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Fórum Honda CR-V

 
L
Leonardo João Eyng
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Dicas de Profissionais para leigos

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e gostei de ver as publicações aqui feitas tenho certeza de que estamos em boa mão. Acabei de adquirir uma CR-v 2010 com 80.000Km e sou bem leigo em cr-v, mas ela tem um particular que não entendo. quando parado com o câmbio na posição D e o freio pressionado (em um semáforo por exemplo) ela fica tremendo,e quando dou um toquinho no acelerador a tremedeira para, também quando estou em um morro e solto o pé do freio ela corre para traz, será que é problema de marcha lenta muito lenta? creio que isso não é normal. Alguém sabe de algo?
T
Oi,pode até ser.Tem de verificar qual o rpm correto para a marcha lenta. Já tive esse mesmo problema e mandei fazer uma limpeza no corpo da borboleta e passei a intercalar gasolina aditivada e comum...resolveu. Quando o ar está ligado ainda treme um pouco mas é uma caracteristica do veiculo. Com relação a voltar para trás...isso pode ocorrer em qquer carro automatico...depende do peso, potencia do motor, inclinação etc...já tive alguns que desciam mais ou menos(mas sempre menos que um de cambio manual).Em subidas sempre fico com o pé esq no freio e só libero qdo acelero com o direito...muito simples. Existem alguns veiculos que possuem um sistema que realmente trava o veiculo, senão me engano já vi nos modelos da subaru.
 
Olá pessoal, tenho uma 2010. No morro tenho que ficar com o pé no freio....o câmbio automático não segura.
S
Sergio Eduardo Freitas
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Melhorando o som original

Pessoal, Boa tarde. Acabei de adquirir minha 2a. CRV e gostaria de melhorar o som original, na verdade trocar os alto-falantes e quem sabe adicionar um pequeno sub-woofer ativo, um destes da JBL que vai sob o banco do passageiro. Alguém já trocou os alto-falantes ou algo do genêro ? Obrigado pela atenção. Abraços, Sergio
 
Anônimo
Fala Sérgio! Estava esses dias pesquisando e pelo que vi os falantes da CRV são de 6,5 polegadas. Eu partiria para kit duas vias, que tem boa resposta de médio graves e agudo. Colocaria uma potência que trabalhe stereo para esse kit e mono para um sub de 10, mas no porta malas. Pesquise no mercado livre. Tem muita coisa boa por lá. Espero poder ter ajudado.
A
Anderson Hubner
LocalizaçãoToledo - PR

CVR 4x4 atomatica esta dando socos ao trocar a marcha em baixa rotaçao

Boa tarde alguém sabe me informar oq pode ser quando em baixa rotação ao trocar a marcha da uma trepidação li em outro fórum q pode resolver troncado o óleo da caixa 2x seguida. alguém ja teve esse problema? cr-v 4x4 at 2012
T
Oi pode ser nivel baixo da caixa...Já mediu? Se não ao desligar o carro aguarde por cerca de 90 segundos e faça a medição. Se o nivel estiver baixo vc pode completar. Porém é interessante verificar outros itens: qual a km do veiculo? A cada 40.000 é recomendável fazer a troca parcial(nunca sai o total, por isso falam em 2x). Verifique tb a limpeza da borboleta e senão há algum vazamento dos retentores do cambio.
A
Anderson R. D.
LocalizaçãoPalhoça - SC

Multimidia P/ Honda CRV 2012 ...

Olá ... Estou vendendo uma Multimídia para Honda CRV 2012. Peça nova na caixa. R$1000,00 Quem tiver interesse, me contate aí ... andersonraulinodutra@hotmail.com
 
BOA NOITE AMIGO TENHO INTERESSE POREM GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ NÃO GOSTARIA DE FAZER UMA TROCA COM TROCO POIS TENHO UM DVD RETRÁTIL NOVO NA CAIXA E PENSEI CASO TENHA INTERESSE PODEMOS FAZER UMA TROCA COM TROCO BELEZA MUITO OBRIGADO ATT. LUIZ ANTONIO ALIAS SERVE NA CRV 2008...
R
Rita de Cássia Costa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ar condicionado com falha intermitente

