Problema no sistema de Arrefecimento do Peugeot 208, Active Pack 2014/2015.
Fala pessoal, boa noite.
Já estou há um mês com um problema no sistema de arrefecimento do meu 208.
Percebi um aumento de temperatura na rodovia e logo encostei o veículo, quando vi a água estava vazando pela tampa do reservatório.
O mecânico fez a troca da bomba d'água, mas, alguns dias depois, novamente o mesmo susto na rodovia.
O mesmo mecânico informou que havia entrado no sistema elétrico do carro, e que, por essa razão, havia queimado a válvula termostática.
Feita a troca percebi que estava vazando água durante a noite, a frio. Levei na manutenção e me informaram que devido a pressão a carcaça que liga a parte de trás da bomba d'água ao bloco havia trincado.
Troquei a carcaça e começou a vazar entre a correria dentada e a parte frontal da bomba d'água, sendo que foi refeito o serviço e parou o vazamento.
Contudo, estou eu na rodovia de novo e a temperatura sobe absurdamente, e vaza novamente toda a água do veículo.
Alguém já viu algo parecido? Ou saberia me dar uma dica? Estou começando a achar que está queimando junta, mas todos os mecânicos que eu vi me disseram que não, pois não há água no óleo e não está fumando.
Obrigado desde já.
Olá,
Tenho um 208 allure 1.2 2017 manual
Estou com dificuldade em fazer reduções nas marchas, principalmente em viagens.
Ele endurece a entrada da marcha até a rotação ou a velocidade diminuir.
No 206 isso não ocorria.
Alguém pode me falar se de fato é um problema ou se o bloqueio é característica do carro mesmo?
estou com um problema para abrir o capô, puxo alavanca e fica mole não destrava, já soltei a alavanca cheguei ao cabo de aço e o mesmo se mantém parado não faz movimento. Como fazer para abrir o capô nesse caso?
Problema resolvido, foi preciso tirar a moldura cromada do para-choque, apos isso, retirei 4 parafusos da grade preta que fica a placa, após isso tive acesso ao cabo de aço, com um pedaço de arame curvei a ponta e encaixei na alavanca puxando para a lateral direita, feito isso destravei o capô, o encaixe que prende na peça para destravar quebrou sendo de plástico.,visto que o cabo de aço encontrava íntegro. Com o arame galvanizado eu fiz um reparo unindo o cabo de aço a alavanca. Ficou perfeito sem precisar trocar todo o cabo.
208 (2018-2019) 1.6, com defeito no sensor ABS, dá tranco quando saio do Parking para Ré, acende também a luz no Painel referente ao Motor (defeito no motor) e ontem ainda deu barulho dentro do cambio quando eu apertava o freio.
Inicialmente notei a luz de defeito do abs, no mesmo dia acentdeu junto a lu de defeito no motor, e um dia depois notei que o carro dá um tranco quando saio do Parking para Ré. Levei na assistencia e dizem que todos esses problemas podem estar associados ao sensor ABS, encomendaram a peça e a mesma leva 30 dias pra chegar, enquanto isso disseram que eu podia rodar com o carro. No entanto, ontem ele deu um barulhinho que saia do cambio toda vez que apertava o freio (isso com o carro parado), desliguei e quando fui ligar novamente algumas horas depois o barulho parou. Relatei este problema novo para a concesionária e só aí disseram que este problema poderia não estar associado ao sensor do abs.
tive que chamar o guincho e o mesmo foi levado novamente à concessionária.
Alguém já passou por isso? Realmente todos esses problemas podem estar associados a um simples sensor de abs? A lu de defeito do motor pode também estar associado ao sensor? o tranco que o carro dá também pode estar associada ao ABS? Estou extremamente frustrada pq o carro nem saiu da garantia, estou relatando todos os problemas pra eles e eles nao estao mexendo no carro, só me dizem pra esperar chegar a peça (sensor abs). O carro só tem 14.500 km rodados. É bem novo.
Bom dia amigo, peguei o meu com 53 mil rodado, apresentou falha no câmbio, levei na oficina e estava com baixo óleo de caixa, foi feito a troca do óleo de caixa e o mecânico informou que a cada 40 mil trocar o óleo. Nesse caso do barulho dando tranco o meu tbm faz, mesmo após a troca do óleo. Não sei por qual razão, mais o defeito acabou ( falha no câmbio). Como seu carro é basicamente zero. Pede mesmo assim para dar uma olhada no óleo de caixa.
Bom dia Galera,
Tenho um pegeout 208 allure 1.6 automático com cambio de 4 marchas. aqui em minha cidade o carro só faz 8.4 Km com litro, gostaria de saber se é o normal dele ou se preciso verificar alguma coisa para melhorar esse consumo.
Usei ele por algum tempo no modo eco e mesmo assim o carro faz 8.6 morrendo...
Meu carro está tendo um comportamento estranho. Ás vezes que eu engato a ré e depois passo para a posição D ele morre. Dou a partida e engato a D ele fica normal. Mas se eu passo para a R e depois para a D ele morre. Lembrando qeu não é sempre que isso acontece. Ás vezes fico uma semana sem ter ocorrência. O que pode ser?