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Fórum Hyundai Santa Fe

 
Anônimo

Tranco ao Ligar Minha Santa Fe 2008/2009 V6 2.7

Bom dia Senhores.Tenho uma Santa Fé 08/09 V6 2.7, e sempre que ligo ela pela manhã para ir ao trabalho, quando eu mudo o Câmbio de P para o D, Ela dar um tranco, o carro chega até balançar, E faz um barulho tipo um acoplamento abrindo ou fechando, as vezes são mais fortes e existe vezes que nem faz. Eu gostaria de uma ajuda sobre essa questão. Agradeço desde ja
A
Boa noite Robson, O tranco normalmente é devido ter desligado o carro com o câmbio em D ou R. Para que não ocorra o "tranco", certifique-se de tirar o peso do câmbio antes de desligar. Para isso, siga o seguinte: Pare o carro e ainda com o pé no freio, coloque o câmbio em "N", em seguida pise no pedal do freio de estacionamento e então tire o pé do freio. Após isso, passe o câmbio direto para "P" e só então desligue o carro. Se tiver dúvidas, tem vário vídeos no Youtube ensinando a usar corretamente o câmbio automático.
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M
Olá. A minha estava com esse problema, eu coloquei uma arruela de ferro que vai na ponta da homocinética. Ela fica entre o cubo e o eixo da homocinética. Tem um video no youtube.
 
Onde vc comprou essa arruela Marcelo?
A
Ailton Tra
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Suspensão

Precisa de ajuda, alguém já passou por isso é conseguiu resolver? Tenho uma Santa Fe 2011, 3.5, esta fazendo um barulho toc toc, não é toda hora, mas quando passo por asfalto em desnível ela faz este barulho. Já troquei bieletas, pivô, bandejas, terminal de direção , amortecedores é mesmo assim o barulho persiste. O mecânico não sabe mais o que fazer. Alguém passando por isto é que conseguiu resolver?
U
Tive uma santa fé igual a sua e tive o mesmo problema, depois de trocar varias peças sem sucesso, identificamos que era o calço do motor. Esse carro trabalha com 4 calços e no meu caso era o calço do lado do motorista. Ela parece um calço seco, porém descobrimos que se tratava de um calço hidráulico que visivelmente não tinha avarias. Comprei um refil do calço no mercado livre da empresa MMFLEX e rodei mais uns 50 mil KMs e vendi o carro e o calço estava ótimo. Só descobrimos que esse calço não era seco depois que sacamos o miolo na prensa e saiu o óleo. O meu amigo que tinha um carro igual teve o mesmo problema e foi o calço traseiro do motor que fica embaixo do cambio e um ano depois voltou o problema e foi o calço do lado esquerdo. Um maneira de fazer o diagnostico, seria tirar esse calço do cambio com o carro no elevador e fazer movimentos com as mãos forçando o motor para cima e para baixo e seguir o toc toc. Espero ter ajudado!
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A
Troquei o coxim hidráulico do motor e câmbio, porém ainda continua com o barulho, alguém sabe o pode ser ?
L
Recentemente passei pelo mesmo problema. Troquei várias peças, inclusive os amortecedores e não melhorou nada, pelo contrário , o barulho só foi aumentando. O carro parecia uma carroça. Depois de passar por várias oficinas, encontrei um mecânico que disse que era só trocar refil do Coxim do motor do lado esquerdo e traseiro. Comprei no mercado livre e o carro ficou zero
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F
Amigo, estou com um problema bem parecido e, por isso, estou pesquisando possíveis causas. Já verificou o parafuso do cavalete que prende a pinça do freio? Vi dizerem que os Hyundai e Kia apresentam esse problema com o tempo por falta de engraxamento ou por folga que pode ser resolvida com um embuchamento do cavalete. Espero ter ajudado. Abraço!
G
Gil Brassa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Problema de aceleração na partida

Olá pessoal, eu preciso da vossa ajuda, eu tenho uma Santa Fé v6 modelo 2008, ela agora está me apresentando o seguinte problema ela fica acelerada na primeira partida do dia, depois de alguns minutos ela estabiliza até ai tudo bem. Só que ela agora faz isso toda vez que ligo mesmo depois do motor já ter aquecido, já alguém teve este problema ?
A
Como é acelerador, melhor levar em um bom mecânico, pois pode ser coisa boba, até o corpo de borboleta, se o acelerador for cabo e sempre na partida, passe o escâner, pode ser algum sensor.
M
Moacir Lazzari
LocalizaçãoGaribaldi - RS

Luz que acende no painel

Boa tarde. Tenho uma Santa Fé 2.7, ano/modelo 2010. Em dias de chuva acende uma luz laranja no painel (à esquerda) e o câmbio cai prá terceira marcha e aí permanece. Com tempo bom, funcionamento normal. Não consigo encontrar a solução nem o diagnóstico. Agradeço se puder receber alguma orientação.
A
A sua é equipada com sensor de chuva? lembrando que os módulos se comunicam pode ser isso que esteja acontecendo entra em modo de segurança, como se estivesse descendo serra, ai entra o modulo ABS com estabilidade. tem que ter um escâner bom para pegar o erro. possivelmente algum sensor.

