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Fórum Hyundai Santa Fe

 
C
Carlos Antonio
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

cheiro forte de gasolina

meu carro esta com um cheiro muito forte de gasolina o que pode ser
H
Boa tarde Muito provavel que seja a vedação de onde fica a bomba de combustivel que não está vedando
G
Boa tarde eu tambem estou sentindo na minha 3.5 2011. A dica é a seguinte: se vc sentir o cheiro dentro do carro com vidros fechados, pode ser alguma vedação na bomba que fica debaixo do banco traseiro carona. Se for o cheiro externo como o meu caso tem que avaliar as partes de baixo proximo ao tanque ou suspiros
F
Bom Dia Tenho uma santa fé 2008, 2.7 com 90.000km rodados, quando ligo o Ar condicionado e ponho para recicular o ar. Entra um ODOR de GASOLINA insuportavel. Vocês sabem como posso resolver isto. ?
M
Márcio Nogueira
LocalizaçãoGuaíba - RS

Pane elétrica

Bom dia. Tenho uma Santa fé 2.4 ano 2012. Ao realizar uma ultrapassagem na estrada, o motor simplesmente apagou e não ligou mais de jeito nenhum. A princípio no mecânico verificamos no computador e não registrou nenhuma falha. Acende todo o painel, luzes, rádio, farol mas quando aciona start não dá nem sinal de vida. A uma semana troquei as duas boias de combustível no tanque e já vi que é um problema recorrente na santa fé. A dúvida é que se mesmo com pane seca ela não deveria ligar o motor de arranque? Enfim, se alguém puder dar alguma dica agradeço. Abço.
H
Humberto Idalgo Dias
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Barulho no cambio ao tirar o pé do freio

Bom dia pessoal, Estou percebendo um "TIC" no câmbio quando eu tiro o pé do pedal do freio. Apenas com a minha Santa Fé (2008) parada (farol, transito, etc..) Em qualquer posição que a alavanca do câmbio esteja (P, N, D) faz um "TIC" no câmbio ao retirar o pé do freio, mas em movimento não faz. Alguém pode me ajudar? Ela está com 79.000 km Obrigado e no aguardo
R
Existe um problema no câmbio da santa fé e da tucson, que ocorre uma folga na conexão do câmbio com o motor. Resolve-se retirando o câmbio e substituindo uma peça. A mão-de-obra para retirar o câmbio gira na faixa de R$ 2 a 3 mil reais, mais o trabalho em encontrar a peça ou mandar fazê-la em tornearia. A minha santa fé está com 100.000 km e faz um estalo (tic) bem forte nas trocas, principalmente alternando de R para D ou vice-versa. Mas, conversando com vários mecânicos, disseram que não quebra fácil não, são bem robustos.

diferencial Santa Fé 13/14 racha o bloco

Prezados, sou novo e gostaria de informações, tenho uma Santa Fé 13/14, 3.3 tirei zero km, o carro está com 45 mil km e nunca usei off road, estava na rodovia a 80 km/h e ouvi um forte estrondo, parei imediatamente e verifiquei um vazamento de óleo, olhando mais de perto vi que a caixa do diferencial (traseiro) rachou, simplesmente isso, ele rachou, parece que uma que teve uma pressão de dentro pra fora. gostaria de saber se tem mais algum caso semelhante ? meu carro está na concessionaria para verificação e cobertura por parte da garantia, mas até o momento não se manifestaram, pois segundo eles, é um caso incomum. alguém pode me ajudar ??
A
MArcos bom dia. acabou de acontecer com o diferencial do carro da minha esposa. Vc trocou? qto foi?
 
Olá tudo bom?! Conseguiu consertar? Acho que estou com o mesmo problema. Na caixa satélite do diferencial.
C
Carlos Figueira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

boia de gasolina

Poblema com o nível de gasolina. A gasolina está acabando com um 1/4 de gasolina !!! Eu tirei a boia de nivel de um lado de combustível é o marcado paro de funcionar. Será que as duas boia estão ruim ou é só uma msm ?
D
Nao são as boias.. A minha teve o mesmo problema também troquei e continuou o problema está na bomba tem regularizar ela. Ou seja reabrir um furo que tem nela mas este duro tem que ser calibrado...
F
Fernando Arruda
LocalizaçãoBauru - SP

