa de direção com folga no eixo principal
F
Olha 9 suporte superior do motor lado direito

Problema no PAINEL

Olá tudo bem! Tenho uma CR-V 08 há mais 2 (dois) anos e a utilizo pouco no final do ano passado por valta de Novembro 19 ela começou a tremer o Painel. As vezes para e Volta, o que pode ser? Tenho até filmagem. Me falaram que pode ser Bateria, devido a perda de carga.
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A
Tenho um amigo com o mesmo problema no carro dele, vc conseguiu descobrir o problema?

Trava elétrica destravando sozinha

Ola, tenho uma crv 2008 que está destravando sozinha as portas traseiras .percebi que quando ela trava, o botão de acionamento individual fecha e retorna um pouco , e ao andar ele termina de abrir ...alguém já viu isso ? Já troquei a trava e o problema persiste... obrigado
 
Anônimo
Amigo, Também tenho uma CRV 2008 e está apresentando o mesmo problema, na porta atrás do banco do motorista. Já conseguiu resolver o seu problema?
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J
Olá amigos, nada de resolver ainda , e o pior que agora o carro tá ficando aberto sem eu perceber...alguém t alguma ideia ? Obrigado
E
tbm estou com o mesmo problema e agora as engrenagens da porta traseira quebraram tbm
R
Robson Alves dos Reis
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

troca de tanque de combustível

Bom dia tenho um honda crv 2008 e não quero trocar mais de carro porem gostaria de trocar o tanque de combustível sera que o tanque do honda crv 2015 serve no honda crv 2008 tem uma diferença de 13 litros a mais gosto de viajar e seria uma boa ter mais autonomia de km se alguém souber por favor ficarei grato

Barulho na dianteira da CRV 2008

Boa tarde ! Tenho uma CRV 2008 exl, e há algum tempo atras começou a fazer um barulho tipo ronco quando ando acima de 100 km/h, ja levei no mecanico achei que fosse rolamento ele olhou e disse que não é esse barulho chegar a vibrar no volante o que pode ser? se alguém souber e puder me ajudar grato
T
Oi, já verificou o óleo do diferencial traseiro? Já experimentou colocar no elevador(bem baixo) e acelerar em alta rotação para simular a situação?
R
Olá Ronaldo. Pode ser pneu deformado. Faz esse barulho ao rodar. E parece com rolamento. Mas na verdade é o pneu.
F
Olha o suporte superior do motor lado direito
 
Luciano Rodrigues
LocalizaçãoGoiânia - GO

Cambio um pluco duro p trocar as marchas

Bom dia. Gostaria de saber opinião sobre minha duvida q estou c a minha cr-v LX 2008 sobre as trocas de marchas no cambio auto. q estou achando um pouca duras p passar. Sera q ameniza se eu trocar o fluido da transmissao na Honda? Ela essa com 152.567km e comprei de uma única dona em fevereiro deste ano e ela apesar de estar c esse inconvenientes creio eu, é super economica fazendo 10.2km/l cidade e na estrada viajei 2x fazendo 13km/l.Ou sera problema no câmbio tenho q fazer algo?
T
Oi, para saber se é problema no cambio ou não, primeiro experimente trocar o fluido da caixa...nem precisa ser em CSS(que cobram caro)...um bom centro de troca de óleo troca facilmente(seja por gravidade ou c/ aquelas maquinas de sucção e com óleo original honda). Agora tenha em mente que se o dono efetuou as trocas anteriores dificilmente vc terá problema, senão ao trocar o óleo poderão aparecer outros problemas(é um risco), mas de qquer forma não tem muito oque fazer...se deixar como está e a caixa estiver danificada o prejuizo poderá ser muito maior. Antes verifique tb o nivel da caixa( com o motor quente, desligue e aguarde cerca de 90 segundos para medição com a vareta, tem no manual...)
B
Bruno Vieira
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Ruido interno CR-V 2008

Boa tarde! Tenho um Honda CR-v 2008 e há algum tempo está apresentando um ruído interno. Parece ser embaixo do volante e se assemelha a algo raspando. Já me disseram ser algo relacionado aos dutos de ar. O barulho acontece com o carro andando ou parado, com o ar ligado ou desligado. Alguém já passou por este problema ou sabe do que se trata? Obrigado!
C
Cristiane S dos S
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

code do radio crv

Boa noite como consigo o codigo do meu radio do carro honda crv 2008 ja tentei pela inter net mais nao consigo desliguei a bateria e acabei desconfigurando o radio, quem puder me ajuda eu agradeço
R
creio que você consiga ligando em uma concessionaria honda, pasando ,o ano e o modelo do carro.
S
E
https://radio-navicode.honda.com/ Eu peguei os dados de uma do ano da minha anunciada nos estados unidos e funcionou na boa.
 
