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Fórum Nissan Livina

 
I
Igor Lobo Araujo
LocalizaçãoBrasília - DF

Limpador de Parabrisas com defeito

Pessoal, vamos ver se alguém já passou ou está passando por esse problema também. Tenho um Livina Xgear 1.6 2009/10 e o limpador de parabrisas dele deu problema. Ele tem 4 estagios de funcionamento sendo ele: normal, rápido, temporizado e o que tem que segurar pra limpar. Bem ele parou de funcionar 3 estágios e esta funcionando só o mais rápido, que é o último estagio com a chave com a posição para baixo. Pensei que poderia ter sido a chave do limpador que tinha dado defeito devido ao fato de um estagio ter funcionado. Troquei a chave por outra e o problema persistiu. Verifiquei o fusível na caixa interna do carro e o mesmo está intacto, descobri que tem mais duas caixas de fusível no motor, uma em frente à bateria e outra ao lado que é a central IPDM (nesta verifiquei o fusível do limpador e o mesmo estava intacto também). Fiz um reset na central com a esperança de ser uma pequena avaria na central porem o problema persiste. O limpador traseiro funciona normalmente. Alguem já passou por isso, tem idéia do que pode estar acontecendo? Será se pode ser defeito no motor do limpador mesmo ele estando funcionando 1 estágio? Me ajudem ai pessoal...
J
Troca a cinta do Air Bag. Ela faz a comunicação das caves, de Seta e limpador assim como do Air Bag e buzina
M
Marcelo do Nascimento Arcanjo
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Aquecimento no silencioso traseiro do escapamento

Boa noite pessoal? Tenho uma Livina SL 1.6 mecânica. Estou com um aquecimento em cima do silencioso traseiro do escapamento. Troquei a peça na esperança que o aquecimento iria acabar. Mas não acabou continua aquecendo. E nem precisa rodar muito tempo com o carro pra começar há aquecer. Alguém já teve esse problema? Se teve qual foi a solução? Sou de São Bernardo do Campo- SP.
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G
Meu até pegou fogo tive que arrancar para-choque com a mão p apagar
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J
Joao Ivaskoski
LocalizaçãoFazenda Rio Grande - PR

meu carro quando anda muito vc deliga ele nao pega do depois de esfriar ela vai pegar

ja aconteceu varias vcz queria uma resposta do poblema
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L
Acontece com a minha Livina 2012, vc obteve resposta?
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J
Rapaz eu entrei aqui pelo mesmo problema.o meu tbm não.liga acende uma quadro e tudo mais não da partida.quando está quente demais.alguem aqui já teve esse problema e como resolveu.
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W
Bom dia. João ivaskoski, Alguém te respondeu a tua pergunta, pois estou com o nesmo problema. Att. Walter Pinto
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Anônimo
Está acontecendo o mesmo problema com meu Lívina 2000/2010, quando anda muito e desliga ele não pega, tem que esperar um tempo ou dar um tranco. Porém não acende nenhuma luz de superaquecimento do carro. Alguém mais teve o mesmo problema é conseguiu resolver?
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R
a minha 2011 1.6 também. a mesma coisa. mas o mais estranho é que foi gradativo. de uns dias pra cá depois que fiz a revisão total pra vender o carro. troquei bateria, motor de arranque, miolo da chave, bobina, rastreei o carro e nada de descobrir o que causa esse maldito problema.
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R
Alguém conseguiu resolver.. eu tenho uma LIVINA tbm 2012. Motor 1.6, que está apresentando o mesmo defeito.. já troquei o porta escova do motor de arranquei mas o problema continua. Se alguém resolveu posta aí pra ajudar a gente.. muito obrigado!
A
Amigos, se o motor de arranque gira com dificuldade, é bom ver o aterramento e se as escovas do motor de arranque já se foram.
S
Sergio Pastor
há 11 meses
pessoal esse problema de parar de ligar, depois liga quando esfria, é mal contato em um rele que fica na caixa preta ao lado da bateria, essa caixa chamada IPDM, TEM ALGUNS RELES, E UM DELES CAUSA ESTE DEFEITO. não me lembro agora qual deles é. mas façam logo um serviço geral em todos deste modulo, pois causam falha até na injeção eletronica.
R
Raimundo
há 7 meses
Vi isso na Variant 2010. Um dos reles sofre por calor ate do Sol, estacionado na rua. Examine os reles.