Falha na injeção de combustível

Boa tarde. Tenho uma Santa Fé 2010 ha alguns anos, ha algumas semanas ele começou a desligar as vezes qdo eu fico parado no semáforo. Tento dar partida mas parece que está faltando combustível ou está encharcada, depois de uns 10 segundo tentando ela pega e fica normal. Será que seria o regulador de pressão do combustível ou o amortecedor de pressão do combustível? Se alguém puder me esclarecer esse ocorrido eu agradeço.
R
Rafael B da Silva
LocalizaçãoUberaba - MG

Luz do airbag acesa

Possuo uma Santa Fé Gls 3.5 2010/2011, e a luz do air bag acendeu. Passei o aparelho e apareceu a falha B1346 (Airbag dianteiro lado motorista - Resistencia muito alta). Pesquisei pela internet e falaram para troca a cinta do airbag, porém os comandos de volante estão funcionando perfeitamente. Alguém tem alguma idéia diferente? Será que é a cinta mesmo? Obrigado.
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R
Rafael, o meu aconteceu o mesmo e era a tensão da bateria baixa. No meu caso, apenas resetei o modulo e a luz apagou. Para resetar, desliguei o polo positivo da bateria e com auxilio de uma chave, liguei no polo no negativo (cuidado para não encostar no polo positivo). Assim, o carro descarrega a energia do modulo. Deixei por 5 segundos e voltei o polo positivo. Na primeira partida a luz de do air bag apagou, porém acenderam ESP e ABS... deixei o carro ligado por 3 minutos, desliguei e liguei novamente e todas as luzes apagaram.
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J
Jefferson Tenchini Barros
LocalizaçãoJuiz de Fora - MG

Santa Fé V6 2.7 2009/2010

Boa Tarde, Já estreio o fórum pedindo encarecidamente a ajuda de vocês. Tenho uma Santa Fé ano/modelo 2009/2010 2.7 V6, que trabalha com o sistema do "freio de mão", que na verdade é de pé, acionamento por pedal, e preciso descobrir como regular. Achei um vídeo no Youtube ensinando como regula o do Azera que também é pelo sistema de pedal, mas, quando fui ver o da Santa Fé, não era do mesmo jeito. O do Azera tem uma porca logo à frente do pedal o da Santa Fé não tem essa porca. Vi também o do Sonata, que também é acionado por pedal, porém, a regulagem é feita no console central, dentro do porta objetos, mas o da Santa Fé não é em nenhum dos dois lugares. Alguém sabe me informar aonde fica a regulagem do cabo de aço do freio de estacionamento da Santa Fé 2.7 V6 2009/2010? Muito grato pela informação. Grande abraço a todos!!!
F
Bom dia! Fica em baixo do carro, no centro na altura dos bancos traseiros. É um parafuso grande unindo 2 cabos. Para regular deve soltar o freio de estacionamento e apertar a porca( lá em baixo). Só isso. Abraço
L
Luciano Paccino
LocalizaçãoSanto André - SP

Cambio Santa Fe

Boa noite Felipe... Infelizmente queria te dar uma melhor notícia,mas comigo aconteceu da mesma forma,exatamente!! No meu caso soltou um parafuso dentro do cambio e tive que refaze_lo inteiro.. Sugiro que corra para uma especializada em cambio e peça para abrir,talvez teu prejuízo seja bem menor que o meu se correr com isso agora,no meu caso gastei 9 mil reais... Abraços

Barulho suspenção dianteira lado direito santa fé 2014

Olá amigos, estou com um problema que ninguém descobre em minha santa fé 2014, tem um barulho do lado direito q quando passa em saliência ou balanga o volante pra direita e pra esquerda em linha reta andando fica fazendo um toc toc muito chato e se sente no volante isso fica pior quando a direção está no modo conforto, e tem um pequeno jogo na direção estando parada , já tive duas do modelo antigo , e faziam alguns barulhos mais nenhum desse jeito , alguém já conseguiu resolver esse problema?
R
Estou com mesmo problema !! E sem solução !!! Vc resolveu Diego ?
A
Ola, tambem tenho uma santa fe 2014 com esse barulho, ja troquei amortecedores, buchas da balança, bieletas, pivo, coxim do motor lado direito,buchas da direção e continuo com esse barulho se alguem conseguiu resolver por favor compartilhe pois ja gastei com todas esseas pecas e nada do barulho parar.
 
Boa tarde! Mais um como o mesmo problema aguardando alguém achar o problema!
 
