Boa noite a todos preciso de ajuda, tenho uma Crv 2009 ela começou a agarrar freio do nada,troquei as pastilhas desmontei os pistão de freio fiz limpeza que tinha borra de óleo nos pistões dianteiros, troquei o fluido que estava muito sujo ficou bom por uns tempos, depois voltou a agarrar freio novamente alguém sabe me dizer o que pode ser feito?
Os originais são bons(acho que um pouco mais resistentes e duros...Coloquei os Pirelli Scorpion verde para asfalto e são mais macios com a durabilidade parecida(coloquei pois achei em promoção).
Ar condicionado desarma e volta a funcionar quando quer
O ar condicionado na minha CR-V 2008 está esfriando normalmente, só que durante minha última viagem e parou de funcionar quando eu havia rodado por volta de 100 km, e não voltou a funcionar durante a viagem, que era longa, diga-se de passagem. No outro dia pela manhã funcionou normalmente. O dono anterior me disse que havia trocado a bobina magnética do compressor. passei no final do dia, quando a oficina que fui visitar estava quase fechando, e deram uma olhada rápida e informaram que tanto o gás quanto a bobina estavam normail. Alguém sabe o que pode ser?
Pode ser o externo do compressor ou o eixo com folga, não sei de que cidade é, mas se for do RJ, te dou o contato de uma oficina muito competente no seguimento.
Luz do aviso do cinto de segurança acendendo intermitente
Pessoal, tenho uma CR-V 2008 que está com um problema chato com a luz de alerta de cinto desatado, no painel. Mesmo com o cinto devidamente afivelado ela costuma ficar acesa no painel, apagando e acendendo em tempos aleatórios. Alguém pode dar alguma dica do que pode estar ocorrendo?
Preciso de uma ajuda, tenho uma CRV 2011, preciso trocar os 4 amortecedor, o mecânico falou que para este carro so serve se for original, com a valor total 4000,00 os 4, por que os cofap, monroe, nao monta legal e acaba prejudicando o carro, esta informação esta correta, alguém sabe o nome do fabricante do amortecedor original
Se for na CSS o preço deve ser esse mesmo.Peça uma segunda opinião sobre as marcas citadas. Outra sugestão é importar, tem mecanicos que também importam e o preço costuma ser 50% mais baixo(já com impostos e frete).
Amigo, troquei os 4 amortecedores da CRV2011, e a oficina colocou Kayaba. Os da frente ficaram bons, mas os traseiros ficavam fazendo barulho. A oficina trocou para Cofap, depois Monroe e não adiantou, inclusive mudei de oficina, e o problema continuava. Tive que colocar o antigo novamente. Gostaria que os colega do Fórum dessem seus depoimentos se já tiveram problema como o meu
Quero Comprar um HONDA CRV 2.0 LX 4X2 Automático, Ano 2010 ou Superior
Bom dia!
Quero Comprar um HONDA CRV 2.0 LX 4X2 Automático, Ano 2010 ou Superior.
Posso pagar em torno de 50 k.
O que devo saber antes de comprar um carro desses?
Esse modelo LX é o de melhor custo beneficio?
2010 é um bom ano?
Algum defeito crônico?
Abaixo tem um link de um anuncio por qual me interessei, para servir de referência.
http://www.webmotors.com.br/comprar/16/1137/341750/4-portas/2010/14310603
Obrigado.
Luciano
Delay na aceleração da CRV 4x4 09 ou todas assim...
Boa noite a todos!
Galera alguem poderia dizer se esse delay no acelerador eletronico se da em todas as CRVs...
Tava pensando em instalar um sprint booster e ver se tem ou se faz alguma dierença conforme os videos ja por mim vistos.
Minha maior preocupação é na estrada, em retomadas e antecipar as ultrapassagens pois na cidade somente quando subidas preciso de maior potencia.
Se alguem puder informar serei grato.
Abraços.
Vinicius
Boa noite pessoal, se possivel me ajudem, tenho uma CRV 2010 que não esta acendendo os farois, nem a milha, nem o pisca e nem as lanternas traseiras, já levei na honda e em outras oficinas e ninguém consegui identificar o problema, já falaram que é aterramento, mais ninguém identifica onde fica o aterramento principal, já olharam a caixa de fusivel e nada, preciso resolver.
Olá, Neilson.
Não sei se ajuda, mas em outros carros quando isso ocorre e não é um problema de fusível, em geral trata-se da alavanca de comando. São vários fios dentro dela e algum pode se partir ou soltar a solda.
Se for isso, um bom eletricista consegue identificar e resolver o problema, sem necessariamente trocar a peça, que costuma ter um preço salgado!
Boa sorte!
