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Fórum Hyundai Santa Fe - Mecânica - Motor

 
J
José do Patrocínio
LocalizaçãoBrasília - DF

Barulho na 1ª Partida do motor

Boa tarde, já li que alguns veículos (Santa Fé) fazem um barrulo mais forte na 1ª partida, que e proveniente da falta de lubricação na parte superior do motor(tuchos) e que param após alguns segundos. Li também que a solução é a troca dos CVVT que são muito caros. Alguém já conseguiu sucesso fazendo procedimentos alternativos como óleo mais viscoso, autoplast LL-50, descarbonização ou outros?
L
Já tentou usar algum "Condicionador de Metais"? Recomendaria o Militec 1 ou Alpha X.
J
Coloquei o militec e não resolveu, o barulho continua. Pelo que entendi o produto só vai diminuir o desgastes das peças. Alguém tem outra solução?
F
Estou enfrentando o mesmo problema. Barulho muito estranho na primeira partida e apenas na primeira Partida. Já troquei a correia e nada. O carro é 2011 e tem 85.000km. Alguém sabe o que é e qual a solução?
A
Anderson Delfino
LocalizaçãoMaceió - AL

CORREIA DENTADA DA SANTA FE

COM QUANTOS KM SE TROCA A CORREIA DENTADA DA SANTA FE?
L
Olá Anderson. A correia dentada se troca aos 100.000km ou 6 anos, em condições normais de uso, conforme o manual. A questão é que, no Brasil, dificilmente você atenderá à essa condição. Se você olhar bem o manual, vai ver que acaba se encaixando em alguma categoria da condição SEVERA de uso (cidade montanhosa, trânsito pesado, trajetos curtos, estradas esburacadas, etc). Sendo assim, essa recomendação cai para inspeção a cada 40.000km e troca aos 80.000km ou 30 meses. Pelo tempo, eu acho exagero 30 meses, mas se seu carro já tem mais de 5 anos recomendo uma inspeção imdeiata ou se já beira os 80.000km a troca preventiva, mesmo que o mecânica diga que está OK. Detalhe: troque todos os rolamentos tensores e o tensor hidráulico, sempre optando por peças originais. Afinal, com um V6 de 24 válvulas, não se brinca. A Powerparts de Sampa é um revendedor de peças Kia/Hyundai e tem preços melhores que a concessionária. Eles enviam por Sedex para todo o Brasil. Sou cliente e não tenho o que reclamar. Faça um orçamento por tel. ou e-mail.
R
De acordo com o manual, 80.000 km. Comprei uma Santa Fé usada com 95.000 e ainda com a correia original. Efetuei a troca por um kit gates, gastei no total com M.O. na faixa de 1.500 reais.
L
Leandro Trindade
LocalizaçãoSete Lagoas - MG

Catalisador

Tenho uma santa fé 2007/2008 2.7 v6. Meu mecânico retirou o catalisador da descarga só que quando está no neutro eu acelero e solto aceleração, no final ele embola um pouco. Isso é normal. Oque devo fazer? Obrigado.
E
boa noite amigo pode montar novamente esse catalisador precisando de peças para hyundai tenho tudo Edvaldo Edcar Imports 44-9 9985 4273
J
Joao Paulo Peixer
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

Luz do check acendeu

Boa noite. Tenho uma santa fé 2008. Hj fui arrumar os fios de um dos censores dos bicos de injecao que um rato havia roido. Imendei os fios e a falhacera no motor parou, mas ascendeu a luz do check no painel. Oque pode ter acontecido? Alguem ja passou por algo parecido?
J
Julio Leroy
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

SANDECAR AIR POWER - vapor de gasolina

Pessoal Alguém já instalou o SANDECAR AIR POWER ? Esse módulo instalado no carro sem nenhum modificação, altera o consumo de gasolina com economia de até 40%. Vejam no YouTube vários vídeos com depoimentos de proprietários de carros das mais diversas marcas. Fica em SP a Oficina Mecânica e o Modulo vendido tbm no Mercado Livre.
J
amigo nao caia nessa nao os carros ja vem com o canister , que faz o mesmo papel
R
Tenho visto e analisado os videos do youtube.Dá vontade de colocar para ver se realmente economiza combustivel mesmo.Canister ele tem e que devolve o excesso para o tanque e este Sandecar air power me dá a impressão de que usa este vapor para injetar no motor o que faz economizar combustivel.Parece que dentro daquela caixa preta também tem um bico injetor de Palio para vaporizar mais combustivel antes de injeta-lo nos bicos.Mas só instalando para ver realmente se dá o rsultado esperado.Ainda um dia mando lá instalar.
M
Marcos Vinicius
LocalizaçãoCachoeiro de Itapemirim - ES

