Boa noite. Gostaria de uma ajuda dos colegas. A minha Santa Fé 3.5 2012 tá com o seguinte problema: Quando estou dando ré com o volante virado ela dá uns trancos e faz uns estalos. Quando passo pro D e tiro o pé do freio ela vai dando uns pequenos trancos TB, e quando acelero ela dá um tranco mais forte, acho que quando entra a segunda marcha. As vezes parece que está freiando as rodas traseiras. Alguém sabe o que está causando este problema, ou tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado.
BOM DIA!
ESTOU COM UM BARULHO NA SUSPENSAO QUE SINTO SER DO LADO MOTORISTA MINHA SANTA FE 2012 JA TROCARAM BUCHAS BANDEIJAS ESTABILIZADORAS BIELETAS E COXIM AMORTECEDORES, AMIGOS NAO SEI MAIS ONDE LEVAR ATE NA CONCESSIONARIA NAO ACHARAM E O BARULHO, NAO E TAO FREQUENTE POIS A MAIOR FREQUENCIA DO MESMO E NO ASFALTO PRINCIPALMENTE QUANDO A ONDULACOES OU EMENDAS
SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR NISSO FICO MUITO GRATO
rICARDO, A MINHA ESTAVA ASSIM 2011 3.5, CONSEGUI RESOLVER, ERA OS CALÇOS HIDRULICOS DO MOTOR, AS VEZES SE FALA COXIM! MAIS SÃO CALÇOS! PEÇA PRO SEU MECANICO VER ISSO.
Ricardo, verifique se quando voce está em piso irregular ao ouvir o barulho tipo gloglogló, voce encostando o pé no freio se não cessa o barulho.Seria a folga das pastilhas no alojamento dentro da pinça.Dizem que as originais não fazem este barulho e na ultima revisão o consultor recomendou-me utilizar as da Cobreq, que são tão boas quanto as originais e bem mais baratas.
Olá pessoal, tudo bem?
Minha Santa Fe está fazendo um barulho quando dobro... parece algo no amortecedor... queria indicação de oficina aqui em Curitiba/pr pq as concessionarias não tem como.. muito caro!!
Grato
Defeito no Acoplamento do Diferencial trazeiro da Santa Fé 2.7 V6 Gls
Boa noite Senhores,
Na minha Santa Fé 2009, 2.7 GLS esta com um problema no acoplamento do diferencial traseiro, em curvas fechadas com velocidade reduzida o "Estralo" é forte.
Alguém que tenha passado por isso encontrou uma forma mais barata de comprar esse acoplamento, importando ou algo do tipo?
meu mecânico me sugeriu trocar todo o diferencial traseiro.
Boa noite amigo! Minha Santa Fé também estava com mesmo problema, e o mecânico me orientou trocar o diferencial, e eu no desespero comprei um diferencial usado no mercado livre, gastei 1.700,00 da peça e mais 400,00 para troca e no final o carro ficou a mesma coisa. Depois de pesquisar bastante um amigo de São Paulo me orientou a trocar o módulo da tração( fica logo em baixo do painel do lado do carona) sua troca é muito fácil. Comprei um no mercado livre com a mesma numeração. Obs: Deve ser a mesma numeração.
E graças a Deus o carro está 100%.
Espero ter ajudado.
Abraço
Boa tarde senhores.
tenho uma santa fe 3.5 2010/2011.
1 - Troquei agora as duas boias de combustível.
A minha pergunta : Quando chega aos 50 KM restantes para terminar o combustível (computador de bordo) Não marca mais e não sei quanto tem de combustível no tanque.
Gostaria da ajuda do fórum para saber se é defeito ou é isso mesmo.
Abc. flavio
Flavio, é para forçar voce reabastecer.Em motocicletas também é assim apaga e voce entra em desespero.Recomendo sempre não andar com o tanque nestas condições pois as bombas são lubrificadas pelo proprio combustivel e assim sendo ela pode se desgastar mais prematuramente.
Boa noite pessoal.
Bem me escrevi hoje no canal pq achei muito interessante.
Tenho um Santa Fé 09/10 hoje atarde resolvi lavar ele pq peguei muita lama, passei o esguicho por baixo dele, depois de uns 30 min. fui por ele na garagem o R engatou normal quando puis o D nada acontecia, como se tivesse em N.
depois de muitas tentativas finalmente engrenou mas com um solavanco,quando andei um pouco ele escapou e logo em seguida engrenou novamente, isso por varias vezes!
alguém ja teve esse problema ou sabe o q pode ser?
desde ja obrigado
Cleiber, realmente há que se fazer um teste para ver se com estas medidas não irá raspar por dentro e mesmo nos paralamas ao esterçar toda a direção e em desniveis do piso tipo como entradas de garagens de prédio.Desculpe-me de não haver previsto esta hipotese na minha resposta anterior.