Traseira arriada e Rodas traseiras inclinadas em negativo
Comprei no ano passado, em dezembro de 2014 um Honda CRV 4W e logo depois instalei o kit gas. Tudo normal até agora quando comprei 2 pneus novos idênticos aos originais, o Bridgestone. Soube que o CRV não tem regulagem traseira de cambagem, apenas de alinhamento. Procurei uma empresa da área que me aconselhou a colocar um calço de borracha maciça nas molas traseiras, que ele já usou num Civic, aumentando a altura do carro junto ao amortecedor e, segundo eles, possivelmente anulando a inclinação atual das rodas. Custo de R$140,00.
Já uma outra empresa que procurei, um profissional que trabalhou numa empresa famosa especializada em suspensões, a "João Ferreiro, o ferreiro de Bonsucesso", que me indicou a colocação de um elo de mola a mais, em cada uma das 2 molas traseiras, aumentando a sua altura, por R$ 250,00. A última que fui, a Molas Tigre, me aconselhou a trocar as molas para as adequadas ao meu carro com kit gas, ao custo de R$480,00 com elos mais grossos, fabricadas no Brasil. Não creio que são comparáveis à qualidade das minhas molas originais. E agora? Será que uma das três pode resolver a questão?
Não sei se a sua dúvida ainda existe, mas vou tentar contribuir. Tenho uma CR-V LX 2011 e levei o carro até a concessionária para fazer a revisão dos 48 meses. Também estava com a traseira baixa e as rodas em negativo. Perguntei ao mecânico, que inclusive possui uma CR-V 4x4, se não seria o caso de trocar as molas, quando ele me respondeu que bastaria afrouxar dois parafusos (não sei exatamente quais) na suspensão traseira para o carro levantar, e foi exatamente isso que aconteceu, ele afrouxou os parafusos e a traseira subiu sozinha, como num passe de mágica.
Esse mesmo mecânico, que alás trabalha há mais de dez anos com veículos Honda, disse que o CR-V tem uma suspensão delicada e recomendou fazer o rodízio e o alinhamento a cada 5.000km para evitar o desgaste acentuado e irregular dos pneus, principalmente quando se transita pelas nossas ruas esburacadas.
Feito esse pequeno serviço, o meu carro está show.
Espero ter contribuído para a sua dúvida.
Abraço
Acho que esse artigo define melhor o que acontece com o agregado e, consequentemente, a cambagem traseira do veículo.
https://garagemdomadeira.com/2021/03/25/como-regular-cambagem-traseira-da-cr-v/
Fica claro que esse procedimento deve ser feito sempre a cada alinhamento para manter a geometria traseira dentro do limite ideal da cambagem, desde de que as buchas do conjuntos estejam em perfeitas condições de uso!!
Olá pessoal. Possuo uma Honda EXL CRV 2011 e noto que o carro, internamente, trepida muito pelo funcionamento do motor, em qualquer posição da marcha. Levei à concessionária e disseram ser normal. Isso confere? É meu terceiro carro automático e nenhum deles fazia isso.
Manzur, boa noite. Comprei uma CRV 2010 há 03 meses e também estou com o mesmo problema. Alguns profissionais afirmam que faz parte do projeto. Outros apostam no ajuste de válvulas após os 40k. Continuo na dúvida e a trepidação é constante na marcha lenta aumentando quando ligo o ar condicionado.
Acabei de comprar um CR-V usado. Nos que testei notei esta trepidação na lenta e achei que era algum problema. Acabei comprando um no qual não percebi esta característica, pelo menos no começo. Após uma semana começou a trepidação, mas de forma suave. Consultando o manual, a rotação em marcha lenta deve ser de 600 a 700 rpm e deve ser ajustada a cada três anos ou 60.000 km rodados.
Prezados boa noite, alguém já teve problema com indicador da luz da direção elétrica acendendo?
a minha acendeu no engarrafamento e a direção e a direção ficou pesada, já levei na Rio Tókio aqui no Rj, passaram o scanner e tirou erros, mais voltou a acender...alguém já passou por esse problema.
grato a quem puder ajudar.
Marcelo, encontrou a solucao para esse seu problema?
Eu tenho uma CR-V 2010 4x2, adquirido recentemente. Apos percorrer cerca de 140Km com Ar Condicionado, chegando a Sampa no trafego ao frenar ou virar o volante nas esquinas a luz indicadora da Direcao Eletrica Progressiva acende e o volante fica "pesado" sensacao de travado.
Sera que e´ hora de trocar a bateria?
Grato de qualquer informacao pra ajudar.
Boa noite a todos, sou novo aqui no clube e gostaria de ajuda e informações se alguém já passou por isso,foi trocado as pastilhas de freio dianteira e traseira do meu carro Honda Crv 2009 e percebi que um dos pistões da roda estava meio duro pra voltar pro lugar na hora da troca, feito todo procedimento de sangria de fluido o carro ficou bom mas esta agarrando freio de vez em quando pesquisei em todo lugar e não achei reparo das pinças de freio, alguém sabe me dizer onde encontro gostaria de trocar o reparo das pinças das 4 rodas para ficar um serviço bem feito desde já agradeço a todos.