Santa fé baixando agua

Boa tarde amigos, tenho santa fe ano 2008 e ela tá com problema de baixa agua, eu ando uns 50 km e reponha 1 litro de água,já levei em uma oficina e o mecânico trocou a carcaça da válvula termostatica, mas continuou baixando agua, alguém já passou por isso?
A
Não só a válvula já verificou a bomba água, mangueiras e a parte de baixo do radiador, lembre-se de sempre usar aditivo junto com água, pelo menos de 1 em 1 ano. parte de refrigeração é muito importante.
1 curtida
I
Ivo Zeferino da Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Santa fé

Boa tarde pessoal Tenho uma Santa fé ano 2008 e nunca tive problema sérios com ela sempre na primeira partida o carro já pegava,após queima a bomba de combustível ela não pega mais na primeira partida tenho que bater na chave umas 3 vezes pra pegar alguém já passou por isso ou pode me dar uma dica do que pode está acontecendo.
M
Acontece com a minha também, tenho que tentar 3 vezes para pegar, o que faço.
M
Marcio Argachof
LocalizaçãoSão João da Boa Vista - SP

Barulho forte na suspensão dianteira, não é amortecedor

Tenho uma Santa Fé 2011, 58000km, fazendo barulhos na suspensão dianteira. Pivos e terminais de direção estão perfeitos, buchas de bandeja e bieleta também ok, amortecedores trocados há uma semana, coxins dos amortecedores também trocados. O que pode ser isto??? Obrigado!!!
R
Irmão desculpa a ignorância este carro é bom , dá muita manutenção ? Porque tenho um Tucson e estava querendo pegar uma dessa 3.5 Pode me dar uma sugestão ? Valew
P
Renato, minha irmã está com uma 2011, cara, o carro é ótimo, mais dependendo da localidade, muito ruim de peças e de fazer serviço. A dela está com um problema de travamento de roda que já faz um mês que está na oficina. Nessa questão de manutenção esses carros é horrível.
U
Esse barulho é só quando passa em buracos tipo um toc toc???
U
Eu comprei uma ano 2011 com 4 ano de uso e vendi esse ano. O carro estava com GNV geração 5 instalada e funcionava muitíssimo bem. O carro é ótimo e não quebra. Sempre comprei peças de primeira linha na internet e nunca tive problemas. Compraria outra sem dúvidas.
M
Coxin do cambio traseiro
A
Já que a suspensão está toda ok, verificou coxin de cambio e do motor, outra coisa que pode causar barulho que nos pensamos que é suspensão e é o freio, a pinça.
A
Aroldo dos Santos Jr
LocalizaçãoPonta Grossa - PR

APAGO DO VEICULO

Boa noite, tenho uma Santa Fé 2006 depois que troquei o óleo e filtro ,assim que saí o veículo anda um pouco e apaga, além do ESP ficar desligado ela está no GNV mas atualmente utilizo gasolina somente ligando o ar quente sinto cheiro de gasolina dentro do carro, se alguém teve esse problema favor me ajude o que pode ser,dias atrás troquei a bateria e deu problema também ,ela dava partida mas apagava,levei á uma oficina credenciada,ficou 09 dias lá ,me disseram que foi trocado bomba de combústivel e uma central de fusível,agora deu esse problema e antes de levar á oficina gostaria de ter pelo menos idéia do que está acontecendo.
T
Teris Wilkerson
LocalizaçãoVila Velha - ES

Piloto automático

Ola pessoal, tenho uma Santa Fe 2007 e a mesma não está funcionando o piloto automático, alguém saberia me dizer o que pode ser?
D
Ola, então verifica o interruptor de luz do freio, ele e um dos responsaveis por ativar o piloto automatico da Santa Fé, tive uma SantaFé e o problema foi exatamente isso que estou passado para você. troquei o mesmo e PROBLEMA SOLUCIONADO.
R
Rua K, 248
LocalizaçãoMontes Claros - MG