Ventoinha não aciona

Boa tarde tenho uma livina x-gear 1.6 2010 rodei com carro esses dias e percebi que a ventoinha não esta acionando e o liquido de arrefecimento esta vazando um pouco pela tampa que por sinal ate deu uma leve estufada como esse carro não tem marcador de temperatura fiquei assustado e eu não sem onde fica a cebolinha da ventoinha alguém já passou por qual a solução se puder me ajudar eu agradeço.
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A
Curiosamente estou resolvendo um problema na mesma área: Arrefecimento. Meu carro é motor Renault, desde que comprei há dois anos só aciona o segundo estágio da ventoinha. MAS NUNCA FERVEU, O CARRO É UM LEÃO, MESMO NO RIO 40 GRAUS. Esse motor é muito moderno, não usa cebolinha e sim sensor de temperatura, QUE FICA NA PARTE TRAZEIRA DO CABEÇOTE, DO LADO DA CAIXA DE MARCHAS Remova o duto do TBI e ele estará bem à sua frente. Se o seu carro está esquentando demais, precisa ver urgente o sistema de arrefecimento (válvula termostática, sensor de temperatura, liquido de arrefecimento e aditivo, resistência do radiador (se arma os dois estágios)> ÁGUA DE TORNEIRA JAMAIS. NUNCA DEIXAR COLOCAR ÁGUA NOS POSTOS, ISSO DETONA TUDO POR DENTRO (TODOS OS MOTORES DO MUNDO). É A CAUSA PRINCIPAL DE QUEIMA DE JUNTA DE CABEÇOTE, POIS A VÁLVULA TERMOSTÁTICA EMPERRA E SE FECHAR E NÃO ABRIR (POR OXIDAÇÃO) MOTOR FERVE.
R
Rayner Ramos
LocalizaçãoVitória - ES

Luz de óleo Livina

Boa noite Meu Livina acendia a luz de óleo quando em ponto morto com o motor quente. Estava usando o filtro de óleo Wega, hoje fiz a troca de óleo e instalei um filtro tec fill. Até o momento a luz não acendeu mais.
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Luz verde acende as vezes em alta velociadade

Bom dia galera Alguém sabe me dizer o que pode estar ocorrendo no meu carro o Livina x-gear 2013/14 acende a luz verde do painel e a ventoinha fica ligada direto desligo o plug do sensor maf a ventoinha para e a luz apaga dois dias seguintes acende novamente a mesma coisa Alguém sabe me dizer qual é o problema.
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A
Olá Kleber Estou com mesmo problema no meu Livina 1.8 ninguem consegue descobrir o defeito. Vc conseguiu saber a causa? Obrigado.
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A
Luz verde é temperatura baixa demais. Válvula termostática travada aberta costuma ser a causa mais frequente. Mas a ventoinha precisa funcionar normalmente., Um bom eletricista descobre o que está ocorrendo, ou passar o scanner nele, creio que esse mistério será desvendado. Boa sorte.
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Boa tarde. Alguem conseguiu resolver. Já revisei ar condicionad, troquei sensor temperatura, troquei 02 valvulas termostaticas e nada. Todavez que pego estrada e ultrapasso 120 km a luz de temperatura acende e ventoinha nao desliga. Faz 01 ano tentando achar problema e ainda nao consegui. Alguem pode me ajudar. desde ja agradeço
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K
Boa noite o meu problema era realmente válvula termostática e outra coisa se a válvula não for colocada certo o problema continua a válvula tem um furo que se não me engano o mesmo tem ficar pra cima e são duas válvulas uma em baixo do alternador e outra no cabeçotes são de temperaturas diferentes tbm tem que ficar atento a isso tbm. Outra coisa a tampa do radiador tbm faz esse problema quando está ruim

Barulho no Agregado da Nissan Livina

Prezados, Tenho uma Nissan Livina ano 2010/2011 a mesma foi trocada as buchas do agregado a 6 meses e agora o barulho voltou, queria saber se alguém já teve esse problema e se alguém já usou aquelas buchas de PU para sanar o problema por mais tempo.
M
Marcos Roberto Martins
LocalizaçãoSão Carlos - SP

Barulho suspesão traseira

Boa noite pessoal,tenho uma livina xgear 2013 aut 1.8 ,alguém já teve barulho parte traseira que parece algo solto até parecia amortecedor acabei trocando a toa.
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E
Mesmo problema do meu. Conseguiu resolver o seu?
 