Se houver alguém do fórum que tenha alguma experiencia com pneus desta medida por favor manifeste-se auxiliando-nos.
Alguém poderia dar uma ideia aqui: tenho uma 2008 desde 0km. Pretendo trocar pneus por um 245/60/r18 ou 255/60/r18. É viável? Alguém já experimentou?? Obrigado!
Cleber... Na minha Santa Fé, o pneu é 235/60/18. Veja bem, achei essa calculadora bem interessante na internet. Nela você consegue simular outros modelos de pneus de forma segura. Por exemplo, o 245/60/18 está dentro dos parâmetros de segurança. Todavia, não vejo vantagem na troca, já que você terá que trocar o estepe também, e perderá todos os pneus retirados. Veja o link da calculadora: https://tire-calc.com/pt/# ;) Espero ter ajudado!
Boa tarde!tenho um santa fe 2.7 4x4 2008 e esta com o cambio entrando em emergencia quando esquenta,levei na oficina para fazer a limpeza na caixa,pq havia entrado agua,o mecanico fez a limpeza e trocou o oleo disse que nao tem nada de errado no cambio,mas quando enquenta entra em emergencia e dar trancos.
Alguem ja passou por algo parecido?
Oficina especializada no RJ (fora da rede autorizada) fim da garantia
Olá a Todos!
Gostaria de saber se alguém aqui conhece e indica alguma oficina para atendimento da Santa Fé 3.5 V6 2011, isso no Rio de Janeiro. Refiro-me a um serviço especializado, para veículo que teve o término da garantia e para um proprietário que não deseja pagar por preços injustos praticados na rede de concessionárias (autorizada). Muito obrigado.
Barulho na roda traseira, Hyundai Santa Fe v6 3.5 ano 2011
Boa noite meus amigos, eu tenho uma Santa Fe 2011 3.5v6, está com 110 mil kms, acabei de fazer o câmbio do carro, agora estou com este problema que bários mecânicos não o encontram, ela está fazendo um barulho nas rodas traseiras parecendo rolamento o barulho é constante, quando vou realizar manobras principalmente quando engata a marcha ré e vira o volante a roda trava com a impressão que estou pisando no freio .. por favor me ajudem obrigado
Boa noite.
A minha tá com um problema parecido. Quando estou dando ré com o volante virado ela dá uns trancos e faz uns estalos.
Quando passo pro D e tiro o pé do freio ela vai dando uns pequenos trancos TB, e quando acelero ela dá um tranco mais forte, acho que quando entra a segunda marcha.
Conseguiu resolver o seu problema?
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Obrigado,
Felipe
Pessoal, tenho uma Santa Fe 13/14 3.3 7L. Ela estava rodando normalmente e do nada perdeu força, endureceu a direção e o pedal de freio. Por sorte estava devagar, consegui estacionar mas ela não ligou novamente. Parece uma pane elétrica. Pode estar relacionado com a central multimídia ? Já ouvi falar de outros casos. Alguém já teve o mesmo problema ? Obrigado!
Minha Santa Fé está com um barulho característico de problema no kit cvvt, porém bem menos intenso dos que eu já ouvi. Por acaso alguém que já teve este problema sabe me informar se esse barulho tende a aumentar e quais são as consequencias disso?
Obrigado.
Pneus de perfil mais baixo deixam o carro mais duro,áspero ao rodar,porém mais estável.A altura do pneu pretendido deveria ser próxima da do pneu original que é de 141 mm(60% de 235mm).No 245 55 R18 a altura seria 134,75mm(baixa demais) e num 255 55 R18 seria 140,25 mm.(mais aconselhável),porem ficaria mais largo na roda 2 cm e tenderia a gastar mais no meio da banda de rodagem pela curvatura que ele vai fazer.
Quanto menor a altura,o carro teria mais arrancada,mas numa viagem ele para andar numa mesma velocidade anterior,tipo 120 km/h o motor teria que trabalhar em rotação maior gastando mais.Provavelmente o velocímetro não indicará a velocidade correta mas sim um pouco maior.O certo seria entender esta nova velocidade real com o auxilio de GPS para saber quanto vai ser marcado no velocímetro ao estar numa velocidade de p.ex 120 km/h real. Pneus de altura menor geralmente são calibrados com uma pressão maior e mesmo assim ao pegar um buraco pode vir a causar bolhas na lateral do pneu e ou amassar o aro , o que no original é mais difícil de acontecer. O preço de um pneu 255/55 R18 custaria em torno de R$1200,00.Vai de gosto agora.Espero ter podido ajudar
Saudações Pessoal, Tenho uma Santa Fé 2011. Ela da uns tranco nas trocas de marcha, mas n é sempre. Por exemplo, quando eu dou uma acelerada de uns 3 ou 4 ou 5 segundos, e tiro o pé , ela vai trocar de marcha pra cima, e da um tranco. As vezes é bem feio, se o motor estiver muito cheio. Levei no mecânico, ele trocou o óleo de câmbio, e n adiantou nada. Alguém tem alguma dica do que seja? Muito obrigado.
o tranco a que voce se refere é dentro do cambio ou poderia ser coxim de cambio danificado e que dá tranco durante a redução ou troca de marchas?Já verificou os coxins?
