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Fórum Nissan Livina

 
W
Welington Vieira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ
há 2 meses

pestana externa do vidro da porta direita do livina 2012 1.6s

tenho um livina 2012 e de hoje fui lavar ela e percebi que aa borracha da pestana da porta direita externa, aquela que não deixa entrar água, estava quebrada. pesquisei em vários sites mas não encontrei...alguém poderia me ajudar, ou se tem algum lugar específico onde posso achar...desde já obrigado a todos.
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Raimundo
LocalizaçãoGuarulhos - SP
há 7 meses

Luzes de aviso acendem em baixa rotacao com todos equipamentos ligados e direção endurece

Minha 1.8 endurece direcao trafegando em baixa rotacao , em chuva, com tudo ligado - ar cond, limpadores , farois, lanternas, radio. Todas luzes advertencia se acendem. Acho que passou a ocorer apos instalar aviso de re e acionamento automatico 4 vidros. Alguem tem ideia?
R
Ricardo L Oliveira
LocalizaçãoSorocaba - SP
há 8 meses

Dúvida: se não apresenta defeito, devo trocar ou não óleo de transmissão câmbio automático do Livina

Tenho hà 2 anos um Livina SL 1.8 Aut. com 180 mil Km. Devo ou não trocar o oleo do câmbio transmissão automático ? Ou somente fazer verificação e medição ? Alguns mecânicos consultados disseram que o óleo dura mais que o câmbio e por isso não se deve trocar esse óleo. Agradeço.
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Raimundo
há 7 meses
Troque , aproveite mais a duracao de seu cambio.
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Ramon Santos de Souza
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ
há 11 meses

Problema na troca de marcha

Meu carro fica com dificuldade na hora da partida, tenho que acelerar muito pra sair. Praticamente acima de 3Mil giros. Depois que sai ele consegue trocar de marcha com dificuldade, depois fica normal. Mais mesmo assim depois de quente quando vou passar em um quebra mola piso no freio ele entra em ponto morto e volta com dificuldade. Excelente carro mais estou com esse problema

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Raimundo
há 7 meses
Ola Tenho difiticultidade de mover a alavanca da posicao Parking, fica presa. Vc tem solucao ?

Liviba s 1.6 flex falhando na aceleração

Ola Tenho um livina s1.6 flex mecanico, apos um tempo andando ele esta perdendo a aceleração, tenho que desligar dar um tempo ai ele volta ao normal mas passa um tempinho ele vilta a perfer a aceleração e ficar falhando como se estivesse cortando a gasolina. Nao acende luz nemhuma, falaram que pode ser sistema de arrefecimento ou bomba de gasolina. Alquem passou ou esta passando por isso nao sei o que pode ser Ninguem descobre Viajar com ele nao da mais Tenho medo de ficar na estrada.
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Olá Gustavo! Estou com o mesmo problema com a Livina 2014XGear. Ocasionalmente acontece e aonligar e desligar o carro retorna. Já levei na mecânica da Nissan . Eles passam o scanner e não detectam o problema. Ouvi em outro forum sobre a bombavde gasolina. Espero achar uma solução pq preciso vender o carro
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Ola micchael Entao, me falaram a mesma coisa sobre a bomba. E me falaram também que poderia ser a borboleta ou algun bico entupido. Os bicos mandei limpar tds e a borboleta mandei fazer teste e nao deu nada. So falta a bomba de gasolina que nao mandei ver ainda . O probema é que so da quando ele roda um pouco mais que o normal, estou pensando e passar para frente tambem e comprar outro carro. Ninguem acha o defeito dele, fica ruim ate para viajar com medo de parar no meio da estrada.
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D
Sensor da borboleta amigo. As vezes não aparece no scanner é só testar a Voltagem que vc vai ver que tá chegando amperagem errada. Espero ter ajudado
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Olá Danilo Vou ver isso, chegou um tempo que ele parou de dar esse problema. Agora voltou e quando eu paro para desligar e ligar novamente ele não pega mais, nem sinal da de partida. Tenho que esperar uns 15 minutos ai ele pega novamente. Vou ver isso para ver se para Muito obrigado pelo feedback e ajuda.
G
Gabriel Diniz Barrozo
LocalizaçãoBrasília - DF

Vale a pena um grand livina?

