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Fórum Kia Cerato

 
G
Guilherme Santos
LocalizaçãoVenâncio Aires - RS

Radio travando Kia Cerato 2011

Radio fica em torno de uns 10 min tocando tranquilo, depois disso ele começa a ir travando os comandos aos poucos e em certo tempo não funciona mais nada, alguém já teve algum problema desses?
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Pode ser o comando do volante que está ocasionando isso provavelmente a cinta do airbag não está boa
G
Germano Sousa Freire
LocalizaçãoFortaleza - CE

USB do aparelho de som reiniciando

Tenho um G2 2010 e de uns dias pra cá a entrada USB fica constantemente reiniciando o pendrive automaticamente, será um problema no som ou nos pendrives? Qd plugo um bluetooth funciona normal.
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C
O meu 2012 está do mesmo jeito
 
formata o pen drive e coloca ele em formato FAT ou exFAT costuma funcionar
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Cerato 2020 - Android na Mídia

Alguém já conseguiu acessar o android na multimídia do Cerato 2020? Já assisti vários vídeos com os gringos entrando no modo de Engenheiro e de Revenda... porém, aqui no Brasil, não consigo acessar a parte que entra no android para instalação de apps que dariam acesso a rodar YouTube e outros programas. Alguém conseguiu???
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J
Olá Luciano. Me chamo João ( joSi) e estou inclinado à trocar de carro, mas, tb.estou com dúvidas em trocar ou não minha Toro 2020 Volcano por um SX 2020 ( por favor, vide meu comentário anterior /questionamento) feito ao César. Vc. Poderia me dar sua opinião, se possível, me ligar? Desde já, muito obrigado. JFM
 
João, comprei meu Cerato zero em agosto de 2020. Hoje, 1º de fevereiro, 3 anos e meio depois, continuo gostando muito do carro. Ele está com 71.000 KMs. Manutenção, somente as preventivas, de 10 em 10 mil KMs, variando de 1000 reais as mais baratas e 1800 as mais caras. No restante, zero incômodo. O carro tem um ótimo motor. 4 modos de construção. ECO, mais ''econômico'' e mais ''fraco''. CONFORT, desempenho ''normal''. DINÂMICO, que varia conforme aceleração, entre ECO, CONFORT e SPORT. E por fim o SPORT, onde o carro fica muito mais forte e responsivo. Câmbio, gosto muito. É automático. Trocar de marcha na palanca, é possível no modo SPORT. Mas na aletas do guidão, pode usar em todos os modos, sendo que somente no modo SPORT, caso troque marcha manual, o câmbio fica somente no manual... Nos demais modos, conforme a aceleração, após troca manual, o câmbio volto ao automático. Eu uso muito as trocas junto ao volante, principalmente em reduções. Espaço interno, excelente. Muito amplo... Difícil até o motorista abrir a porta do carona. Conforto eu acho excelente. Peças, até hoje, precisei somente de parabrisa e vidro lateral traseiro, devido a quebra por pedra. Aguardei de 1 a 3 semanas, respectivamente. Pneus, rodízio a cada 5.000 e balanceamento e geometria a cada 10.000... Fiz a troca com 60.000 KMs ainda com sobra de TWI. CONSUMO... como todos os carros 2.0, não é o forte do Cerato. Estrada, 110 a 120 km/h faço 13 por litro. Cidade, onde moro, tem muito subida e descida, rótulas, faço 7 a 8 km. Painel, é analógico e ao centro um display digital com modos de condução, Trip 1 e 2,pressão dos pneus, velocímetro digital. Não possui autonomia no painel nem média de consumo. Central multimídia é boa. Android Auto ou Car Play com fio. Solucionei este inconveniente com o Carlinkit. Sou suspeito para falar. Gosto de Sedan... Trocaria fácil por outro Cerato, se ele viesse, na próxima geração, com HÍBRIDO HEV, como é o Kia Niro, com autonomia média de 22 a 23 km/l, mas com um motor um pouco menor, 1.6 e um pouco mais fraco, mas com muita tecnologia. Em resumo, gosto muito do Cerato. Sei único tendão de Aquiles é o consumo. Se não comentei sobre algo, pode perguntar. Espero ver auxiliado.
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Câmbio automático cerato sx2 2011

Olá galera comprei um cerato 2011 e o câmbio sequencial fica só na terceira marcha não muda a posição das outras alguém já teve esse problema?
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Conseguiu resolver amigo ? Estou com o mesmo problema .. não sei mais oq fazer
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J
O meu apresentou esse mesmo problema. Só fica na 3°marcha e dá tranco quando passar do driver pra ré e vice-versa. Acendeu também a luz de ignição.
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S
O. Meu. Tá. Em 4 marcha. E. Do. Mesmo. Problema. Só. Seu tranco
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A
Consegui resolver o problema estava no corpo de válvulas foi trocado e voltou ao normal
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Tô com o mesmo problema! Luz de verificação do motor acessa, tranco na Ré e no Drive, e o câmbio fica só na terceira marcha! Além da troca do corpo de válvulas, alguém achou mais alguma informação?
M
Sebastião, conseguiu resolver seu problema ?
D
Dirceu Bulau
LocalizaçãoSorriso - MT

Troca de painel de instrumentos.

boa tarde amigos do forum..tenho idéia de trocar o painel de instrumentos do meu ex3 2011 pelo do sx3,acho ele muito bonito, alguem saberia me dizer se isso é possível?? grato
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E
Sim, bem trabalhoso. Por favor responde minha pergunta. Abaixo da sua. Peça faltando Obrigado.
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Y
Amigão vc conseguiu trocar o painel. O meu troquei mas ficou ABS aceso e não faz a função de indicação de luz alta no painel nem de porta aberta .... No caso meu cerato é um ex2 botei painel de sx3
F
Felipe Machado Couto
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

É possível fazer upgrade de volante de som?

