Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
Logo Hyundai
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1967 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
J
Jair Braga Junior
LocalizaçãoRio das Ostras - RJ

Ajuda

Boa tarde tenho um Santa fé 2010 2.7 v6, o carro começou a apresentar o seguinte problema, no momento em que ele se desloca consequentemente apresenta alguns Trancos como se o motor falhasse ou o câmbio reduzisse, no momento em que ele está acelerado são pequenos mais quando tiro o pé ao reduzir os Trancos ficam mais fortes até parar..
R
Também estou com um problema parecido, vc conseguiu resolver?
M
Jair e Rodrigo, boa tarde! A minha Santa Fé tinha o mesmo problema, levei ao mecânico e descrevi esses mesmos problemas que você está tendo...na hora ele tinha a resposta, reaperto do parafuso/porca da homocinética. Problema resolvido no meu carro.
1 curtida
L
Landry Assis Sthel
LocalizaçãoVitória - ES

Fumaça azulada

Tenho uma Santa Fe 2011 3.5 com 100.000 km. Observei de um tempo para cá em viagens longas no momento de uma retomada o carro emite uma grande quantidade de fumaça azulada e depois para de emitir. O que chama a atenção e que isso não acontece pela manhã e durante trajetos curtos. Nao consigo acreditar que esse motor necessita de retifica. Se puderem colaborar sobre esse fato agradeço.
Anônimo

Motor Santa Fé 2.4 travou

Alguém já teve problema de travamento de motor sem perda de óleo, líquido de arrefecimento e indicação de temperatura elevada no painel de instrumentos? Aconteceu com a minha Santa Fé 2.4, ano 2012, 160.000 km. Vale a pena um questionamento junto à Hyundai?
1 curtida
R
Estou com este problema, a minha Santa Fe é o mesmo modelo e ano,do nada parou, levamos na ofona e fomos informados que era o motor de partida, trocaram mas ela continua sem ligar! Alguém pode me ajudar? Será que realmente o motor travou? O que faço ?
2 curtidas
Anônimo

Farol xenon

Minha grand santa fé 20014 está com o farol piscando e a intensidade da luz muito fraca Tirei as lâmpadas e vi q sao xenon de 8000k modelos d3s. Aguem ja teve problema semelhante e sabe dizer se esse modelo é o original
1 curtida
E
Eli Oliveira Junior
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Luz de Tração Piscando e Luz de assistente de declive vermelha