Pode ser o step solto ou o triângulo ou a chave de roda
R
Raimundo
há 7 meses
Minha 2014 tambem faz, mas nao eh estepe solto nem ferramentas. Nao descobri ainda.
I
Igor Pierondi de Souza
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Alto consumo de combustível

Boa noite. Amigos. Tenho uma grand livina 2012 e ela está fazendo 4.5 km/l na gasolina dentro da cidade, já troquei filtos (ar e combustível), velas, sonda lambgda e continua a mesma coisa, alguém pode me dar uma luz... Obrigado
I
Observação.. Ela é automática, 1.8, Flex..
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M
Boa noite Igor ,tenho uma 1.8 aut também faz 4.5 na cidade e 9.5 na estrada solução coloquei no gnv ai faz em média 10.5 m na cidade..
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A minha na cidade em media no álcool e 5 na estrada e 9, na gasolina não da pra entender na estrada fez 11,8....na cidade só chega a uns 7 máximo e pé leve kkkk
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P
Peter Pereira
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

bate a chave , mas o motor nao liga.

Tenho um Livina 2010 1.6. Do nada parei num posto para abastecer e quando fui ligar ela nao bate e chave, liga tudo, painel, vidro, radio, luz, mas nao bate a chave do motor, so empurrando pra pegar novamente. fica aparecendo uma luz piscante de um carro e uma chave dentro, fui pesquisar o que seria isso, dizem que é o anti furto q ascionou. alguem pode me ajudar? obrigado
A
Peter boa tarde! Tudo bem? Voce conseguiu resolver o problema da nissan livina nao esta dando partida? Estou passando pelo mesmo caso.
O
Provavelmente a chave perdeu codificação com o sistema de antivírus furto, ou existe uma queima do transponder da chave, ou a própria unidade do imobilizador que é o anti-furto está com defeito. Precisa nesse caso chamar um chaveiro eletrônico, ele vai conseguir dar o diagnóstico preciso, no local.
T
Peter, como você conseguiu resolver o problema? Tenho um Livina e estou passando pela mesma situação.
L
Fala Peter, bom dia. Estou exatamente com o mesmo problema, sai com o carro normalmente, percorri uns 10Km, estacionei e depois de algumas horas quando fui sair de novo,não pegou. Levei num mecânico de confiança, disse que era módulo, ao trazer de volta pra casa puxado por outro carro, pegou no tranco e consegui chegar ate em casa onde ficou ligado por uns 10min até desligar sozinho. Estava vendo uns videos no youtube, e tinha alguns defeitos de leitura de combustivel, ele não identifica qual tipo de combust. esta no tanque, comum em carros flex, vi vários inclusive da nissan. Conseguiu resolver seu problema? Estou desesperado!!!! Desde já grato!
 
Pode ser a bomba de combustível ou algo elétrico. Recomendo levar no eletricista
S
Sergio Pastor
há 11 meses
esse problema de parar de ligar, depois liga quando esfria, é mal contato em um rele que fica na caixa preta ao lado da bateria, essa caixa chamada IPDM, TEM ALGUNS RELES, E UM DELES CAUSA ESTE DEFEITO. não me lembro agora qual deles é. mas façam logo um serviço geral em todos deste modulo, pois causam falha até na injeção eletronica.
M
Maxwell Masculino Telles
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Luz de óleo acende em marcha lenta

Lenho uma Livina S 2011/2012. Já troquei a cebolinha, óleo e filtro, verifiquei a peneira do carter e pescador. A luz do óleo continua acendendo e piscando com o carro quente e em ponto morto com marcha lenta. Se aumentar o giro ela apaga. Não sei mais o que fazer. O mecânico quer trocar a bomba de óleo, mas estou com dúvidas, pois se fosse a bomba acho que acenderia a luz em alta rotação também, estou certo?
P
Tenho um Livina 2010 e está com o mesmo problema Você conseguiu resolver o problema?
A
Resolveu? Tenho mesmo carro e problema.
A
tenho o mesmo problema tenho um Livina 2009\2010 nao sei o que fazer
 