Luiz Antonio da Silva
LocalizaçãoItaquaquecetuba - SP

CAMBIO AUTOMATICO

BOA NOITE CAROS COLEGAS GOSTARIA DE SABER SE ALGUNS DOS SENHORES, JÁ PRESENCIOU ESTE DEFEITO NO SEU VEÍCULO E SE CONSEGUIRAM SANAR POIS A CRV LX 2008 ESTA COM O D PISCANDO E PELO POUCO QUE EU SEI ME PARECE QUE ESTA EM MODO DE EMERGÊNCIA NO ENTANTO JÁ OUVI VÁRIOS COMENTÁRIOS A RESPEITO POREM NENHUM CONCLUSIVO ALÉM DE PISCAR QUANDO MUDA A MARCHA ELE DA UM TRANCO SERÁ QUE ALGUM DOS SENHORES PODERIAM ME AJUDAR.... Att... LUIZ ANTONIO.
H
Precisa trocar o sensor de pressão do câmbio; média de R$ 300,00; abç.
E
Eslander Hebert
LocalizaçãoItabira - MG

Barulho no câmbio CRV 2008

E aí pessoal, sou novo aqui e acabei de adquirir um CRV 2008. Quando o veículo está parado na posição D,ele está fazendo um barulho estranho, tipo um TU TU TU. Será normal desse carro? Alguém ja teve algum caso semelhante?
P
Estou apresentando a solução para um barulho, de plastico ou borracha batendo e friccionando quando parava o carro mantendo em D, um ruido vindo de baixo do carro, não era constante mas sempre quando parado, estou na segunda CRV com o mesmo problema, proveniente do coxim do escapamento intermediario em formato de oito com dois furos e no centro as borrachas sem encontram, nesse ponto coloquei graxa onde sofre fricção. duvidas whatsApp 45 988073396 tenho fotos.

SISTEMA VSA

Olá, tenho uma CR-V 2008 LX 4x2. Comprei a pouco tempo e confesso que não fui bem a fundo a todas as características do carro antes de efetuar a compra. Sou o terceiro dono, percebi a pouco que não tenho o sistema VSA funcionando no meu carro, pois precisei andar em terreno escorregadio e ele se comportou pessimamente. No local de ativação do sistema há a chave para ligar os faroletes. Preciso de ajuda, gostaria de saber qual o valor do sistema ou seu concerto, pois sendo um ítem de série é bem possível que esteja apenas avariado e o antigo dono simplesmente não deu bola. Att.
T
Olá acho que vc está confundindo algo. Que eu saiba o CRV LX nesse ano não possui tal sistema. Já confirmou no manual?Se existir o reparo com certeza deve ser caro.
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Realmente não possui. Está no manual.
R
Rita de Cássia Costa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ar condicionado com falha intermitente

Tenho um Honda CR-V 2008 com aproximadamente 82 mil km rodados. Passou a apresentar falha intermitente na refrigeração do ar condicionado. Às vezes o ar refrigera desde o momento em que o carro é ligado e o ar condicionado é acionado, mas a qualquer momento ele para de refrigerar, mantendo apenas a ventilação. De uma hora para outra, ele volta a refrigerar, sem nenhuma ação minha. Às vezes acontece o inverso. Já levei o carro numa oficina especializada em ar condicionado que não identificou nenhuma falha no sistema do ar propriamnte dito, e nem elétrico. Alguém tem alguma dica?
G
Rita, tenho um carro idêntico ao seu e está acontecendo a mesma coisa no meu. Já completei o gás, mas não resolveu.
A
Ola! O sistema de ar condicionado da CRV, pelo menos nesses modelos, 2007 a 2009, o ar desliga quando você precisa de torque, por ex., o ar esta ligado quando esta viajando, numa determinada velocidade constante, quando você vai ultrapassar, mas precisa de torque, que é aquela hora que você pisa no acelerador e o RPM vai lá no 5000 ou 5500 RPM, o ar condicionado desliga, ficando só a ventoinha, para poder usar toda a força no motor, logo apos quando volta ao RPM normal, por volta dos 3000 ou menos, o ar liga automaticamente. Se caso esta desligando fora dessa situação, ai não tenho resposta pra isso. Desde ja agradeço.
 
