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Fórum Peugeot 207

 
P
Paulo Ferreira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Perda de potência intermitente - travamento em 1500 rpm

Boa tarde pessoal. Estou com um problema intermitente no meu 207 1.4 XR Sport, 116.000km rodados. Após algum tempo de uso regular ele trava nos 1500 rpm e liga a ventoinha. Desligo e ligo novanebtem ao dar a partida ele funciona normalmente como se nada tivesse ocorrido. Já troquei o TBI dele e acredito que o problema não seja isso, vale informar que o carro opera em temperaturas normais e também troquei as velas recentemente. Encaminhei o veículo para o mecânico de confiança e ele não conseguiu reproduzir o problema, ele acredita que o vício pode estar no módulo do veículo mas não quer investigar melhor pois o problema não foi reproduzido com ele. Alguém já enfrentou problemas assim e tem alguma dica. obrigado!
D
Bom dia ! Conseguiu resolver o defeito ? O meu está com o mesmo problema

Problema de temperatura

Bom dia tenho um Peugeot 207 1.4 sw xr 2010 ele fica com o ponteiro da temperatura um pouco acima de 90 graus, e depois volta aos 90. Isso está correto ou pode ser um defeito?
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F
O meu 207 2010 1.4 hath ele se comporta desse tbm mais so quando dirigo na cidade sem ar condicionado ligado, ele fica nessa média de 90 sobe um pouquinho e desse até os 90 de novo, o ponteiro não fica paradinho, mais qdo dirigo com o ar condicionado ligado na cidade ou na estrada com ar ligado ou não, o ponteiro fica abaixo dos 90 nunca ultrapassando, percebo que ele se mexe bem menos ficando maior parte do tempo parado, tou a 1 ano com ele não sei se é normal mais nunca tive problema, ja limpeza do arrefecimento qdo comprei,, se tiver novidade posta aqui.
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Na teoria é normal e a faixa de temperatura de trabalho do motor se você pesquisar sobre válvula termostatica vai ver que ela atua com 89 ° ou seja ela abre quando atinge esta temperatura sendo normal
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aquecimento

bom dia ,tenho um passion 2010 e fui viajar com ele para a praia na volta ele aqueceu e tiver que para, ventoinha funcionando e nao tem vazamento, alguem ja passou por isso? ja foi feiro o cabeçote
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Tive e estou tendo esse problema, porém já troquei tudo possível abre arrefecimento, só ando no aditivo, troquei bomba d’água, varetei o radiador, troquei reservatório d’água, mangueiras geral e válvula termostatica Porém não fiz retífica O ponteiro oscila entre os 90° e os 95°, mesmo sendo em cidade quanto na estrada
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Peugeot temperatura

Boa noite pessoal , tenho um peugeot 2009 1.6 A temperatura dele vai ate 90 e chega ate o próximo risco e volta oscila sabe , quando eu ligo o ar ele tb abaixa tudo tranquilo , e normal isso ?
F
Francisco dos Santos Lima há alguns segundos O meu 207 2010 1.4 hath ele se comporta desse tbm mais so quando dirigo na cidade sem ar condicionado ligado, ele fica nessa média de 90 sobe um pouquinho e desse até os 90 de novo, o ponteiro não fica paradinho, mais qdo dirigo com o ar condicionado ligado na cidade ou na estrada com ar ligado ou não, o ponteiro fica abaixo dos 90 nunca ultrapassando, percebo que ele se mexe bem menos ficando maior parte do tempo parado, tou a 1 ano com ele não sei se é normal mais nunca tive problema, ja limpeza do arrefecimento qdo comprei
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Bronca no bipe

Boa noite galera tô tom meu Peugeot Hatch 207 1.4 8v o som que emitia quando dava seta esquecia farol ligado trava do carro sumiu tentei de tudo resetei fis de tudo e nada queria saber se tem algum fusível referente a ele ou se alguém sabe onde esse bipe fica no painel quele pode estar queimado
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J
Estou com o mesmo problema
N
fica na Com 2000, atras do volante
F
Felipe Cristian
LocalizaçãoCuritiba - PR

