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Fórum Mitsubishi L200 - Aquecimento e Arrefecimento

 

Aquecimento sem aquecer

Boa noite Tenho uma L200 Triton 2009 E a dois meses ela começou a mostrar no painel que está super aquecida aí retirei a válvula já tirei o radiador para limpeza o mecânico falou q estava impecável aí ele falou para trocar o sensor de temperatura do painel e ainda nada continua após 15 minutos ligada ela já mostra super aquecida coloca o termômetro e está tudo em temperatura normal alguém pode me dar uma dica do que fazer?? Obrigado
E
Bom dia Andreza , teria que trazer para a oficina para passarmos o scanner e acompanhar a temperatura do motor mas ja para adiantar para vc esse carro não pode andar sem valvula porque o motor nao vai fazer a reciclagem da agua que esta super aquecida no motor se ela circular direto. preciso ainda tirar algumas duvidas se aquece com ar cond ligado ou desligado ? Voce já viu a polia viscosa ? Vc tem certeza que esse carro não queimou a junta ? Preciso medir a compressao do cabeçote. Voce pode trazer para fazermos uma avaliação. NOSSA OFICINA GARAGE 4WD , FICA NO BAIRRO DA CASA VERDE, ZONA NORTE SP, AV BARUEL 542, NOSSOS TEL: 011 2638-8432 OU WHATZAP 1194717-6227. EMERSON GALLO
P
Paulo Henrique Lacerda
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

água escapamento L 200

Prezados amigos, adquiri uma L 200, ano 2011, modelo Outdoor, HPE, no final do ano passado. Na época ela estava com 96.000 Km rodados. Andei com ela aproximadamente 12.000 Km e os problemas começaram. Primeiro foi a válvula de controle de vácuo da turbina. Depois problema na tração 4 x 4. Aproveitei que o carro estava parado e fiz uma revisão geral. Foram trocadas peças de freio, de suspensão, alternador, embreagem, revisão da bomba de combustível, substituição dos elementos dos bicos injetores, todas as correias e tensores, inclusive as duas correias dentadas. Voltei a rodar no carro e um dia percebi que saia uma fumaça branca no escapamento quando eu ligava o carro e ele estava frio. Em momento nenhum o carro deu superaquecimento, mesmo quando notei a fumaça. Inclusive ele não falhava e andava bem. Retornei ao mecânico e foi constatado que o que saia na descarga não era fumaça e sim vapor de água. Foram realizados testes e fui informado de que provavelmente seria a junta de cabeçote e que estava passando compressão para o sistema de arrefecimento do motor. Ao retirar o cabeçote verificou-se que no 4º cilindro estava passando água. Como o cabeçote estava muito corroído no 4º cilindro, comprei um novo da marca Mando. O motor foi montado com junta da marca Ajusa, de amianto. Após alguns dias percebi que agora não saia mais vapor de água e sim gotas dela. Novamente voltei ao mecânico e outra alternativa não tive senão levar o motor para retífica. Como o motor não "batia" e não baixava óleo, e, após medição do eixo, pistões e bielas, foram trocados os anéis, as 04 camisas, casquilhos fixos e móveis, bomba de óleo, bomba de água, válvula termostática, buchas das bielas, parafusos do cabeçote, parafusos de regulagem dos balancinhos, tampa do radiador e todos os filtros. Além da retífica do cabeçote. O motor foi montado na retifica com todas as juntas novas, inclusive a do cabeçote (mesma marca e modelo citados acima). Ao colocar o motor em funcionamentoagora ele está esquentando e verificou-se que novamente estava passando compressão para dentro do cilindro. O que eu faço agora? Se alguém tiver conhecimento deste tipo de problema por favor me informe.
R
Quanto pagou pra fazer o motor dela?
P
O serviço da retífica e as peças internas do motor ficaram por aproximadamente R$ 5.500,00
H
Aquecimento geralmente precisa substituir o radiador.
R
Rodrigo Paulo de Souza
LocalizaçãoCaldas Novas - GO

L200 Outdoor GLS 2008 apresentando óleo na água do radiador

Após uma troca de óleo e filtros, fui conferir os níveis de água e óleo uns 05 dias após a troca e a tampa do radiador estava suja óleo misturado com graxa em pequena quantidade. O que pode ser? É possível passar óleo para o radiador e não passar água pro motor? o óleo do motor está limpinho, não apresenta sinal de água. Desde já agradeço a colaboração.