Boa tarde pessoal! tenho um Kia Cerato 2013, modelo SX3 (E283) e estava pensando em fazer dois upgrades nele. Mas antes queria saber se alguém aqui já fez. Estou pensando em importar o som do Kia Forte (o nosso Cerato no EUA), modelo 12/12, pois ele vem com bluetooth. E além disso, penso também em colocar o volante do Kia Cerato Koup e tentar fazer funcionar o controle de cruzeiro (piloto automático). Alguém aqui já fez isso? São duas perguntas na verdada: 1. sabem de dizer se é possível colocar o volante que tenha o controle de cruizeiro e fazer funcionar? 2. vcs acham que o som importado dos EUA, com bluetooth, vai funcionar no nosso Cerato? Abraços!
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R
Raphael Monteiro dos Santos
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Ar condicionado

Bom dia! Meu ar condicionado está com um problema curioso. Somente os difusores do passageiro "assopram" ar gelado, os do motorista, só fica na temperatura de ventilador. Não sabia que o modelo 2010 tinha dual zone kkkkk. Algum relé abre ou fecha essa saída após que o ar é acionado? Obrigado.
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R
Fiz a manutenção da carga de gás, e resolveu. Não havia problemas nos dutos ou algo que afetasse.
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Pedal do Freio Descendo

Quando piso no freio, o pedal descesse devagar, mais o carro freia bem. Bomba de freio não é, estamos desconfiando do ABS, algum teve este problema? Teve que trocar o ABS ou recuperou a peça? Se trocar o ABS tem que configurar? Desde já agradeço a atenção de vocês.
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R
Amigo, estou com o mesmo problema. Como fez pra resolver? Não estou conseguindo de jeito nenhum.
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J
Galera, vcs encontraram solução para este problema? Estou com um Cerato desse msm jeito.
J
Tava com entrada de ar, então fui em uma loja tirar o ar dos canuites.
V
Valter Mateus Backes
LocalizaçãoDois Irmãos - RS

Falha quando frio

Olá, possui um Cerato EX3 1.6 16V MTNB 10/11 manual, quando o mesmo está frio principalmente no inverno, carro liga normal, sai andando e ao acelerar um pouco não responde, fica neutro, ao afunda o pé no acelerador não acontece nada, após a falha por alguns metros o carro volta a desenvolver. Carro já ficou 1 semana no mecânico e sempre a mesma resposta não apresentou a falha. Já foi testado tudo e informaram que não apresenta defeito. Alguém já passou por este problema, ou sabe o que pode ser este problema?
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E
tente trocar o sensor de rotação , é bem provavel que esse seja o defeito.
E
Edson Gomes
LocalizaçãoCabo Frio - RJ

cambio manual

Dirigi um cerato 2010/2011 e um 2012/2013 ambos manual, porem os engates de marchas ré eram diferentes. 2010/2011 = era jogar no cantinho perto da primeira e não precisava puxar nada e com isso a primeira marcha ficava bem juntinho da primeira. 2012/2013 = para engatar a marcha re tinha que puxar um "botão" para cima e colocar em cima da primeira. Alguem sabe me dizer se essa diferença é normal entre os modelos?
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Não existe diferença eu tenho um 2011 que precisa puxar o engate provavelmente o que você testou estava desgastado a trava
R
Rodrigo Antônio Silva
LocalizaçãoUberlândia - MG

Pré detonação Kia Cerato (batida de pino), será que é a gasolina?

Boa tarde Recentemente adquiri um Cerato Automático 4 marchas, modelo 2010, com 90.000 km apenas. Carro impecável, único dono. Há alguns dias tenho observado um barulho no motor do veículo, normalmente quando em baixa rotação (aparece normalmente na passagem da 2ª para a 3ª marcha) um barulho de "Batida de Pino" ou Pré-detonação. Gostaria de saber a experiência dos membros do fórum nesse sentido, se já tiveram esse problema, e se de fato pode ser em virtude da pré detonação da gasolina na câmara de combustão. Desde já agradeço
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R
Bom dia voce teve alguma solucao no seu caso_ estou com o mesmo problema.
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R
Ainda não encontrei a solução. Fiz o teste colocando a gasolina premium da Petrobrás, a Podium, com maior octanagem e observei que bateu bem menos. Então creio que seja a octanagem das gasolinas comum e aditivada mesmo. Como ele não é flex não tem como colocar o etanol pra acabar de vez com a dúvida. No fim do ano vou fazer uma revisão geral, daí vejo as câmaras de combustão como estão.
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R
Rodrigo Garla
há 4 meses
Estou com o mesmo problema. Carbonização e com isso, o motor começou a "grilar". Estou tentando com aditivos via tanque e descarbonizante car 80. Abasteci no vpower racing. Melhorou um pouco. Penso que o uso contínuo de aditivo + descarbonizante, a longo prazo, poderá melhorar. Não gostaria de abrir o motor.

Caindo a rotação

Ola , gostaria que alguém me ajudasse, tenho um Cerato 2011 e apresentou um defeito , quando ligo funciona de boa DEPOIS de 2 minutos começa a cair a rotação pra 630 rpm. Ja fui em varias oficinas e ninguém consegue resolver , so pede pra comprar pecas , sensor corpo de borboleta , atuador macha lenta, sensor de rotação , bobinas, velas , Cabo de velas , cabo de bobinas , comprei tudo isso e não resolveu , quando ligo o ar. Cai pra 5900rpm , gostaria muito se alguém ja teve esse problema me ajudasse . Ja fizeram a limpeza do corpo de borboleta . Aguardo resposta de um Filho de deus.
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Sensor de rotação ruim tenta colocar um original