Olá boa noite! Pessoal, Tenho uma Hyundai Santa FE 2011 3.5 V6. Essa semana o carro começou apresentar um problema estranho de acender a luz ESP, ficar piscando a luz da tração e acender na cor vermelha a luz do assistente de declive. Troquei o interruptor do feio para ver se resolvia e nada. Quando desliga o carro e liga novamente apagam se as luzes. Percebo que o problema ocorre quando o veiculo utiliza o controle de tração automaticamente. Também ocorre se eu apertar o botão de lock (travar) o 4x4. Alguém por aqui já teve esse problema? Como fez para solucionar? Pesquisando na Internet encontrei pouca coisa, pesquisando em sites fora do Brasil, encontrei algo dizendo, possivelmente, sendo problema no diferencial traseiro acoplador. (Acoplamento Diferencial Traseiro). Se alguém já teve por problema, por favor, peço uma ajuda. Muito obrigado. Eli Oliveira.
C
Boa noite amigo tive um problema semelhante e foi trocada uma placa eletrônica em cima do câmbio que sofria dilatação quando aquecia o câmbio. Trocou a placa nunca mais deu problema já faz quase um ano. Pode ser isso.
A
Leve em um bom mecânico com Scanner não troque peça sem saber as vezes não e nada de mais e acaba saindo caro por trocar peças desnecessárias. já fui assim kkk, boa sorte.
E
Bom pessoal, Depois de muito pesquisar, e andar em vários mecânicos eu descobri o problema. Vamos lá: Problemas: Luz ESP acessa e piscando, Luz de tração piscando e Luz de assistente de declive vermelhar. Atenção, observem bem o sintoma. Combinação de três luzes no painel. Códigos de erros: C1627 e C1623 Primeiro eu levei nos F.D.Ps. da CSS, ai me deram um diagnostico de troca do Câmbio pela Bagatela de R$ 27.000,00 (isso mesmo, vinte e sete mil reais). Descobri que se trata de um problema eletrônico, e não tem nada a ver com problema mecânico. Depois de muito rodar, consegui encontrar uma oficina especializada em eletrônica de veículos importados e o dono trabalhou na Hyundai por 12 anos e lá se especializou neste parte. Problema do veiculo: Modulo do ABS queimado e Módulo do 4WD queimado. O grande problema é que não basta comprar pelo no mercado livre e/ou qualquer lugar que compra carro de leilão para desmanche. Os carros da Hyundai tem em todos os módulos eletrônicos do veiculo a gravação do chassi do carro. Então ao retirar um modulo de outro veiculo ou até mesmo se comprar um novo na CSS, não vai funcionar!!! Terá que ser gravado o software do módulo e o chassi do carro. Ai tem que ser alguém especializado e com as mesmas ferramentas que a CSS tem. Nesta oficinal que consegui, eles tem todo um aparato de equipamentos para inclusive fazer cópia do software instalado no modulo que queimou e instalar no novo modulo. Apesar do módulo queimar, o software gravado na Eprom (memória) não se danifica. Foi o que foi feito. Comprei os dois módulos em uma empresa de venda de peças usadas cada módulo custou R$ 450,00. Para me provar que não funcionaria, o especialista instalou os dois módulos e ao ligar o carro além do problema original, apareceu uma falha de compatibilidade de módulos. Então ele retirou os módulos novamente, colocou na bancada, ligando módulo velho queimado e módulo "novo" a um notebook e softwares e a mágica inicio-se na minha frente. Fez toda a cópia e gravação nos dois módulos. Tudo pronto, instalou no veiculo novamente e pronto!!! Problema resolvido e tudo funcionando 100%. Custo de peças R$ 450,00 x 2 = R$ 900,00 Custo mão de obra R$ 1.000,00 Custo total R$ 1.900,00 A minha maior irritação, não é com o veiculo, todo carro um hora dá problema, os veículos da Hyundai são bons, gosto muito, o problema é a desonestidade da CSS e sacanagem da Hyundai de amarrar todos os módulos do veiculo ao chassi do carro fazendo que módulos de outros veículos e até mesmo novo não funcione e te deixe escravo da CSS. Isso é irritante. Outro ponto é a "picaretagem" dos mecânicos, teve mecânico que chegou a condenar o diferencial do meu carro, e outros sugerindo a troca do Acoplamento Diferencial Traseiro!! Eu confesso que dei sorte e encontrei um mecânico honesto, que também trabalhou 7 anos na Hyundai e me disse que seria um problema puramente eletrônico, mas que ele não consertaria porque não se especializou no assunto, mas me indicou essa pessoa que foi colega dele e que somente cuida de eletrônica dos veículos. Então fica a dica ai para quem tiver problema parecido e/ou idêntico. Um abraço.
16 curtidas
W
Eli Oliveira Junior poderia indicar esse mecânico que trabalhou na Hyundai.
4 curtidas
 
Anônimo
Repassa a informação meu amigo, deixa o contato do mecânico e da pessoa que lhe ajudou com os módulos.
5 curtidas
M
Boa noite Eli. Vou engrossar o couro dos colegas de cima. Coloca o contato desse mecânico ai, por gentileza. Pessoas com expertise e honestas devem ser respeitadas
4 curtidas
 
Passa o contato do. Mecânico, por favor
4 curtidas
M
Marcelo Gomes Feitosa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Onde Fica a vareta do oloeo do cambio da santa fe 3.5

Olá a todos. Recentemente eu comprei uma santa fé 3.5 ano 2011. Eu queria saber onde fica a vareta do nível do óleo de cambio,e como faço pra medir o nível? Obrigado.
R
Se for o motor 3.5 não tem vareta de óleo no câmbio
3 curtidas
M
Obrigado ROBIN MOREIRA MACHADO .
L
Luiz Eduardo
LocalizaçãoAracaju - SE

Perda de força Santa Fé

Tenho um Santa Fé 2012, e esta apresentando o seguinte problema : perda de força , porem , qdo tiro o pé e piso de novo volta ao normal . E fica assim Todo o trageto que eu faça , fica ok , perde a força , tiro o pé do acelerador e volta so normal . Alguem poderia dar uma dica do q seria . A Bomba o mecanico fez o trste e disse q estava boa . Esta aguardando a toca de sensor .porem da outra vez qdo apresentounesse mesmo problema o outro mecanico colocou um aditivo no tanque e ficou bom , sendo q menos de mês depois o problema voltou .
W
estou com o msm problema
A
ja verificaram as bobinas, velas, bicos, e o corpo de borboleta, passaram Scanner, alguma luz no painel acende? leve em um mecânico bom e de confiança, não em curiosos, se com perfect clean ficou bom por algum tempo, limpeza de bicos e no corpo de borboleta pode ser a solução mas não descartarias as outras que mencionei. boa sorte, abs.