L200 Outdoor superaquecendo

Tenho um L200 outdoor 2012 e o motor está superaquecendo. Li a respeito e vi que tem um kit gelo, porem, não consigo encontrar em local algum. Vi também que é um problema recorrente das L200, alguém conseguiu uma solução definitiva?
J
eliseu, a l200 outdoor 2012 não precisa do kit gelo, não lembro o ano mas a mitsubishi resolveu este problema. tenho uma 2011 e não sei o que e esquentar nela não. troque a agua do radiador adicionando 30 por cento de aditivo, filtro diesel, filtro de ar. mande um mecanico olhar se a polia viscosa esta funcionando bem ok qualquer duvida entre em contato ou pelo fone 93991875066 abs
T
Eliseu. Mesmo sem precisar de Kit resfriamento, instalei na minha. É simples: Compre um reservatório de Fiat Strada, Mangueiras, T do sistema do Opala, Tampa selada do Scort, Tampa de 1.4 bar do reservatório Strada. Pronto é só instalar. Eu mesmo orientei o pessoal aquí para instalar o meu. Aproveitei tbm e instalei sensores de água, temperatuda e sitema de arrefecimento com controle digita. Gasto Total em torno de R$ 600,00, Já incluso mão de obra. Ficou uma beleza...
E
Erikson Silva
LocalizaçãoRecife - PE

Baixando água sem vazamentos aparentes

Boa noite! Tenho uma L 200 Outdoor 2010. Está baixando um pouco de água, realizei teste de vazamento com equipamento adequado, entretanto, não apresentou nenhum! Desejo saber se alguém já passou por problema semelhante?! Agradeço desde já.
S
A minha tinha um vazamento entre o bloco e o cabeçote que se perdia no motor quente.

comprei uma l2002001 gls em setembro 2012. Com um mês começou a esquentar furou a manqueira de água da turbina e queimou a junta do cabeçote, o cabeçote na deu mais retifica comprei outro novo, troquei todas as mangueiras d`água por uma que o mecânico falou que era boa. blz. andei 30 km uma mangueira estorou troquei na estrada, mai 10 km outra estorou e o carro na quis mais pegar. levei para uma oficina em Goiania trocou a junta do cabeçote novamente e as mangueiras, vim pra Brasilia blz. agora começou a esquentar novamente levei em um mecânico que verificou e falou que era por causa das vauvulas que estão travadas desregulada, blz, fiz o serviço e continua esquentando e sempre que esquenta começa a jogar água pra fora e queima a junta. levei para o mecânico novamente que retirou o motor. Tem anéis colado estou com medo de mandar pra retifica tudo montar o motor e continuar esquentando. Porque esta esquentando? Alguém pode me ajudar?
2 curtidas
J
Vc comprou uma l200 2001, antiga, da mão de terceiros q provavelmente não teve a devida atenção ou andou na mão de mexânicos...
L
Bomba d'água com problema, substitua ao mandar o motor pra retifica, e também arranque a válvula termostática, não precisa dessa miséria qui no Brasil, isso é pra Água não congelar la no japão ou no quinto dos infernos, a válvula termostática, caso não saiba, ela tampa a passagem de água até que esquente para iniciar a circulação da água quente, ou seja, se tirar, Água fresca irá ficar circulando no motor o tempo inteiro, abraços.
M
Bom dia amigo, a minha 2005 estava com "mania de aquecimento", quando pegava subida longa com o ar ligado eu via o ponteiro da temperatura começar a subir. Levei numa oficina aqui em Piracicaba e o pessoal matou o problema: limpeza do radiador. Desmontaram e limparam o radiador inteiro. Disseram que estava mais de 50% comprometido (entupido). Agora ficou outra coisa, quando pego uma descida longa vejo o ponteiro da temperatura descer. Não tem nada a ver de como era antes. Minha sugestão é essa, verifique o radiador além das outras coisas. Abraço.
H
Precisa trocar o radiador.