Oi Roberto. Obrigado pela dica. Vou levar novamente no mecânico e vou pedir pra ver os coxins de câmbio.
Vi um vídeo no YouTube falando q podia ser o sensor de temperatura do óleo de câmbio. Mas o mecânico passou o scaner e n detectou nada.
Muito obrigado pela resposta.
Abraços.
Eduardo, o sensor de temperatura somente vai alertar no scanner se estiver com falha (queimado ou algo do tipo). Se ele estiver marcando temperatura negativa ou muito alta, não vai alertar por que não é um erro e sim uma leitura errada. Peça para ele verificar qual a temperatura que o sensor está enviando para o modulo.
Bom dia, eu estou com o mesmo problema, santa fé 2009-10 3.5 v6 com 18.000km notei esses trancos na partida, as vezes sim e outras não, quando apresenta o tranco (um estalo) na partida o carro apresenta soluços em todas as trocas de marcha, e notei também que o consumo de combustível aumenta, o carro fica mais preso. as vezes apago o carro logo em seguida dou a partida novamente, o tranco não acontece, saio com o veiculo e mesmo assim acontece esse tranco que você disse, quando dou uma arrancada mais forte. Levei o carro em uma oficina especializada, me recomendaram a troca do oleo de cambio como primeiro passo, R$ 1.200,00 + ou -, não autorizei a troca, assisti esse video https://www.youtube.com/watch?v=vg27N9VjN6Y, pedi pra parra passar o scan e foi constatado que o sensor de temperatura do oleo de cambio estava marcando temperatura negativa, hora -4 hora -11, estou procurando esta peça pra comprar, na concessionaria hyundai aqui não tem estoque. assim que encontrar vou realizar a troca e refazer os testes.
Vilmar, não sei de onde voce é mas provavelmente é devido ao alcool da gasolina associado à umidade relativa do ar de onde está o veiculo.isto é comum em carros movidos à etanol.É um vapor dágua ,fumaça branca e logo que esquenta um pouco desaparece.
Caro Robert,
Li aqui no fórum que poderia ser o uso de gasolina comum e eu estava usando, talvez fosse o álcool desse combustível, pois passei a usar gasolina aditivada e não aconteceu mais.
Grato pelas informações.
Vilmar
Tenho uma Santa fe 3.5 2011, está com um barulho infernal na suspensão dianteira, toc toc que nada caba, já levei varias vezez na concessionaria mas ainda não acharam nada, alguem sabe o que pode ser?
antes de deixar trocarem amortecedores,batentes dos mesmos, vá numa oficina e peça para darem uma verificada nas bieletas,nas buchas de bandeja e da suspensão e fazer um reaperto inclusive das homocineticas.
Sérgio, esse barulho é constante ou por exemplo é só quando você está parado e engata marcha ré ou na arrancada? Se for isso um aperto na tulipa pode resolver. A minha 2011/2012 tinha esse problema e com o aperto parou. Agora está com outro barulho que não sei o que é. Se tirar o pé do acelerador e voltar a acelerar faz um "tlec" isso está me incomodando.
Bom dia eu também tenho uma santa fé 2011 3.5
Peguei de uma mulher ela já tinha trocado bucha da bandeija
Eu mecho com suspensão aqui na minha cidade mandei fazer os amortecedores
Mesmo assim continua desliguei as bieleta e a barra estabilizadora para testa nada resolvel
E ainda ficou o toc toc infernal alguém pode me ajudar
Me falaram que vai uma Bucha com rosca do lado direito da direção
E que podia ser ela? dez de já obrigado .
ai pessoa , a minha estava com esse toc toc, parece que bem do nosso lado ,certo??? pois bem , meu mecanico estava quase desistindo , fizemos todos os testes , isolamos tudo , bieleta , barra , desmontamos a frente do carro , e por fim , fomos achar o problema no coxim do cambio , sim , isomalos e para nossa surpresa ele parou o barulho , meu mecanico falaou que o mesmo rasgou a borracha,e o cambio estava batendo a carcaça em uma barra do carro, troquei e pronto.
Boa Tarde!
Pessoal, quanto tempo, em média, duram os amortecedores da Santa Fé 3.5 V6 4x4 11/12? Escuto um toc-toc no lado frontal direito - acredito que seja o coxim ou o próprio amortecedor.
Em caso de troca dos amortecedores, vcs recomendam que marca? Encontrei a "SenSen" e a "Mando". Qual seria a melhor?
Obrigado desde já!