Motor saindo fumaça e as vezes quando do ligo o carro

Boa noite pessoal peguei uma santa fe 2010 2.7 a pouco mais de 4 meses e reparei que as vezes quando do ligo ela solta uma fumaça Branca que em seguida para, motor não tá baixando óleo e não há vestígios de fumaça carbonizada na entrada das descargas. Não sei se isso é normal por se tratar de um motor v6, alguém poderia me ajudar com essa dúvida??
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H
Normal acontecer isso mais pela manhã quando vc liga o carro mais veja também o tipo de gasolina procurar abastecer só gasolina aditivada .
A
Adriano Lorenzato
LocalizaçãoOrlândia - SP

BARUILHO NO MOTOR LADO ESQUERDO

BOA NOITE!TENHO UMA SANTA FÉ 2008/08 E COMEÇOU FAZER UM BARULHO NO MOTOR QUE PARECE CORREIA PEGANDO EM LATA,MAS DO LADO ESQUERDO NÃO TEM CORREIA EU VI EM ALGUNS FORUNS NA INTERNET QUE PODE SER O TENSIONADOR DA CORRENTE DO COMANDO,ALGUEM JA TEVE PROBLEMA PARECIDO?
D
Se for o mesmo barulho que da na minha não é defeito. São os tush sendo lubrificados.
R
A correia externa do lado esquerdo do motor não é correia de comando,não!É a correia sincronizadora polyV que aciona bomba dágua,alternador, ar condicionado etc.Deve ser examinada e trocada quando estiver ressecada ou rachando.Geralmente se troca a polia tensora que deve ser esta que produz o barulho que voce ouve,pelo fato de estar com o rolamento avariado.
F
Fabio Alves de Godoy
LocalizaçãoGuarulhos - SP

Santa Fe 2010/2011 3.5 v6 tem corrente do comando ou correia dentada??

Boa noite pessoal....será que a alguem aqui pode me ajudar......a Santa Fé 2010/2011 3.5l v6 tem no motor correia Dentada ou corrente de comando?? obrigado
I
D
é corrente
6 curtidas
A
Fábio, tenho uma exatamente igual à sua,comprei zero, está com 115 mil km e NÃO TEM CORREIA DENTADA. É CORRENTE e só deve ser trocada se der defeito.
2 curtidas
R
A correia poly V ,plana do estrias longitudinais que voce vê do lado externo e esquerdo do motor é a correia sincronizadora que aciona o alternador,bomba dágua, ar condicionado etc.A corrente do comando de valvulas é interna ao motor e voce não a vê!Quanto a hora de troca de cada uma ,consulte o manual do proprietario/garantia que lá explica os intervalos de troca
M
Marcio Jose Silva Brito
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Erro nas bobinas

Boa noite,tenho uma santa fe 2.7,ela esquentou e eu ja troquei tudo,eu ligo o carro e ele na lentra trabalha.normal,mais depois que aumenta a aceleração dele da erro nas bobibas 1,3 e 5,e o carro perde a força e fica pipocando,o que pode ser isso,modulo,carro fora do ponto?
M
Matheus Peixoto
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