Quantos milhares de Km aguenta os motores da Santa Fé

Fala galera! Qual o km máximo que ja souberam que um motor desses dura? 500 mil km ? Mais ou menos. Quais os problemas crônicos ? Valeu
4 curtidas
A
Depende só posso falar da 3.5 V6 uma 2012 de um amigo está com 380 mil porém 80% ele roda em estrada ele não e de forçar não passa de 120km suspensão perfeita somente buchas e bieletas, freio ele troca com 80 mil as vezes as pastilhas antes disso pois se trata de um carro com 1800 kg, manutenções básicas e em dia não terá problemas, carro robusto, use sempre produtos de marcas boas e de qualidade nas manutenções, faça troca do oleo e filtros no tempo correto para não gerar borras no motor, use combustível de qualidade, esse sim faz diferença, de preferencia de 3 em 3 meses coloque 2 frascos de perfect clean para limpeza do sistema de injeção, pois nosso combustível é uma merda, tem mais cana que gasolina e como esse modelo não é flex, sofre muito, mas um excelente carro lembrando não e econômico, mas na estrada esse v6 deixa muito carro para traz. espero ter ajudado um pouco, o meu era 2009 v6 hoje tenho um Fusion mas em breve estou voltando para Santa Fé. As nossas ruas lunares não dá para ter carro baixo. abs.
13 curtidas

SANTA FE 2012 2.4 APITA EM SEGUENCIA E DESLIGA.

Boa tarde. TENHO UMA SANTA FÉ 2012 MOTOR 2.4 COM 176KM. DE VEZ EM QUANDO ELA APITA DE MANEIRA CONSECUTIVA, SEM ACENDER NENHUMA LUZ NO PAINEL E LOGO EM SEGUIDA SE DESLIGA. LEVEI NO MECANICO E O MESMO NAO CONSEGUIU IDENTIFICAR O PROBLEMA, POIS ESSA SITUAÇÃO OCORRE DE MANEIRA ALEATÓRIA. MINHA PREOCUPAÇÃO E QUE EU POSSA ESTAR EM VELOCIDADE E ELA APITAR E SE DISLIGAR, TRAVANDO O VOLANTE ME IMPOSSIBILITANDO DE REAGIR E PROVOCAR ALGUM ACIDENTE. ALGUEM CONSEGUE ME POSICIONAR SOBRE O DESCRITO? OBRIGADO!!
E
Olá, sou mecânico em Nova Hartz RS, pode estar esquentando muito o motor, ou o sensor de temperatura estar com defeito.
1 curtida
C
Célio Ferreira da Silva
LocalizaçãoCarapicuíba - SP

Luz de advertência

Boa noite, tenho uma Santa Fé 2.7 ano 2010 e apareceu uma luz ESP, alguém saberia me informar do que se trata?
G
Olá Célio! Tenho uma Santa Fé 2013 e já passei por isso, vou te da algumas dicas Luz de ESP pode ser várias coisas, uma delas carro desbalanceado, mas normalmente não é isso. Quando apareceu a luz de ESP na minha Santa Fé, identifiquei que era o interruptor de freio. É uma peça pequena, fácil de trocar e barata, custa em média 90 reais. Essa pecinha quando está com problema fica com a luz de ESP acionada no painel de instrumentos e também quando a mesma está com defeito, não deixa acionar o piloto automático. Depois que fiz a troca sumiu a luz de ESP, nunca mais apareceu no painel. E vou te falar uma coisa que vc vai ficar impressionado, com a luz de ESP acessa continuo o carro balança mais. Não sei qual é o sistema, mas depois que eu troquei o interruptor de freio o carro ficou mais macio. Esse interruptor de freio é responsável por muita coisa no carro... Abraços
D
A minha acendeu a luz do ESP e era o interruptor do freio, após a troca, tudo se resolveu. Boa sorte.
M
Magson da Rocha
LocalizaçãoAraruama - RJ

Problema Cruise Control Santa Fé 2.7 4x4 Tiptronic 2009

Boa tarde! Andando em várias velocidades. Eu ativo o Cruise Control para por no piloto automático, aparece no painel. Mas quando eu aperto set para travar a velocidade nada acontece. O que poderia ser?
G
Olá Magson! No seu caso o problema é no interruptor de freio. Eu tenho uma Santa Fé 2013 e ela estava com problema no interruptor de freio, não deixando ligar o carro apertando start stop, enfim, e com defeito no interruptor de freio não tinha como acionar o piloto automático, não aparecia o SET no painel. Após a troca do interruptor de freio voltou tudo ao normal. Essa peça é barata e fácil de trocar, custa em média 90 reais. Abraços

