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Peugeot 306
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Peugeot 306
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Todos os anos 2000 1999 1998 1997 1996

Fórum Peugeot 306

 
E
Ederson R.De Freitas
LocalizaçãoFoz do Iguaçu - PR

aquecimento do motor

tenho um peugeot 306 passion 1999;ja fiz duas vezes o cabecote,troquei bomba dagua;troquei valvula termostatica;troquei 4 vezes a tampa do radiador mesmo assim quando tiro do mecanico algum tempo depois ele volta a aquecer.ja estou cansado de gastar nele e meu mecanico nao acha o problema;vcs podem me dizer derepente o que pode estar acontecendo com meu carro.
B
Ola amigo, bom dia! Tenho um Peugeot 306 1.8 16v sedam 1999, o mesmo, encontra-se com as mesmas características do seu carro, Esquentando bastante! Você já conseguiu arrumá-lo? por tudo que já fiz, percebo nitidamente, que se trata de um problema elétrico. Quando conectado ao plug do "sensor de temperatura marrom". Não entra a partida do eletro-ventilador normalmente, só dispara a ventoinha, quando o motor já esta fritando, e com a luz grande "STOP" no painel acesa. Porém, se o ar condicionado estiver ligado, o eletro-ventilador atua normalmente, e o carro refrigera sem problemas. Detalhes; quando desconecto o "plug da temperatura marrom" o ventilador fica disparado direto refrigerando bastante. mas, não é o normal! O ventilador do ar condicionado também tem um problema, não está funcionando com o circuito original. Provisoriamente, coloquei um resistor analógico ligado direto com interruptor universal. É muito chato tudo isso... mas, já levei o carro em mais de 5 eletricistas, e os mesmos não sabem identificar o problema! Já troquei Válvula termostática, fiz manutenção nos eletro ventiladores, todos os sensores de temperatura, radiador (esse foi porque quebrou mesmo, devido ao ressecamento e mexe-mexe), bomba d'água e junta do cabeçote. se alguém tiver uma luz que possam me ajudar....ficarei imensamente grato! Fraterno abraços.
H
Helio Henrique Kupka
LocalizaçãoEmbu-Guaçu - SP

Oleo na agua do radiador

Olá tenho um peugeot passion sw 1.8 16v 1999 aconteceu vou verificar a agua do radiador me deparo com uma pequena borra de oleo na agua, levei em meu mecanico e disse pode ser junta de cabeçote, trocador de calor etc... Comecei uma pesquisa na internet e veio algumas respostas, junta de cabeçote EX: esta falhando o carro, esta saindo agua no escapamento e outras perguntas respondi não nada disso ai pedirão para verificar trocador de calor (o que refrigera o oleo) pode esta com pequena fissura não achei o bendito trocador de ole. Socorro alguem pode auxiliar-me Muitíssimo obrigado
R
Bom dia amigo ... seguinte ... problema de óleo na água a chance de ser a junta é 99%, porém não se esqueça do termostato que verifica a temperatura do carro, e sem isso queimará novamente a junta. Isso aconteceu no meu 206 ... deu pau no termostato, a ventuinha não ligava mais, queimou a junta e por fim óleo na água... mandei retificar o cabeçote, e trocar a junta, por fim trocamos também a correia dentada e limpamos o radiador. Não sou profundo entendedor, desejo ter ajudado.
E
Errol Maritan Cabral
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Vibração quando acelera

~Preciso de ajuda, tenho um peugeot 306 rally e troquei diversas coisas nele, manutenção geral, mais ainda sim após trocar quase o carro todo ainda aparece um problema que não consigo identificar, quando acelero o carro treme para os lados, pensei ser a mola da triseta ou o coxim do cambio, os quais susbstitui e nada adiantou, a embreagem foi trocada, os batentes do amortecedor, amortecedor, terminais de direção, pivo e nada. O estranho é quando acelera e voce vê que treme até a manopla do câmbio e chega a fazer um barulho como o protetor encosta no motor, mais isso não acontece, pois o rotetor esta sem arranhões. Realmente preciso de ajuda, pois não sei mais o que fazer, será que pode ser o volante do motor? ou o conjunto do escapamento?
E
Troquei os dois semi exixos, desmontei e remontei. Melhorou 95%, alinhei e balanceiei ajudou bastante, reformei ate as rodas e troquei os pneus. Mais a uma velocidade acima de 140 km/h ainda trepida um pouco. Alguem sabe ajudar?
 
No meu Peugeot 306 tive um problema igual ao seu,troquei semi eixos,bandejas,quando mandei alinhar e fazer cambagem,o mecânico do autocenter usou braços hidráulicos para forçar os amortecedores para os lados,para mudar a cambagem,quebrou rolamento do semi eixo direito,e o rolamento de rodas direito tbem,passei trabalho até perceber com ajuda do mecânico que era rolamento de roda estourado.Os sintomas eram iguais aos do seu carro.

