G
Guilherme Santos
Venâncio Aires - RS
Pode ser o comando do volante que está ocasionando isso provavelmente a cinta do airbag não está boa
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Antonio Pereira
Paulo Afonso - BA
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Germano Sousa Freire
Fortaleza - CE
C
formata o pen drive e coloca ele em formato FAT ou exFAT costuma funcionar
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Luciano Giffoni Soares
Viamão - RS
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J
Olá Luciano. Me chamo João ( joSi) e estou inclinado à trocar de carro, mas, tb.estou com dúvidas em trocar ou não minha Toro 2020 Volcano por um SX 2020 ( por favor, vide meu comentário anterior /questionamento) feito ao César. Vc. Poderia me dar sua opinião, se possível, me ligar? Desde já, muito obrigado. JFM
João, comprei meu Cerato zero em agosto de 2020.
Hoje, 1º de fevereiro, 3 anos e meio depois, continuo gostando muito do carro. Ele está com 71.000 KMs.
Manutenção, somente as preventivas, de 10 em 10 mil KMs, variando de 1000 reais as mais baratas e 1800 as mais caras. No restante, zero incômodo.
O carro tem um ótimo motor. 4 modos de construção. ECO, mais ''econômico'' e mais ''fraco''. CONFORT, desempenho ''normal''. DINÂMICO, que varia conforme aceleração, entre ECO, CONFORT e SPORT. E por fim o SPORT, onde o carro fica muito mais forte e responsivo.
Câmbio, gosto muito. É automático. Trocar de marcha na palanca, é possível no modo SPORT. Mas na aletas do guidão, pode usar em todos os modos, sendo que somente no modo SPORT, caso troque marcha manual, o câmbio fica somente no manual... Nos demais modos, conforme a aceleração, após troca manual, o câmbio volto ao automático. Eu uso muito as trocas junto ao volante, principalmente em reduções.
Espaço interno, excelente. Muito amplo... Difícil até o motorista abrir a porta do carona.
Conforto eu acho excelente.
Peças, até hoje, precisei somente de parabrisa e vidro lateral traseiro, devido a quebra por pedra. Aguardei de 1 a 3 semanas, respectivamente.
Pneus, rodízio a cada 5.000 e balanceamento e geometria a cada 10.000... Fiz a troca com 60.000 KMs ainda com sobra de TWI.
CONSUMO... como todos os carros 2.0, não é o forte do Cerato. Estrada, 110 a 120 km/h faço 13 por litro. Cidade, onde moro, tem muito subida e descida, rótulas, faço 7 a 8 km.
Painel, é analógico e ao centro um display digital com modos de condução, Trip 1 e 2,pressão dos pneus, velocímetro digital. Não possui autonomia no painel nem média de consumo.
Central multimídia é boa. Android Auto ou Car Play com fio. Solucionei este inconveniente com o Carlinkit.
Sou suspeito para falar. Gosto de Sedan... Trocaria fácil por outro Cerato, se ele viesse, na próxima geração, com HÍBRIDO HEV, como é o Kia Niro, com autonomia média de 22 a 23 km/l, mas com um motor um pouco menor, 1.6 e um pouco mais fraco, mas com muita tecnologia.
Em resumo, gosto muito do Cerato. Sei único tendão de Aquiles é o consumo.
Se não comentei sobre algo, pode perguntar.
Espero ver auxiliado.
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A
Antonio Pereira da Silva Filho
Mombaça - CE
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Conseguiu resolver amigo ? Estou com o mesmo problema .. não sei mais oq fazer
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J
O meu apresentou esse mesmo problema. Só fica na 3°marcha e dá tranco quando passar do driver pra ré e vice-versa. Acendeu também a luz de ignição.
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S
O. Meu. Tá. Em 4 marcha. E. Do. Mesmo. Problema. Só. Seu tranco
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A
Consegui resolver o problema estava no corpo de válvulas foi trocado e voltou ao normal
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Tô com o mesmo problema! Luz de verificação do motor acessa, tranco na Ré e no Drive, e o câmbio fica só na terceira marcha! Além da troca do corpo de válvulas, alguém achou mais alguma informação?
M
D
Dirceu Bulau
Sorriso - MT
E
Sim, bem trabalhoso.
Por favor responde minha pergunta.
Abaixo da sua. Peça faltando
Obrigado.
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Y
Ygor de Souza José Maria
há 9 meses
Amigão vc conseguiu trocar o painel. O meu troquei mas ficou ABS aceso e não faz a função de indicação de luz alta no painel nem de porta aberta .... No caso meu cerato é um ex2 botei painel de sx3
E
Erodrigues Caldeira
João Pessoa - PB
F
Felipe Machado Couto
Belo Horizonte - MG
R
Raphael Monteiro dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
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R
Fiz a manutenção da carga de gás, e resolveu. Não havia problemas nos dutos ou algo que afetasse.
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E
Edilson Ribeiro Pacheco
Salvador - BA
R
Amigo, estou com o mesmo problema.
Como fez pra resolver?
Não estou conseguindo de jeito nenhum.
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J
Galera, vcs encontraram solução para este problema? Estou com um Cerato desse msm jeito.
J
Tava com entrada de ar, então fui em uma loja tirar o ar dos canuites.
P
Pedro dos Santos
Jacareí - SP
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E
Edson Gomes
Cabo Frio - RJ
Não existe diferença eu tenho um 2011 que precisa puxar o engate provavelmente o que você testou estava desgastado a trava
J
Jorge Luiz Martins Botelho
Manaus - AM
R
Rodrigo Antônio Silva
Uberlândia - MG
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R
Bom dia voce teve alguma solucao no seu caso_ estou com o mesmo problema.
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R
Ainda não encontrei a solução. Fiz o teste colocando a gasolina premium da Petrobrás, a Podium, com maior octanagem e observei que bateu bem menos. Então creio que seja a octanagem das gasolinas comum e aditivada mesmo. Como ele não é flex não tem como colocar o etanol pra acabar de vez com a dúvida. No fim do ano vou fazer uma revisão geral, daí vejo as câmaras de combustão como estão.
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R
Rodrigo Garla
há 4 meses
Estou com o mesmo problema.
Carbonização e com isso, o motor começou a "grilar".
Estou tentando com aditivos via tanque e descarbonizante car 80.
Abasteci no vpower racing.
Melhorou um pouco.
Penso que o uso contínuo de aditivo + descarbonizante, a longo prazo, poderá melhorar.
Não gostaria de abrir o motor.
E
Edmauro Rodrigues Antunes
Vila Velha - ES