Anônimo
Acabei de comprar uma livina 09/10 e a mesma apresentou hoje esse problema. Meu mecanico informou que possa ser desgaste no cabeçote. Ele me aconselhou a por um óleo mais grosso. Provavelmente melhore. Ainda não fiz essa troca. Mais assim que fizer e resolver eu posto novamente
F
Boa noite pessoal recentemente passei pela mesma situação, substitui a cebolinha do óle por uma não original e não resolveu meu problema. Estava usando o óleo 5w30 como diz o fabricante porem , na ultima troca subistitui pelo 10w40 e o problema diminuiu. vou subistituir a cebolinha do óleo por uma original comprada na nissan e vou verificar se problema continua.
R
Boa noite Meu Livina acendia a luz de óleo quando em ponto morto com o motor quente. Estava usando o filtro de óleo Wega, hoje fiz a troca de óleo e instalei um filtro tec fill. Até o momento a luz não acendeu mais.
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G
Comando de válvulas gasto é um problema desses motores k4m
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A
Arpi Parts
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Suporte dobradiça do Tampão gabagito do Nissan Livina

Boa tarde pessoal. Tenho uma Livina 2013 e estou tendo problemas para encontrar algumas peças a preços mais acessíveis. Nas últimas semanas, meu suporte da dobradiça do tampão do porta malas quebrou e verifiquei que na concessionária não vendem somente a peça que pode ser substituído apenas retirando os parafusos. Ofertaram o tampão inteiro a um preço exorbitante. Insatisfeito com isso, desenvolvi a peça e estou ofertando ela no mercado livre a valores bem mais acessíveis. Caso alguém vier a interessar é só me procurar. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908041162-suporte-dobradica-tampo-bagagito-nissan-livina-par-_JM Att.
A
Desculpe, é tampão bagagito.
C
bom dia , Tenho uma distribuidora de peças , poderia me passar seus contatos ? telefone ou e-mail ?
A
Anderson Oliveira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

barulho na correia

tenho uma livina 2010 1.8 automatica e toda vez q ligo o ar condicionado a correia comeca a cantar muito alto, ja troquei a correia e continua o barulho , alguem sabe dizer o q pode ser ???
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Tenta ver o esticador e se n resolver troca por uma correia 12:00 normal(elástica não serve). A original é 12:02 ou 03 se não me engano
J
João Lindolfo Moraes
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Não pega.

Simplesmente não pega. Livina 1.8 X-Gear automatico 2012 14.000 km (Isso mesmo) Todas revisões na concessionária. Bateria OK. (Iluminação farol) da partida; mas não pega. Alguma solução para este problema? Só não vale sugerir para trocar de veiculo. Antecipadamente, agradeço.
C
Boa Tarde Sr. João estou mesmo defeito, gostaria de sabe se conseguiu solucionar o defeito? Desesperador !!!!
I
Amigo ti com esse problema também pode me ajudar
A
Boa Tarde amigos. Tive o mesmo problema com meu Grand Livina 2013. Primeiro passo é utilizar o aparelho para identificar a falha. Normalmente, combustível de má qualidade afeta o funcionamento da sonda lambda. Normalmente, os carros Flex estão ajustados para funcionamento no álcool. Caso utilize mais gasolina que etanol, é necessário ajustar via aparelho o combustível para gasolina. Feito isso, avaliar via aparelho, o funcionamento da sonda lambda, bem como os itens: velas, bobinas, bicos, filtro de ar, bomba de combustível. Enfim. No meu caso, ajudustei o combustível para Gasolina e trocamos a sonda lambda. Espero ter ajudado.
S
Sergio Pastor
há 11 meses
pessoal, antes de trocar qualquer peça do carro, vão la no IPDM, retirem os reles um por um, verifiquem e limpem os contatos, e funcionamento dos reles. limpa contatos, desoxidantes, etc. deixem brilhando. testem os reles um por um ou ja troquem.