CVVT

Boa noite, tenho uma Santa Fé 2011 e ela tem um barulho tipo corrente de moto frouxa quando ligo pela primeira vez frio, esse barulho dura aproximadamente 2 a 3 segundos, é normal? O que preciso fazer? Sérgio Paixão, MG

Câmbio

Aconteceu um problema no câmbio..estou intrigado com o defeito. Não acende a luz no painel da letra P e não dá a partida na posição P.somente da a partida na posição N.. Mas se colocar na posição P.o carro trava.so que não dá a partida. Se ligar na posição N o carro da a partida normal. Funciona normal R e D . Que pode ser ? Alguém pode me ajudar?
W
liga nessa oficina ele pode ajuda eles sao muito bomn world cambio numero dele 50680560 ele tem o zap 945518024
M
Existe um sensor atrás do pedal de freio, se trocar ele o carro volta a dar partida normalmente. Já troquei 2 vezes. Carrego um de reserva depois disso. É barato, mas te deixa na mão.
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C
Ola! Tem que configurar o modulo com as configurações corretas, segundo seu relato esta invertido.

TRAVAMENTO DA RODA TRASEIRA

BOA TARDE! MINHA SANTA FÉ ESTÁ TRAVANDO A RODA TRASEIRA E DANDO UMA PANCADA MUITO FORTE, JÁ TROQUEI O DIFERENCIAL QUE REALMENTE ESTAVA DANIFICADA, MAIS AINDA SIM CONTINUA O PROBLEMA. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM AQUI JÁ TEVE ESSE PROBLEMA, E COMO POSSO SOLUCIONAR?
P
DIFERENCIAL FOI TROCADO DEVIDO A TER MUÍDO TODA A ENGRENAGEM INTERNA DA CAIXA, NÃO SEI SE FOI DEVIDO A ESSE PROBLEMA NO FREIO, MAIS ENFIM, ESTOU COM O CARRO NA OFICINA SÓ DEPENDENDO DISSO. JÁ DEIXAMOS O CARRO 4X2 E O CARRO ANDA PERFEITAMENTE, MAIS NO 4X4 ELE FICA COM ESSE TRAVAMENTO. SERÁ O MODULO DE TRAÇÃO?
W
boa tarde paulo a minha santa fe tava a sim era no cambio posso passa o contato do mecanico que arrumo a minha o nonme da loja e word cambio 945518024 fala com o marcelo
P
Rapaz, o câmbio é todo integrado, pode ser uma série de coisas, vc não teria o que realmente foi trocado? Pode ter sido cx de velocidades,cx de reducao,diferencial, cx de distribuição, isso tudo faz parte do Câmbio.
 
Verifica se os pneus estão na medida corretas.
R
Renato Murad
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

aquecimento motor apos lavagem motor - Santa Fé 2008

Boa noite. Mue Santa Fé nunca tinha passado a temperatura do motor acima do meio do marcador. Lavei o motor e apos a saida do lava jato, a temperatura aumentava e abaixava rapidamente no mostrador. Verifiquei o nivel de aditivo e estava ok. O ar condicionado não funcionava mais. Alguém ja teve estes problemas também ? Obrigado.
A
Como fez essa lavagem, com maquina de pressão? verifique o nível de liquido de arrefecimento primeiro, se tem algum vazamento, se soltou alguma mangueira, eu gosto de lavar a seco, com WD40 e um pano úmido. Boa sorte. Abs.

SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA - DIFERENÇA

Boa noite! Tenho uma Santa Fé 2012 e o sensor de temperatura externa sempre marca uma diferença em torno de 3 graus acima em relação aos termômetros dispostos na rua, independente do clima. Será que trata-se de algum problema com a pesa, calibragem, ou simplesmente o carro é assim?
P
Paulo Roberto Britto
LocalizaçãoAquidauana - MS

Partida

Eu tenho uma Santa Fe 2008/2009 e quando vou dar partida ela meio que patina o bendix aí troquei e continua do mesmo jeito demora muito para pegar, e quando pega se eu engatar a ré e sair ela apaga, outra coisa que quando do partida ela faz tipo um rajado no final da partida, já aconteceu com algum amigo aqui, adquirir o carro agora estou gostando muito, mas já estou começando ficar preucupado
 
Anônimo
Olá Paulo, a minha também faz esse "rajado" na primeira partida do dia, quando o óleo ainda não circulou no motor. Ví inumeros relatos que isso e comum em Santa Fe e Azera, é no comando de válvula variável - CVVT. Isso não gera maiores problemas é so o barulho que e chato.