Anônimo
O ar condi9cionado liga quando dois discos são acoplados magneticamente. Estes discos tem que ter um afastamento de no máximo 0,6 mm para acoplar perfeitamente com a força magnética. Se os discos gaastarem com o uso esta diferença aumenta e o acoplamento começa a falhar. Um disco destes fica sempre girando, quando acvopla magneticamente provoca um desgaste. Infelizmente este sistema é bem caro na concessionaria.
E
Tenho um 2011 está com mesmo problema,,,desliga sozinho depois liga de novo , as ventoinhas continua ligada mais o compressor desliga
T
Tacio Dantas Viana
LocalizaçãoEunápolis - BA

Barulho na Traseira do Honda CRV 2008 EXL 4x4

Pessoal tenho um Honda CR-V 2008 EXL 4x4, e esta apresentando um ruido ( estralos) quando viro o volante fazendo curva para ambos os lados. Levei em uns mecânicos pois na minha cidade não tem concessionaria e cada um fala uma coisa. Um disse que é a Trizeta e ou outro que é os calço do batente que fixa o chassi no carro. Não o que fazer. O vocês acham????
E
Tenho uma 2010 e estava com o mesmo problema, li neste fórum que poderia ser a falta de óleo do diferencial traseiro (carros 4x4), levei o carro para concessionaria em Mogi das Cruzes eles trocaram o óleo do diferencial traseiro pelo valor de R$ 300,00 (trezentos)em fevereiro de 2016, o barulho sumiu. Antes de vir ao fórum procurei um especialista que condenou o sistema 4x4 dizendo que eu deveria trocar o sistema por um novo e me cobrou míseros R$ 3.000,00 (TRES MIL REAIS) tome cuidado com os espertalhões
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T
Complementando a resposta do colega...Tem vários mecânicos de confiança que conhecem bem a linha Honda...muitas vezes nem a CSS tem muito interesse em realmente resolver pequenos problemas. É importante ficar atento com o fluido do diferencial e do cambio automatico...se quebrar o conserto sai caro...A CSs dizem que a manutenção(troca de fluidos) é difícil, nada que tirar uns 02 parafusos não resolva.Fazem isso para poder cobrar R$ 200,00 num procedimento simples.
C
Boa noite, comprei semana passada um exl 12,4 x 4 com 55 k, quando fui entrar na garagem de casa , ao virar todo o volante, percebi um barulho como se fosse varios estalos rapidos. Para os dois lados. Levei a uma loja que mexe com pneu ,suspenção e falaram que está tudo ok. Será que pode ser esse oleo do diferencial traseiro?
1 curtida
A
Ola. Eu tenho uma CRV EXl, e esse barulho, como comentado, parece o pneu raspando, só da quando esta com o volante todo estercido, correto? Na minha, antes da troca de óleo do cardam, não dava esse barulho, quando troquei, começou a dar, levei na Honda, e me falaram que não tem nada de errado, que por ser um óleo velho, ele fica grosso e acaba ocultando esse barulho, quando colocado novo, ele aparece, mas sai com o tempo. Fiquei meio desconfiado dessa explicação, mas agora, passado 3 meses após a troca, o barulho faz ainda, mas só quando esta frio, depois de andado bastante com o carro, ele não faz mais, e é percebido que cada vez esta diminuindo mesmo esse barulho. No me caso foi assim, caso alguém tem outra explicação pra isso, favor, nos informe.
E
Edson Florizano
LocalizaçãoBrasília - DF

Ar condicionado desarma e volta a funcionar quando quer

O ar condicionado na minha CR-V 2008 está esfriando normalmente, só que durante minha última viagem e parou de funcionar quando eu havia rodado por volta de 100 km, e não voltou a funcionar durante a viagem, que era longa, diga-se de passagem. No outro dia pela manhã funcionou normalmente. O dono anterior me disse que havia trocado a bobina magnética do compressor. passei no final do dia, quando a oficina que fui visitar estava quase fechando, e deram uma olhada rápida e informaram que tanto o gás quanto a bobina estavam normail. Alguém sabe o que pode ser?
V
Pode ser o externo do compressor ou o eixo com folga, não sei de que cidade é, mas se for do RJ, te dou o contato de uma oficina muito competente no seguimento.
1 curtida
 
Vitor, eu sou do RJ, gostaria do contato dessa oficina, se for possível me passar, seria extremamente grato!
S
Vitor, sou do Rio de Janeiro e também gostaria desse contato. Se puder me passar, te agradeço.
E
Edson Florizano
LocalizaçãoBrasília - DF

Luz do aviso do cinto de segurança acendendo intermitente

Pessoal, tenho uma CR-V 2008 que está com um problema chato com a luz de alerta de cinto desatado, no painel. Mesmo com o cinto devidamente afivelado ela costuma ficar acesa no painel, apagando e acendendo em tempos aleatórios. Alguém pode dar alguma dica do que pode estar ocorrendo?