Boa noite pessoal, Vi a venda um grand livina maravilhoso, preço bacana..mas não conheço o carro, ouvi falar que é um tanque de guerra, durável... mas também que bebe bem e tem peças caras... queria saber? É um carro que vale a pena apesar dessas partes ruins? Preciso de um carro grande pra família.. obrigado
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A
Boa noite Gbriel , se ainda não comprou , se jogue, o carro é um trator, adquiri um 2014 a dois meses, está um pouco mal tratado, suspensão, pintura um pouco queimada, banco moto rasgado, vou fazer aos poucos, tinha um Honda Fit 2014, não tinha problema tbm, encontrei um time em dirigir e consigo 10km com gasolina na cidade, encontrei esse X-gear 1.8 e estou satisfeito, a mulher que não gostou , quase me larga, mais vendi o fit por 44 e paguei 27 no Livina
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Tenho um 2010 e adorei ,,,só o consumo meio alto , fora isso ,,,
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Adilson Ribeiro Rosa
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Problemas na injeção

Boa noite , tenho um livina S 1.6 16v 2012. O carro acende a luz vermelha da tipo da injeção e acelera , já tentei com alguns mecânicos gastei e nada. Alguém pode me ajudar com alguma dica sobre o que pode ser, tenho bom conhecimento em injeção e preciso de saber se é módulo ou não? Grato pela atencao
 
Opa, tenho livina S 1.6 16v 2012 e estou com problema parecido, já passei por várias oficinas e ngm da jeito. O carro do nada acende luz injeção vermelha e trava aceleração em 2 mil RPM, no osciloscópio o pedal do acelerador funciona normalmente. Percebi que ao pisar na embreagem o ponteiro oscila mas não baixa de 2 RPM, e em seguida piso no freio, pisando na embreagem e no freio a rotação volta ao normal. Se desligar e ligar carro, volta ao normal.
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D
Defeito crônico, pede pro seu mecânico olhar o sensor da borboleta pode ver que amperagem vai chegar errada.

Troquei de rádio e apagaram as luzes

Fala galera tudo bem, sou novo aqui no fórum, seguinte, troquei o rádio original da minha Livina 2013 por uma multimídia e as luzes dos botões do ar condicionado e do câmbio não acendem mais quando ligo os faróis alguém tem alguma dica para me ajudar?
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D
Provavelmente passou amperagwm alta queimou as lâmpadas.

D

Tenho um livina 1.8 quando vou ligar pela manhã e vou colocar no D ele não engata , espero um pouco e dou algumas acelerada aí ele engata , fica como se tivesse no N
F
A minha ocorre a mesma situação e até agora nenhum mecânico soube dar um diagnóstico
 
O meu apresenta o mesmo problema, conseguiu resolver??
 
Pode ser o óleo do câmbio velho
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J
Bom dia todos. Na minha a mesma coisa. Pra sair com motor frio so no 1, Ando 2 quarteirões, ja passo pro D e fica tudo normal. Estive em uma empresa especializada em cambio automático aqui em Campinas ( WR ) com intenção de trocar o óleo pois a minha já esta com 200k. Me informaram que este cambio eh um relógio. Muito difícil dar problemas, porem qdo da eh isso, mas que normalmente acontece eh com o R. Segundo eles a troca do Óleo piora a questão pois se trata de desgaste no vedador da válvula. Ela volta a funcionar porque o óleo esquenta, e esquentando o borracha do vedador amolece veda melhor. E ela engata no 1 porque qdo acionado ele acopla mais um disco , como se fosse uma reduzida. Segundo ele, fica mais barato trocar o cambio por outro do que fazer este. Preciso apenas confirmar toda essa informação.
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A
Olá, a minha Grand Livina estava assim e há 1 ano atrás fui numa mecânica especializada em câmbio automático no município de Cabo Frio RJ. Chegando lá fui atendido pelo dono que me disse o seguinte " Vamos abrir e olhar como está o estado do óleo, se estiver com cheiro de queimado, já era" Sendo assim, abriu e o óleo não estava com cheiro mas com muita limalha , limpou o filtro e colocou óleo para caixa sintético. O carro ficou bom e nunca mais aconteceu.

Livima não liga

Boa tarde Tenho uma livina 2012 aut 1.8 x-gear na quinta feira pala manha liguei ala para aquecer como de costume e ao engrenar a ré ela desligou e não pegou mais,oecanico passou o rastreador qie eu percebi é um modelo simples e nao apareceu nenhuma anomalia mais ao tentar ligar ela fica com o cheiro forte de gasolina ,alguem pode me dar alguma ajuda. Grato
W
Boa noite, conseguiu resolver esse problema? Tenho uma 2014 x-gear com o mesmo problema.
 
Bom dia,conseguimos sim resolver depois de testar todos os sensores descobrimos que o sensor MAF desabilitou,provavelmente foi algum combustivel que eu coloquei da má qualidade,o sistema do carro foi todo resetado e o carro voltou a funcionar. E fui tambem orientado sempre esperar a luz verde da temperatura apagar apos o primeiro acionamento do motor pela manhã,para que o sistema faça a leitura completa . Apos esses procedimentos o carro ficou perfeito.
J
A luz verde da temperatura eh função oposta a vermelha. A vermelha significa que carro esta superaquecido, a verde que motor esta frio. A luz so apaga apos o motor aquecer, ou seja precisa estar funcionando uns 2 a 5 min dependendo a temperatura externa e combustivel usado. A informação que te passaram de aguardar a luz apagar antes de dar a partida nao existe !!
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