Tenho um Honda CR-V 2008 com aproximadamente 82 mil km rodados. Passou a apresentar falha intermitente na refrigeração do ar condicionado. Às vezes o ar refrigera desde o momento em que o carro é ligado e o ar condicionado é acionado, mas a qualquer momento ele para de refrigerar, mantendo apenas a ventilação. De uma hora para outra, ele volta a refrigerar, sem nenhuma ação minha. Às vezes acontece o inverso. Já levei o carro numa oficina especializada em ar condicionado que não identificou nenhuma falha no sistema do ar propriamnte dito, e nem elétrico. Alguém tem alguma dica?
G
Rita, tenho um carro idêntico ao seu e está acontecendo a mesma coisa no meu. Já completei o gás, mas não resolveu.
A
Ola! O sistema de ar condicionado da CRV, pelo menos nesses modelos, 2007 a 2009, o ar desliga quando você precisa de torque, por ex., o ar esta ligado quando esta viajando, numa determinada velocidade constante, quando você vai ultrapassar, mas precisa de torque, que é aquela hora que você pisa no acelerador e o RPM vai lá no 5000 ou 5500 RPM, o ar condicionado desliga, ficando só a ventoinha, para poder usar toda a força no motor, logo apos quando volta ao RPM normal, por volta dos 3000 ou menos, o ar liga automaticamente. Se caso esta desligando fora dessa situação, ai não tenho resposta pra isso. Desde ja agradeço.
 
Anônimo
O ar condi9cionado liga quando dois discos são acoplados magneticamente. Estes discos tem que ter um afastamento de no máximo 0,6 mm para acoplar perfeitamente com a força magnética. Se os discos gaastarem com o uso esta diferença aumenta e o acoplamento começa a falhar. Um disco destes fica sempre girando, quando acvopla magneticamente provoca um desgaste. Infelizmente este sistema é bem caro na concessionaria.
E
Tenho um 2011 está com mesmo problema,,,desliga sozinho depois liga de novo , as ventoinhas continua ligada mais o compressor desliga
R
Rodrigo Trindade
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Tampão porta-malas CRV

Olá! Alguém já precisou comprar o tampão do porta-malas da CRV? Me indicaram neste site por ser confiável e de boa qualidade. http://www.cargocover.com.br/tampa-retratil-para-porta-malas-modelo-honda-cr-v-a-partir-de-2012-bege Alguém conhece? Abraços
L
Boa noite Rodrigo eu estou com um tampão zero para venda estou no e-mail: lpmeletronica@gmail.com
M
Maurício Marques
LocalizaçãoSalvador - BA

Direção

Boa noite!!! Eu tenho uma CR-V 4x2 2009 e percebi que ao fazer uma curva, a direção não desfaz sozinha. O que pode ser Alguem já teve esse problema no seu carro:
A
bom dia, tenho uma CRV 2012 , aconteceu hj comigo , exatamente o mesmo. se alguem souber ou tiver alguma dica..
A
Olá Mauricio....tenho uma CRV 2009 4x4 e tem o mesmo problema, se percebe mais na estrada, dentro da cidade só quem conhece uma CRV normal que percebe a diferença, o volante retorna mais lento e tem que auxiliar com a mão, na estrada devido ao peso diminuir proporcionalmente com a velocidade, o defeito fica mais aparente, a direção parece estar presa e a retornabilidade fica afetada, o veículo tem dificuldade de encontrar o centro.....

estalo do lado do motorista ao esteçar a direção para estacionar o carro. socorro!!

Estalo do lado do motorisra ao esterçar a direção, quando vou estacionar o veiculo. ja levei ao mecanico, que disse que era só apertar uns parafusos com torque maior, mas não deu certo. Ja pesquisei na internet, que pode ser homocinetica, rolamento da roda, bieleta. minha crv 2012, 30 mil km roda, comprada usada. Então não sei mais o que fazer ou pensar. receio de a rodar se soltar ou problema se agrava de vez e o prejuizo ser maior . algue ja passou por isso ???? alguem acha que pode ser oleo do diferencial ( carro AWD 4x4) ? obrigado a todos. abraço.
S
Não tive este problema na CRV, mas em uma Tucson. A solução foi a troca do batente de um dos amortecedores dianteiros.
 
Estalo rodando durante a manobra ou estalo só de rodar a direção? Se for girando as rodas com a direção virada aí sim pode ser homocinética, se for só de girar a direção aí já pode ser os calços. Observa aeh!
L
Luis Matavelli
LocalizaçãoGuarulhos - SP

Troca do diferencial

Tenho uma Crv 4x4 e está apresentando um ronco muito forte no diferencial, na concessionaria condenaram e sugeriram a troca completa do diferencial (algo em torno de 17 mil reais). O oléo do diferencial já foi trocado e o problema perciste. alguem já passou por esse problema? Alguma sugestão?
 
