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Fórum Hyundai Santa Fe

 

luz injeção ligada, na rastreador veicular aparece que é falha banco 1

Tenho uma Santa Fe 2008/2008 2.7, esta com a luz acesa da injeção eletronica, já foi trocado bobinas, velas, limpeza de sondas, limpeza de bicos, mas continua falhando e acendendo a luz, alguém tem algo para me ajudar.
J
Troca sensores de fase e rotacao no meu caso era comando e sensor de fase
 
O meu sensor de fase troque 5 vezes , rodava 2 dias e a luz acendia de nova e o carro ficava franco. Levei na autorizada e o laudo foi junta do cabeçote queimada. Causando avarias em sensores
 
Levei em outra oficina para ver ser realmente é junta, pois a autorizada.cobrou 48.000,00 para troca dos blocos pois não fazem retífica. O novo mecânico está desmontado para tirar os blocos
M
Marcos Feliciano de Sousa
LocalizaçãoSanto Antônio do Descoberto - GO

Estralo

Boa tarde tenho uma Santa Fe quando vou sair ela da um estalo na parte do ali do motor e quando sou Re também estala. Depois disso quando pego uma subida ela tá vibrando muito como se fosse o motor. Pois levei para aliar e balancear e estava tudo ok. Outra pergunta Minha trava do motorista da porta não estar acinando e porta do passageiro de traz do motorista? As outras duas do lado direito estão travando normalmente. Quando chego a uma velocidade de 20km acima mas não está travando e nem destravado e nem no controle destrava e nem trava ? Me ajudem por favor.
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M
Marcos Mota
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Tranco

Boa tarde. Tenho uma santa fé,viajei esse fim de semana e estava tdo ok,inclusive peguei estrada de terra e talz. Ontem qdo cheguei na cidade ao virar toda a direçao para estacionar ela deu um tranco,ao sair outro tranco. Se eu virar a direçao toda ela da um tranco,daí tenho q acelerar um pouco mais e ela solta e anda. Levei em uma autorizada da Porto Seguro e eles disseram que nao tem nada,que está tdo ok. Calibrei os pneus e hoje nao aconteceu mais nada. Alguem passou por isso? Sabe me dizer o que pode ter ocorrido? Nenhuma luz acesa,painel normal
J
Jose Antonio
LocalizaçãoSão Paulo - SP

oleo de cambio misturando com agua do radiador

ola boa tarde, tenho uma santa fe ano 2007,trincou a caixa do radiador mandei trocar, depois de uns 2 dias abri a tampa do radiador estava com oleo marrom mandei lavar o radiador novamente e continua indo oleo novamente para o radiador olhei o nivel do oleo do motor esta tudo ok, o nivel do oleo de cambio esta a baixo do nivel entao provavelmente é oleo do cambio, alguem pode me informar oque deve ser;questao de mecanica ela esta normal desde ja obrigado
R
José Antonio, é estranho pois oleo do cambio não circula dentro do motor para misturar-se com a água do radiador.Se está misturando oleo com água no radiador pode ser que a junta do cabeçote esteja danificada e aí pode ser ocorrer a mistura de agua com oleo de motor.quando trincou a caixa do radiador voce andou muito com ela assim?Subiu a temperatura do motor?Se sim há a possibilidade de ter queimado a junta do cabeçote.
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troca do ABS traseiro esquerdo

Minha santa fe esta com muito ruido na roda traseira esquerda somente quanda chove muito forte e a uma velocidade de 90Km,tenho que reduzir para 60KM. Ja levei a concessionaria Hyundai em Guaratingueta SP e o amigo mecanico disse que "poderia" ser A pastilha de freio.Porem troquei apastilha e nada . Ai comunidade alguem tem alguma ideia deste problema?
R
O ruido é oriundo de que?Rolamento? pastilha voce já viu que não é!Trocou o ABS traseiro por que?Qual era o defeito.Lá só tem sensor de roda girando ou parada. Só quando chove forte?Não é barulho de agua batendo em parte plastica interna do paralamas?Quando trocaram o ABS foi corretamente montado?Foi em concessionaria ou curioso? Não sei como te ajudar mas voce poderia verificar estes pontos e depois postar aqui
A
Anderson Andrade
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Barulhos suspensão e aceleração acentuada Santa Fé 10/11 3.5