Na minha era os coxim do cambio.
J
Articulação axial de direção. Dá um barulho chato e ninguem acha. Pode trocar e ser feliz.
D
Dougla M Coelho
LocalizaçãoNiterói - RJ

luz de controle de estabilidade de vez em quando acende

Boa noite prezados! Tenho uma Santa Fé 2010/11 3.5, de uns tempos pra cá, de vez em quando, acende a luz de controle de estabilidade no painel e não noto diferença no comportamento do carro. Desligo o carro, ligo a chave sem dar partida, espero as luzes apagarem e dou partida. Normalmente ela apaga e não volta a acender mas depois de alguns dias volta a apresentar o problema. Alguém do CarroClub já teve esse problema no carro e solucionou?
R
Boa noite, no meu caso era o sensor do pedal de freio (aquele que acende as luzes de freio). Troquei e mandei regular, nunca mais deu problema.
R
Boa tarde Douglas! Estou com um problema exatamente como o seu. Minha santa fé tbém é 2010/2011 3.5 e apresenta o mesmo problema. Você solucionou o seu?
C
Estou com o mesmo problema, porém, com mais uma luz acesa a do 4wd ( piscando). Não notei nenhuma diferença.
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P
Plácido Cabral
LocalizaçãoPacatuba - CE

Km certa para a troca do Kit completo de Correia dentada

Boa Noite Amigos!! Minha Santa Fé 2010/2011 3.5 litros tem 53000 km rodas e o Manual Manual dela fala em trocar o kit completo da correia dentada com 50000 km. Achei estranho pq a minha Tucson anterior a troca era com 80000. Gostaria de saber a opinião de vocês que já realizaram a troca e dicas.
P
Gostaria de corrigir que o modelo da minha e a 2011/2012.
J
Boa tarde, amigo. Olha, a questão da indicação do manual na quilometragem para a troca de correia dentada varia de modelo para modelo, independente disso, aconselharia você a fazer a substituição um pouco antes da quilometragem prevista no manual, assim, você evita uma dor de cabeça muito maior. Duas coisas que no carro não se brinca: Óleo de motor e correia dentada, pois se um deles estiver vencidos (quilometragem ou tempo - no caso do óleo 6 meses), você certamente vai se sentir um idiota de não ter feito a troca antes. Vai por mim, se o manual do seu carro indica a troca com 50 mil, eu anteciparia para 45 mil sem pestanejar. Você vai gastar uma grana agora, eu sei, mas eu prefiro gastar com troca preventiva do que para refazer o motor por causa de correia ou tensores que compõem o sistema. Não quero "botar terror", mas eu ia pela preventiva. Abraço!!!
A
Olá Plácido Cabral. O nosso "avião" Santa Fé 3.5, não utiliza correia dentada. Ela possui corrente de distribuição e/ou comando de válvulas, nas revisões se deve averiguar e/ou inspecionar a correia dos acessórios (que é grande) ela passa pelo girabrequim, onde obtém força para acionar o alternador, a bomba hidráulica da direção, o ar condicionado e se sustem também no "esticador" e/ou tensor. Resumindo, ela não possui correia dentada. Tenho, também, uma Blazer 4.3, ela tem um sistema semelhante ao da Santa Fé, utiliza corrente no comando de válvula. Quanto a substituição da correia dos acessórios, basta inspecioná-la e trocá-la aos 80.000Km, sempre observando seus modo de utilizar o "avião" (estradas de terra, por causa do pó) e, a corrente de distribuição, aos 100.000Km.
P
Plácido Cabral
LocalizaçãoPacatuba - CE

Problema no Marcador de Combustível!

Boa Noite Amigos!! Estou com o um problema no Marcador de Combustível da Minha Santa Fé 2010/2011 3.5 05 lugares; onde logo após o ponteiro chegar próximo a metade do tanque simplesmente ele despenca como se o carro estivesse na reserva e no computador de bordo passa a apresentar um alerta de baixo combustível, sendo que ao abastecer o tanque só pega no Máximo 30 litros. Será que é algo a ser corrigido com um Mapa de Computador? Ou problema na boia do Combustível? Alguém deve algo parecido e a solução?
 
Anônimo
Boa tarde. Possivelmente as bóias, primeira coisa a verificar. Tem tópicos anteriores sobre isso.
D
Olá. Aninha substitui as boias porem não era. O problema está na bomba de combustível que tem que ser regularizada. Reabrir um furo onde suga combustível do tanque do outro lado. Este furo com o tempo vai obstruindo.. Ou substituir a tampa da bomba.