FALTA DE COMBUSTÍVEL

Prezados Tenho uma Santa Fé V6 2.7 2009/2010; há 06 dias houve o defeito no qual se pisava no acelerador, em especial na saída (semáforo, trânsito parado, etc), cujo tanque marcava 1/4 de gasolina; pensei que fosse gasolina ruim e adicionei um tanto que chegou a 1/2 tanque. Só que, ontem, chegando novamente o marcador em 1/4, o defeito reapareceu, chegando a estancar o carro, num apagão momentâneo na aceleração para arrancar. Alguém já se deparou com esse defeito? É algum sensor no kit da bomba ou será necessário trocar o kit todo? Já ocorreu de derreter os fios do kit da bomba.
D
Ola Isaías, tenho uma Santa Fé no mesmo modelo e ela já estancou comigo por 3 vezes. Percebi que nessas 3 vezes o carro estava frio (sai apressado de casa), hoje em dia eu sempre entro no carro pela manhã 5 minutos antes e espero que ela reduza a aceleração, acredito que isso também seja benéfico para que o óleo chegue a todas as partes do motos (que não é pequeno). Depois que comecei a seguir dessa maneira o carro nunca mais estancou ou falhou a ponto de querer "morrer". Boa sorte!
W
se o tanque estiver na reserva nao confie na autonomia que o computador de bordo diz...sempre acaba antes...

Pancada cx de marcha

Boa noite, tenho uma santa fé 07/08 2.7 V6, toda vez que passo em calçamento ou algo parecido, onde forço um pouco mais o carro, acontece umas pancadas como se fosse embaixo da marcha, tipo como se a descarga estivesse solta e balançava na trepidação batendo no assoalho. Já troquei as bases lateral do motor e a frontal da cx de marcha. Alguém aí já passou por isso ou sabe o que eh?
T
Tacio Ferreira
LocalizaçãoRecife - PE

Roda traseira travando

Caros, tenho uma santa fé 2012 com fortes estalos na roda traseira direita , já chegou a travar e nornalizou. Segundo um mecânico é normal em.épocas chuvosas mas não merece preocupação. Outro dia rodando deu um estalo muito forte e o carro vibrou muito mas não travou . No painel não acusa nada . Alguém já passou por isso e pode dar uma força ?
I
bom dia amigo! conseguiu resolver, pois a minha santa fé apresentou o mesmo problema
L
Ouço um estalo traseiro na troca de marcha? Seria semelhante a isso?
1 curtida
E
tem que trocar o acoplamento resolvi da minha trocando
 
Amigo da uma olhada no diferencial traseiro
L
Luiz C Toninatto
LocalizaçãoSanto André - SP

Oriblemas para ligar o motor

Olá amigos. Alguém já passou por isso? Tenho uma Santafe 2012 que nunca deu dor de cabeça, contudo há uns dias ela vem apresentando um problema intermitente ao ligar o carro. As vezes quando pressiono o botão de ligar, o painel inteiro desliga, inclusive o rádio, portas USB etc e o motor não funciona. Daí, olha que interessante, mantendo o pé no freio, depois de uns segundos o painel volta a acender normalmente. Nessa hora eu pressiono novamente o botão e ele volta a apagar. Ainda mantendo o pé no freio e pacientemente esperando, ele liga depois de uns segundos, pode ser 3 segundos, 8 segundos, intermitente tb. Já troquei o sensor do pedal e o problema persiste.
G
Olá Luiz! Tenho uma Santa Fé 2013 e tive o mesmo problema!! No meu caso era um parafuso que soltou do automático motor de arranque. A principio achei que era o motor de arranque, o meu carro foi guinchado até a oficina, quando colocaram no elevador o mecânico viu que o parafuso estava solto. Trocou o parafuso, apertou tudo certinho e o carro pegou de boa.
 
Tenho um problema semelhante na minha santa fé. Conseguiu resolver o seu?
L
Luiz, eu acabei vendendo ela, mas na época levei num mecânico que tinha o esquema elétrico da mesma. E seguindo o circuito ele chegou numa solda fria no módulo (CPU) do carro. Refez a solda e o carro não deu mais problemas até eu vender.
Anônimo

Santa Fe 08/09 perdendo velocidade

Bom dia Senhores. Tenho um Santa Fé 08/09 V6 2.7, e ao dirigir na estrada ou Br, ele fica dando uns trancos, como se estivesse contando gasolina, aí quando piso mais forte no acelerador, ela continua dando uns cortes mais ao ganhar velocidade volta ao normal, mais quando reduz a velocidade e vou acelerar novamente volta da uns trancos novamente. Se alguém já passou ou está passando pela mesma situação e poder ajuda e agradeço.
W
tenho uma santa fé 2.7 2008 q está com o msm problema completei o tanque achando q era gasolina e ainda continua assim ja troquei bobina vela cabo de vela e continua o msm problena e agr chegou acender a luz esp ...alguem sabe oq poderia ser?
W
conseguiu resolver seu problema Robinson...se sim me diz como..pq a minha está assim tbm
F
Boa noite senhores, a minha santa fé também e 2008 estou com o mesmo problema do Robson, fiz um procedimento que melhorou muito esse defeito dos trancos aumentando o nível de óleo da transmissão. Esse defeito do carro do Will pode ser o interruptor de freio pois geralmente acende a luz ESP.