Dianteiro ou traseiro? Se for traseiro primeira opção é mesmo a troca do oleo e aguarda uns 15 dias rodando paara reavaliar. Se for o dianteiro melhor a troca custa 11.878,00. Uma usada é boa opção em torno de 1.000 em São Paulo mesmo!

RUIDO ESTRANHO DO LADO DO MOTORISTA

Srs Sou novo no club, possuo um Honda Crv 2010 4x4 e venho observando um ruído (parece pum)no lado do motorista próximo ao volante. Minha filha disse que pode ser problema de caixa de direção. Alguem poderia nos ajudar.
R
O meu estava com o mesmo problema, é o sensor de temperatura do ar condiciinado que fica ao lado direito abaixo da direção. A função desta peça é deixar a temperatura interna conforme seleciondo no A/C. Faz o seguinte teste, desliga o rádio e aumenta a temperatura do A/C vai notar que o barulho acontece

CRV 2010 parou de funcionar apos abastecimento, andou uns 550 metros e nao ligou mais, alguem passou por algo semelhante?

Abasteci o carro em posto de minha confiança onde abasteço a muitos anos, e logo após o abastecimento o carro andou uns 550 metros e parou de funcionar, não deu nenhum sinal nenhuma luz acendeu no painel simplesmente parou de funcionar, não engasgou e não liga mais, acredito que tenha sido a bomba de combustível que pifou, o carro hoje está com 109 mil km, alguém já passou por situação semelhante?
T
Tacio Dantas Viana
LocalizaçãoEunápolis - BA

Barulho na Traseira do Honda CRV 2008 EXL 4x4

Pessoal tenho um Honda CR-V 2008 EXL 4x4, e esta apresentando um ruido ( estralos) quando viro o volante fazendo curva para ambos os lados. Levei em uns mecânicos pois na minha cidade não tem concessionaria e cada um fala uma coisa. Um disse que é a Trizeta e ou outro que é os calço do batente que fixa o chassi no carro. Não o que fazer. O vocês acham????
E
Tenho uma 2010 e estava com o mesmo problema, li neste fórum que poderia ser a falta de óleo do diferencial traseiro (carros 4x4), levei o carro para concessionaria em Mogi das Cruzes eles trocaram o óleo do diferencial traseiro pelo valor de R$ 300,00 (trezentos)em fevereiro de 2016, o barulho sumiu. Antes de vir ao fórum procurei um especialista que condenou o sistema 4x4 dizendo que eu deveria trocar o sistema por um novo e me cobrou míseros R$ 3.000,00 (TRES MIL REAIS) tome cuidado com os espertalhões
1 curtida
T
Complementando a resposta do colega...Tem vários mecânicos de confiança que conhecem bem a linha Honda...muitas vezes nem a CSS tem muito interesse em realmente resolver pequenos problemas. É importante ficar atento com o fluido do diferencial e do cambio automatico...se quebrar o conserto sai caro...A CSs dizem que a manutenção(troca de fluidos) é difícil, nada que tirar uns 02 parafusos não resolva.Fazem isso para poder cobrar R$ 200,00 num procedimento simples.
C
Boa noite, comprei semana passada um exl 12,4 x 4 com 55 k, quando fui entrar na garagem de casa , ao virar todo o volante, percebi um barulho como se fosse varios estalos rapidos. Para os dois lados. Levei a uma loja que mexe com pneu ,suspenção e falaram que está tudo ok. Será que pode ser esse oleo do diferencial traseiro?
1 curtida
A
Ola. Eu tenho uma CRV EXl, e esse barulho, como comentado, parece o pneu raspando, só da quando esta com o volante todo estercido, correto? Na minha, antes da troca de óleo do cardam, não dava esse barulho, quando troquei, começou a dar, levei na Honda, e me falaram que não tem nada de errado, que por ser um óleo velho, ele fica grosso e acaba ocultando esse barulho, quando colocado novo, ele aparece, mas sai com o tempo. Fiquei meio desconfiado dessa explicação, mas agora, passado 3 meses após a troca, o barulho faz ainda, mas só quando esta frio, depois de andado bastante com o carro, ele não faz mais, e é percebido que cada vez esta diminuindo mesmo esse barulho. No me caso foi assim, caso alguém tem outra explicação pra isso, favor, nos informe.

Honda CRV 2009, kit multimidia e farol de neblina.

Bom dia! Tenho uma CRV da Honda e queria saber qual é a central multimidia original dela e onde consigo comprar? E os farois de milha ou neblina dela, quais são os originais e onde comprar? Moro em Brasília. Muito obrigado. Att, Ronan