306 nao sobeladeira de segunda so de primeira

Meu carro só sobe ladeira de primeira, chega canta pneu, mais quando engato uma segunda perde força a ponto de quasse para
C
Respondida em http://forum.autohoje.com/boxes/22580-peugeot-306-ajuda.html por Pulsar: Eu também tenho um peugeot 306(112cv) de 1998. Há cerca de dois anos, o motor começou a ir abaixo, quando estava quente. Procurei pelos sintomas no google e reparei que havia muitos donos de 306 com os mesmos sintomas (procura por "peugeot 306 stepper motor" na secção de grupos do google). Muitos já tinham gasto muito dinheiro a mudar velas, sonda lambda, etc. Alguns tinham passado autênticos pesadelos com as oficinas, pois os sintomas aparecem com uma frequência muito irregular.. No entanto a solução é muito simples, e é provocada por um erro de concepção. Todos os 306 acabam eventualmente por desenvolver está avaria. Muitas oficinas sabem isso..mas preferem trocar uma data de peças. Eu próprio, fui à POVOACAR, que me fez um orçamento de 400?, para reparar o veículo..(quando eu disse ao mecânico que me atendeu, que tinha lido que era o motor passo-a-passo, ficou todo chateado e não ligou nenhuma. Não aceitei o orçamento e apresentei reclamação. O problema está no motor passo-a-passo (stepper-motor). É este o motor que regula a "borboleta" do relanti. Nota que não é uma borboleta como a dos carros antigos, é uma espécie de um eixo que está acoplado ao motor passo-a-passo. Ele fica todo cheio de uma massa formada por óleo e pó, o que vai provocar que a borboleta por vezes prenda. A centralina deixa de conseguir controlar o fluxo de ar para o motor trabalhar ao relanti, provocando os sintomas de o motor ir a baixo sozinho ou ter um relanti instavel ou até acelerado. Como alguém descobriu, a solução é muito simples, basta retirar esse motorzinho e limpa-lo bem. Foi o que fiz, só tive de comprar uma chave torx. Quando retirei o motorzinho, ele estava de facto todo sujo (tal como dizia no google). Limpei-o com um pano embebido em óleo multiusos. 20 minutos depois, o motor estava a funcionar como um relógio ! Se precisares de mais algum esclarecimento ou ajuda, avisa. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/22580-peugeot-306-ajuda.html#sthash.LaZYaKfT.dpuf
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L
Opa, boa tarde. Estou com o mesmo problema. Onde localizo este motor de passo? Grato. Meu e-mail contato. rogeriovoltz@gmail.com
J
José Ricardo
LocalizaçãoCachoeiras de Macacu - RJ

Carro só pega se pisar no acelerador, quando quente

Amigos, quem puder me de uma ajuda ai. Carro quando frio pega na boa, de 10 pega uma 8 vezes. Carro quando quente tenho que pisar um pouquinho no acelerador para pegar, sem pisar não da. Fica girando e nada. Troquei: Filtro de combustível, vela de ignição e regulador de pressão. No scanner não acusou nada. Reparei que quando frio ele paga mas logo em seguida parece que ele perde estabilidade ai o motor da umas trepidações, quase imperceptíveis mas cai um pouco a aceleração. Mas depois que pega tanto frio ou quente ele anda normalmente, por horas, se eu pisar fundo ele vai longe. Outro detalhe é que quando giro a chave as vezes escuto a bomba armando por uns 10 segundo e em seguinda armando denovo por mais 10 segundos só depois que eu paro de ouvir ele que dou a partida, esse é o modo correto né galera. Mas esse lance de as vezes a bomba demorar para parar de fazer barulho, devo me preocupar? O meu possante é um peugeot 306 1.8 16v 1998, quem puder dar uma dica fico grato abç
G
Germinal Gurruchaga Perez
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

VAZAMENTO DE OLEO DA DIRECAO IDRAULICA

Boa Tarde! tenho um Peugeot 306 break passion 1.8 16v ano 1999 comprei agora no fim do ano de 2014, a camioneta e uma maravilha so que estou com este vazamento, pergunto o que devo fazer pois toda avez que estaciono , surge este a quela gota bandida do oleo e estou ficando preucupado.
J
Poxa meu amigo, estou com o mesmo problema, o meu comprei faz 1 mês, 306 passion sedan 1.8 16v. Alem disso tenho dificuldades na partida a quente, só pisando pra pegar.
J
Joao Vitor Moreira
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

pegeot 306 passion 1.8 esquentando muito

troquei a mangueira do radiador e a bomba de agua e o carro continua esquentando o que fazer
A
Boa noite, Joao. Vc tem que levar em conta que o Peugeot 306 tem um motor que trabalha em uma temperatura muito elevada, porem, eu tive o mesmo problema esquentava muito e qdo parava perdia pressao pela tampa do radiador. tampa Original R$ 60,00 depois percebi um vazamento na caixa do radiador masndei fazer todo o sistema gastei R$ 500,00 mas acabou todo tipo de vazamento mas continuou esquentando e perdendo agua e qdo estava com motor frio falhava para pegar levei no mecanico e descobri que podia ser a junta do cabecote queimada e realmente era isso acionei o antigo dono pois ainda estava na garantia mesmo sendo particular ficou R$ 1.100,00 mas a correia dentada que coloquei original entre outras coisas ficou tudo R$ 1.300,00 deixei sem a valvula termostatica para refrigerar direto. valeu a pena pois meu Peugeot esta redondo com tudo funcionando em excelente estado nao parde mais uma gota de agua e esse motor vai trabalahar mais 100 mil Kilometros sem dar dor de cabeca. Ultima dica Este motor e fantastico mas complexo todo o sistema de arrefecimento, ar condicionado e ar quente tem que estar em ordem isso afeta a vida util do motor principalmente um mangueira bifurcada que liga o motor e o ar quente ela e esencial para o bom funcionamento do motor. E um carro fantastico motor idem mas oleo e aditivo do radiador nao economize siga as especificacoes de fabrica que vc so tera alegrias com ele pois esse motor e um canhao
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