Antes de mais nada gostaria de parabenizar os organizadores desse Forum. Sempre foi de grande valia pra mim. Recentemente adquiri uma Santa Fé 10/11 e desde então ium barulho que, creio eu, seja suspensão, vem me incomodando muito. Seja em ruas com pequenos ressaltos ou passando em ruas com asfalto bem judiado a suspensão fica batendo. Nós pequenos ressaltos é uma batida de barulho mais suave. Mas quando passa em buracos, chego a sentir a batida no volante. Detalhe: o proprietário anterior trocou toda a suspenção e o meu mecânico confirmou que realmente está tudo novinho. Levei em uma oficina especializada em caixa de direção e a mesma informou que não tem nada de errado com a caixa de direção (inclusive indico essa oficina pois achei muita honestidade do especialista ter passado o dia fazendo o diagnóstico e ter chegado a conclusão que o barulho não seria na caixa de direção (Brake Testes). Ou seja, suspenção toda novinha e caixa de direção sem problemas. Alguém poderia me dar dicas de onde estaria a origem desses barulhos que tanto me incomodam? E aproveitando, quando ligo o carro pela manhã, ele sobe bem o giro e assim fica por alguns segundos. É normal?
R
Vou começar pela mais facil responder:Ao ligar de manhã ele sobe de giro sim e vai retornando lentamente .Aguarde sempre para engatar o D ou o R sempre pisando fundo no freio de pé e no breque para evitar um estalo nas homocineticas.(se estas estalam nesta hora, leve para dar um reaperto nas homocineticas e no cardan. Já os barulhos na suspensão ,se foi trocada recentemente e constatada pelo seu mecanico, verifique se ao voce ouvindo os barulhos andando com o carro , encoste o pé no freio levemente para ver se não param os tão famigerados barulhos.Às vezes é a folga das pastilhas dianteiras que fazem todo este barulho que incomoda.Dizem que as originais que custam os olhos da cara não fazem barulho.Um tecnico da Hyundai orientou-me trocar as do meu carro que não eram as originais pelas da Cobreq e dito e feito o barulho parou.
A
Oi Anderson, bom dia! Tenho uma 11/12 e está acontecendo exatamente o mesmo. Vc conseguiu resolver? Obrigada
A
O problema não é nos freios. Fiz o teste que você indicou mas os barulhos não sumiram. Levei ao mecanico mais uma vez e ele me instruiu trocar o reparo da caixa de direção mas não deu garantias que o barulho sumiria. R$1650 sem a certeza dos barulhos sumirem, preferi não mexer. Ou seja, continuo convivendo com esses barulhos chatos sem saber de onde eles vem. Continuo buscando alguém que tenha passado pelo mesmo problema e tenha encontrado a solução.
R
Sintomas de coxins do motor ou caixa
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V
Viviane Viveiros
LocalizaçãoSanto André - SP

Troca total do oleo carro Santa Fé

Olá Boa tarde! Faz duas semanas que eu comprei o carro Santa Fé/2011 aut. 4x4, e eu como prevenção levei para trocar todo o oleo do carro (oleo original), acontece que o carro de um dia para o outro ficou ruim, com uns barulhos estranhos, está patinando quando acelera e quando ele está frio precisa dar um tempo para ele pegar e com muita dificuldade. Fui fazer a medição do oleo verifique que faltava mas um litro fui la e completei mas mesmo assim o carro está ruim. Agradeceria muito se pudessem falar o que pode ter acontecido.
R
será que colocaram o oleo correto,o indicado , nesta troca?
H
Homero Neto
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

revisão

Gostaria de uma indicação de qual a melhor oficina para uma revisão geral do meu carro ( Santa Fé 2.7 2010
L
https://hightorque.com.br/unidades/
R
Voce pedindo uma revisão geral do seu carro é o mesmo que assinar um cheque em branco!Leia o manual na parte do que deve ser feito em cada revisão ,baseado na quilometragem de seu carro e ou o tempo de uso e vá com calma e por partes.Se não a conta fica cara sem necessidade.