sensor de velocidade livina

amigos tenho livina 1.6 s gostaria de saber se o sensor de velocidade é o mesmo usado no tiida.
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A
Minha X-Gear 1.6 tem chicote de dois fios. De tanto pesquisar acabei ligando para a MTE- Thopson que me indicou o sensor deles Referencia 4000. A questão agora é o plug, Mas vou resolver.
A
Minha X-Gear 1.6 tem chicote de dois fios. De tanto pesquisar acabei ligando para a MTE- Thopson que me indicou o sensor deles Referencia 4000. A questão agora é o plug, Mas vou resolver.
Anônimo

Surdina/Silencioso

Amigos procuro por Surdina/Silencioso da Livina e não acho peça paralela. Se trata de uma SL 2013. Só acho original com um preço de peça de BMW e Mercedes... rsrsrs. Gostaria de saber qual a solução padrão que os usuários dão ao problema. Se existe Alguma peça similar que é possível adaptar tipo do Tiida e do Sentra. Obrigado.

Livina 1.6 S 2012/2013 motor morre facilmente ao arrancar.

Caros colegas. Minha Livina morre com muita facilidade na hora em que eu vou arrancar,especialmente em subidas,eu só abasteço com gasolina,na concessionária me disseram que isso é uma característica desse carro,já vi mais pessoas com essa mesma reclamação,inclusive na concessionária ARMotors eles me mostraram no scanner que não é possível aumentar o rpm da marcha lenta pois o parâmetro é protegido. Já houvi várias explicações para esse comportamento:marcha lenta muito baixa em torno de 750rpm,embreagem alta e sem regulagem por ser hidráulica,acelerador eletrônico que retarda a aceleração,o fato é que o carro não passa segurança nas arrancadas pois se não caprichar morre mesmo. Alguém saberia me dizer se dá para melhorar esse comportamento de alguma forma? Grato / Amarildo
G
Temos uma Livina 1.6 SL 2011, e venho percebendo o mesmo efeito que o amigo mencionou, a principio achei que fosse por conta de termos vindo de um câmbio automático, por quase três anos então julguei que fosse falta de pratica minha mesmo, mas com o passar do tempo, pude observar que ela pede mais aceleração mesmo no arranque, nada de outro mundo, porém tem também me incomodado muito, pois gera um certo desconforto ao dirigir ainda mais aqui em São Paulo, neste para e anda horrível de nosso transito!!...Realmente não sei responder a indagação, eu meio que dividi apenas o meu incomodo também, porém eu apenas acho que isso seja uma espécie de proteção para o próprio câmbio devido o grande peso do veiculo. Mas, na verdade não sei, gostaria(se possivel) que alguém por favor, nos esclarecesse melhor sobre este assunto, se podemos melhorar isso, sei lá, trocar alguma peça, como de repente um "atuador de marcha lenta", "trambulador", ou algo assim....E, nos esclarecer se existe algum jeito de regularmos isso para melhor, sem aumentar ainda mais o consumo que ontem fiquei um pouquinho triste ao observar que o Livina não esta conseguindo fazer sequer 5x1 no Alcool, foi assim um pouco decepcionante...Mas, no mais um excelente carro!!!
S
O motor do Livina 1.6 é fabricado pela Renault. Numa parceria entre as montadoras Nissan e Renault. Se trata de um motor em que a Renault pecou no ponto de sincronismo do mesmo. Se quiser ver uma melhora incrível nesse caso, leve ao mecanico e faça os seguintes serviços: troque o filtro de ar do motor Troque as 4 velas( por velas novas. Nada de vela reutilizada) Limpar o TBI ou conhecido corpo de borboletas( uma Limpeza decente, removendo o TBI e limpando de forma q fique zero. E por fim, um serviço mais complexo que é acertar o ponto de sincronismo do motor. Você perceberá uma grande diferença. O carro sai apenas com a embreagem. E fica forte nas retomadas. Espero ter ajudado.
2 curtidas
A
Problema resolvido na revisão dos 40Mkm,após troca de todos os filtros,velas e limpeza dos bicos,agora o carro está normal e não morre mais na hora de arrancar.
1 curtida