problema diferencial hyundai santa fé 2010 v6 2.7

Estou com problema na santa fé, quando viro o volante para qulquer um dos lados ela da um barulho forte na tração e aciona sozinho o 4x4 . tanto pra frente como na ré. Até mesmo nas curvas e isso se torna perigoso porque o carro da um barulho forte e derrepente se trava.. nao sei ainda o que é!!!
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R
Amigo, pode trocar o modulo de traçao 4x4, é um rele que fica debaixo do painel do lado carona, atraz do filtro do ar cond. Vc mesmo troca, no ML acha na faixa de uns $300 eu tive que morrer numa nota pra descobrir que o problema era esse, nao leve na CC..vao te levar uns $1.000 so pra isso, e cuidado, nao fique rodando com ela pois o 4x4 acionado direto leva a danificar o acoplamento do diferencial tras. De onde vem o barulho ao manobrar, pra esq.ou dir. De onde vem os estalos, foi nessa que eu tive que morrer trocar o acoplamento do diferencial e o rele (modulo do 4x4) .. espero ter ajudado.
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F
Boa tarde!!! Matheus consegui consertar sua Santa Fé ??!! Se sim relate aqui por favor, pois acho que estou com mesmo problema só que mecânico falou que seria no acoplado que por sinal custa uma grana!!! Obrigado Fernando Felix
R
Boa tarde Matheus, tive uma experiência recente (ainda estou brigando por isso) este bendito módulo do 4x4 apresentou problemas quando peguei a estrada para viajar. Ele manteve o 4x4 trabalhando no asfalto, resultado danificou o sistema de acoplamento e o diferencial traseiro. Então sugiro cautela para rodar com o veiculo com problemas no 4x4, além da segurança o prejuízo é alto.
M
Tou com o mesmo problema. Pensei em retirar o diferencial traseiro e ele deixar de ser 4x4. Será q da certo? Não uso nem pretendo usar a tração. Se alguém e te ser aí, me fala se da certo isso...
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P
Olá tive exatamente o mesmo problema diferença é que no meu caso nao travou o carro porem deixou Bem fraco, alguma novidade sobre a solução, vê que em alguns comentarios falam para trocar uma peça com nome modulo de tração 4x4 porem nao achei tal peça o nome nao parece estar correto
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J
João Marcelo Ramalho
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Falha motor Santa Fé 2008

Meu carro está com 65.000 há um mês percebo que logo pela manhã após ligar o carro ainda na garagem na primeira aceleração 2000rpm ele falha ( entra modo de proteção ) acende luz da tração , ESP OFF e check ( todas piscando ) o motor não responde a acelerações não passa 2000 rpm e não muda de marcha , acreditava ser gasolina , passei a abastecer apenas com gasolina de procedência , levei a duas autorizadas que efetuaram leitura e nada encontraram. O problema que era esporádico piorou e esta semana apresentou com carro em movimento em rodovia . O que devo fazer . Um amido me di pode ser sensor de oxigênio
R
Boa noite. Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Obrigada Roberta r_carlotto@yahoo.com.br
J
Ainda não , já levei a duas autorizadas e não encontraram defeito . Agendei para próxima terça-feira levar a uma oficina indicado por um amigo , ao falar pot tel com mecânico ele acha ser sensor de oxigênio. A ver
J
Santa Fe com o motor V6 de 2,7 litros pode parar ou não para reiniciar quando em marcha lenta por longos períodos de tempo com o A /C em execução. O problema pode ser resolvido com a reprogramação do módulo de controle do motor e /ou a substituição do sensor de oxigênio. Falha de ignição do motor é um problema comum para o veículo de 2007, uma condição que pode ser corrigido com a substituição dos sensores de oxigênio.
E
Boa tarde. Amigos, eu tive esse problema em uma viagem, aconteceram inúmeras vezes, ai tinha que desligar e esperar um tempo para continuar a viagem, mas assim que retornei, levei na loja da Fiat em São Paulo, onde eu tinha comprado, o carro ficou la por uma semana e não trocaram nada, a unica coisa que encontraram e disseram que foi corrigido, era a direção descalibrada, foi o que disseram, mas depois disso não aconteceu mais.
C
Claudio Oliveira
LocalizaçãoNova Iguaçu - RJ

Barulho no motor na partida fria

Pessoal, boa tarde. Tenho uma Santa Fé 2007 motor 2.7L V6 e o carro está fazendo um barulho ao ligar o motor ( somente pela manhã estando o carro parado frio ). É um barulho como se fosse falta de lubrificação ou um liquidificador com parafusos. Dura uns 1 ou 2 segundos e depois não dá nada. Troquei várias peças no motor e nada. Podem me ajudar ? Se colocar algum aditivo melhora?
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A
Claudio, Azeras 3.3, 3,5 e Santa Fe 3.5 tem esse problema. Sao 2 ou 4 polias que ficam no motor que perdem a lubrificação depois de algumas horas parados. A CC vai trocar as 4 polias (kit CVVT) na garantia pra mim. O meu eh Santa Fe 3.5 11/12. Eh um problema conhecido por eles. Talvez até troquem fora de garantia. Consulte a Caoa mais proxima. Veja isso: http://m.youtube.com/watch?v=OvNBdWKSZ0o E o motor aberto: http://m.youtube.com/watch?v=n9BCItpTFVs
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veiculo falhando aceleração