Comprando minha primeira Santa Fe 3.5 2010 - 2011

Boa tarde amigos ! Estou realizando a compra do meu primeiro veículo Santa Fe 3.5 com 88,900 mil km rodados ano 2010 modelo 2011. Onde quando dei uma volta com ela percebi que a luz de injeção estava acessa e o display do ar estava com a luz oscilando, ficava forte e depois fraca. Segundo o vendedor isso estava ocorrendo por ela estar parada por uns dias, e ia ver para reset a injeção e limpar o alarme do painel. Pode ocorrer isso de fato que o vendedor me informou, tenho que me preocupar com esse visor também do ar condicionado ? Qual outro cuidado e atenção que deve ter neste compra para ter mais tranquilidade neste aquisição? Obrigado Abraço !
L
Boa tarde Gilberto. Eu indicaria levar o veiculo pra fazer um vistoria cautelar. Caso contrário 1 confira o manual de instruções se tem os carimbos das revisões. 2 ao ligar o veículo confira se os variadores de fase cvvt batem parecendo tucho descarregado 3 verifique se tem vazamentos 4 uma boa revisão na suspençao não sai tão barato. 5 como sempre a troca de todos os fluidos ao meu ver é fundamental. (Motor, caixa automatica, freio/embreagem, caixa transferência, diferencial traseiro. 6 um sistema com liquido de arrefecimento em boas condições 7 minha SF tambem oscila o digital do AC mais funciona normalmente me parece ser apenas um mal contato 8 uma boa conversa com o vendedor e bons negócios! Isso é só meu ponto de vista com certeza tem mais coisas pra acrescentar.
A
Anderson Oliveira
LocalizaçãoItabirito - MG

Ar condicionado

Tenho uma santa fé 2008 e o ar condicionado dual zone lado do passageiro só fica na temperatura quente direto, vc consegue alterar a temperatura no digital porém só sai ar quente no lado do passageiro. Alguém já teve este tipo de problema, pode me ajudar? Obrigado.
R
Deve haver alguma conexão do ar do lado do passageiro desconectada e que entra ar quente vindo do cofre do motor.Se o ar gela de um lado é sinal de que o compressor esta funcionando porém o ar frio não chega do lado do passageiro.Tem que verificar.
O
Odracir Sairu
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Oscilação da rotação do motor com perda de freio