Retire o pistão e o anel de vedação da pinça e use uma lixa 1200 para limpar possíveis pontos de ferrugem, monte tudo novamente e não terá de trocar nada. Faço isso com frequencia em meu Opala. Na CRV ainda não precisei fazer. Verifique após o uso do carro por alguns kms se as rodas não estão esquentando de forma desigual, rodas mais quentes que o normal indicam pistões travados, aumentando o consumo e podem inclusive fazer o fluido ferver, perdendo o freio.
Amigo, estou com esse mesmo problema. Tenho uma CR-v 2000/2000 e a retifica danificou meu bloco. Consegui um bloco std nos EUA por US 550,00, mas não consegui como trazer, a burocracia aqui no Brasil é muito grande. Us 490,00 de envio e US 980,00 de importação. Assim me custaria quase R$ 8000,00 só o Bloco, comprei um jogo de camisa novo pra encamisar meu bloco por US 280,00 e um amigo trouxe pra mim por R$ 100,00, mas meu bloco está mesmo condenado. Já pensei até em desmanchar / baixar meu carro, mas ele é muito novo, dá pena, está com somente 85mil km. Mas está parado a 2 anos por causa desse problema. Você já tentou encamisar seu bloco? eu tenho oficina mecanica e esse problema me serviu de exemplo. Se quiser trocar ideias segue meu email. fcvieira1024@hotmail.com
Comprei um Honda CRV 2008 4x2, toda manha ao sair de casa faz um barulho na suspensão dianteiro do lado esquerdo como se tivesse batendo depois o barulho para e acontence somente no outro dia na primeira vez quando saiu com ele.
Levei ja na garantia e o mesmo trocou o cochinho e me avisou que não tem nenhum problema a suspensão.
Boa tarde !! To com dúvidas , comprei uma crv exl 2010 há 4 meses e preciso buscar uma lancha para fazer revisão pelo que entendi o manual não recomenda ? Alguém tem experiência nesse assunto ? O conjunto carreta ,lancha e reboque pesa uns 500 kg ?
Nenhuma montadora recomenda que carros de passeio sejam usados para rebocar outros veículos e/ou carga. Contudo, isso diz respeito principalmente à segurança veicular e não necessariamente à capacidade de reboque do veículo. Se for algo ocasional, respeitando os limites de velocidade e a condução segura, vá sem medo!
Possuo uma Honda Cr-v 2011 com 80 mil km, estou marcando a revisão na autorizada da cidade, vi que no manual possui a troca da correia dentada, mas eles me informaram que não é necessario a troca da mesma, estou com problemas na parte traseira do veiculo tb, onde em lombadas e desniveis do asfalto o carro faz um estalo, penso ser os amortecedores, caso alguem ja passou por esses problemas queria um relato da experiencia.
Obrigado
Lucas, Boa tarde !
Tenho uma CR-V 2009 EXL e mês passado tive que substituir os amortecedores traseiros devido a estarem fazendo barulho quando passava por pequenos buracos, a minha está com 98 mil rodado, gastei com M.O R$ 1.100,00 e ficou muito bom.
Comprei a um ano atras uma Honda CRV 2010, ja na concessionária Honda onde comprei fiz o seguinte comentário com os mecanicos que quando ligo de manhã ou quando esta frio o motor faz um barulho tipo valvulas batendo e quando esquenta fica OK. E os mecanicos me disseram qie isso é normal porque as valvulas estao frias e quando esquentam elas dilatam e o barulho para. Gostaria de saber se na Honda CRV das pessoas deste grupo isso também ocorre?????
Olá, Wellington. Estou com uma 2010 há quase 3 meses. Ela está com 52 mil km, e eu nunca ouvi nenhum barulho ao ligá-la pela manhã. Aliás, acho que nunca ouvi barulho que lembre "de válvula", em qualquer dos carros que já tive. Isso é relativamente comum em moto, mas em carro... nunca ouvi. Abs.
Olá Wellington, bom posso falar por minha experiência que normal não é, já possui um carro de outra marca e modelo que ao ligar acontecia isto, começa batendo como se fosse válvula, e a hora que o fluido lubrificante subia parava ou melhorava, me indicaram um óleo com propriedades magnéticas, ( Magnatec), melhorou porem nunca ficou ok, a minha CR-V não faz este barulho e já está com 98mil rodados.
abraços
Desejo saber se é possível utilizar o OBD II na CRV LX ano 2009 modelo 2010. Em caso positivo, qual(is) o(s) modelo(s) que são compatíveis e quais os aplicativos compatíveis com Android?
Obrigado.
Silvio