meu veiculo esta falhando na aceleração as vezes, foi limpado os bicos e conferido as velas, resolveu durante algum tempo, mas o problema voltou, alguém tem algum problema parecido?
S
Verifique as bobinas de ignição, ha uma por cilindro.
J
Boa noite, já solucionou seu problema meu carro acontece o mesmo , antes era sempre com motor frio , porém este final de semana ocorreu duas vezes. Na estrada , um amigo me falou sobre sensor oxigênio , já fui a duas autorizadas passam o controle e nada
A
Albano C. Mathias
LocalizaçãoGuarulhos - SP

troca de vela da 3.5 - 2010/2011

Olá a todos. Algum amigo saberia como se troca as velas da Santa Fé 3.5?, as três dianteiras é bastante simples, porém, as de traz nem se consegue enxergá-las. Quanto aqueles que estão em duvidas quanto ao "avião", é sem duvidas um excelente veículo. Todas SF tem uns barulhos na frente, porém, é em virtude da existência de muito plastico; aliás, grande parte dos veículos hoje em dia são mais plastico do que metal (frente); a minha esta com 53 mil km, fiz várias viagens pelo interior do estado, nada tenho a reclamar. Boa sorte a todos.
R
amigo pelo que vi na minha vc terá que retirar todo sistema de admissão p poder ter acesso as outras 3 velas elas ficam na parte de oposta das 3 da frente

Kit CVVT

Bom dia pessoal sou novo no clube e estou interessado em adquirir um Santa Fé, tenho um Azera 2011 e sei o quanto este modelo é acomedido por problemas de vício oculto no kit CVVT do motor V6. Quais os anos/modelos de Santa Fé também sofrem disto? O modelo novo, de 14 pra cá também possui relatos de algum problema crônico? Att, Pablo.
A
Pablo, tenho uma Santa Fé 3.5 v6 1020/2011, está com 89 mil km e estou muito satisfeito.Os únicos problemas que tive foram com o indicador de combustível (2 vezes marcava pouco menos de 1/4 e a gasolina acabou) e com a tela de cristal líquido do som (fica toda azul e não mostra nenhuma informação -é intermitente - fica azul e depois de algum tempo volta a funcionar). No mais tudo beleza. Câmbio, motor, tudo jóia. Se não tiver dinheiro prá comprar um Land Rover vou comprar outra.
R
Pablo tenho uma 2011/2012 já está com 120.000 km e te garanto é uma maquina maravilhosa, manutenção básica tipo pastilhas de freio e lubrificantes é claro e os quatro amortecedores.
Anônimo

Partida cedo na santa fé

Olá pessoa. Estou com.dúvida, minha santa fé ao dar partida cedo faz um barulho tipo da uma enroscada. .. mandei revisar motor de arranque nao era continua ... comenotaram q pode ser tuchos o barulho é tipo umas estragadas ... alguém pode me dar umas dicas ou se já soube de algo parecido. . Valeu pessoal até mais.
A
olá, geralmente esse motores da hyundai apresenta esta característica, pode ser configuração dos tuchos (fabricação), eu tinha um i30 que acontecia o sintoma parecido, pois nós não aceitamos nenhum barulho no conjunto mecânico, ficamos apreensivos, pois isto é normal, ponha o óleo recomendado e pau na máquina, ande sem medo, este motor é um monstro, tem tecnologia de sobra e não vai quebrar facil, agora se o barulho vir do cambio, verifique se o nível está correto, não confie nas autorizadas, procure um bom tècnico e pesquise, nível de óleo de câmbio apresenta um monte de sintomas se tiver interesse procure na APPTA BRASIL como manter o nível correto do cambio. abraços.
A
William vc ja resolveu ? Eu vi que Azeras e Santa Fe tem esse problema. Sao 4 polias no motor que chamam de Kit CVVT. O meu está na CC pra trocar isso.
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