Olá amigos, tenho uma Santa Fé 2011 3.5L e recentemente eu troquei a bateria. Logo após a troca da bateria o carro começos a subir a rotação do motor quando aciono o freio (tanto com o câmbio na posição D ou R), e para piorar o freio simplesmente não funciona. Levei no mecânico, e pois de quase 2 dias na oficina, ele me informou que poderia ser alguma configuração no módulo de controle do carro, pois sem os freis tão pouco o motor apresenta qualquer tipo de anormalidade (o câmbio na posição N não apresenta esse problemas). Levei um auto-elétrica e depois de um dia, fui informado que tanto o módulo do veículo quanto da injeção apresentavam problemas. Segundo o especialista em injeção da auto-elétrica o problema poderia ser no câmbio. Eu ainda não levei num especialista em câmbio automático, mas alguém sabe o que pode estar acontecendo com o meu veículo? Abs, Ricardo
R
Leve a uma oficina que passe o scaner e verifique qual o codigo de erro que consta ,que fica mais facil de resolver.Quando voce fala que o freio não funciona , o que acontece o pedal fica duro e não freia?Pode ser o hidrovacuo com mangueira desconectada,entupida ou algo acontece alí.
O
Olá Robert, eu levei no mecânico logo que apareu o problema é a mesmo me informou que o problema era elétrico, visto que o problema iniciou logo após a troca da bateria. O mecânico verificou os freis, o hidrovacuo, todo o sistema de vácuo do motor, inscluindo a mangueira, ou seja, olhou tudo que poderia ocasionar o problema, incluindo o scaner no sistema para verificar possíveis erros. Levei um eletricista que é especialista em carros importados e o mesmo informou que todo o sistema elétrico do veículo estava ok. Passou o scaner pelo menos 3 vezes. Como o carro também estava com um pequeno ruído no câmbio ele me orientou/indicou para um especialista de câmbio. O especialista que câmbio olho tudo e passou o scaner tb várias vezes, mas a única coisa encontrada foi um coxim do câmbio danificado. Elevei novamente no mecânico mas nada. O interessante é que quando vc desconecta a bateria e religa novamente realizando o procedimento recomendado pela Hyundai, o carro fica excelente, mas é rodar alguns quilômetros o problema volta. Você me perguntou sobre o freio, o mesmo desce até o fim do curso e fica extremamente duro, quase impossível de freiar, mas isso só acontece nas posições D e R. Ao acionar o freio e também o giro do motor sobe de mais, parecendo que o carro vai sair em disparada. Isso é um mistério, visto que isso começou somente depois que troque a bateria.
R
A minha Santa Fé 2012 3.5 V6 a bateria pifou de uma hora para a outra, fiz chupeta para poder ir atras de outra bateria, eu mesmo a troquei e não aconteceu nada parecido com o que voce relata.Ainda acho que seu problema é no hidrovacuo e se as mangueiras externas estão em ordem poderia ser um problema na membrana interna pelos sintomas que voce descreve.Leve à alguma oficina especializada em freio e peça para eles verificarem o problema conforme voce relata.Se voce não achar o problema recomendaria voce levar numa concessionaria para darem um parecer tecnico real.Este negocio de levar em auto eletrico,mecanico que acha que acha que é configuração de modulo eletronico, é coisa de curioso que não entende nada.Às vezes tem que pagar para ver!
R
Odracir, vi este video no youtube elembrei-me de seu problema. De uma olhada e pode ser que esteja acontecendo algo semelhante onde só quem entende ao passar o raster poderia interpretar e ou saber procurar o defeito e calibra-lo novamente https://www.youtube.com/watch?v=AuktvGXuC7I
M
Marcus Capecce
LocalizaçãoSão Caetano do Sul - SP

Gps

Estou com problema para atualizar meu GPS...alguem poderia me ajudar? Obriga e uma boa tarde.
R
É multimidia windows? o meu começou assim ,não aceitava mais digitar nem o endereço,travava e só desligando para voltar a funcionar.Resultado ,troquei por outro mais moderno Android e beleza.
R
Olá pessoal do Fórum! Adquiri meu primeiro exemplar da nave.. Grand Santa Fé 13/14. Estou muito satisfeito com o carro e ainda está na garantia, porém a Hyundai se negou a arrumar a Multimídia (funciona tudo, mas nao sai som). O próprio consultor da CCs afirmou que 40% das Multimídias de fabrica dão defeito! Pretendo ficar um bom tempo com o carro e preciso de uma Multimídia boa e que aceite espelhamento (GPS celular). Qual indicam e onde comprar? Obrigado!
E
Eraldo Jose da Silva
LocalizaçãoSanto André - SP