Velocidade do Ar

Ola, Tenho um 207 passion 2010 simplesmente parou de funcionar a velocidade 2 e 3 do ar. Gostaria de ajuda pra saber o que pode ser e se e fácil de arrumar?
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A resistência do painel fica por trás do painel central de baixo do relógio
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F
Mas será que é a resistência? Porque a velocidade 1 e 4 funcionam
P
o meu a 2 nao funciona
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Farol Baixo não liga

Bom dia ! Preciso de orientação ! Meu Peugeot 207 deixou de ligar os dois faróis baixo! só liga lanterna e farol alto! disseram que não é lâmpada e nem fusível! Alguém poderia me orientar?
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F
Boa tarde, por acaso o senhor conseguiu solucionar o problema do seu pegeout o meu esta com o mesmo problema
G
Boa tarde! Tô com esse problema Parecido. Já Troquei Lâmpada, Socket e o farol baixo apaga sozinho. Depois volta funcionar.
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M
Olá Geovane Alves conseguiu resolver o problema ? O meu 207 passion está com esse problema intermitente ele apaga e volta e tem horas que ele estabiliza . Sabe oque é?
M
Recentemente tive esse mesmo problema de vcs. Com o carro ligado o farol baixo acendia somente por 5min, depois passou a ficar ligado mesmo com o carro desligado e travado. Tive que retirar os fusiveis do farol baixo para não descarregar a bateria. Descobri que o problema era na BSM (caixa de fusiveis localizada no motor). Comprei uma nova, eu mesmo fiz a troca e resolveu.
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Pegeout 207 1.4 Morrendo sozinho, em baixa e em alta Rotação

Fala Galera bom dia, Tenho um Peugeot 207 2009, e estou com um problema insuportavel. Tudo começou depois que minha correia de acessórios estourou. O carro fica perdendo força e morre do nada, depois de uns 15min ligado o carro perde força e morre também, independente da marcha, e as vezes também se liga o arcondicionado o carro morre do nada também. Já troquei: Bobina, Sensor de Rotação, Bateria, Velas
 
Ei. Estou com um problema parecido. Conseguiu resolver? Oq era?
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Tive o mesmo problema, inclusive a correia arrebentou e grudou desfiada na polia do compressor do ar. No meu caso eu tenho um 207 Passeio, já tinha tocado,bobina, bateria, velas, fiz limpeza de bico e nada. O problema tava no alternador, comprei um novinho, coloquei lá e até agora zero problema

Peugeot 207 2009 NAO PEGA!!!

Vamos começar do começo, primeiro de tudo foi realizado uma manuntençao por conta da luz da injeçao, as velas trocas e luz apagada rodei mais uns 400km com o carro a luz da injeçao entao voltou a acender e o carro começou a pipocar, levei e entao foi identificado um problema grave na injeçao, troquei e coloquei uma original. Depois disso o conector principal da bobina foi danificado na retirada devido a estar ressecado, junto com isso foi trocado o capacitor antiruido da bobina, pois o mesmo avia sido danificado tambem..... bom depois dessa novela toda o carro simplesmente apagou e nunca mais ligou.... a principio foi detctado que o carro cortou a corrente no chicote que energiza a bobina... alguma dica sobre ? Desde já agradeço!
 
Parece ser um problema bem sério, você fez alguma alteração na chave original, tipo migrar para alguma chave tipo canivete? O transponder da chave original tem que ficar perto da lamina da chave, do contrário o carro não liga de maneira nenhuma, ele corta a informação com o sistema de arranque. o Transponder é uma peça pequena preta, parece um pedaço de imã que fica próximo a lâmina da chave e vem com uma codificação de fábrica para evitar furto, n momento da partida ele troca informações com a central da injeção, por meio da lâmina da chave e libera a partida. Se não for isso só levando em um auto elétrico especialista em peugeot.
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Da uma olhada também na BSM no cofre do motor: fusível nº2 (bomba de combustível), fusível nº 15 (válvula elétrica de injetores), na BSI embaixo do painel: fusível F4 de 15 A, quando queimado não liga o carro e não trava as portas pelos botões da chave, se n for isso vê desde bomba de combustível, TBI, bicos injetores e etc.
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Fala meu querido obrigado pelas dicas, fizemos um teste com aparelho especifico e o mesmo nao apontou defeito na chave ou no miolo de igniçao, o chicote do carro foi revisado e descobrimos que ele "cortou" a alimentaçao do cabo da bobina de igniçao (cabo grosso e verde que vem do chicote principal).Ou seja agora é daqui pra mais uma eletrica ahahhaha valeu pelas dicas meu amigo, sucesso.
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Alan Cordeiro de Abreu
LocalizaçãoVila Velha - ES