Barulho parece eixo traseiro Help!!!- Santa Fé 2009/2010 V6

Bom dia, preciso de uma ajuda. Minha Santa Fé está com um barulho quando gira a roda traseira para os dois lados trava, mas em linha reta o carro anda solto. Parece no eixo traseiro, alguem sabe dizer o que é isso ou pode me ajudar?
R
A minha estava assim! Pode ser o sensor de angulação que fica no volante ou pneus com alturas diferentes também faz isso acontecer porque as rodas irão rodar com frequências diferentes. Boa sorte
R
Qdo vc vira o quarteirão devagar ou qdo vai manobrar, estacionar o carro parece um robô, trava as rodas traseiras e estala, fiquei doido com o meu, troquei TD qto é sensor.. Faz esse teste, pedi para seu mecânico desligar o diferencial traseiro e anda só com a tração dianteira, se resolver é diferencial , típico problema da santa fé
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C
Cristiano Andrade
LocalizaçãoSão Paulo - SP

FREIO DE ESTACIONAMENTO

BOM DIA! TENHO UMA SANTA FÉ 3.5 2012 RECÉM ADQUIRIDA . MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE : QUANDO ESTACIONO EM UMA RUA COM PEQUENA INCLINAÇÃO O CARRO AINDA DESCE UM POUCO MESMO DEPOIS DE O FREIO DE ESTACIONAMENTO ESTAR PRESSIONADO E O CAMBIO NO P. ISSO É NORMAL?POIS MEU CARRO ANTIGO, UM CITROEN C4 NÃO DESCIA NADA MESMO EM LOCAL COM GRANDE INCLINAÇÃO. OBRIGADO.
R
Cristiano, ela sempre desce um pouco como voce reparou.Sempre aperte o pedal do freio de estacionamento ,coloque em P e depois desligue o veiculo.Se voce colocar em P ,desligar e depois apertar o freio de estacionamento! Voce vai reparar que ao liga-la novamente, ao tentar tirar do P a alavanca fica bem pesada pois as engrenagens dão uma encavalada.É um cambio com engrenagens e não um CVT com correia.
R
Cristiano, só reforçando mais um pouco o que o Robert informou e que está correto, é normal ter a sensação do carro descer um pouco, mas isso ocorre por que a traseira levanta (o peso da frente é jogada para trás) ou baixa (o peso é jogado para frente). Isso é normal por que o peso vai tudo para o eixo traseiro, entretanto, o carro DEVERÁ ficar parado apenas com o freio de estacionamento (freio de mão/pé) e se não ficar você precisa regular. Procedimento certo para parar o carro: Estacione o carro, pressione o freio de estacionamento e depois solte o freio normal (o carro deverá 'descer'e depois ficar parado) e coloque a alavanca no P e desligue o carro. Em vias retas eu não coloco o carro em P, mas existem carros que 'reclamam' quando não é feito isso. O meu Astra faço isso desde sempre e com 160 mil KM nunca deu problemas e a santa fé e está com 150 mil KM e também nenhum problema.

Amortecedor Dianteiro

Senhores, bom dia. Tenho uma santa fé 3.5 GLS 10/11 e estou com um problema no amortecedor frontal esquerdo, até então para mim era só ir até uma oficina solicitar a peça e realizar a troca, para minha surpresa, nao sei se procede mas o mecânico disse que o mesmo é de uma serie especial, eles nao encontraram o modelo especifico e os que trouxeram não bateu a furacão. Já ouviram algo similar???
R
Pelo numero do chassi não tem erro.Vá numa concessionaria e verifique.
R
Alex, sei que existe uma serie com pequenas diferenças na suspensão, mas é 2006 e não 2010/11.
Anônimo

Kit Gás veicular 5° ou 6° geração

Olá, Tenho um Santa Fé 3.5 GLS 2011, estou a analisando instalar o Kit gas 5° ou 6° geração. Gostaria de opiniões a respeito. Obrigado!
R
Luciano, não conheço tanto, mas acredito que o kit 6º é apenas para carros com injeção direta e a santa fe não tem. O limite seria kit de 5º geração. Sobre esse, tenho amigos que trabalham na uber e outros taxis que usam e nunca tiveram problemas, mas seguem um procedimento que é desligar o kit 5KM antes de chegar no destino para lubrificar as peças. Não sei se isso ajuda, mas eles fazem rs.