Barulho na partida a frio, santa fé 3.5 10/11

Bom dia a tds, sou iniciante no grupo e preciso mt de alguns esclarecimentos dos mais experientes, acabei de adquirir um santa fé 3.5 10/11, tp de linha um carro fabuloso, porém ao ligar o msm c o motor frio faz aquele barulho de cabeçote seco que incomoda mt,cerca de dois três segundos até subir o óleo, pelo que já andei olhando p aqui deve ser o tal kit cvvt, falaram mt sobre o assunto do não ficou claro se isso pode causar outros problemas ao motor, ou se é só o incomodo do barrulho msm? De ante mão já agradeço as respostas
R
Tenho uma 11/12 e também faz isso na partida a frio. Pedi ao meu mecânico ver isso. Ele diz q passou o escaner e que não acusava nenhum defeito. Mesmo assim fez um reset, mas ainda continua essa acelerada. Também gostaria de saber se existe alguma solução. Vamos aguardar, abraço.
1 curtida
L
Tenho uma 10/11 3.5 e também faz o barulho até as cvvt carregar (encher de óleo), dizem que o variador não retém o óleo quando desliga o motor dai quando liga vem o barulho. Fui a concecionaria e o mecânico me informou que não gera problema (mas irrita o proprietario), tanto que me propôs a ligar uma SF na loja informando que iria ocorrer o tal barulho no variador de fase devido o carro estar algum tempo sem ligar. Eu lhe disse que alguns veículos foram trocados os variadores em garantia o qual não soube me informar de recall. Agora isso me parece um vício oculto já que tem diversos relatos sobre o fato. Oque poderíamos fazer?! Entrar com uma ação judicial na pequenas causas solicitando a reparação do mesmo. O valor pra reparação na concecionaria chega a 7mil.
1 curtida
C
Boa Tarde. o mesmo acontecia no meu, Foi feita a troca do cvvt. Resolvido o problema.
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema. Alguém poderia me indicar onde comprar as polias? Obrigada
1 curtida
L
Olá amigos Tive irritações com esse barulho todas as vezes e a cada vez alimentava. Como eu e o meu irmão é mecânico e eu também já mexi com isso, meti a mão para resolver. Na Hyundai eles dizem para trocar as polias cvvt, e o kit corrente, tensores e válvulas selonoides. Põem eu troquei o tensor do lado que fazia o barulho e tive um certo resultado.
1 curtida
M
Michael Borgholm
LocalizaçãoBrasília - DF

bucha direção santa fé

Boa tarde, Colegas, minha Santa Fé, ano 2014, começou a apresentar a direção com defeito. O carro acabou de sair da garantia. Na concessionária fui informado que seria necessário realizar a troca da bucha da direção que estava quebrada. Serviço, em torno, de R$ 2.000.00. Teria algum conselho? Adquirir essa bucha de outra forma? Minha esposa tem um I30, defeito similar ocorreu, e acho que foi a bucha também. Cobraram R$ 700,00. Fiz o serviço em um mecânico, que adquiriu a peça por 25 reais e com a mão de obra paguei em torno de 300 reais. Desde já obrigado
L
amigo, tive o mesmo problema na minha santa fe, esse é um defeito cronico de varios carros da hyundai, é o mesmo defeito do i30, é so vc ir no mecanico que fez o serviço no i30 da sua mulher que ele fará na santa fe tb
J
Mesmo procedimento com a SF. No Aliexpress a peça custa 60 reais e a MO mais uns 300 reais. Dá trabalho.
T
Thiago Abreu
LocalizaçãoMogi das Cruzes - SP

Falha na Santa fé enquanto está fria

Estou com uma Santa fé 2.7 08/09. Fui ao mecânico por causa de um diagnóstico de junta queimada e fiz a troca da junta. Mas estava andando perfeitamente o carro. Agora após o serviço (2 dias que peguei o carro). Ele falha enquanto frio, se tento subir a rampa da garagem, é suficiente para ele morrer e não querer pegar mais. Depois quando liga está falhando muito e para somente quando esquenta. Depois volta ao normal. Mas percebi que o câmbio não está respondendo bem. Está lento. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?