207 morrendo após motor atingir tem. De trabalho

Boa noite pessoa, se alguém já pegou esse defeito no 207 ajuda aí. Motor fica apagando após a temperatura chegar a temp. Normal de trabalho, pegar trânsito pesado e ponteiro no meio, motor apaga toda hora. Desligo a chave e ligo denovo e pega na mesma hora. Em trecho mais distante onde flui e ponteiro abaixo do meio não tenho problema.
 
Verifica se o sistema de ventoinha está acionando normalmente, verifica também se a válvula do radiador está abrindo e fechando, (quando abre e fecha se ouvi um barulho) analisa a cebolinha de ativação da ventoinha, por fim, verifica qual situação (muito sujo ou não) está o sistema de arrefecimento comum todo, não tive esse defeito no meu, mas provável que seja um desses elementos acima o causador da falha! Boa sorte!
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Valeu Sirlei, vou verificar. Já identifiquei q funcionando em marcha lenta ventoinha entra apenas na primeira vel. Mas no teste desconectado sensor de temp. entra 2°vel.

Ignição

Pessoal boa noite , tenho um peugeot 207 a 3 meses, estou gostando do carro porém a alguns dias vêm ocorrendo o seguinte: Nas primeiras partidas eu preciso acelerar junto um pouco senão não pega, ai se eu desligo e ligo pega normal, isso ocorre se ele também ficar varias horas parado! Coloquei gasolina pra testar e nada, todos filtros trocados ,bateria nova da Moura, só falta eu trocar as velas ! Se alguém teve esse problema fala ai , obrigado
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Olá amigo, tudo bem? Esse defeito pode está relacionado ao corpo de borboleta, as vezes ele pode está com desgaste excessivo e demorando ou não fazendo o comando correto! Já ocorreu esse mesmo defeito comigo! O correto e fazer uma limpeza geral nele e verificar a situação do servo/potenciômetro, interno! Espero que essa dica te sirva.
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Peugeot 207, ano 2011, Velocímetro e ventoinha de esfriamento do motor parando ao mesmo tempo.

Preciso de ajuda, tenho um Peugeot 207 modelo Passion ano 2011 que do nada para de marcar a velocidade, simultaneamente a ventoinha de ventilação do motor não funciona mais, ai sou obrigado a desligar o motor para não ferver, percebo sempre que o marcador de velocidade parou de marcar pois sinto a diferença no pedal do acelerador.
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Sobre o velocímetro tive o mesmo problema. É só trocar o sensor de velocidade é baratinho. Quando ele para de funcionar a injeção perde essa info e altera seu funcionamento. Sobre a ventoinha tenta corrigir um problema e ver se ajuda no outro
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quando dá falahas aleatórias elétricas pode ser a bateria. Tive um 206 que falahva coisas aleatórias, quando troquei a bateria não fez mais. Apesar de aparecer verde no indicador de carga da bateria, ela baixava a tensão e com isso o módulo pirava.
D
Douglas Prado
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Alerta ligando sozinho

Meu carro está ligando o alerta sozinho quando atinge uma velocidade entre 70 e 90 km/h , quando aperta ele para de piscar e depois volta a piscar denovo ou só para quando reduz E a boia de combustível não marca o nível de gasolina de forma alguma e a boia já foi trocada
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O alerta pode ser mal contato na chave de ligar ele (botão alerta no painel). A bóia pode ser defeito nela (sim, peças novas também podem vim com defeito), fusível, ou algum fio quebrado, para isso precisarás medir a continuidade dos fios que inicia na caixa de fusível (da boia, olhe no manual para localizar) na frente do veículo até no borne da boia! Em últimos casos, pode ser o copo onde fica a bomba e a boia, com defeito nos terminais! Boa sorte.
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